Como é trabalhar na Noma do Brasil?

14 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Assistente de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015

Sarandi, PR

Prós: Não atrasa no pagamento de salários, restaurante próprio na empresa com custo baixo para o colaborador, cesta básica e doze litros de leite.

Contras: Tempo de promoções nos cargos muito grande, falta de reconhecimento individualizado, muita cobrança nas metas sem um efetivo apoio da gerencia, perca da cesta e do leite com apenas 12 minutos de atraso no cartão ponto no mês.

Conselhos para presidência: Avaliar os colaboradores nas suas qualidades e aptidões individuais e investigar promoções e colaboradores que crescem na empresa somente por serem "apadrinhados" e que, muitas vezes, não tem capacidade em suas funções.

Prós: Comida tranquilidade e ajuda com cesta

Contras: Pessoal estressado muito falta de entendimento

Otima empresa, falhas na sucessão.

Líder de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Sarandi, PR

Prós: Pessoas clima gestão

Contras: Não honram os compromissos, falta diálogo com empregados e visão de administração.

Seja resiliente e você ficará bem.

Analista de Marketing PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Maringá, PR

Prós: Bom ambiente de trabalho, aprendizado contínuo. Aplicação do Sistema de Hoshin. Utilização do SAP. Instalações novas e bem localizadas. Restaurante no local.

Contras: Proibido acesso a redes sociais e celulares no escritório, o que dificulta os contatos com parceiros e fornecedores . Departamentos que divergem entre si, parecendo empresas independentes.

Conselhos para presidência: Ouvir e valorizar as soluções dos colaboradores que já estão na empresa ao invés de buscar soluções externas "mirabolantes".

muito rotativo de funcionários

Mecânico

Maringá, PR

Prós: Bom lugar de se trabalhar paga sempre em dia, da cursos de aperfeiçoamento para os funcionários.

Contras: Valorização dos funcionários com salários, isso falo dos operadores pois tem cargos que ganham muito e outros muito pouco.

Conselhos para presidência: Valorização do teto salarial pra quem estar dentro não querer sair e quem ta fora querer entrar mais já melhoram muito.

Uma boa empresa

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2006

Sarandi, PR

Prós: A empresa possui um bom clima organizacional

Contras: O local era um pouco afastado de minha residencia

neutra

Montador

Sarandi, PR

Prós: alimentação,pagamento em dia,empresa boa

Contras: naum paga hora extra,trabalhar aos sabados

Empresa que oferece oportunidades de crescimento aos interessados

Analista de Planejamento e Controle da Produção (PCP) Júnior

Sarandi, PR

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, plano de carreira, acompanhamento, avaliação de desempenho.

Contras: Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

compromisso em ambas as partes.

Soldador I

Cuiabá, MT

Prós: jornada de trabalho e intervalo de almoço

Contras: em curto espaço de tempo que colabora com a empresa não tenho nada a dizer sobre ponto negativo.

Conselhos para presidência: dedicação maior com seus colaboradores em relação ao ambiente pois se esta agradável automaticamente nos sentiremos bens

Paradoxo na implantação de trabalhos/projetos

Analista de Processos JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Sarandi, PR

Prós: Oportunidade de crescimento profissional, liberdade para desenvolvimento do seu trabalho e facilidade de implantação dos trabalhos. Escritórios organizados e bom ambiente de trabalho.

Contras: Dificuldade em manter seus trabalhos devido a cultura dos funcionários da empresa, muitos cargos de chefia ocupados com mão de obra despreparada, departamentos agem individualmente.

Noma do Brasil

Descrição:undada em 1967, em Maringá (PR) a Noma é uma das maiores fabricantes de implementos rodoviários da América do Sul, reconhecida por oferecer as carretas mais leves e robustas do mercado. Uma empresa 100% brasileira, possui uma das mais qualificadas redes de distribuição do setor, com 55 lojas em todo o país. Sua estrutura conta com mais de 1.400 colaboradores que atuam em uma planta industrial de 175 mil metros quadrados.