Como é trabalhar na Nordica Software?

Excelente empresa para aprender e crescer no mundo de BI

Gerente de Projetos (GP) SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Nórdica é uma empresa familiar com um crescimento grande nos últimos anos, que faz com que já não seja uma empresa muito pequena. O ambiente de trabalho é muito bom e o relacionamento entre colegas é excelente. Por não ter um plano de carreira bem definido, a possibilidade de crescimento em alguns casos é superior à média de mercado. Existe fácil acesso à direção. A direção tem uma postura extremamente ética e trata as pessoas muito bem e não como um número que nem as grandes corporação globalmente fazem. Tem clientes de grande porte em diversas áreas de atuação, que pode dar uma visibilidade interessante ao CV. Pessoas tecnicamente muito boas na equipe dispostas a partilhar o conhecimento cria uma oportunidade de crescimento gigante.

Contras: A empresa cresceu e a organização não acompanhou devidamente esse crescimento. Direção precisa começar a delegar mais pois não tem capacidade para tomar todas as decisões. Algumas iniciativas começam a aparecer nesse sentido, mas é preciso mais determinação para forçar a que as mesmas sejam efetivamente implementadas.

Conselhos para presidência: É preciso mais determinação para forçar a que as medidas de reorganização que começam a aparecer sejam efetivamente implementadas.

Uma excelente empresa para trabalhar possuindo seus pontos positivos e negativos, assim como toda empresa

Consultor de Business Intelligence (BI)

Prós: Bom relacionamento entre os colaboradores. Ambiente familiar. Boa estrutura de trabalho. Fácil acesso aos gerentes. Flexibilidade de horário Possibilidade de realizar Home Office em alguns casos.

Contras: Algumas decisões ficam concentradas por muito tempo na diretoria. Falta de incentivos para integração entre todos os funcionários. Falta de uma política clara de crescimento organizacional.

Conselhos para presidência: As decisões não devem ser tão centralizadas na diretoria. Seria interessante ter incentivos para a integração entre todos os funcionários da empresa. Revisão de benefícios.

Uma ótima empresa

Consultor de Business Intelligence (BI)

Prós: Política de trabalho interessante.

Contras: Nao me recordo de nada no momento,

Conselhos para presidência: Promover mais os funionarios

Excelente ambiente para crescimento profissional.

Consultor de Business Intelligence (BI)

Prós: Local agradável para trabalhar, onde você tem liberdade para desenvolver seu trabalho. Os diretores são próximos, acessíveis e interagem com todos. Entendem que você é um ser humano e pode ter problemas.

Contras: Não há mobilidade para outras áreas, ou equipes. Você acaba sempre na mesma área. Poderia haver job rotation entre as áreas de consultoria .

Ambiente bom, porém muito centralizador.

Prós: O ambiente de trabalho é agradável, as pessoas estão dispostas a ajudar e tem vontade de fazer as coisas acontecerem. Contato muito próximo com os sócios. Os funcionários não são olhados apenas como um número, e sim como pessoas.

Contras: A gestão é muito centralizada, o que gera demora para muitas decisões e falta de autonomia. É preciso modernizar alguns pensamentos antiquados.

Conselhos para presidência: Descentralizar as decisões.

Analista de Business Intelligence (BI)

Prós: Equipe altamente competente, flexibilidade de horário, Projetos interessantes, capacitação profissional, empresa com responsabilidade social.

Contras: Pouca comunicação, não pagamento de participação nos lucros e resultados, decisões altamente centralizada, não possui plano de carreira, definição de processos internos

Empresa que está crescendo, mas bagunçada

Analista Pleno

Prós: Empresa de pequeno porte, com equipe de consultores muito qualificada. Grandes clientes e oportunidade de trabalhar em vários segmentos. Horários com flexibilidade e empresa investe nos funcionários.

Contras: Empresa não possui plano de carreira. Infraestrutura ruim. Benefícios abaixo da média do mercado. PLR bem abaixo da média. Não avalia os funcionários.

Conselhos para presidência: Estruturar plano de carreira. Avaliar os funcionários. Melhorar infraestrutura. Ter mais transparência.

Ambiente favorável para crescimento

Analista de Suporte Técnico Júnior

Prós: Bons benefícios, ótimo ambiente de trabalho. Há uma sinergia muito positiva entre as pessoas e departamentos. A empresa presa pelo bom profissional e os valoriza.

Contras: Faltam alguns pontos para profissionalizar a empresa como: Plano de carreira, definição de processos internos, ferramentas para integrar as atividades da empresa.

Conselhos para presidência: Investir em soluções tecnológicas para integrar e alinhar os processos administrativos, comerciais e operacionais da empresa.

Boa empresa,mas com muito a melhorar

Analista de Suporte

Prós: Ambiente de trabalho ,retenção de talentos e relacionamento pessoal Bom pacotes de benefícios e algum não ha desconto ao funcionário Não vejo que exista descriminação por raça/credo/opção sexual apesar de conter grande parte de funcionários de origem oriental.

Contras: Falta de plano de carreira,falta de processos organizacionais Falta de interação das áreas das empresas principalmente do topo com a base. Não existe organograma organizacional definido

Estou feliz, mas podemos ser ainda melhores!

Prós: Estilo empresarial bem informal, acessibilidade pra vários níveis hierárquicos, colaboradores de alto nível cultural, Direção tem posição integra e respeitosa com todos.

Contras: Necessário melhorar comunicação interna, gestores precisam desenvolver a capacidade de dar feedback e é necessário rever processos e as formas de atuais de controles e gestão de processos.

Conselhos para presidência: Delegar mais... dar autonomia pra decisores.

Nordica Software