Como é trabalhar na Noble Group?

Prós: Empresa multinacional com inúmeras oportunidades de crescimento profissional (deveria ser assim)

Contras: Recrutamento interno não funciona. Exemplo: As vagas de Analistas para os escritórios de SP e Rio Preto pedem requisitos que dificilmente um funcionário já tenha no seu currículo, tais como, experiência de 2 ou mais anos na função etc.

Conselhos para presidência: Profissionalizar o Recrutamento e Seleção. Sabemos que só cresce na empresa quem tem QI (quem indica)

Avaliação

Motorista

Prós: NÃo atrasa pagamento isso e um lado bem. Positivo

Contras: não tem organização , tem muitos chefe,e pouca gerência

Seja paciente

Prós: A empresa está crescendo, disposta a conquistar mercado.

Contras: Não possui um plano de carreira claro, cresceu muito rápido sem controle. Não está existindo uma atenção em realmente promover seus funcionários.

Frustrante

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Com a vinda do gerente novo, as coisas passaram a mudar. Uma pessoa muito integra e fácil de trabalhar. O meu grupo de trabalho também era muito unido.

Contras: Trabalhei na Noble durante 3 anos. Eu nunca presenciei tanto gasto de dinheiro como nesta empresa. São tantos gerentes e ninguém para tomar uma decisão.
    Nesta empresa a política é não pagar por hora-extra e sim atribuir cargo de confiança, além das horas in-itinere que também não são pagas. Alguns setores tinham dois coordenadores, até pode parecer piada, mas não era.
    Fui promovido para outro setor, e após isto assumi também a mais 3 unidades do grupo, sem receber nada a mais por isto.
    Passaram para mim um cargo corporativo, porém nunca deram um carro. Como é possível cumprir uma agenda sem ao menos ter como se locomover? Para cumprir a minha agenda eu tinha que solicitar o carro da industria, porém a prioridade era sempre da planta e aquele monte de gerente passeando com carro para cima e para baixo. É uma pena ver uma empresa com tanto potencial de crescimento, sendo gerida por muitas pessoas incompetentes. Meu setor costuma brincar se caso fosse feito uma avaliação com os gerentes do grupo e o tema fosse fazer uma redações com o título "como foram as suas férias", a maioria iria reprovar.
    Antes de entrar para o Noble Group, trabalhei em uma usina porém era gerida pela família do fundador. Quando recebi o convite da Noble, eu aceitei prontamente, pois sempre achei que em uma empresa multinacional eu teria muito mais oportunidade de crescimento e aprendizagem. Depois disto, revi os meus conceitos. A Noble precisa aprender muito com a forma de algumas famílias gerir suas empresas.

Falta de reconhecimento a quem da lucro ao CFO.

Potirendaba, SP

Prós: Salario. Salario. Salario. Salario. Salario.

Contras: Não ter mais vida social.

Eletricista de VeículosEx-funcionário, saiu em 2014

Potirendaba, SP

Prós: a empresa vem crescendo ,nao posso negar,trabalhei tres anos e meio.se eu falar que é ruim sou hipocrita

Contras: o que eu acho um dos motivos q eu pedi pr me demitirem,é o custo da mão de obra,é desqualificada,não é a quantidade de funcionarios que faz a diferença e sim a qualidade,infelizmente,tem muitos funcionarios camuflado no meio dos demais,e as pessoas que vcs confiam,tem cargo de confiança,faz de conta que não ve,só não ve quem não quer

Conselhos para presidência: hoje eu atualmente trabalho por conta propria,eu recomendo ,a empresa sim porque mesmo estando fora,ainda tem contato com pessoas que trabalham na empresa,e acredito que o meu comentario não vai ser em vão

Noble Sonho falso de um trabalhador

Meridiano, SP

Prós: pagamento em dia....

Contras: falta de liderança, muita padrinhagem dentro da empresa e muitas irregularidades.

Conselhos para presidência: consultar funcionarios do baixo escalão sobre o dia a dia da empresa, mesmo por que tem muitas coisas que acontecem e acredito que nao chegam ate a presidencia,, acho que 70% dos funcionarios ou mais estao insatisfeitos pela ingerencia.

Sem perspectiva de crescimento

Ex-funcionário, saiu em 2014

São José do Rio Preto, SP

Prós: A estabilidade de poder contar com o emprego se estiver com seu trabalho ok e boa estrutura.

Contras: Pessoas, desvalorização salarial para alguns e demais para outros devido a QI.

Conselhos para presidência: Passar a avaliar a capacidade e trabalho de cada um e principalmente dos altos cargos, o qual deixam a desejar com sua postura e gerenciamento, tanto de pessoas quanto das suas próprias atribuições. Muita gente incompetente em alto cargo, ganhando muito para fazer nada, até por que não sabem o que e como fazer.

Tem muito o que melhorar.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Pessoas humildes e oportunidade de aprendizagem.

Contras: Comunicação interna muito ruim e falta de reconhecimento. Não existe cultura!

bom

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pagamento em dias tem um otimas gestão

Contras: Distância longe da cidade e fica 12 hora a disposição da empresa

Noble Group

Descrição:Somos Noble Group, um gerente de cadeia de fornecimento global líder no mercado de produtos, metais e minerais agrícolas e energéticos. Nosso objetivo é criar valor a longo prazo para os nossos acionistas. Noble Group foi criada em 1987, na crença de que a urbanização seria impulsionar a demanda para os produtos e serviços que visam proporcionar. Nós conectamos os países de baixa produção de custo com mercados em crescimento da demanda elevada. Nossos investimentos se concentrar em etapas-chave da cadeia de abastecimento para criar e extrair valor adicional, gerenciar riscos e garantir os fluxos de longo prazo de produtos e informações. Noble está listada em Cingapura (SGX: N21), com sede em Hong Kong e opera em mais de 140 localidades. Estamos classificou-76 em 2014 Fortune 500.