Como é trabalhar na Noble Group?

Frustrante

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Com a vinda do gerente novo, as coisas passaram a mudar. Uma pessoa muito integra e fácil de trabalhar. O meu grupo de trabalho também era muito unido.

Contras: Trabalhei na Noble durante 3 anos. Eu nunca presenciei tanto gasto de dinheiro como nesta empresa. São tantos gerentes e ninguém para tomar uma decisão.
    Nesta empresa a política é não pagar por hora-extra e sim atribuir cargo de confiança, além das horas in-itinere que também não são pagas. Alguns setores tinham dois coordenadores, até pode parecer piada, mas não era.
    Fui promovido para outro setor, e após isto assumi também a mais 3 unidades do grupo, sem receber nada a mais por isto.
    Passaram para mim um cargo corporativo, porém nunca deram um carro. Como é possível cumprir uma agenda sem ao menos ter como se locomover? Para cumprir a minha agenda eu tinha que solicitar o carro da industria, porém a prioridade era sempre da planta e aquele monte de gerente passeando com carro para cima e para baixo. É uma pena ver uma empresa com tanto potencial de crescimento, sendo gerida por muitas pessoas incompetentes. Meu setor costuma brincar se caso fosse feito uma avaliação com os gerentes do grupo e o tema fosse fazer uma redações com o título "como foram as suas férias", a maioria iria reprovar.
    Antes de entrar para o Noble Group, trabalhei em uma usina porém era gerida pela família do fundador. Quando recebi o convite da Noble, eu aceitei prontamente, pois sempre achei que em uma empresa multinacional eu teria muito mais oportunidade de crescimento e aprendizagem. Depois disto, revi os meus conceitos. A Noble precisa aprender muito com a forma de algumas famílias gerir suas empresas.

Noble Group

Descrição:Somos Noble Group, um gerente de cadeia de fornecimento global líder no mercado de produtos, metais e minerais agrícolas e energéticos. Nosso objetivo é criar valor a longo prazo para os nossos acionistas. Noble Group foi criada em 1987, na crença de que a urbanização seria impulsionar a demanda para os produtos e serviços que visam proporcionar. Nós conectamos os países de baixa produção de custo com mercados em crescimento da demanda elevada. Nossos investimentos se concentrar em etapas-chave da cadeia de abastecimento para criar e extrair valor adicional, gerenciar riscos e garantir os fluxos de longo prazo de produtos e informações. Noble está listada em Cingapura (SGX: N21), com sede em Hong Kong e opera em mais de 140 localidades. Estamos classificou-76 em 2014 Fortune 500.