Como é trabalhar na Nortel?

Bom local

Campinas, SP

Prós: Ótimo lugar para trabalhar, pessoas sérias e agradáveis. Excelente cooperação entre as equipes e altamente voltada aos clientes. Empresa séria e com alto grau de compliance

Contras: Um pouco burocrática e algumas vezes com processos que precisam ser revisados. .

Ótima empresa para se trabalhar e ganhar experiência e aprendizados.

Administrador de Contratos JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Horários flexíveis para se adaptar. Ambiente de serviço muito agradável e propício para execução das tarefas. Excelente empresa e tive a oportunidade de ter ótimos gestores para aprendizado. Bons benefícios.

Contras: Falta de plano de carreira, acredito que a empresa poderia se mais franca com o funcionário e valorizar mais nesse quesito de plano de carreira.

Ótima empresa

Gerente Comercial

Campinas, SP

Prós: Empresa sólida no mercado, bem estruturada com grande capilaridade, onde o funcionário pode expressar sua opinião e costuma ser ouvido pelas lideranças

Contras: Falta de um plano de carreiras estruturado.

Prós: Um excelente clima organizacional com oportunidades de crescimento. Estão preocupados com as pessoas e no desenvolvimento dos talentos internos.

Contras: Devido a nossa capilaridade, a gestão da informação é o maior desafio internamente. E, em relação ao mercado, precisamos entrar no mundo e-commerce.

Uma ótima empresa para se trabalhar !

Campinas, SP

Prós: Empresa íntegra que valoriza o capital humano. Apesar de ser uma empresa de vendas, possui um ambiente cooperativo que estimula a cooperação e comunicação entre as áreas. Possui benefícios e salários compatíveis com o mercado, além de um ambiente propício para quem queira se desenvolver e crescer profissionalmente.

Contras: A Nortel tem se estruturado cada vez mais para atender as necessidades de seus colaboradores, creio que um dos pontos negativos no passado era a falta de um plano de carreira claro, porém, este ponto já está sendo resolvido com ações do RH que foi recentemente reestruturado.

Conselhos para presidência: Estimular o desenvolvimento contínuo de seus colaboradores, através de planos de carreira, políticas de premiação por meritocracia, planos de treinamentos, etc.

Uma empresa estruturada e com excelentes perpectivas de futuro

Gerente

Prós: Lider no mercado de MRO do Brasil, pertence ao maior grupo mundial do ramo de distribuição de material elétrico, a Sonepar, tem grandes oportunidades de desenvolvimento para carrreia.

Contras: Poderia contar com um programa de previdência privada. A grande capilaridade da empresa, muitas vezes atrapalha a comunicação. Pouca força no mercado de varejo nacional, poderia investir mais neste segmento.

Ótima empresa para se trabalhar

Campinas, SP

Prós: O clima organizacional positivo e a valorização das pessoas,são os diferenciais. Também tem bons benefícios e sempre incentiva o desenvolvimento de seus colaboradores.

Contras: Não tenho nenhum ponto negativo. Reforço o que comentei acima. O clima organizacional positivo e a valorização das pessoas,são os diferenciais. Também tem bons benefícios e sempre incentiva o desenvolvimento de seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Sempre manter as portas abertas e transparência na comunicação.

Foco e direcionamento - Planejamento e gestão de liderança

Campinas, SP

Prós: Estamos dentro de um grupo Multinacional. A Nortel Suprimentos Industriais é reconhecida no Brasil como líder no segmento, nosso diferencial são as pessoas. Tem um clima agradável nas áreas, profissionais competentes e um ambiente para desenvolvimento de carreira. A Diretoria é acessível e reconhece o trabalho de cada funcionário e a sua importância. Existe divulgação interna de vagas, avaliação de desempenho, plano de PLR, Restaurante, salário de mercado e oportunidades.

Contras: Atual momento demonstra muita ansiedade por parte dos Gestores em buscar resultados a curto prazo sem um planejamento adequado. Falta um plano de desenvolvimento de liderança desde a base (Coordenação para Gerencia) e desenvolver alguns Gestores a lidar com pessoas, processos e resultados.

Empresa com muita oportunidade de crescimento profissional

Campinas, SP

Prós: A Empresa é muito dinâmica, a velocidade na tomada de decisões é um ponto muito positivo. Muita oportunidade de crescimento profissional, tanto verticalmente quanto horizontalmente. O ambiente de trabalho é excelente.

Contras: Capacitação de alguns gestores, não estão aptos as funções que desempenham hoje. Podem ter experiência e ser bom tecnicamente mas não sabem gerir a equipe. Não tinha um plano de carreira/avaliação de desempenho, felizmente está em construção

Exemplo de empresa

Gerente Administrativo

Campinas, SP

Prós: Clima, cumplicidade dos superiores, oportunidades oferecidas, respeito com o funcionario, otimo refeitorio, ouvem os funcionarios melhorando os pontos que são sugeridos.

Contras: Funcionarios antigos desmotivam com seus comportamentos, não se inovam e muitas vezes não deixam sua equipe inovar. Esta não é a postura da presidencia mas acaba sendo de alguns funcionarios.

Conselhos para presidência: Continuar a ouvir funcionários, idéias sugestões e aplicá-las quando fizer sentido. Nunca esquecer da inovação no setor e das formas como fazer, isso garantirá sempre nossa sucesso!

Nortel

Descrição:A Nortel completa em 2016, 50 anos de história de atuação no setor de MRO (Manutenção, Reparo e Operação), além de sólida parceria com os melhores fornecedores das linhas dos produtos que representa.