Como é trabalhar na Nitro Química?

Empresa Boa para carreira

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa com vários benefícios aos funcionários, grande chance de aprendizado, ótimo ambiente de trabalho, uma boa qualidade de vida

Contras: Um pouco de falta de oportunidade

Ótima empresa

Engenheiro

Prós: Liberdade para trabalhar e propor melhorias no processo. Possibilidade de interagir com todas as áreas da empresa. Cultura de inovação e melhoria.

Contras: Precisa amadurecer os processos e ter maior controle sobre os resultados. Participação nos lucros depende de muitos fatores externos, variando muito.

Pessoas motivadas e horários flexíveis

Trainee

Prós: Colaboradores gostam do que fazem e gostam da empresa. O clima é bom, todos são muito receptivos a ajudar e a ouvir ideias novas. São também acessíveis, inclusive gerentes e diretores, e respeitam os colegas independente da posição. A Nitro tem tido ótimos resultados, o que justifica seu crescimento acelerado.

Contras: A Nitro pode ser bastante exigente às vezes. A localização, apesar de ser bem livre de trânsito no dia a dia, demanda um deslocamento relativamente grande para a maioria dos colaboradores.

Ótima empresa!!!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma empresa muito acolhedora, todos te tratam muito bem, um ótimo lugar para se trabalhar. .

Contras: Não há pontos negativos, é uma ótima empresa que te da muitas oportunidades para que possa crescer profissionalmente... .

Otimo lugar para se trabalhar.

Prós: Ótima empresa, se preocupa com os funcionários e com a segurança em 1º lugar.

Contras: Não tenho o que reclamar, a Nitro só me dá a oportunidade de crescer cada dia mais.

Considero uma boa empresa.

Prós: Ambiente amistoso entre as equipes de outros setores da empresa. Acesso aos gestores e alta direção sem filtros ou barreiras. Promovem treinamentos frequentes. Segurança como valor.

Contras: PLR não é proporcional ao esforço coletivo, deveria ser dividido em partes iguais. Resultados negativos de empresas do grupo em outros países afetam o bom resultado alcançado internamente.

Conselhos para presidência: Reter talentos em vista do crescimento da empresa e internacionalização da mesma.

Uma companhia neutra, com boa visão de futuro.

Técnico Químico II

Prós: O clima organizacional da empresa, bem como os benefícios oferecidos, a flexibilidade de horários oportunizada pela companhia, a boa localização.

Contras: A empresa hoje não oferece uma clara e objetiva perspectiva de crescimento e plano de carreira. Devendo em alguns aspectos a oportunidade e incentivo multidisciplinar. Imparcialidade.

Precisa reconhecer mais a produção

Operador III

Prós: Cultura da empresa pela segurança é um ponto forte. O investimento em novas áreas de atuação no mercado esta ficando forte e O crescimento da empresa fica evidente.

Contras: Reconhecimento pessoal na área da produção é quase nulo. A área de produção passa por dificuldades qua do se trata do reconhecimento pessoal, temos muitas pessoas qualificadas sem chance de crescer.

Ótima empresa

Supervisor Operacional

Prós: Clima da empresa é muito bom, pessoas são ótimas. Sempre receptiva ajuda na integração de novos funcionários, ajuda mútua é o diferencial....

Contras: Gestão tem que ser mais imparcial, reconhecer de fato por meritocracia. Buscar desenvolvimentos nesta disciplina para avaliar e premiar melhor as pessoas

Otima para comecar a carreira

Prós: Otimo clima organizacional e pode ser considerada uma escola para os estagiários. RH acompanha de perto o programa de estagio e possui treinamentos.

Contras: A empresa é muito enxuta, o que torna difícil subir verticalmente de cargo em um curto período de tempo... Nao vejo outros pontos negativos.

Nitro Química

Descrição:A Nitroquímica é uma empresa produtora de nitrocelulose, considerado o benchmarking na indústria química do país. Com fábrica em São Paulo, no bairro de São Miguel Paulista, está no mercado há mais de 70 anos, exportando nitrocelulose para mais de 70 países. Em 2011, foi comprada pelo Grupo Votorantim, que assumiu todo o controle da empresa.