Como é trabalhar na Nortec Química?

4 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

As empresas brasileiras no geral

Operador Industrial

Duque de Caxias, RJ

Prós: Empresa nunca atrasou salários, era uma empresa descontraída e bom laboratório de aprendizagem. Mas está ficando formal demais. Os funcionários tinham motivação para trabalhar porque se sentiam parte de algo. Hoje são apenas peças de reposição. Não são valorizados, tirando meia dúzia de puxa-sacos.

Contras: Está extremamente rígida com os funcionários. É arcaica. Não investe em inovação. Exige muito para uma função que quase qualquer um pode fazer. Não sabe aproveitar os bons talentos.

Conselhos para presidência: Tornarem mais flexíveis os horários de trabalho. Melhorar os equipamentos. Melhorar o tratamento para com os funcionários. Melhorar a dinâmica da empresa e a comunicação entre os setores. Fazer com que todos sejam importantes ou pelo menos se sintam. Melhorar as oportunidades de carreira e crescimento, deixando de forma clara e concisa. Investir em tecnologia, inovação e no funcionário. Parar de promover quem é parente ou conhecido de fulano e sim promover por talento, esforço, dedicação e ser visionário.

Uma empresa ainda pequena, mas com um grande potencial.

Engenheiro de Produção Pleno

Duque de Caxias, RJ

Prós: Próximo de casa, sem transito, sem ter de acordar muito cedo. Ambiente de trabalho confortável, instalações em bom estado e operante. Além disso, repleto de pessoas fantásticas, cuja cooperação é o que faz o trabalho fluir!

Contras: É difícil listar pontos negativos frente a tantos positivos. Posso dizer que atualmente, devido a crise financeira da qual o país sofre, a empresa tem racionado os seus produtos descartáveis.

Uma boa empresa

Operador Industrial

Prós: Benefícios, colegas de trabalho, metodologias, organização, horários, refeitório, cursos e treinamentos, políticas de avaliação de talentos.

Contras: Arrogância de alguns membros da chefia, atraso em algumas formas de trabalho com relação a tecnologia, o fato de não possuir transporte fretado.

Satisfação garantida

Analista de Controle de Qualidade

Duque de Caxias, RJ

Prós: Pessoas muito inteligentes, Alta tecnologia, líderes compreensivos, alto nível de dedicação de todos.

Contras: Jornada de trabalho elevadíssima devido a horas extras quase que obrigatórias. Plano de carreira não muito claro !

Conselhos para presidência: Valorizar mais as pessoas que realmente sabem e fazem as atividades não as que parecem saber e fazer !

Nortec Química