Como é trabalhar na Nokia Solutions and Networks (NSN)?

média

Manager

Prós: Flexibilidade de horário e home office são coisas que fazem muitos funcionários pensarem duas vezes antes de arrumar outro emprego. Plano de previdência privada bastante competitivo. Ambiente informal, como na maioria das empresas de tecnologia. A possibilidade de trabalhar com pessoas em nível global é um fator que agrega muito valor.

Contras: É extremamente normal e esperado que os funcionários trabalhem em feriados/finais de semana ou façam longas horas extras sem receber qualquer tipo de compensação. A carga de trabalho e a cobrança por resultados é muito grande para equipes pequenas. Excesso de regras/ complicações que atrapalha o trabalho de todos os empregados em nome de um "alinhamento global". Falta de contato pessoal. Desorganização. Bom plano de saúde, que sai muito caro para os funcionários. Salários na média do mercado. Processos de RH para promoção e bonus são muito complexos e pouco transparentes. Infra-estrutura ruim para trabalhar. Liderança muito fraca.

Conselhos para presidência: Escute mais os funcionários e menos os chefes. São os funcionários que fazem todo o trabalho, logo são eles que vão dizer os caminhos para melhorar. Não pense somente em redução de custos, pense na redução do turnover e no que ele custa pra empresa.

Difícil alguém batê-la no ramo de telecom!

Prós: Trata os funcionários com reconhecimento, superior aos concorrentes. É um ambiente bem amigável, informal, todos têm a liberdade de trabalhar remotamente. Ótimos benefícios e estabilidade após a retirada da Siemens.

Contras: Difícil enumerar. Amo a Nokia e me sinto em casa. Já trabalhei em concorrentes e nenhum a supera. Muitos que saem se arrependem, e a maioria lembra com saudosismo. Talvez a questão de mudarem muito as estratégias, mas entendo que de uns tempos pra cá a situação se estabilizou.

Conselhos para presidência: Não mudar tanto a gestão e processos de Problem Management/processos de Care globais. Fortalecer o R&D ainda mais.

Poucas chances de crescimento

Analista de Telecomunicações Sênior

Prós: Oportunidade de cursos online muito abrangentes. Home Office.

Contras: Sem plano de carreira

Satisfeito na NSN

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, muita flexibilidade de horários, grande possibilidade de crescimento.

Contras: Muita instabilidade profissional, empresa com problemas de gestão.

Simplista

Assistente Administrativo

Prós: boa empresa para se trabalhar.

Contras: não há.

Execlente grupo para se trabalhar e de desenvolver pessoal e profissionalmente

Project Manager

Prós: Equipe organizada e disposta. Interessada em resolver problemas quando ocorrem e sempre conseguem um jeito de contornar a situação quando algo ruim ocorre.

Contras: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. aCHO QUE NÃO É TÃO PRODUTIVO ASSIM. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal

Ambiente agradevel e prazeiroso

Engenheiro Eletricista

Recife, PE

Prós: Austeridade e comprometimento com a ética, ambiente amistoso e agradavel de trabalho. Parceria com os clientes adequar a melhor solução para a rede e o negócio.

Contras: baixa perspectiva de evolução salarial na carreira, possível adquirir novas responsabilidades mas sem possibilidade de aumento salarial correspondente.

Conselhos para presidência: Melhorar o salário junto com a promoção de função

Estado de Pressão

Analista de Suporte PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente lugar para trabalhar e crescer profissionalmente, a empresa investe no carreira do profissional e valoriza o aperfeiçoamento profissional

Contras: Uma pressão para ter resultado imediatos, vc no tem tempo para pensar no que estava fazendo pois a cobrança era muito grande pelo cliente e pelo gerente do projeto

otima empresa cheia de maus profissionais

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bons beneficios, salarios, pagamento em dia, aprendizado. Flexibilidade de horario, home office 1x por semana, estacionamento, localização otima

Contras: Empresa que só valoriza puxa saco e quem já tem cargo de chefia, nao avalia as pessoas pelo profissional, chefes nao aceitam má avaliação e entao perseguem os funcionarios

Conselhos para presidência: Formar gestores de pessoal nao apenas chefes com boa qualidade tecnica

Empresa deveria olhar melhor e prestigiar os seus funcionários no geral.

Analista de Logística JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: É uma empresa com ótimo ambiente de trabalho, havia uma certa flexibilidade caso precisasse revolver algum problema externo e pacote benefícios na média do mercado.

Contras: Plano de carreira inexistente, para uma empresa do porte da Nokia a estrutura interna (CD's e base CIN) é muito precário, falta de investimento no funcionário, salários baixos para a responsabilidade que se tem, falta de diálogos com outros setores para obter melhorias operacionais, indicadores com metas intangíveis e por isso desestimulantes para alcançar.

Nokia Solutions and Networks (NSN)

Descrição:A NSN é uma das principais fornecedoras de estrutura para redes fixas, móveis e convergidas no mundo, e atende a uma variada carteira de clientes no Brasil e América Latina. Líder absoluta em Serviços na e a primeira do mundo no fornecimento de serviços em LTE, a empresa tem forte presença no mercado de Serviços Gerenciados. Nossos principais clientes são Prestadores de Serviços de Comunicação, empresas agressivas cujos negócios têm crescido continuamente nos últimos anos.