Como é trabalhar na Noma do Brasil?

Bom para experiência

Estagiário de Engenharia

Sarandi, PR

Prós: Empresa de grande porte que está em pleno crescimento

Contras: Empresa familiar onde oferece pouca automia aos funcionários

Apesar dos contras, empresa boa para se trabalhae

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Sarandi, PR

Prós: Há um plano de carreira e a empresa nos fornecia muitos cursos de aperfeiçoamento, ambiente de trabalho agradável, poucos mas bons benefícios

Contras: Falta de coerência nas decisões administrativas, muitos superiores para poucos subordinados, sendo os mesmos mal preparados para a função.

muito rotativo de funcionários

Mecânico

Maringá, PR

Prós: Bom lugar de se trabalhar paga sempre em dia, da cursos de aperfeiçoamento para os funcionários.

Contras: Valorização dos funcionários com salários, isso falo dos operadores pois tem cargos que ganham muito e outros muito pouco.

Conselhos para presidência: Valorização do teto salarial pra quem estar dentro não querer sair e quem ta fora querer entrar mais já melhoram muito.

neutra

Montador

Sarandi, PR

Prós: alimentação,pagamento em dia,empresa boa

Contras: naum paga hora extra,trabalhar aos sabados

Assistente de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015

Sarandi, PR

Prós: Não atrasa no pagamento de salários, restaurante próprio na empresa com custo baixo para o colaborador, cesta básica e doze litros de leite.

Contras: Tempo de promoções nos cargos muito grande, falta de reconhecimento individualizado, muita cobrança nas metas sem um efetivo apoio da gerencia, perca da cesta e do leite com apenas 12 minutos de atraso no cartão ponto no mês.

Conselhos para presidência: Avaliar os colaboradores nas suas qualidades e aptidões individuais e investigar promoções e colaboradores que crescem na empresa somente por serem "apadrinhados" e que, muitas vezes, não tem capacidade em suas funções.

Prós: Comida tranquilidade e ajuda com cesta

Contras: Pessoal estressado muito falta de entendimento

Paradoxo na implantação de trabalhos/projetos

Analista de Processos JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Sarandi, PR

Prós: Oportunidade de crescimento profissional, liberdade para desenvolvimento do seu trabalho e facilidade de implantação dos trabalhos. Escritórios organizados e bom ambiente de trabalho.

Contras: Dificuldade em manter seus trabalhos devido a cultura dos funcionários da empresa, muitos cargos de chefia ocupados com mão de obra despreparada, departamentos agem individualmente.

boa experiência...

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: bom ambiente de trabalho, boa localização da empresa

Contras: Salário baixo e muita sobrecarga de trabalho.

"bom"

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Sarandi, PR

Prós: Setor, Colaboradores, Experiencia, Sistemas de Gestão, Metodologias de trabalho, tradição, importância regional, Salário (superior ao encontrado na região)

Contras: Apesar da utilização, sistemas de gestão e metodologias de trabalho a organização precisa rever sua forma de trabalho no que diz respeito a direção

Seja resiliente e você ficará bem.

Analista de Marketing PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Maringá, PR

Prós: Bom ambiente de trabalho, aprendizado contínuo. Aplicação do Sistema de Hoshin. Utilização do SAP. Instalações novas e bem localizadas. Restaurante no local.

Contras: Proibido acesso a redes sociais e celulares no escritório, o que dificulta os contatos com parceiros e fornecedores . Departamentos que divergem entre si, parecendo empresas independentes.

Conselhos para presidência: Ouvir e valorizar as soluções dos colaboradores que já estão na empresa ao invés de buscar soluções externas "mirabolantes".

Noma do Brasil

Descrição:undada em 1967, em Maringá (PR) a Noma é uma das maiores fabricantes de implementos rodoviários da América do Sul, reconhecida por oferecer as carretas mais leves e robustas do mercado. Uma empresa 100% brasileira, possui uma das mais qualificadas redes de distribuição do setor, com 55 lojas em todo o país. Sua estrutura conta com mais de 1.400 colaboradores que atuam em uma planta industrial de 175 mil metros quadrados.