Como é trabalhar na Nortel?

Ótima empresa para se trabalhar

Campinas, SP

Prós: O clima organizacional positivo e a valorização das pessoas,são os diferenciais. Também tem bons benefícios e sempre incentiva o desenvolvimento de seus colaboradores.

Contras: Não tenho nenhum ponto negativo. Reforço o que comentei acima. O clima organizacional positivo e a valorização das pessoas,são os diferenciais. Também tem bons benefícios e sempre incentiva o desenvolvimento de seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Sempre manter as portas abertas e transparência na comunicação.

Foco e direcionamento - Planejamento e gestão de liderança

Campinas, SP

Prós: Estamos dentro de um grupo Multinacional. A Nortel Suprimentos Industriais é reconhecida no Brasil como líder no segmento, nosso diferencial são as pessoas. Tem um clima agradável nas áreas, profissionais competentes e um ambiente para desenvolvimento de carreira. A Diretoria é acessível e reconhece o trabalho de cada funcionário e a sua importância. Existe divulgação interna de vagas, avaliação de desempenho, plano de PLR, Restaurante, salário de mercado e oportunidades.

Contras: Atual momento demonstra muita ansiedade por parte dos Gestores em buscar resultados a curto prazo sem um planejamento adequado. Falta um plano de desenvolvimento de liderança desde a base (Coordenação para Gerencia) e desenvolver alguns Gestores a lidar com pessoas, processos e resultados.

Empresa com muita oportunidade de crescimento profissional

Campinas, SP

Prós: A Empresa é muito dinâmica, a velocidade na tomada de decisões é um ponto muito positivo. Muita oportunidade de crescimento profissional, tanto verticalmente quanto horizontalmente. O ambiente de trabalho é excelente.

Contras: Capacitação de alguns gestores, não estão aptos as funções que desempenham hoje. Podem ter experiência e ser bom tecnicamente mas não sabem gerir a equipe. Não tinha um plano de carreira/avaliação de desempenho, felizmente está em construção

Uma empresa onde é possível se desenvolver e trabalhar com satisfação.

Administrativo

Campinas, SP

Prós: Respeita e valoriza as pessoas. Promove desenvolvimento dos colaboradores através de treinamentos e orientações. Busca as melhores práticas de mercado em tudo o que faz e busca equilibrar pessoas, processos e resultados financeiros.

Contras: A liderança está em desenvolvimento e adaptação a ferramentas de gestão. Precisam amadurecer e aplicar modelos mais eficientes e práticos; ter em mente que seu sua gestão tem grande impacto na vida das pessoas e resultado do negócio. Todos são muito comprometidos e bem intensionados. Estamos caminhando de forma positiva e crescendo juntos lideres e liderados.

Conselhos para presidência: Estamos no caminho certo. Precisamos informar ainda mais as pessoas sobre as ações de melhoria e futuro. Muita coisa boa é feita e os colaboradores não ficam sabendo. Falar também sobre ações difíceis e porque são necessárias. A comunicação engaja as pessoas.

Excelente empresa para trabalhar

Prós: Ambiente e clima organizacional , gestão , reconhecimento da nossa eficiência pelos clientés. e fornecedores e outros parceiros. Faz parte de um grande grupo economico

Contras: Maior flexibilidade de horário para a equipe administrativa , como adoção de trabalho home office. Mais benefícios e plano de carreira para retenção de talentos

Exemplo de empresa

Gerente Administrativo

Campinas, SP

Prós: Clima, cumplicidade dos superiores, oportunidades oferecidas, respeito com o funcionario, otimo refeitorio, ouvem os funcionarios melhorando os pontos que são sugeridos.

Contras: Funcionarios antigos desmotivam com seus comportamentos, não se inovam e muitas vezes não deixam sua equipe inovar. Esta não é a postura da presidencia mas acaba sendo de alguns funcionarios.

Conselhos para presidência: Continuar a ouvir funcionários, idéias sugestões e aplicá-las quando fizer sentido. Nunca esquecer da inovação no setor e das formas como fazer, isso garantirá sempre nossa sucesso!

Otimo local

PlanejadorEx-funcionário, saiu em 2016

Camaçari, BA

Prós: ambiente de trabalho, valorização do funcionario, empresa grande e reconhecida no mercado nacional industrial eolico, trabalhando para multinacionais.

Contras: nao tenho ponto negativo. .

Boa empresa, mas precisa investir em melhores benefícios e plano de carreira.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Campinas, SP

Prós: Ambiente de trabalho é agradável, ótimo lugar para aprender, profissionais são disponíveis e acessíveis. Preocupação com a saúde dos colaboradores, empresa atua com inclusão de profissionais.

Contras: Empresa precisa reavaliar benefício, remuneração, plano de carreira, necessidade de investir em treinamento para os colaboradores . Estruturar melhor a área de RH.

É boa pra pegar experiencia.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: A empresa em si é boa, tem bons benefícios, salários dentro da media do mercado, oportunidade de crescimento, equipes geralmente unidas e proporcionando um bom ambiente.

Contras: Gestão fraca(pelo menos a do meu setor), não tem motivação, apenas cobranças, muitas vezes desnecessárias e repetitivas. Não há treinamentos e nem feedback para os funcionário.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários, procurar entender os pontos fortes dos mesmos e conseguir encaixa-los em posições onde possa e consigam se desenvolver, diminuindo assim a rotatividade e trazendo resultados melhores para a empresa.

Equipe desempenhada, gestão falha!

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Equipe desempenhada em unir forças para gerar ótimos resultados, empresa com ótimos benefícios para seus colaboradores diante de outras de mesmo porte.

Contras: Possui um sistema de gestão, salários abaixo da média de mercado, falta de uma comunicação justa entre empresa-colaborador-empresa, filiais sem estrutura para acomodar clientes na recepção e expição.

Conselhos para presidência: Cuidado com os gestores que muitos fazem da empresa a extensão de sua residência e deixam a amizade falar mais alto que o profissional, sempre existem os queridinhos e os jogados para escanteios, principalmente quando se tratam de PCD's que são taxados como os incapazes!

Nortel

Descrição:A Nortel completa em 2016, 50 anos de história de atuação no setor de MRO (Manutenção, Reparo e Operação), além de sólida parceria com os melhores fornecedores das linhas dos produtos que representa.