Como é trabalhar na Nordica Software?

Uma ótima empresa

Consultor de Business Intelligence (BI)

Prós: Política de trabalho interessante.

Contras: Nao me recordo de nada no momento,

Conselhos para presidência: Promover mais os funionarios

Ambiente favorável para crescimento

Analista de Suporte Técnico Júnior

Prós: Bons benefícios, ótimo ambiente de trabalho. Há uma sinergia muito positiva entre as pessoas e departamentos. A empresa presa pelo bom profissional e os valoriza.

Contras: Faltam alguns pontos para profissionalizar a empresa como: Plano de carreira, definição de processos internos, ferramentas para integrar as atividades da empresa.

Conselhos para presidência: Investir em soluções tecnológicas para integrar e alinhar os processos administrativos, comerciais e operacionais da empresa.

Boa empresa,mas com muito a melhorar

Analista de Suporte

Prós: Ambiente de trabalho ,retenção de talentos e relacionamento pessoal Bom pacotes de benefícios e algum não ha desconto ao funcionário Não vejo que exista descriminação por raça/credo/opção sexual apesar de conter grande parte de funcionários de origem oriental.

Contras: Falta de plano de carreira,falta de processos organizacionais Falta de interação das áreas das empresas principalmente do topo com a base. Não existe organograma organizacional definido

Estou feliz, mas podemos ser ainda melhores!

Prós: Estilo empresarial bem informal, acessibilidade pra vários níveis hierárquicos, colaboradores de alto nível cultural, Direção tem posição integra e respeitosa com todos.

Contras: Necessário melhorar comunicação interna, gestores precisam desenvolver a capacidade de dar feedback e é necessário rever processos e as formas de atuais de controles e gestão de processos.

Conselhos para presidência: Delegar mais... dar autonomia pra decisores.

É uma empresa bacana para se desenvolver e crescer, mas também tem lições de casa pra fazer.

Consultor Sênior

Prós: As pessoas são legais. O clima é informal. Eles oferecem alguns treinamentos e possibilidade de se certificar. Autonomia para trabalhar e a possibilidade de trabalhar em bons projetos.

Contras: Não oferece um plano de carreira bem definido. As políticas de home office deveriam ser institucionalizadas e o conhecimento dos consultores poderiam ser melhor aproveitado e compartilhado.

Empresa com amplo conhecimento de BI e na ferramenta QlikView e QlikSense (entre outas)

Analista de Business Intelligence (BI)

Prós: Bom aprendizado, sendo indispensável o estudo por conta e as idas aos projetos são de diversas áreas. Bom conhecimento e disponibilidade dos colaboradores para eventuais dúvidas e necessidades de projetos.

Contras: Por estar a pouco tempo na empresa, não vejo que haja nenhum ponto negativo por enquanto. O que posso dizer que a cultura da empresa é colaborativa, de modo a desenvolver seus colaboradores para que continuem na Companhia.

Conselhos para presidência: Em conversas com pessoas no dia a dia da empresa, a Companhia não apresenta um plano de carreira bem definido e sendo assim, ficaria essa dica para que pudessem valorizar o colaborador.

Satisfeito

Consultor Sênior

Prós: A empresa ouve o funcionário, proporciona oportunidades internar e contribui para estudo oferecendo bolsas para cursos que tenham relevância para o desenvolvimento.

Contras: Não há um plano de carreira específico. Muitas vezes a hierarquia é informal. Não existe um feedback oficial. É necessário ser muitas vezes auto didata e se auto gerenciar.

Excelente para crescimento

Prós: Ambiente tranquilo, grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias.

Contras: Chefes um pouco distantes, falta comunicação

Prós: Ambiente agradável, sem cobranças e foco no resultado

Contras: Possibilidades de crescimento e plano de carreira

Excelente empresa para quem quer começar no ramo de BI

Consultor Pleno

Prós: Empresa de elite no ramo de BI que oferece oportunidade de BI e possibilidade de ampliar o networking, uma vez que se trata de uma empresa de consultoria que aloca recursos e vende licenças de produtos da Qlik

Contras: Modelo de negócio muito restrito sendo totalmente dependente da empresa detentora dos direitos dos softwares comercializados: a Qlik. Não há possibilidade de se propor uso de outras tecnologias em virtude do acordo de exclusividade com a Qlik.

Conselhos para presidência: Criação de uma política de plano de carreira, obtenção de convênios que tragam benefícios aos funcionários tais como peças de teatro, cinema, medicamentos, faculdade, etc. Atividades de integração para fortalecer relacionamentos

Nordica Software