Como é trabalhar na Noorden?

Empresa na média

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Empresa paga em dia, e tem os benefícios básicos de mercado, cumpre com o combinado em contrato e o clima entre funcionários é ótimo, todos se ajudam muito.

Contras: baixo suporte aos colaboradores que estão alocados nos clientes, existem algumas burocracias e processos que mais atrapalham do que realmente agregam

Gerente de Projetos (GP) SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Staff da consultoria bastante acessível para ouvir seus consultores, preocupando-se sempre em criar as melhores condições para que seus recursos possam realizar suas atividades adequadamente. Remuneração acima da média.

Contras: Os recursos que atuam no RH da empresa erram bastante, passando por diversas vezes informações incorretas para seus consultores. Baixa carteira de clientes.

Excelente empresa para se trabalhar

Gerente Comercial

Prós: A Noorden tem como prática acolher bem e estar próxima aos colaboradores..

Contras: Empresa jovem que deve buscar ser mais formal nos seus processos.

Boa consultoria.

Analista de TI Sênior

Prós: Boa empresa visa o bem estar do seu funcionario, incentiva $ a pratica de corridas.

Contras: Nenhum.

Ótima empresa!

Analista de Project Management Office (PMO)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Acompanhamento do trabalho realizado nos clientes (QA). Canal aberto entre o consultor e a empresa (Diretoria) para conversas francas sobre os prós e os contras do cliente, visando a melhoria desse relacionamento. Ótimo atendimento e suporte da equipe operacional (RH, Financeiro, etc).

Contras: A contratação é realizada por projeto, deixando o consultor numa situação instável (100% dependente do cliente, com contratos de 6 meses de duração). A recolocação nem sempre é fácil.

Conselhos para presidência: Trabalhar em uma forma melhor de reter os talentos.

Um lugar honesto

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Preocupação com os seus colaboradores, busca a integração, canal de diálogo aberto.

Contras: Como toda empresa de alocação de profissionais, orientada pela relação de oferta x procura, não possui um plano de retenção para os bons profissionais.

Conselhos para presidência: Estar mais próximo dos recursos para nortear a estratégia.

Excelente empresa para se trabalhar.

Especialista em Gestão de Riscos

Barueri, SP

Prós: Apoio aos trabalhos com QA realizado por diretor da empresa buscando sempre identificar possibilidade de melhorias no relacionamento junto ao cliente ou no desempenho de suas atividades

Contras: É uma empresa de prestação de serviços, portanto, os consultores ficam alocados no cliente, o que dificulta o relacionamento direto com a empresa.

Bodyshop especializada em GPs e PMOs, sem plano de carreira

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Pagamento sempre em dia, oportunidades de socializar com profissionais da área de Gerenciamento alocados em outros clientes, especização em consultoria GP e PMO.

Contras: Não há plano de desenvolvimento profissional ou suporte para recolocação após o final do contrato de alocação. Os feedbacks são poucos e inconsistentes.

Conselhos para presidência: Investir no desenvolvimento profissional e valorização dos consultores periante o mercado, através de ações de reconhecimento interno e externo.

Gerente de Projetos (GP) Sênior

Barueri, SP

Prós: Todos os pagamentos são em dia (a vez antecipado), respeito com os consultores, suporte junto ao cliente alocado, relação humanizada com seus consultores

Contras: Não ter um base de conhecimento do negócio disponível para todos os consultores, base esta que pode ser alimentada pelos próprios colaboradores em projetos.

Conselhos para presidência: Criar mecanismos para aproximar os consultores (redes sociais, base de conhecimento), pois isto cria um valor imenso para a empresa.

Poucas oportunidades

Prós: A comunicação com os gerentes é acessível e a comunicação entre os funcionários agradável. Fácil acesso aos conteúdos das empresas.

Contras: Dificuldade de Crescimento na empresa e como parte de um plano de carreira. Trabalho específico par cada projeto e enpresa.

Noorden

Descrição:SERVIÇOS A EMPRESAS