Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Nova Opersan?

12 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.67
  • Remuneração e benefícios
    2.89
  • Oportunidade de carreira
    1.44
  • Cultura da empresa
    1.78
  • Qualidade de vida
    2.44

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    A boa comunicação dentro das organizações.

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O ambiente de trabalho é interativo, os benefícios atendem as necessidades do colaborador, pagamento sempre em dia, participação de PL que ajuda muito, pesquisa de clima organizacional, avaliação de desempenho, acho uma ferramenta muito importante para avaliar o colaborador e o feedback.

    Contras: No meu ponto de vista, a comunicação na empresa é muito importante, é uma ferramenta que precisa ser utilizada com clareza e transparência, a boa comunicação entre os setores evita retrabalho e ganha tempo nas tomadas de decisões.

    Conselhos para presidência: Excelente trabalho na área de Meio Ambiente, precisa fortalecer uma ferramenta importante dentro da organização que é a Comunicação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    A comunicação é uma ferramenta valiosa onde precisa saber usar.

    Assistente Administrativo IIEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salário pago em dia, plano de saúde bem aceito , ambiente de trabalho agradável, participação dos lucros, bom relacionamento interpessoal com os clientes internos. A política da empresa aprova a contratação de pessoas da mesma família.

    Contras: A comunicação entre as gerências dos setores precisa ser clara, para que eles não passem para seus subordinados que cada setor parece uma empresa independente, as gerências não se comunicam e essa é uma falha grave que atinge os subordinados de maneira direta ou indireta. A empresa poderia criar um plano de carreira para incentivo aos colaboradores.

    Conselhos para presidência: Em suas pesquisas de clima procure saber se a comunicação das gerências da empresa estão clara para os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Degrau

    Assistente Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: o RH da empresa está mais presente, e recentemente foi feito uma Pesquisa de Clima, onde todos puderam expor suas opiniões em busca do crescimento da empresa. A equipe espera que as mudanças sejam positivas.

    Contras: Não tem plano de carreira. Poucos treinamentos de qualificação para funcionários. Equipes desmotivadas. Despreparo de algumas chefias, onde em determinadas situações aparentam saber menos que seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Operador de Estação de TratamentoEx-funcionário, saiu em 2017

    Jandira, SP


    Prós: Beneficios e ambiente de trabalho tranquilo mais sem muitos pontos positivos porque tem mais negativos do que positivos e inumeros defeitos na empresa.

    Contras: Horrivel gestao do ordenador muito fraco sem postura para lidar com mudancas e novos desafios pessima gerencia operacional nem se quer sabe o nome de seus operadores vive em um ambiente isolado imparcial e anti social inaseitavel a forma com que nao cumprem com suas regras de ouro e nao tem o minimo de consideracao com seus colaboradores salario que fazem sua gama de pilares que sao seus operadores se individarem e trabalharem preocupados e desanimados sem qualquer indice de qualidade de vida e de palno de carreira para operadores e assistentes fora que cobra formacao se quer ajuda nos estudos. missao visao e valor so se agrega aos gerentes a cima porque para parte operacional sao tratados como escoria ou lixo sem dignidade ou ao menos receber uma plr que e tirada para dar aos cargos mais acima exemplo gerente 10 vezes do salario se alcancar as metas cordenador 5 vezes o salario se alcancar a meta supervisor ou encarregado 3 a 5 vezes o salario se alcancar as metas todos com indicadores que ajudam ( sacanagem ) operadores o salario baseado na porcentagem se for acordado 40 % ex 1100 x 40% = 100 reais arredondando . Isso e inaceitavel.

    Conselhos para presidência: Seja uma pessoa e se coloca no lugar de seus colaboradores levanta de sua cadeira e aprenda a vivenciar o dia a dia de seus colaboradores . Na verdade seja Humano.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Empresa excelente para trabalhar,mas falta DNA.

    Executivo de Vendas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho favorável e gestores capacitados do presidente ao coordenador. Acredito que uma mudança estratégica no desenvolvimento dos negocios poder a melhorar ainda mais o ambiente.

    Contras: Ainda não tem identidade própria, devido alta rotatividade dos profissionais em todos os níveis hierárquicos. Isso prejudica as ações a médio longo prazo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Boa em relação aos benefícios

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa boa quando se fala em benefícios, oferece plano de saúde, plano odontológico, PLR, vale transporte e um vale alimentação com um bom valor

    Contras: Não existe plano de carreira para a grande maioria dos cargos, que não possuem uma gestão estruturada para possibilitar esse crescimento. Normalmente a empresa é estruturada apenas para cargos como o de engenharia. O RH é pouco comprometido. Missão, visão e valores ficam apenas no papel e na parede, não é colocada em prática. Não existe valorização de funcionários.

    Conselhos para presidência: Investir em pesquisa de clima. Não deixar a empresa apenas nas mãos de um RH descompromissado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Não existe plano de carreira

    Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa boa em relação aos benefícios que são oferecidos, como vale alimentação com um valor bom, plano de saúde, PLR entre outros benefícios.

    Contras: A empresa pode ser boa para cargos altos, como diretoria, gerentes e cargos no ramo de engenharia. Os demais cargos não existe um plano de carreira, e não possuem uma boa gestão de pessoas. Não existe possibilidade de crescimento algum. Missão, visão e valores é apenas para estar na parede, a empresa não valoriza nem prioriza funcionário, muitas pessoas insatisfeitas pela empresa em todos os estados. Também é notável a falta de organização e compromisso do RH.

    Conselhos para presidência: Enxergar todos os funcionarios como importantes para o funcionamento da empresa e um bom ambiente de trabalho, desde operador até diretor. Não deixar a empresa apenas nas mãos de um RH desorganizado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    prós e contrtas

    Encarregado OperacionalEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho no setor, veículo da empresa e combustível, flexibilidade de horário

    Contras: baixos salários, pouca qualidade de vida, falta de entrosamento entre os setores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    foi a pior empresa que eu trabalhei

    OperadorEx-funcionário, saiu em 2016

    Jandira, SP


    Prós: não atrasa salário,sem pressão para exercer e a sua profissão,bom ambiente de trabalho.paga kilometragem de disposição de funcionarios para locomoção

    Contras: mau planejamento e gestão de pessoas,não dá oportunidade de crescimento profissional aos seus colaboradores,muita panelinha entre as chefias,o rh não funciona adequadamente,

    Conselhos para presidência: parar de vizar somente lucro e dá mais oportunidade para os funcionarios que recebem menos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa muito boa para trabalhar em relação aos benefícios.

    OperadorEx-funcionário, saiu em 2016

    Blumenau, SC


    Prós: Plano de saúde para o colaborador e seus dependentes por conta da empresa. Plano odontológico. PRL. Seguro de vida. Refeição por conta da empresa.

    Contras: Não é imparcial, por a equipe é desunida. Promete muito e não cumpre. E não gostam de serem cobrados as promessas. Utilizam produtos de má qualidade no tratamento de efluente. RH fazem muito corpo mole e não dão retorno dos problemas sem serem cobrados. São muito resistente a novas idéias.

    Conselhos para presidência: Investir mais nas estações onde adquire, em equipamentos e produtos de qualidade. Praticar mais seus valores.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Nova Opersan
RH: quer atrair bons talentos?