Como é trabalhar na Nokia Solutions and Networks (NSN)?

Execlente grupo para se trabalhar e de desenvolver pessoal e profissionalmente

Project Manager

Prós: Equipe organizada e disposta. Interessada em resolver problemas quando ocorrem e sempre conseguem um jeito de contornar a situação quando algo ruim ocorre.

Contras: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. aCHO QUE NÃO É TÃO PRODUTIVO ASSIM. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal

Ambiente agradevel e prazeiroso

Engenheiro Eletricista

Recife, PE

Prós: Austeridade e comprometimento com a ética, ambiente amistoso e agradavel de trabalho. Parceria com os clientes adequar a melhor solução para a rede e o negócio.

Contras: baixa perspectiva de evolução salarial na carreira, possível adquirir novas responsabilidades mas sem possibilidade de aumento salarial correspondente.

Conselhos para presidência: Melhorar o salário junto com a promoção de função

Estado de Pressão

Analista de Suporte PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente lugar para trabalhar e crescer profissionalmente, a empresa investe no carreira do profissional e valoriza o aperfeiçoamento profissional

Contras: Uma pressão para ter resultado imediatos, vc no tem tempo para pensar no que estava fazendo pois a cobrança era muito grande pelo cliente e pelo gerente do projeto

otima empresa cheia de maus profissionais

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bons beneficios, salarios, pagamento em dia, aprendizado. Flexibilidade de horario, home office 1x por semana, estacionamento, localização otima

Contras: Empresa que só valoriza puxa saco e quem já tem cargo de chefia, nao avalia as pessoas pelo profissional, chefes nao aceitam má avaliação e entao perseguem os funcionarios

Conselhos para presidência: Formar gestores de pessoal nao apenas chefes com boa qualidade tecnica

Empresa deveria olhar melhor e prestigiar os seus funcionários no geral.

Analista de Logística JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: É uma empresa com ótimo ambiente de trabalho, havia uma certa flexibilidade caso precisasse revolver algum problema externo e pacote benefícios na média do mercado.

Contras: Plano de carreira inexistente, para uma empresa do porte da Nokia a estrutura interna (CD's e base CIN) é muito precário, falta de investimento no funcionário, salários baixos para a responsabilidade que se tem, falta de diálogos com outros setores para obter melhorias operacionais, indicadores com metas intangíveis e por isso desestimulantes para alcançar.

Crescimento profissional, mas muitos chefes.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa possibilita crescimento profissional, acesso a cursos e livros técnicos. Bom ambiente de trabalho. Ótimos profissionais. Empresa bem estruturada.

Contras: Nos últimos anos a empresa manteve vários cargos de chefia sem necessidade. Em contrapartida, eliminou cargos técnicos onde perderam grandes profissionais.

Precisa melhorar em alguns aspectos

Engineer

Prós: Salário em dia, ótimos colegas de trabalho, ótimo escritório, possibilidade de ganhar até 4x o salário (plr), ótimos equipamentos, ótimas salas de reunião

Contras: Poucos treinamentos na área técnica, sobrecarga de tarefas, muitas janelas de manutenção, gerentes de projetos não entendem seus engenheiros

Conselhos para presidência: Precisam monitorar mais severamente os gastos da empresa

Sou Grato à Nokia por ter me oferecido a oportunidade de aprender e me aperfeiçoar.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Belém, PA

Prós: A empresa possui valores para com o colaborador. A Nokia é quase uma mãe para os seus funcionários. Só sai por conta que finalizou o contrato com o cliente. Se houvesse outra oportunidade para voltar a trabalhar com a Nokia eu aceitaria.

Contras: Infelizmente o projeto no qual eu trabalhei não tinha plano de carreira. Ao meu ver isso acaba se tornando com o passar do tempo enfadonho. Não dá muita perspectiva de crecimento profissional.

excelente empresa para se trabalhar

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Belém, PA

Prós: Sempre investindo em conhecimentos técnicos, salário em dia, hora extra pagas corretamente. Excelente ambiente para crescimento profissional

Contras: Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia. Trabalha com projetos instáveis, fator em que deixa uma sensação de que a qualquer momento podemos ter que buscar outra oportunidade de emprego.

Boa para passagem de carreira

Analista Administrativo SêniorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Salário e benefícios de acordo com mercado. Flexibilidade para home office. Escritório com boa estrutura e ambiente de trabalho agradável. Boa oportunidade de trabalhar em ambiente multinacional.

Contras: Não há plano de carreira minimamente estruturado. O RH é basicamente um DP, apenas para contratação e organização da folha, é um dos piores pontos da empresa. A consequência disso é uma liderança fraca e despreparada.

Conselhos para presidência: Estruturar melhor o RHe desenvolvimento de pessoas e liderança.

Nokia Solutions and Networks (NSN)

Descrição:A NSN é uma das principais fornecedoras de estrutura para redes fixas, móveis e convergidas no mundo, e atende a uma variada carteira de clientes no Brasil e América Latina. Líder absoluta em Serviços na e a primeira do mundo no fornecimento de serviços em LTE, a empresa tem forte presença no mercado de Serviços Gerenciados. Nossos principais clientes são Prestadores de Serviços de Comunicação, empresas agressivas cujos negócios têm crescido continuamente nos últimos anos.