Como é trabalhar na Novartis?

Um bom começo de carreira

Prós: É possível ter contato com várias áreas da empresa e aprender bastante. O estagiário tem bastante autonomia e também recebe bastante benefícios quando comparado a outras empresas

Contras: Muita burocracia para realizar os processos, o que acaba atrasando muita coisa. O programa de estágio não é muito bem estruturado e não acompanha os estagiários até o final do período de estágio.

Ótima empresa para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ambiente da empresa é muito bom! Possui uma ótima estrutura. Bastante organizada com refeitório para os funcionários. Por ser uma multinacional possui bons produtos e é bem conceituada no mercado. Muito ética!

Contras: Como toda empresa multinacional de grande porte, existe certa burocracia na aprovação de projetos e isto as vezes torna o dia-a-dia as vezes complicado. Poucas oportunidades de efetivação de estagiários.

Não indico

GerenciaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Na Novartis você cresce como pessoa e adquiri bastante resiliência. As amizades são pontos positivos.O plano de saúde é muito bom e a Previ também.

Contras: A empresa não foca na qualidade de vida dos funcionários. Privilegia amadores em funções decisivas para o negócio. Muito burocrática e processual.

Conselhos para presidência: Contratem líderes e conheçam o mercado de atuação do negócio

Tudo tem um preço. Este vale a pena

Analista Pleno

Prós: Ambiente agradavel. Otimas oportunidades. Bons beneficios. Empresa que atua em gestao de pessoas. Boas oportunidades. Profissionais qualificados

Contras: Concorrencia forte. Muita burocracia. Dificil acesso ao RH. Concorrencia significativa. Trabalho sobre pressao. Metas agressivas Processos morosos

Jovem Aprendiz

Prós: Uma empresa ótima em todos os sentidos, tive boas experiências e recomendo para todos! Acredito que todo aprendizado valeu totalmente a pena

Contras: Poucos benefícios, pois em diversos sentidos podia nos ajudar mais. Tirando isso a empresa é incrivelmente boa e é muito bom fazer parte dessa equipe.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Representante PropagandistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente ambiente profissional. Autonomia para realizar as atividades em campo. A empresa oferece toda estrutura para desenvolver um trabalho de excelência.

Contras: Instabilidade muito grande. Reestruturações frequentes. Remuneração abaixo do mercado. Desigualdade entre linhas o que desmotiva algumas equipes.

Empresa boa

Ex-funcionário, saiu em 2014

Resende, RJ

Prós: Tinha alguns benefícios e também tinha alguns eventos que eram interessantes, como eventos beneficentes, jogos de perguntas e resposta, sessões de massagem entre outros

Contras: tinha pouca flexibilidade de horários, pouco plano de carreira para estagiários,mas no geral tinha mais pontos positivos do que negativos. Eu recomendo de qualquer forma

Ótimo ambiente para se trabalhar, harmonioso porém com

Analista Econômico Financeiro Júnior

Prós: Academia, horário flexível, emenda de todos os feriados e férias coletivas. Bom ambiente para se trabalhar ...................................

Contras: Em período de fechamento a carga horária se torna excessiva, por ser Global temos demandas extras. Em algumas áreas falta urgência e controle nas demandas

Ótima empresa, ambiente profissional exemplar.

Analista de Supply Chain Júnior

Prós: Benefícios em saúde, alimentação, mobilidade e flexibilidade de horário. Clima organizacional muito bom e grandes oportunidades de aprendizado e aprimoramento.

Contras: Muita burocracia e dificuldade para obter informações com a área de recursos humanos. Solicitações e demandas simples esbarram em processos lentos.

Conselhos para presidência: Simplificar os processos

Boa empresa para se trabalhar

Analista Financeiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa cultura de reconhecimento, otimo ambiente para se trabalhar, as pessoas no geral sao cooperativas e empenhadas. Existe uma atenção para o lado da vida pessoal do empregado

Contras: Uma empresa muito burocratica, os processos são desenhados com um controle excessivo que prejudica um pouco o bom caminhar das atividades e decisões.

Novartis

Descrição:A Novartis é uma empresa criada em 1996 que oferece produtos para cuidados com a saúde. Um ano após sua fundação, passou a atuar no Brasil. No mundo, possui 360 filiais em 140 países. Se divide em Pharma (oferencendo medicamentos aos paciente, médicos e instituições de saúde), Alcon (líder mundial de produtos para a visão e oftalmológicos), Vacinas e Diagnósticos (produção de vacinas para o combate de mais de 20 doenças), Sandoz (produção de medicamentos) e Consumer Health (criação, desenvolvimento, fabricação e comercialização de diversos produtos para a saúde dos consumidores).