Como é trabalhar na Nokia Solutions and Networks (NSN)?

média

Manager

Prós: Flexibilidade de horário e home office são coisas que fazem muitos funcionários pensarem duas vezes antes de arrumar outro emprego. Plano de previdência privada bastante competitivo. Ambiente informal, como na maioria das empresas de tecnologia. A possibilidade de trabalhar com pessoas em nível global é um fator que agrega muito valor.

Contras: É extremamente normal e esperado que os funcionários trabalhem em feriados/finais de semana ou façam longas horas extras sem receber qualquer tipo de compensação. A carga de trabalho e a cobrança por resultados é muito grande para equipes pequenas. Excesso de regras/ complicações que atrapalha o trabalho de todos os empregados em nome de um "alinhamento global". Falta de contato pessoal. Desorganização. Bom plano de saúde, que sai muito caro para os funcionários. Salários na média do mercado. Processos de RH para promoção e bonus são muito complexos e pouco transparentes. Infra-estrutura ruim para trabalhar. Liderança muito fraca.

Conselhos para presidência: Escute mais os funcionários e menos os chefes. São os funcionários que fazem todo o trabalho, logo são eles que vão dizer os caminhos para melhorar. Não pense somente em redução de custos, pense na redução do turnover e no que ele custa pra empresa.

Nokia Solutions and Networks (NSN)

Descrição:A NSN é uma das principais fornecedoras de estrutura para redes fixas, móveis e convergidas no mundo, e atende a uma variada carteira de clientes no Brasil e América Latina. Líder absoluta em Serviços na e a primeira do mundo no fornecimento de serviços em LTE, a empresa tem forte presença no mercado de Serviços Gerenciados. Nossos principais clientes são Prestadores de Serviços de Comunicação, empresas agressivas cujos negócios têm crescido continuamente nos últimos anos.