Como é trabalhar na Nova Opersan?

A boa comunicação dentro das organizações.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente de trabalho é interativo, os benefícios atendem as necessidades do colaborador, pagamento sempre em dia, participação de PL que ajuda muito, pesquisa de clima organizacional, avaliação de desempenho, acho uma ferramenta muito importante para avaliar o colaborador e o feedback.

Contras: No meu ponto de vista, a comunicação na empresa é muito importante, é uma ferramenta que precisa ser utilizada com clareza e transparência, a boa comunicação entre os setores evita retrabalho e ganha tempo nas tomadas de decisões.

Conselhos para presidência: Excelente trabalho na área de Meio Ambiente, precisa fortalecer uma ferramenta importante dentro da organização que é a Comunicação.

A comunicação é uma ferramenta valiosa onde precisa saber usar.

Assistente Administrativo IIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário pago em dia, plano de saúde bem aceito , ambiente de trabalho agradável, participação dos lucros, bom relacionamento interpessoal com os clientes internos. A política da empresa aprova a contratação de pessoas da mesma família.

Contras: A comunicação entre as gerências dos setores precisa ser clara, para que eles não passem para seus subordinados que cada setor parece uma empresa independente, as gerências não se comunicam e essa é uma falha grave que atinge os subordinados de maneira direta ou indireta. A empresa poderia criar um plano de carreira para incentivo aos colaboradores.

Conselhos para presidência: Em suas pesquisas de clima procure saber se a comunicação das gerências da empresa estão clara para os funcionários.

Degrau

Assistente Comercial

Prós: o RH da empresa está mais presente, e recentemente foi feito uma Pesquisa de Clima, onde todos puderam expor suas opiniões em busca do crescimento da empresa. A equipe espera que as mudanças sejam positivas.

Contras: Não tem plano de carreira. Poucos treinamentos de qualificação para funcionários. Equipes desmotivadas. Despreparo de algumas chefias, onde em determinadas situações aparentam saber menos que seus funcionários.

Operador de Estação de TratamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Jandira, SP

Prós: Beneficios e ambiente de trabalho tranquilo mais sem muitos pontos positivos porque tem mais negativos do que positivos e inumeros defeitos na empresa.

Contras: Horrivel gestao do ordenador muito fraco sem postura para lidar com mudancas e novos desafios pessima gerencia operacional nem se quer sabe o nome de seus operadores vive em um ambiente isolado imparcial e anti social inaseitavel a forma com que nao cumprem com suas regras de ouro e nao tem o minimo de consideracao com seus colaboradores salario que fazem sua gama de pilares que sao seus operadores se individarem e trabalharem preocupados e desanimados sem qualquer indice de qualidade de vida e de palno de carreira para operadores e assistentes fora que cobra formacao se quer ajuda nos estudos. missao visao e valor so se agrega aos gerentes a cima porque para parte operacional sao tratados como escoria ou lixo sem dignidade ou ao menos receber uma plr que e tirada para dar aos cargos mais acima exemplo gerente 10 vezes do salario se alcancar as metas cordenador 5 vezes o salario se alcancar a meta supervisor ou encarregado 3 a 5 vezes o salario se alcancar as metas todos com indicadores que ajudam ( sacanagem ) operadores o salario baseado na porcentagem se for acordado 40 % ex 1100 x 40% = 100 reais arredondando . Isso e inaceitavel.

Conselhos para presidência: Seja uma pessoa e se coloca no lugar de seus colaboradores levanta de sua cadeira e aprenda a vivenciar o dia a dia de seus colaboradores . Na verdade seja Humano.

Empresa excelente para trabalhar,mas falta DNA.

Executivo de Vendas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho favorável e gestores capacitados do presidente ao coordenador. Acredito que uma mudança estratégica no desenvolvimento dos negocios poder a melhorar ainda mais o ambiente.

Contras: Ainda não tem identidade própria, devido alta rotatividade dos profissionais em todos os níveis hierárquicos. Isso prejudica as ações a médio longo prazo.

Boa em relação aos benefícios

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa boa quando se fala em benefícios, oferece plano de saúde, plano odontológico, PLR, vale transporte e um vale alimentação com um bom valor

Contras: Não existe plano de carreira para a grande maioria dos cargos, que não possuem uma gestão estruturada para possibilitar esse crescimento. Normalmente a empresa é estruturada apenas para cargos como o de engenharia. O RH é pouco comprometido. Missão, visão e valores ficam apenas no papel e na parede, não é colocada em prática. Não existe valorização de funcionários.

Conselhos para presidência: Investir em pesquisa de clima. Não deixar a empresa apenas nas mãos de um RH descompromissado.

Não existe plano de carreira

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa boa em relação aos benefícios que são oferecidos, como vale alimentação com um valor bom, plano de saúde, PLR entre outros benefícios.

Contras: A empresa pode ser boa para cargos altos, como diretoria, gerentes e cargos no ramo de engenharia. Os demais cargos não existe um plano de carreira, e não possuem uma boa gestão de pessoas. Não existe possibilidade de crescimento algum. Missão, visão e valores é apenas para estar na parede, a empresa não valoriza nem prioriza funcionário, muitas pessoas insatisfeitas pela empresa em todos os estados. Também é notável a falta de organização e compromisso do RH.

Conselhos para presidência: Enxergar todos os funcionarios como importantes para o funcionamento da empresa e um bom ambiente de trabalho, desde operador até diretor. Não deixar a empresa apenas nas mãos de um RH desorganizado.

prós e contrtas

Encarregado OperacionalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho no setor, veículo da empresa e combustível, flexibilidade de horário

Contras: baixos salários, pouca qualidade de vida, falta de entrosamento entre os setores.

foi a pior empresa que eu trabalhei

OperadorEx-funcionário, saiu em 2016

Jandira, SP

Prós: não atrasa salário,sem pressão para exercer e a sua profissão,bom ambiente de trabalho.paga kilometragem de disposição de funcionarios para locomoção

Contras: mau planejamento e gestão de pessoas,não dá oportunidade de crescimento profissional aos seus colaboradores,muita panelinha entre as chefias,o rh não funciona adequadamente,

Conselhos para presidência: parar de vizar somente lucro e dá mais oportunidade para os funcionarios que recebem menos

Empresa muito boa para trabalhar em relação aos benefícios.

OperadorEx-funcionário, saiu em 2016

Blumenau, SC

Prós: Plano de saúde para o colaborador e seus dependentes por conta da empresa. Plano odontológico. PRL. Seguro de vida. Refeição por conta da empresa.

Contras: Não é imparcial, por a equipe é desunida. Promete muito e não cumpre. E não gostam de serem cobrados as promessas. Utilizam produtos de má qualidade no tratamento de efluente. RH fazem muito corpo mole e não dão retorno dos problemas sem serem cobrados. São muito resistente a novas idéias.

Conselhos para presidência: Investir mais nas estações onde adquire, em equipamentos e produtos de qualidade. Praticar mais seus valores.

Nova Opersan