• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Nova Analítica Importação e Exportação?

13 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.50
  • Remuneração e benefícios
    2.50
  • Oportunidade de carreira
    1.50
  • Cultura da empresa
    2.25
  • Qualidade de vida
    2.75

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 meses

    Um lugar tranquilo para trabalhar mas sem prespectivas de crescimento.

    Técnico EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: É um lugar com muita liberdade ao técnico, tudo a respeito da agenda é debatido e conversado abertamente com total possibilidade de negativa caso discorde.

    Contras: Treinamentos são raros e exclusivos a uma elite tecnica, os salarios de uma forma geral são muito baixos, mesmo nos maiores cargos. Fica difícil pleitear melhorias pessoais quando peszoas acima de você também são mal remuneradas.

    Conselhos para presidência: Deveriam valorizar mais os melhores técnicos para que os que estão abaixo possam sonhar em atingir niveis mais altos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Bom só para iniciantes

    Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com alguns profissionais bem qualificados na área técnica. Pagamento sem atrasos, ajuda de custo pagas conforme combinado e benefícios conforme dito em entrevista.

    Contras: Começando pelos donos que são extremamente mal educados com todos os funcionários, não dão nem bom dia. Os gerentes são escolhidos pelo grau de amizade com os donos, ou seja, nem todos são realmente capacitados a ocupar o cargo, não sabem ao menos orientar os subordinados e muitas vezes agem com desrespeito. O esquema de salário os vendedores externos é uma piada, quando entram oferecem um fixo que dizem eles que todos os externos recebem e fazem um "adiantamento" de comissão no valor que é combinado entre gerência, vendedor e RH, se você vende algum produto a sua comissão é descontada desse adiantamento. Não possui política de benefícios e ferramentas de trabalho bem claras.

    Conselhos para presidência: Primeiramente mudar a cultura familiar da empresa, onde se contrata pessoas da mesma família, mesmo a pessoa não tendo qualificação para o cargo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Experiência frustrante

    Gerente de Produtos

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho tranquilo. Pouca cobrança. Pagam salários em dia. Flexibilidade de horários. Boa localização. Benefícios para alguns cargos.

    Contras: Metas mal definidas, cada um faz o que bem entende. Chefia fraca, promovida exclusivamente por tempo de casa. Muitos funcionários encostados ganhando muito mais que gente que realmente trabalha. Visão retrógrada de vendas, mercado e gestão de pessoas. Não existe plano de carreira. Remuneração bem abaixo do mercado para a gerência. Parte do salário paga "por fora". Não existem aumentos salariais ou reconhecimento do funcionário. RH simplesmente inútil. A impressão é que os donos estão satisfeitos com o status quo e não tem vontade de mudar mais nada. Se for continuar assim, melhor fechar as portas logo.

    Conselhos para presidência: Implementação de KPIs, metas bem definidas (com base em cálculos e informações de mecado, não chutes), reconhecimento dos bons funcionários, parar de promover por tempo, acordar para políticas de gestão modenas, demitir os encostados que todos sabem quem são.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Bom lugar para trabalhar, desde que na área certa.

    Químico de Aplicação Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Muita flexibilidade no trabalho, tanto em questão de horários quanto da ocupação em si. Se você pertencer a área técnica é possível crescer na carreira. O ambiente de trabalho é bastante leve e há muita interação entre as pessoas.

    Contras: Inexistência de um plano de carreira bem definido e praticamente toda a chefia está no cargo apenas por tempo de casa, sem qualquer preparo técnico. O RH é absolutamente ineficiente, servindo apenas para distribuir e-mails, não há retenção de pessoas.

    Conselhos para presidência: A organograma da empresa poderia ser mais enxuto e as gerências renovadas. A área técnica é composta de funcionários jovens e com alta qualificação, geridos por pessoas despreparadas e com pensamentos retrógrados. O RH precisa ser revisto, com a finalidade de exercer realmente sua função. Seria interessante alguma pesquisa de satisfação, para que estes pontos cheguem ao conhecimento da diretoria.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa para criar experiência

    Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas com quem trabalhei sempre foram muito receptíveis, o ambiente de trabalho é agradável e muito harmonioso, localização da empresa.

    Contras: Empresa não tem benefícios, não tem plano de carreira, e para a área de vendas, ele não pagam comissões, o único benefício é plano de saúde.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    empresa boa no trabalho mas sem perspectiva de crescimento.

    Analista de TI

    São Paulo, SP


    Prós: ótimo ambiente de trabalho, com flexibilidade para alguns funcionários na questão do horário, empresa honesta em pagamentos em dia e muito próxima dono funcionário, empresa que tenta ajudar o funcionario no dia a dia.

    Contras: não valoriza os funcionários, pessoal com conhecimento é esquecido pela diretoria pois acreditam que podem influenciar os outros funcionários a reclamarem da posição tem na empresa, sendo que os mais valorizados nao são os melhores para a posição gerencial.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    empresa pequena.

    Analista de TI

    São Paulo, SP


    Prós: pontualidade pagamento, ambiente de trabalho bom, ótima localização, aprendizado, ambiente interno bom, empresa em crescimento,honesta e etc.

    Contras: falta de oportunidade de carreira , diretor distante, novas oportunidades não validas, não tem crescimento, falta de política empresarial interna, não tem política salarial

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Avaliação da empresa

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável, empresa pequena com sócios acessíveis e de extrema gentileza e amabilidade em ouvir os funcionários e contribuem positivamente com o todo, salário e benefícios acima da média do mercado.

    Contras: Particularidades que qualquer empresa tem, no geral os pontos positivos superam os negativos, considero que está questão seja anulada neste quesito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Empresa boa , mas sem plano de carreira

    Auxiliar Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é boa para quem não tem tanta experiência, boa localização, pagamentos corretos. Ambiente agradável, sem muita pressão de acordo com sua função.

    Contras: Não há possibilidades de crescimento, sem plano de carreira.Alguns gerentes necessitam de um treinamento para saber lidar com pessoas. Líderes que não escutam.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Empresa boa como início e meio de carreira.

    Gerente de Produtos

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas, dia a dia, trabalho desenvolvido, ramo de atuação e clientes.

    Contras: A chefia tende a ser um pouco conservadora, poderia ousar mais.

    Conselhos para presidência: Inovar, arriscar, reconhecer melhor bons funcionários e se envolver mais nas atividades para conhecer os maus funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Nova Analítica Importação e Exportação