Como é trabalhar na Nitro Química?

Programa de estagio mal planejado.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa como um todo te da a oportunidade conhecer diversas áreas, você tem uma certa liberdade de conversar com as pessoas dos mais diversos cargos e posições. Além disso, o ambiente de trabalho é muito bom, o que favorece bastante, você se sente muito bem trabalhando la.

Contras: O programa de estagio foi muito mal conduzido, houve uma troca na gerencia, e praticamente todos os estagiários foram esquecidos, dava a impressão que a gerencia estava torcendo para os contratos acabarem para poder se livrar dos estagiários. Uma coisa é você não ter vaga, totalmente compreensivo, outra é você não querer conhecer os funcionários, é você fugir de reuniões marcadas em cima da hora. Ficou claro também que as áreas não estavam preparadas para receberem novos funcionários. Eles querem um perfil especifico de inglês fluente + faculdade publica, porem não se atentam ao fato que faculdade publica tem horários diferentes de uma faculdade particular, quanto ao inglês soa até irônico, já que a mais da metade da gerencia não é fluente na linguá.

Conselhos para presidência: Apesar dos pontos negativos acredito que a empresa possa melhorar bastante, tem capacidade pra isso. Porem não é certo preteri uma certa categoria em detrimento da outra, muito menos esquecer que os funcionário existe, isso desmotiva e muito.

Paga-se bem, mas é exigido. Excelentes colegas de trabalho

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente na cia é excelente, o pessoal é simpático tem boa estrutura, horários flexíveis. Pacote de benefícios com seguro saúde, alimentação, vale compras e academia.

Contras: Favoritismo, falta de organização, tem mais coordenador e gerentes que analistas, departamentos isolados com falta de comunicação e muita fofoca

Conselhos para presidência: Melhorar comunicação interna

liberdade e desorganização

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente agradável entre os colaboradores, pessoal com diferentes perdonalidades

Contras: desorganizada na área de manufatura e acomodada ao longo dos anos

empresa mediana

Prós: Estabilidade, benefícios, cultura de segues

Contras: Difícil ter o trabalho reconhecido

Conselhos para presidência: Dinamismo no setor

uma boa empresa

Técnico de Segurança do Trabalho

Prós: Boa empresa, possui vários benefícios.

Contras: Difícil migrar para outras áreas

Oferece qualidade de vida e autonomia, deve estruturar melhor os processos internos

Estagiário Superior

Prós: Boa estrutura, programas de talentos bem planejados. Salários relativamente bons. Contato com a liderança acessível. Oportunidades constantes de participação em projetos. Eventos constantes e foco em segurança. Relativamente acessível para quem vive na Zona Leste de SP. Empresa em crescimento e expansão.

Contras: Deve haver um maior acompanhamento nas atividades do estagiário que por vezes sente-se desorientado. Progressão de carreira é lenta em alguns casos. Deve haver maior estruturação dos processos visto que o conhecimento do negócio está na cabeça das pessoas, já há um trabalho nesse sentido. Por ser um negócio muito específico dependendo da área onde se é alocado acaba havendo uma dificuldade de aprendizado e de migração deste conhecimento para oportunidades em outros locais.

Clima amistoso, visão de empreendedor, longo prazo

Prós: Clima de trabalho, benefícios, foco em resultados, boa gestão, pessoas motivadas. Empresa em crescimento. As áreas estão sendo reestruturadas, muitas mudanças positivas. Melhora no cuidado das pessoas, mais visão dos clientes, melhora da qualidade do produto. Empresa no caminho certo.

Contras: A empresa precisa crescer ainda mais para que o compartilhamento de resultados seja cada vez maior. Salário poderia ser revisto, mais baixo que das outras industrias quimicas. Pouca gente para muito trabalho operacional. Não tem sistema, muita informação perdida.

Otimo clima organizacional.

Prós: Ótimo clima organizacional e grande contato com a alta gestão. Uma empresa muito boa para trabalhar, principalmente pela oportunidade de realmente mostrar as suas qualidades.

Contras: Em geral a empresa nao apresenta muitos feedbacks, o que acaba sendo um pouco dificil para quem acabou de entrar no mercado de trabalho. A empresa tenta implantar algumas metodologias de melhoria continua, mais ainda esta muito imatura nesse sentido.

Empresa muito boa para aprendizado!

Prós: A cultura da empresa é bem consolidada e o ambiente de trabalho é muito favorável ao aprendizado que venho tendo ao longo do estágio. A comunicação é bem fácil e tenho muita autonomia para trabalhar.

Contras: No início do programa, fui muito mal instruída, mas depois, conforme fui conhecendo mais pessoas por conta, minha transição entre as áreas ficou mais espontânea.

Engenheiro Pleno

Prós: Empresa presa, de maneira geral, pela qualidade de vida. É uma escola, proporcionando aprendizado profissional e um bom ambiente de trabalho.

Contras: Por não se tratar de uma empresa de grande porte, as possibilidades de crescimento são limitadas. A politica de remuneração também não é das mais agressivas.

Nitro Química

Descrição:A Nitroquímica é uma empresa produtora de nitrocelulose, considerado o benchmarking na indústria química do país. Com fábrica em São Paulo, no bairro de São Miguel Paulista, está no mercado há mais de 70 anos, exportando nitrocelulose para mais de 70 países. Em 2011, foi comprada pelo Grupo Votorantim, que assumiu todo o controle da empresa.