Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Nitro Química?

19 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.56
  • Remuneração e benefícios
    3.33
  • Oportunidade de carreira
    3.22
  • Cultura da empresa
    3.89
  • Qualidade de vida
    4.11

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 3 anos

    Otimo lugar para se trabalhar.

    Funcionário


    Prós: Ótima empresa, se preocupa com os funcionários e com a segurança em 1º lugar.

    Contras: Não tenho o que reclamar, a Nitro só me dá a oportunidade de crescer cada dia mais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Não recomendo

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: - Empresa está em crescimento, então consequentemente você cresce junto também; - Liberdade para se comunicar com áreas diferentes e fazer network;

    Contras: - >Péssimos< líderes e gestores. - O pacote de benefícios não é compatível com o mercado, precisava ter fretado. - Muita desorganização na área produtiva. - Precisava melhorar o refeitório, ficam regulando comida.

    Conselhos para presidência: Acredito que alguns gestores que estão lá, não tem perfil para tal cargo. Seria interessante dar treinamentos relacionados a liderança; Melhorar o pacote de benefícios da empresa;

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Precisa reconhecer mais a produção

    Operador III

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura da empresa pela segurança é um ponto forte. O investimento em novas áreas de atuação no mercado esta ficando forte e O crescimento da empresa fica evidente.

    Contras: Reconhecimento pessoal na área da produção é quase nulo. A área de produção passa por dificuldades qua do se trata do reconhecimento pessoal, temos muitas pessoas qualificadas sem chance de crescer.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima empresa

    Supervisor Operacional

    São Paulo, SP


    Prós: Clima da empresa é muito bom, pessoas são ótimas. Sempre receptiva ajuda na integração de novos funcionários, ajuda mútua é o diferencial....

    Contras: Gestão tem que ser mais imparcial, reconhecer de fato por meritocracia. Buscar desenvolvimentos nesta disciplina para avaliar e premiar melhor as pessoas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa relativamente boa para se trabalhar

    Técnico A

    São Paulo, SP


    Prós: Bom relacionamento entre os funcionários e realmente um ponto positivo da empresa. Todos gostam de se ajudar mutualmente e isso não é só propaganda.

    Contras: Dificuldade de crescimento dentro da empresa. Em algumas áreas, mesmo você sendo experiente e muito bom no que faz é quase impossível ser promovido

    Conselhos para presidência: Reconhecer os de dentro

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Otima para comecar a carreira

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Otimo clima organizacional e pode ser considerada uma escola para os estagiários. RH acompanha de perto o programa de estagio e possui treinamentos.

    Contras: A empresa é muito enxuta, o que torna difícil subir verticalmente de cargo em um curto período de tempo... Nao vejo outros pontos negativos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Oferece qualidade de vida e autonomia, deve estruturar melhor os processos internos

    Estagiário Superior

    São Paulo, SP


    Prós: Boa estrutura, programas de talentos bem planejados. Salários relativamente bons. Contato com a liderança acessível. Oportunidades constantes de participação em projetos. Eventos constantes e foco em segurança. Relativamente acessível para quem vive na Zona Leste de SP. Empresa em crescimento e expansão.

    Contras: Deve haver um maior acompanhamento nas atividades do estagiário que por vezes sente-se desorientado. Progressão de carreira é lenta em alguns casos. Deve haver maior estruturação dos processos visto que o conhecimento do negócio está na cabeça das pessoas, já há um trabalho nesse sentido. Por ser um negócio muito específico dependendo da área onde se é alocado acaba havendo uma dificuldade de aprendizado e de migração deste conhecimento para oportunidades em outros locais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Ótima empresa

    Engenheiro

    São Paulo, SP


    Prós: Liberdade para trabalhar e propor melhorias no processo. Possibilidade de interagir com todas as áreas da empresa. Cultura de inovação e melhoria.

    Contras: Precisa amadurecer os processos e ter maior controle sobre os resultados. Participação nos lucros depende de muitos fatores externos, variando muito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Clima amistoso, visão de empreendedor, longo prazo

    Funcionário


    Prós: Clima de trabalho, benefícios, foco em resultados, boa gestão, pessoas motivadas. Empresa em crescimento. As áreas estão sendo reestruturadas, muitas mudanças positivas. Melhora no cuidado das pessoas, mais visão dos clientes, melhora da qualidade do produto. Empresa no caminho certo.

    Contras: A empresa precisa crescer ainda mais para que o compartilhamento de resultados seja cada vez maior. Salário poderia ser revisto, mais baixo que das outras industrias quimicas. Pouca gente para muito trabalho operacional. Não tem sistema, muita informação perdida.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Programa de estagio mal planejado.

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa como um todo te da a oportunidade conhecer diversas áreas, você tem uma certa liberdade de conversar com as pessoas dos mais diversos cargos e posições. Além disso, o ambiente de trabalho é muito bom, o que favorece bastante, você se sente muito bem trabalhando la.

    Contras: O programa de estagio foi muito mal conduzido, houve uma troca na gerencia, e praticamente todos os estagiários foram esquecidos, dava a impressão que a gerencia estava torcendo para os contratos acabarem para poder se livrar dos estagiários. Uma coisa é você não ter vaga, totalmente compreensivo, outra é você não querer conhecer os funcionários, é você fugir de reuniões marcadas em cima da hora. Ficou claro também que as áreas não estavam preparadas para receberem novos funcionários. Eles querem um perfil especifico de inglês fluente + faculdade publica, porem não se atentam ao fato que faculdade publica tem horários diferentes de uma faculdade particular, quanto ao inglês soa até irônico, já que a mais da metade da gerencia não é fluente na linguá.

    Conselhos para presidência: Apesar dos pontos negativos acredito que a empresa possa melhorar bastante, tem capacidade pra isso. Porem não é certo preteri uma certa categoria em detrimento da outra, muito menos esquecer que os funcionário existe, isso desmotiva e muito.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Nitro Química

Descrição:A Nitroquímica é uma empresa produtora de nitrocelulose, considerado o benchmarking na indústria química do país. Com fábrica em São Paulo, no bairro de São Miguel Paulista, está no mercado há mais de 70 anos, exportando nitrocelulose para mais de 70 países. Em 2011, foi comprada pelo Grupo Votorantim, que assumiu todo o controle da empresa.

Site

RH: quer atrair bons talentos?