• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Nokia?

39 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.90
  • Remuneração e benefícios
    3.90
  • Oportunidade de carreira
    3.60
  • Cultura da empresa
    3.90
  • Qualidade de vida
    3.70

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 26 dias

    Decepção, empresa sem cultura organizacional.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa Global, o que torna a mudança de função e país mais fácil, oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala.

    Contras: Ambiente de trabalho ruim com grande instabilidade, profissionais em cargo de Gerência sem a experiencia e formação necessária, grande terceirização do corpo técnico o que acarreta alto de absenteísmo, ou seja, sem o compromisso com a cultura da empresa

    Conselhos para presidência: Buscar resgatar a cultura da empresa que ao longo do últimos anos se perdeu, com o alto índice de terceirização, quarteirização, etc. Tornando a empresa mal vista no mercado de trabalho, reassumir as decisões sobre o tipo, hoje relegado a gestores mal intencionados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótimo local para se trabalhar

    DirecionalEx-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Cultura corporativa com fortes valores e princípios. Segue linha finlandesa de educação, com incentivo à aprendizagem e desenvolvimento contínuo. Empresa com visão global, com amplo portfólio de patentes

    Contras: Na área de celulares demorou para se adaptar a era dos smartphone, mesmo durante dificuldades com concorrência não abandonou ética e seus valores. Já na parte de redes está bem posicionada para próxima era do 5G

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Nokia Conectando Pessoas

    Almoxarife A

    Macapá, AP


    Prós: Benefícios em dias, salário não atrasa, PLR, Plano de saúde, Plano odontológico, flexissibilidade, interação com pessoas de diversos lugares.

    Contras: Devido a crise que o país enfrenta, o setor Telecom também foi afetado, por isso os investimentos diminuiram, com isso o colaborador tanbém sofre.

    Conselhos para presidência: Crescimento da economia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Neutro

    Consultor PMO

    Belém, PA


    Prós: Paga bem os profissionais que atuam na organização. Dá possibilidade da pessoa fazer um plano de carreira nacional ou até mesmo internacional.

    Contras: Tem muitos erros de planejamento. Os gestores focam muito mais em criar metas mirabolantes e de números utópicos do que mesmo criar uma meta plausível e atingível.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima empresa

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidades, diversidade, ambiente. Na maioria das vezes o funcionário faz seu próprio caminho e consegue atuar em diferentes áreas na empresa.

    Contras: O RH é praticamente inexistente, tudo é muito automatizado e falta muito contato humano e empatia. Assuntos importantes são tratados como se as pessoas estivessem te fazendo um favor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Excelente Empresa

    Care Manager

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidade de interagir com pessoas de todo mundo e crescimento profissional constante. Perfeito para profissionais que gostam de desafios.

    Contras: O mercado de tecnologia, principalmente Telecom, passa por um período difícil no Brasil. Clientes a cada dia investindo menos e querendo a mesma qualidade de serviços.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Uma experiencia muito boa

    Analista Fiscal PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    Salvador, BA


    Prós: Interação e troca de habilidades com funcionários de todo o mundo, possibilidade de treinamentos e aprendizado do idioma ingles, possibilidades de trabalhar em projetos que agregam o currículo.

    Contras: Promoções e aumento de salarios são bem dificeis ainda mais se o funcionário não está lotado em São Paulo. sobrecarga de atiidades em função do numero de funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Boa

    Procurement SpecialistEx-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: Flat organization structure, with open space layout, with possibility to work from home. Technological company, with high end office supplies to all employees.

    Contras: As you should expected, an integration of several other companies (Siemens, Nokia, Alcatel & Lucent) in the market, with different levels of culture background.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Precisa rever urgentemente salários e plano de saúde

    AlmoxarifeEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: As amizades que são feitas no ambiente de trabalho, ticket refeição ou alimentação em um bom valor. Boa flexibilidade no horário e nas atividades que temos que realizar.

    Contras: Falta de organização, falta de diálogo com os superiores, chance quase zero de ser promovido, para ser promovido tem que ter o famoso "QI - Quem Indica" ai se torna muito difícil sua vida. Plano de saúde é ridículo com a co-participação. E o salário é muito mais muito ruim, trabalhamos muito para no final do mês ver 1 salário mínimo isso se não for no médico que ai chora.

    Conselhos para presidência: Vejam urgentemente plano de cargos e salários. Pelo porte da empresa o salário com certeza poderia ser maior, ganhamos praticamente o que uma pessoa ganha vendendo bala na rua e isso sem desmerece-la. O plano de saúde com co-participação também é ridículo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Melhor lugar para trabalhar.

    Gerente de Projetos Internos

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa excelente. Possui pessoas engajadas e o ambiente é acolhedor. Existem várias oportunidades para aqueles que queiram superar desafios. Benefícios são ótimos e compatíveis com empresas de grande porte.

    Contras: Por ser uma empresa multinacional, muitas decisões precisam passar pelo crivo de áreas externas e vinculadas à matriz. Isso torna o processo decisivo um pouco lento e, algumas vezes, frustante. Mas via de regra é possível implementar melhorias se fizer sentido para a companhia.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Nokia

Descrição:A Nokia Corporation é uma empresa finlandesa de telecomunicações que tem sede em Keilaniemi, Espoo, cidade vizinha a Helsinki, capital da Finlândia. Em 3 de setembro de 2013 a Microsoft Corporation comprou a divisão de aparelhos móveis da Nokia por cerca de US$ 7,2 bilhões. Desde 1998, a Nokia, que tem 2 mil funcionários no país, conta com uma fábrica na Zona Franca de Manaus.

Site