Como é trabalhar na Noorden?

Empresa poderia ser melhor

Gerente de Projetos

Prós: Plano de saúde e odontológico , pagamentos em dia, RH água bem em garantir o rápido recebimento dos benefícios , muito trabalho operacional e pouco estratégico

Contras: Baixa remuneração, falta de suporte gerencial, sobrecarga de trabalho acarretando em stress físico e emocional agudos, alta rotatividade de profissionais.

Conselhos para presidência: Melhor remuneração e suporte para desenvolver o trabalho

Consultoria Mediana

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Paga o salário em dia, não tenho muitos pontos positivos. Em 3 anos na consultoria tive pouquíssimo contato com a liderança da empresa e área de RH.

Contras: Não possui plano de carreira. Sindicato é ruim para o funcionário, disidio geralmente é abaixo da inflação. Não possui flexibilidade com relação ao horário de trabalho. Quase não há contato entre os funcionários e a liderança e RH da empresa.

Conselhos para presidência: Visar mais a qualidade e satisfação dos colaboradores.

Bodyshop especializada em GPs e PMOs, sem plano de carreira

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Pagamento sempre em dia, oportunidades de socializar com profissionais da área de Gerenciamento alocados em outros clientes, especização em consultoria GP e PMO.

Contras: Não há plano de desenvolvimento profissional ou suporte para recolocação após o final do contrato de alocação. Os feedbacks são poucos e inconsistentes.

Conselhos para presidência: Investir no desenvolvimento profissional e valorização dos consultores periante o mercado, através de ações de reconhecimento interno e externo.

Poucas oportunidades

Prós: A comunicação com os gerentes é acessível e a comunicação entre os funcionários agradável. Fácil acesso aos conteúdos das empresas.

Contras: Dificuldade de Crescimento na empresa e como parte de um plano de carreira. Trabalho específico par cada projeto e enpresa.

Boa consultoria de serviços mas é meio que só isso

Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Organizada na parte de RH, profissionais de alta qualificação para poder compartilhar experiências e conhecimentos, processo seletivo funciona bem.

Contras: Não tem plano de carreira, é muito difícil transitar entre clientes, não tem avaliações periódicas para melhoria dos profissionais, alta rotatividade, pouco contato entre os profissionais alocados e com a gerência e diretoria da empresa. Não dá apoio nenhum para cursos ou certificações da área de atuação.

Empresa na média

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Empresa paga em dia, e tem os benefícios básicos de mercado, cumpre com o combinado em contrato e o clima entre funcionários é ótimo, todos se ajudam muito.

Contras: baixo suporte aos colaboradores que estão alocados nos clientes, existem algumas burocracias e processos que mais atrapalham do que realmente agregam

Um lugar honesto

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Preocupação com os seus colaboradores, busca a integração, canal de diálogo aberto.

Contras: Como toda empresa de alocação de profissionais, orientada pela relação de oferta x procura, não possui um plano de retenção para os bons profissionais.

Conselhos para presidência: Estar mais próximo dos recursos para nortear a estratégia.

Podemos ser mais

Prós: Facilidade de comunicação e integração em todos os níveis hierárquicos, há paixão no que se faz, profissionais comprometidos.

Contras: Falta uma visão estratégica para a empresa a longo prazo, em relação ao crescimento de negócios e ao posicionamento no mercado.

Parcialmente satisfeito, não fosse o fato do modo de contratação.

Prós: O cuidado com os funcionários e a organização da área de Recursos Humanos.

Contras: Salários abaixo da média de mercado e sistema de contratação.

Conselhos para presidência: Tentar equiparar os salários com a média de mercado.

Prós: Palestras de assuntos comentados no momento, ministrados pelos próprios prestadores de serviço.

Contras: Baixa remuneração e alto nível de lucratividade por contratos.

Noorden

Descrição:SERVIÇOS A EMPRESAS