Como é trabalhar na Nordica Software?

Uma excelente empresa para trabalhar possuindo seus pontos positivos e negativos, assim como toda empresa

Consultor de Business Intelligence (BI)

Prós: Bom relacionamento entre os colaboradores. Ambiente familiar. Boa estrutura de trabalho. Fácil acesso aos gerentes. Flexibilidade de horário Possibilidade de realizar Home Office em alguns casos.

Contras: Algumas decisões ficam concentradas por muito tempo na diretoria. Falta de incentivos para integração entre todos os funcionários. Falta de uma política clara de crescimento organizacional.

Conselhos para presidência: As decisões não devem ser tão centralizadas na diretoria. Seria interessante ter incentivos para a integração entre todos os funcionários da empresa. Revisão de benefícios.

Uma ótima empresa

Consultor de Business Intelligence (BI)

Prós: Política de trabalho interessante.

Contras: Nao me recordo de nada no momento,

Conselhos para presidência: Promover mais os funionarios

Analista de Business Intelligence (BI)

Prós: Equipe altamente competente, flexibilidade de horário, Projetos interessantes, capacitação profissional, empresa com responsabilidade social.

Contras: Pouca comunicação, não pagamento de participação nos lucros e resultados, decisões altamente centralizada, não possui plano de carreira, definição de processos internos

Empresa que está crescendo, mas bagunçada

Analista Pleno

Prós: Empresa de pequeno porte, com equipe de consultores muito qualificada. Grandes clientes e oportunidade de trabalhar em vários segmentos. Horários com flexibilidade e empresa investe nos funcionários.

Contras: Empresa não possui plano de carreira. Infraestrutura ruim. Benefícios abaixo da média do mercado. PLR bem abaixo da média. Não avalia os funcionários.

Conselhos para presidência: Estruturar plano de carreira. Avaliar os funcionários. Melhorar infraestrutura. Ter mais transparência.

Ambiente favorável para crescimento

Analista de Suporte Técnico Júnior

Prós: Bons benefícios, ótimo ambiente de trabalho. Há uma sinergia muito positiva entre as pessoas e departamentos. A empresa presa pelo bom profissional e os valoriza.

Contras: Faltam alguns pontos para profissionalizar a empresa como: Plano de carreira, definição de processos internos, ferramentas para integrar as atividades da empresa.

Conselhos para presidência: Investir em soluções tecnológicas para integrar e alinhar os processos administrativos, comerciais e operacionais da empresa.

Boa empresa,mas com muito a melhorar

Analista de Suporte

Prós: Ambiente de trabalho ,retenção de talentos e relacionamento pessoal Bom pacotes de benefícios e algum não ha desconto ao funcionário Não vejo que exista descriminação por raça/credo/opção sexual apesar de conter grande parte de funcionários de origem oriental.

Contras: Falta de plano de carreira,falta de processos organizacionais Falta de interação das áreas das empresas principalmente do topo com a base. Não existe organograma organizacional definido

Estou feliz, mas podemos ser ainda melhores!

Prós: Estilo empresarial bem informal, acessibilidade pra vários níveis hierárquicos, colaboradores de alto nível cultural, Direção tem posição integra e respeitosa com todos.

Contras: Necessário melhorar comunicação interna, gestores precisam desenvolver a capacidade de dar feedback e é necessário rever processos e as formas de atuais de controles e gestão de processos.

Conselhos para presidência: Delegar mais... dar autonomia pra decisores.

É uma empresa bacana para se desenvolver e crescer, mas também tem lições de casa pra fazer.

Consultor Sênior

Prós: As pessoas são legais. O clima é informal. Eles oferecem alguns treinamentos e possibilidade de se certificar. Autonomia para trabalhar e a possibilidade de trabalhar em bons projetos.

Contras: Não oferece um plano de carreira bem definido. As políticas de home office deveriam ser institucionalizadas e o conhecimento dos consultores poderiam ser melhor aproveitado e compartilhado.

Empresa com amplo conhecimento de BI e na ferramenta QlikView e QlikSense (entre outas)

Analista de Business Intelligence (BI)

Prós: Bom aprendizado, sendo indispensável o estudo por conta e as idas aos projetos são de diversas áreas. Bom conhecimento e disponibilidade dos colaboradores para eventuais dúvidas e necessidades de projetos.

Contras: Por estar a pouco tempo na empresa, não vejo que haja nenhum ponto negativo por enquanto. O que posso dizer que a cultura da empresa é colaborativa, de modo a desenvolver seus colaboradores para que continuem na Companhia.

Conselhos para presidência: Em conversas com pessoas no dia a dia da empresa, a Companhia não apresenta um plano de carreira bem definido e sendo assim, ficaria essa dica para que pudessem valorizar o colaborador.

Satisfeito

Consultor Sênior

Prós: A empresa ouve o funcionário, proporciona oportunidades internar e contribui para estudo oferecendo bolsas para cursos que tenham relevância para o desenvolvimento.

Contras: Não há um plano de carreira específico. Muitas vezes a hierarquia é informal. Não existe um feedback oficial. É necessário ser muitas vezes auto didata e se auto gerenciar.

Nordica Software