Como é trabalhar na Nokia?

Melhor empresa

CompradorEx-funcionário, saiu em 2014

Manaus, AM

Prós: Ótimo clima organizacional, excelente salário, muitas oportunidades de crescimento profissional, plano de saúde, transporte, alimentação no local (refeitório bom!).

Contras: No Brasil, a empresa deixou de existir e foi comprada pela Microsoft - que não manteve o mesmo padrão de excelência ao que tange o ambiente de trabalho.

Excelente empresa para se trabalhar

Engenheiro

Prós: A empresa é muito flexivel quando a horários de trabalho ! As pessoas são muito cordiais ! Não existe rotina na Nokia, sempre existe um novo desafio a cada dia ! Existem a possíbilidade viagens !

Contras: Existem várias fusões e aquisições nestes mercado, o que o deixar com uma característica bem dinânmica. Como em qualquer empresa para se subir de nível é necessário ser bem político.

muito boa empresa

Gerente AEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: salário, respeito, ambiente saudavel, interesse, bom relacionamento inter pessoal, amizade, tecnologia e bosn salarios. Liberdade de processos

Contras: não há pontsoq ue desabonem a empresa e suas vertentes de trabalho. a empresa é uma das melhores que jpa trabalehi e faço questão de dizer mesmod epois que saí de la

Nokia, Empresa Maravilhosa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: A empresa oferece um ótimo salário, entre diversos benefícios além de plano de carreira, cursos técnicos na Fundação Nokia de Ensino, para funcionários com bom desempenho profissional além de bolsas de idiomas.

Contras: Não tenho do que que reclamar de uma empresa tão maravilhosa, que sabe reconhecer seus funcionários, mais em relação a seus produtos que são excelentes, acredito que poderiam inovar mais.

Ótima empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2004

Prós: Plano de carreira, benefícios, ótimo relacionamento de equipe.

Contras: Nenhum empresa bacana de boa liderança, equipe amigável. Com bons benefícios.

Conselhos para presidência: Nada,a declarar.

uma das melhores no setor

Técnico de Manutenção Pleno

Brasília, DF

Prós: tudo que diz respeito a finanças e suporte

Contras: alguns colaboradores sem compromisso com o trabalho

Recomendo

Diretor de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa multinacional de tecnologia com muitas oportunidades no mercado nacional e internacional, ambiente desafiador principalmente devido a situação atual do mercado de Telecominucações e TI.

Contras: Tanto o mercado quanto a Nokia passaram por diversar tranformações nos últimos anos, aquisições e fusões que geraram muita instabilidade e incertezas.

ambiente agradavel, objetivos claros

Analista de Controle de Custos

Prós: Ambiente bem despojado, hierarquila horizontal, flexbilidade de horário e home office, salario compatível com mercado, e equipe com nivel bom de engajamento, assim como os objetivos da área são bem claros.

Contras: O plano de carreira não claro para todos niveis de recursos, nem sempre as oportunidades são oferecidas para os funcionários internamente. Problemas com redundância de informações reportadas.

Ótimo para carreira internacional. Porém, mercado em declínio e aumentos irrisórios deixam a desejar

Project Finance Controller

Prós: - Bom salário inicial - Carreira internacional facilitada. Não é tão difícil conseguir vagas em outros países. Na América Latina é mais fácil em geral que outros locais. - Em geral um bom ambiente de trabalho

Contras: - Mercado de telecom está em declínio, não somente no Brasil mas no mundo todo. - Cortes de pessoal são rotineiros para contonar o mal mercado - Incremento salarial são baixíssimos, inclusive com promoções. - Benefícios muito limitados

Dinâmica e Original

Head of BusinessEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: A nokia era um empresa inovadora e muito dinâmica. Com muitas oportunidades internas e área para aprender. Tinha uma cultura empresarial de feedback continuo, sem hierarquia e com muita transparência.

Contras: Por ser muito dinâmica, havia muitas mudanças organizacionais que consomem o tempo e energia. Apesar de nao ter hierarquia existia silos de nacionalidades, onde uma mesma origem geográfica poderia ajudar ou não na sua carreira.

Nokia

Descrição:A Nokia Corporation é uma empresa finlandesa de telecomunicações que tem sede em Keilaniemi, Espoo, cidade vizinha a Helsinki, capital da Finlândia. Em 3 de setembro de 2013 a Microsoft Corporation comprou a divisão de aparelhos móveis da Nokia por cerca de US$ 7,2 bilhões. Desde 1998, a Nokia, que tem 2 mil funcionários no país, conta com uma fábrica na Zona Franca de Manaus.