Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Nokia?

29 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.92
  • Remuneração e benefícios
    3.58
  • Oportunidade de carreira
    3.42
  • Cultura da empresa
    3.83
  • Qualidade de vida
    3.92

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 3 anos

    Nokia é uma empresa boa para se trabalhar. Tem muito a melhorar.

    Gerente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possibilidade de crescimento, ambiente de trabalho e localizaçao.

    Contras: Remotização de trabalhos para India e Portugal, beneficos, bonus baixo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 dias

    Empresa razoável

    Técnico de Laboratório Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa tem uma estabilidade, ticket tem um ótimo valor, plano de saúde tem uma boa cobertura. Você aprende a ter seu crescimento profissional.

    Contras: Empresa não reconhece o funcionário, pouca rotatividade. Funcionários que são promovidos são amigos da gestão, no que limita bons profissionais ganhar algo por seu esforço, sendo assim , funcionários razoáveis ganhando promoções apenas por ter conhecimento ou amizade com a gestão.

    Conselhos para presidência: Reconhecer o funcionário, verificar a rotatividade de sua empresa e se há pessoas sendo promovidas apenas por ter aproximação da gestão porém funcionário que não trás frutos a empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 20 dias

    Recomendo

    Diretor de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa multinacional de tecnologia com muitas oportunidades no mercado nacional e internacional, ambiente desafiador principalmente devido a situação atual do mercado de Telecominucações e TI.

    Contras: Tanto o mercado quanto a Nokia passaram por diversar tranformações nos últimos anos, aquisições e fusões que geraram muita instabilidade e incertezas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Nokia, uma empresa se reinventando.

    Solution Architect

    São Paulo, SP


    Prós: Localização, escritório novo com ótimas salas de reunião e conferência. A flexibilidade de horários e possibilidade de home-office também são outros pontos positivos na empresa.

    Contras: Como uma empresa de tecnologia, deveria ter maio foco em tecnologia, participação dos funcionários em eventos técnicos. Hoje o escritório, processos e funcionários trabalham muito em tarefas burocráticas e com pouca evolução técnica/especialização.

    Conselhos para presidência: Reduzir cargos "políticos" e focar na área técnica, que faz a empresa rodar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    ambiente agradavel, objetivos claros

    Analista de Controle de Custos

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente bem despojado, hierarquila horizontal, flexbilidade de horário e home office, salario compatível com mercado, e equipe com nivel bom de engajamento, assim como os objetivos da área são bem claros.

    Contras: O plano de carreira não claro para todos niveis de recursos, nem sempre as oportunidades são oferecidas para os funcionários internamente. Problemas com redundância de informações reportadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótimo para carreira internacional. Porém, mercado em declínio e aumentos irrisórios deixam a desejar

    Project Finance Controller

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: - Bom salário inicial - Carreira internacional facilitada. Não é tão difícil conseguir vagas em outros países. Na América Latina é mais fácil em geral que outros locais. - Em geral um bom ambiente de trabalho

    Contras: - Mercado de telecom está em declínio, não somente no Brasil mas no mundo todo. - Cortes de pessoal são rotineiros para contonar o mal mercado - Incremento salarial são baixíssimos, inclusive com promoções. - Benefícios muito limitados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa

    Gerente de Projetos SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salario e benefícios da empresa são bastante atrativos. Conta com boa infra-estrutura para o empregado poder se desenvolver através de cursos internos

    Contras: Falta de informações sobre plano de cargos e salários. Esta questão não é muito transparente. Não existe uma regra clara explicando como você pode alcançar graus mais elevados

    Conselhos para presidência: Boa comunicação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Dinâmica e Original

    Head of BusinessEx-funcionário, saiu em 2012

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A nokia era um empresa inovadora e muito dinâmica. Com muitas oportunidades internas e área para aprender. Tinha uma cultura empresarial de feedback continuo, sem hierarquia e com muita transparência.

    Contras: Por ser muito dinâmica, havia muitas mudanças organizacionais que consomem o tempo e energia. Apesar de nao ter hierarquia existia silos de nacionalidades, onde uma mesma origem geográfica poderia ajudar ou não na sua carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa empresa para trabalhar

    Gerente de Projetos

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horários, home-office, bons benefícios e remuneração compatível com o mercado, oportunidades de desenvolvimento e movimentação.

    Contras: Burocracia e estrutura organizacional complexa. Há muitas pessoas/cargos/áreas desnecessários. Muita gente trabalhando sem gerar valor algum para a companhia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Melhor empresa

    CompradorEx-funcionário, saiu em 2014

    Manaus, AM


    Prós: Ótimo clima organizacional, excelente salário, muitas oportunidades de crescimento profissional, plano de saúde, transporte, alimentação no local (refeitório bom!).

    Contras: No Brasil, a empresa deixou de existir e foi comprada pela Microsoft - que não manteve o mesmo padrão de excelência ao que tange o ambiente de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Nokia

Descrição:A Nokia Corporation é uma empresa finlandesa de telecomunicações que tem sede em Keilaniemi, Espoo, cidade vizinha a Helsinki, capital da Finlândia. Em 3 de setembro de 2013 a Microsoft Corporation comprou a divisão de aparelhos móveis da Nokia por cerca de US$ 7,2 bilhões. Desde 1998, a Nokia, que tem 2 mil funcionários no país, conta com uma fábrica na Zona Franca de Manaus.

Site

RH: quer atrair bons talentos?