Como é trabalhar na Nokia Solutions and Networks (NSN)?

Poderia ser uma empresa melhor

Técnico de Laboratório Júnior

Prós: Benefícios são ótimos, local de trabalho

Contras: Não tem plano de carreira, difícil diálogo com a gerência

Conselhos para presidência: Reformular sua equipe, preferencialmente colocando pessoas capacitadas e não os "peixinhos" começando pela supervisão.

Precisa melhorar em alguns aspectos

Engineer

Prós: Salário em dia, ótimos colegas de trabalho, ótimo escritório, possibilidade de ganhar até 4x o salário (plr), ótimos equipamentos, ótimas salas de reunião

Contras: Poucos treinamentos na área técnica, sobrecarga de tarefas, muitas janelas de manutenção, gerentes de projetos não entendem seus engenheiros

Conselhos para presidência: Precisam monitorar mais severamente os gastos da empresa

Salário médio, empresa ruim.

Técnico de TelecomunicaçõesEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Salário, benefícios razoáveis, empresa grande e bom conhecimento a se adquirir.

Contras: Ambiente de trabalho, sem chances boas de crescimento, não vale a pena continuar na empresa por muito tempo.

Conselhos para presidência: Melhorar o ambiente de trabalho, contratar ou treinar o RH para a contratação de funcionários competentes, pagar ou ministrar treinamentos e cursos aos empregados.

gerencia nao cumpre com o combinado

Assistente Técnico em Telecomunicação

Castanhal, PA

Prós: Liberdade para trabalhar, Flexibilidade de horarios, sempre há viagens, permite desenvolver as relacoes de amizades em campo

Contras: Nao pagam hora extra, temvplano de carreira mas não nao tive nenhuma oportunidade de desenvolver minha carreira. Tenho grandes habilidades tecnicas, bom relacionamento com o cliente, tenho itil e cursando nivel superior e mesmo assim. Nada

Conselhos para presidência: Ver de perto as falhas que acontecem nas regionais

Segunda opinião

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente saudável e amigável, horário flexiveis. Boa liberdade para desenvolver suas ideias. A maioria das pessoas são íntegras.

Contras: Muitos chefes na hierarquia. Baixa remuneração

Empresa só visa lucro

Prós: Salário pago em dia. Burocracia

Contras: Não tem plano de carreira. Nada

Prós: Tem um excelente ambiente para se trabalhar e o trabalho em equipe tem grande valor.

Contras: Vários, a começar pela falta de recursos, baixos salários, excesso de cobrança, falta de confiança do top Management...

otima empresa cheia de maus profissionais

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bons beneficios, salarios, pagamento em dia, aprendizado. Flexibilidade de horario, home office 1x por semana, estacionamento, localização otima

Contras: Empresa que só valoriza puxa saco e quem já tem cargo de chefia, nao avalia as pessoas pelo profissional, chefes nao aceitam má avaliação e entao perseguem os funcionarios

Conselhos para presidência: Formar gestores de pessoal nao apenas chefes com boa qualidade tecnica

Empresa deveria olhar melhor e prestigiar os seus funcionários no geral.

Analista de Logística JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: É uma empresa com ótimo ambiente de trabalho, havia uma certa flexibilidade caso precisasse revolver algum problema externo e pacote benefícios na média do mercado.

Contras: Plano de carreira inexistente, para uma empresa do porte da Nokia a estrutura interna (CD's e base CIN) é muito precário, falta de investimento no funcionário, salários baixos para a responsabilidade que se tem, falta de diálogos com outros setores para obter melhorias operacionais, indicadores com metas intangíveis e por isso desestimulantes para alcançar.

Boa para passagem de carreira

Analista Administrativo SêniorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Salário e benefícios de acordo com mercado. Flexibilidade para home office. Escritório com boa estrutura e ambiente de trabalho agradável. Boa oportunidade de trabalhar em ambiente multinacional.

Contras: Não há plano de carreira minimamente estruturado. O RH é basicamente um DP, apenas para contratação e organização da folha, é um dos piores pontos da empresa. A consequência disso é uma liderança fraca e despreparada.

Conselhos para presidência: Estruturar melhor o RHe desenvolvimento de pessoas e liderança.

Nokia Solutions and Networks (NSN)

Descrição:A NSN é uma das principais fornecedoras de estrutura para redes fixas, móveis e convergidas no mundo, e atende a uma variada carteira de clientes no Brasil e América Latina. Líder absoluta em Serviços na e a primeira do mundo no fornecimento de serviços em LTE, a empresa tem forte presença no mercado de Serviços Gerenciados. Nossos principais clientes são Prestadores de Serviços de Comunicação, empresas agressivas cujos negócios têm crescido continuamente nos últimos anos.