Como é trabalhar na Nitro Química?

Otimo lugar para se trabalhar.

Prós: Ótima empresa, se preocupa com os funcionários e com a segurança em 1º lugar.

Contras: Não tenho o que reclamar, a Nitro só me dá a oportunidade de crescer cada dia mais.

Empresa que se importa com os funcionarios

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Se preocupam com os funcionários, alem de ter um ambiente agradável e ajuda para os funcionários chegarem em seus objetivos, melhorando cada vez mais o desempenho do mesmo.

Contras: pontos que poderiam melhorar e a junção de funcionários e terceiros como um todo, sem exclusão em qualquer atividade deixada pelos colaboradores.

Oportunidade de Melhoria

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Tem bons salários e benefícios, as pessoas são acessíveis e dispostas a se ajudar mutuamente para atingir os resultados. Tem foco em melhoria e todos tem liberdade para opinar e propor melhorias em todas as áreas.

Contras: Os processo de avaliação de desempenho ainda gera muito descontentamento por não demonstrar a transparência e imparcialidade que se espera. O processo de remuneração variável e PLR também apresenta falhas que mesmo não intencionais causam a impressão de que há favoritismos.

Futuro

Prós: Ótima empresa, familiar, pessoas se ajudam e também querem fazer a empresa crescer cada vez mais e assim crescer junto com ela.

Contras: Promoções, políticas e etc.

Conselhos para presidência: Escutar mais as pessoas e valorizar funcionários que realmente dão o sangue pela Cia

Eu indico essa empresa aos meus amigos.

Estagiário de Engenharia

Prós: Funcionários de boa indole, horário flexível. Qualidade de vida. Salário para estagiário dentro da médio. Beneficios bons. Empresa com gestão jovem

Contras: sem plano de carreira, baixa rotatividade de funcionários, má distribuiçao de atividades, sistema muito engessado e com difícil acesso para terceiros

Conselhos para presidência: maior rotatividade para os eus funcionarios

Considero uma boa empresa.

Prós: Ambiente amistoso entre as equipes de outros setores da empresa. Acesso aos gestores e alta direção sem filtros ou barreiras. Promovem treinamentos frequentes. Segurança como valor.

Contras: PLR não é proporcional ao esforço coletivo, deveria ser dividido em partes iguais. Resultados negativos de empresas do grupo em outros países afetam o bom resultado alcançado internamente.

Conselhos para presidência: Reter talentos em vista do crescimento da empresa e internacionalização da mesma.

Empresa Boa para carreira

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa com vários benefícios aos funcionários, grande chance de aprendizado, ótimo ambiente de trabalho, uma boa qualidade de vida

Contras: Um pouco de falta de oportunidade

Uma companhia neutra, com boa visão de futuro.

Técnico Químico II

Prós: O clima organizacional da empresa, bem como os benefícios oferecidos, a flexibilidade de horários oportunizada pela companhia, a boa localização.

Contras: A empresa hoje não oferece uma clara e objetiva perspectiva de crescimento e plano de carreira. Devendo em alguns aspectos a oportunidade e incentivo multidisciplinar. Imparcialidade.

Não recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: - Empresa está em crescimento, então consequentemente você cresce junto também; - Liberdade para se comunicar com áreas diferentes e fazer network;

Contras: - >Péssimos< líderes e gestores. - O pacote de benefícios não é compatível com o mercado, precisava ter fretado. - Muita desorganização na área produtiva. - Precisava melhorar o refeitório, ficam regulando comida.

Conselhos para presidência: Acredito que alguns gestores que estão lá, não tem perfil para tal cargo. Seria interessante dar treinamentos relacionados a liderança; Melhorar o pacote de benefícios da empresa;

Precisa reconhecer mais a produção

Operador III

Prós: Cultura da empresa pela segurança é um ponto forte. O investimento em novas áreas de atuação no mercado esta ficando forte e O crescimento da empresa fica evidente.

Contras: Reconhecimento pessoal na área da produção é quase nulo. A área de produção passa por dificuldades qua do se trata do reconhecimento pessoal, temos muitas pessoas qualificadas sem chance de crescer.

Nitro Química

Descrição:A Nitroquímica é uma empresa produtora de nitrocelulose, considerado o benchmarking na indústria química do país. Com fábrica em São Paulo, no bairro de São Miguel Paulista, está no mercado há mais de 70 anos, exportando nitrocelulose para mais de 70 países. Em 2011, foi comprada pelo Grupo Votorantim, que assumiu todo o controle da empresa.