Como é trabalhar na Nokia?

Sem oportunidade de crescimento e sem espaço para diálogo

Agente de Atendimento

Prós: Respeito com a obrigação de pagar os funcionários nas datas corretas. Infraestrutura muito boa. Rede, telefonia e internet excelentes. Restaurante e lanchonete no local.

Contras: Sem plano de carreira, salário baixo, funcionário fica estacionado sem se desenvolver e sem aprender coisas novas. Hierarquia rígida faz com que não haja diálogo. Pouca folga e pouco descanso semanal.

Bad.

Técnico Eletrônico Pleno

Prós: Espaço amplo, não tenho muito o que opinar positivamente, infelizmente. Escrevendo somente para acabar os caracteres.........................

Contras: Empresa não valoriza o funcionário, não possui plano de carreira.

Empresa razoável

Técnico de Laboratório Pleno

Prós: Empresa tem uma estabilidade, ticket tem um ótimo valor, plano de saúde tem uma boa cobertura. Você aprende a ter seu crescimento profissional.

Contras: Empresa não reconhece o funcionário, pouca rotatividade. Funcionários que são promovidos são amigos da gestão, no que limita bons profissionais ganhar algo por seu esforço, sendo assim , funcionários razoáveis ganhando promoções apenas por ter conhecimento ou amizade com a gestão.

Conselhos para presidência: Reconhecer o funcionário, verificar a rotatividade de sua empresa e se há pessoas sendo promovidas apenas por ter aproximação da gestão porém funcionário que não trás frutos a empresa.

Nokia, uma empresa se reinventando.

Solution Architect

Prós: Localização, escritório novo com ótimas salas de reunião e conferência. A flexibilidade de horários e possibilidade de home-office também são outros pontos positivos na empresa.

Contras: Como uma empresa de tecnologia, deveria ter maio foco em tecnologia, participação dos funcionários em eventos técnicos. Hoje o escritório, processos e funcionários trabalham muito em tarefas burocráticas e com pouca evolução técnica/especialização.

Conselhos para presidência: Reduzir cargos "políticos" e focar na área técnica, que faz a empresa rodar.

Gerente de Projetos SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salario e benefícios da empresa são bastante atrativos. Conta com boa infra-estrutura para o empregado poder se desenvolver através de cursos internos

Contras: Falta de informações sobre plano de cargos e salários. Esta questão não é muito transparente. Não existe uma regra clara explicando como você pode alcançar graus mais elevados

Conselhos para presidência: Boa comunicação

Dá perspectiva de futuro melhor.

Especialista

Prós: Valores bem definidos e ser uma empresa global que busca ser líder dos mercados onde atua.

Contras: Gestão ruim, e pouco foco na qualidade e melhoria contínua de processos.

Conselhos para presidência: Otimizar processos administrativos e de logística.

Prós: Empresa realmente atua de forma global

Contras: Hr muito fraco e mudanças constantes

Conselhos para presidência: De mais atenção as pessoas. A forma como são avaliadas não faz nenhum sentido.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Fornece treinamentos para empregados,boa empresa

Contras: O salario é ruim em relacao a media do mercado

No caminho certo

Gerente

Prós: A empresa se reestruturou e agora se encontra numa situação boa. Muitas oportunidades sendo abertas!

Contras: Alguns resquícios do passado ainda estão presentes. Alguns processos sendo melhorados! O RH ainda é fraco mas tende a melhorar!

Recomendo

Diretor de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa multinacional de tecnologia com muitas oportunidades no mercado nacional e internacional, ambiente desafiador principalmente devido a situação atual do mercado de Telecominucações e TI.

Contras: Tanto o mercado quanto a Nokia passaram por diversar tranformações nos últimos anos, aquisições e fusões que geraram muita instabilidade e incertezas.

Nokia

Descrição:A Nokia Corporation é uma empresa finlandesa de telecomunicações que tem sede em Keilaniemi, Espoo, cidade vizinha a Helsinki, capital da Finlândia. Em 3 de setembro de 2013 a Microsoft Corporation comprou a divisão de aparelhos móveis da Nokia por cerca de US$ 7,2 bilhões. Desde 1998, a Nokia, que tem 2 mil funcionários no país, conta com uma fábrica na Zona Franca de Manaus.