Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Novartis?

208 postagens (45 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.98
  • Remuneração e benefícios
    3.80
  • Oportunidade de carreira
    3.44
  • Cultura da empresa
    4.02
  • Qualidade de vida
    3.84

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 8 dias

    Empresa para longo prazo

    Gerente de TI

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa solida, excelentes beneficios e na média sofre menos com a crise que demais industrias. Paga igual mercado mas pra gerente tem um bonus legal que gira entorno de 3 salarios brutos, contudo exige anos de empresa.

    Contras: Burocracia, tudo é muito demorado e passa por diversas aprovações. Poderia ser muito mais simples apesar de diversas iniciativas de desburocratizacão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Boa empresa para trabalhar

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas, o engajamento da equipe, tratamento com as pessoas, plano de carreira, respeito aos deficientes, inclusão e presença de diversidades culturais

    Contras: Estabilidade do cargo, desperdício de talentos, processos burocráticos, estrutura confusa diferenciação de profissionais (terceirizados tem tratamento diferente)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente empresa!

    RepresentanteEx-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Possibilidade de crescimento na companhia. Time altamente engajado e comprometido com resultado. Sem dúvida é uma das melhores empresas para trabalhar.

    Contras: Alta rotatividade. Isso desanima novos colaboradores e causa tremendo desconforto nos demais. Linhas de negócio inteiras foram desligadas o que contribui para saída voluntária de talentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    empresa referência no seu ramo.

    Liderança MédiaEx-funcionário, saiu em 2015

    Resende, RJ


    Prós: Gestão de pessoas relativamente moderna, salário e benefícios bons. Oportunidades de crescimento nacional e internacional. padrão GMP "state of the art".

    Contras: responsabilidades e processos internos ainda confusos. Carga de trabalho absurda dependendo da área. Comunicação difícil com a matriz (outra realidade).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa

    Aprendiz

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é ótima. Oferece refeitório no local, boa remuneração em comparação ao mercado, é muito organizada e meu ambiente de trabalho é super amigável e tranquilo.

    Contras: Não consigo enxergar pontos negativos. Quanto comparo à outras empresas, no caso de aprendizes, a Novartis oferece muito mais do que a maioria das empresas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma boa empresa tradicional

    Analista de Marketing JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas são muito amigáveis, os salários bons, a infraestrutura boa também e as condições de trabalho, os benefícios dependendo da área também são muito bons

    Contras: É uma empresa muito quadrada, não tem espaço para inovação, novas idieas não são bem-vindas eles querem que você trabalhe unicamente no que é seu foco e não tem espaço para mudar coisas

    Conselhos para presidência: Seria bom que tivessem mais independencia do escritorio global

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Um bom começo de carreira

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: É possível ter contato com várias áreas da empresa e aprender bastante. O estagiário tem bastante autonomia e também recebe bastante benefícios quando comparado a outras empresas

    Contras: Muita burocracia para realizar os processos, o que acaba atrasando muita coisa. O programa de estágio não é muito bem estruturado e não acompanha os estagiários até o final do período de estágio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima empresa para se trabalhar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente da empresa é muito bom! Possui uma ótima estrutura. Bastante organizada com refeitório para os funcionários. Por ser uma multinacional possui bons produtos e é bem conceituada no mercado. Muito ética!

    Contras: Como toda empresa multinacional de grande porte, existe certa burocracia na aprovação de projetos e isto as vezes torna o dia-a-dia as vezes complicado. Poucas oportunidades de efetivação de estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Não indico

    GerenciaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Na Novartis você cresce como pessoa e adquiri bastante resiliência. As amizades são pontos positivos.O plano de saúde é muito bom e a Previ também.

    Contras: A empresa não foca na qualidade de vida dos funcionários. Privilegia amadores em funções decisivas para o negócio. Muito burocrática e processual.

    Conselhos para presidência: Contratem líderes e conheçam o mercado de atuação do negócio

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Tudo tem um preço. Este vale a pena

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradavel. Otimas oportunidades. Bons beneficios. Empresa que atua em gestao de pessoas. Boas oportunidades. Profissionais qualificados

    Contras: Concorrencia forte. Muita burocracia. Dificil acesso ao RH. Concorrencia significativa. Trabalho sobre pressao. Metas agressivas Processos morosos

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Novartis

Descrição:A Novartis é uma empresa criada em 1996 que oferece produtos para cuidados com a saúde. Um ano após sua fundação, passou a atuar no Brasil. No mundo, possui 360 filiais em 140 países. Se divide em Pharma (oferencendo medicamentos aos paciente, médicos e instituições de saúde), Alcon (líder mundial de produtos para a visão e oftalmológicos), Vacinas e Diagnósticos (produção de vacinas para o combate de mais de 20 doenças), Sandoz (produção de medicamentos) e Consumer Health (criação, desenvolvimento, fabricação e comercialização de diversos produtos para a saúde dos consumidores).

Site

RH: quer atrair bons talentos?