Como é trabalhar na Nissan?

eu amo a nissan

Vendedor

Nova Iguaçu, RJ

Prós: Quando existe pessoas que realmente querem ajudar a empresa a crescer, isso é muito gratificante, p ambiente é maravilhoso, o salário é pago em dia é tem premiação para todos!

Contras: pessoas que pensam contra a empresa, invés de sair e procurar outro emprego ficam lá sugando a nossa estima e paciência, o ar condicionado, o setor da qualidade não faz o seu papel, o Rh e dP Sao muito estressados, e o respeito com os menos favorecidos, e os gerentes só tratam bem as pessoas que eles precisão quem eles não precisa maltratam.

Conselhos para presidência: nao escolham os seus gerentes pelo nome ou amizade, escolha os seus líderes pela competência e coração, pois quem ama o que faz faz melhor do que quem sabe fazer, exp: eu sou profissional e amo vender de coração, tenho um amigo frustrado que só virou vendedor por opção.

Boa empresa, porém falta transparência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bons benefícios, como plano de saúde e vale alimentação e autonomia para a execução das suas atividades

Contras: Falta de transparência. As decisões só são passadas para os funcionários muito tempo após terem sido tomadas, e basicamente quando a "bomba" já explodiu.

Clima pesado

Engenheiro de Processos

Resende, RJ

Prós: Possibilidade de desenvolver o conhecimento técnico visto que você se torna um profissional multifuncional. Trabalhar com pessoas de diversos países.

Contras: Cultura e clima de trabalho ruim. depois que conheci o jeito japonês de trabalhar mudei completamente meu conceito. Desorganizacao e falta de planejamento é total.

Não se importa com o funcionário

Prós: A empresa é bem participativa com as coisas que estão acontecendo no país: Fazem patrocínios e apoios que destacam a marca no mercado. Apesar de estar atuando a pouco tempo no Brasil tem tentado se consolidar e ser referencial no ramo.

Contras: Não valoriza o funcionário, se preocupa tanto em atingir metas que esquece do stress que acaba gerando nos escritórios e fábrica. Não investe nos seus colaboradores e até mesmo para fazer alguma confraternização a ideia tem que partir dos funcionários, que desembolsa o valor para tal acontecimento. O plano de carreira é bem ruim já que as promoções são todas por indicações de panelinhas.

Conselhos para presidência: A empresa está atingindo os objetivos de ser reconhecida no mercado automobilístico brasileiro, mas não podemos focar somente em número (vendas e lucros). O funcionário é peça chave para tal realização, e não é com alguns eventos (para funcionários sorteados) que se faz essa recompensa. O funcionário precisa de um ambiente de trabalho tranquilo e que faça lembrar datas comemorativas. No final do ano (natal e ano novo) não teve nada de diferente na empresa, apenas uma confraternização na pizzaria, que os próprios funcionários organizou e cada um contribuiu com R$50,00 o que fez com que muitos não pudessem participar.

Use antes de ser usado! Pode ser um bom trampolim mas a inconstância se torna um perigo.

Gestão da Cultura OrganizacionalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A Empresa tem investido bastante na America Latina, mesmo em tempos de crise para não perder investimentos prévios a crise. Escritório no Rio é bem localizado e tem postos de trabalho confortáveis.

Contras: Pouca valorização dos funcionários por parte da empresa e acompanhamento fraco do departamento de RH gerando muito turnover de funcionários, perda de conhecimento e por consequência bastante retrabalho. A fraca cultura de excelência em gestão, a forte gestão em cilos e a falta de apoio da liderança tornam o ambiente inseguro e o trabalho se torna mais politico (QI) do que meritocrata.

Conselhos para presidência: A cultura organizacional deve ser o foco, de verdade e não somente da boca pra fora! Descumprimento das normas deve gerar consequências (auditoria). A liderança não tem a visão real da empresa pois dados e KPIs são "maquiados" para mostrarem um resultado melhor possível, ao invés de demostrar a situação real. Planos são reescritos, KPIs e comparativos são alterados quase mensalmente, tudo de acordo com a necessidade. Planejamento e controle, reais, são a única saída. Empresa tem potencial, mas desperdiça muito dele.

Boa empresa, prejudicada pelo modelo de gestão de alguns gestores

Analista de Logística

Resende, RJ

Prós: Bom salário, boa estrutura física e de recursos, preocupa se com o bem estar do funcionário mesmo que por muitas vezes não consiga devido a fatores que não são 100% profissionais

Contras: Dificuldade de relacionamento entre culturas, japoneses acham que estão o japão e tem dificuldades de entender particularidades do nosso país

Conselhos para presidência: Os gestores táticos massacram seus subordinados e são extremamente cortes com o alto escalão

Excelente para aprendizado, mas difícil crescimento interno.

Prós: O fsto de ser uma marca ainda não tão conhecida no Brasil nos faz ter muitos desafios. Muitas oportunidades de interface com as pessoas, interface com outros países e descontos para funcionário. Os benefícios são ótimos.

Contras: Falta de plano de carreira justo. As promoções só acontecem no alto escalão da empresa. Tem muitas mudanças de direcionamento. O RH é MUITO fraco, literalmente não tem o mínimo de tato para lidar com os funcionários, não buscam implementar ações de melhoria.

Conselhos para presidência: Dar uma atenção especial ao RH, pois o RH de uma empresa não pode ser tão frio e distante.

Só algumas melhorias para ser uma ótima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: todos os funcionários começam a trabalhar no mesmo horário, os colegas de trabalho são bem humoradas e simpáticas e ambiente muito limpo e organizado.

Contras: muitas regras fora a nossa realidade, distinção entre terceirizados e funcionários, falta de transparência com relação a processos seletivos e RH pouco preocupado com o as satisfações ou insatisfações dos funcionários.

Resende, RJ

Prós: Ambiente de trabalho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Contras: Servico desespecializado

Falta investimento no funcionário

Mecânico de Manutenção

Resende, RJ

Prós: Boa cesta de natal. Empresa sempre precisa que o funcionário faça hora extra, gerando um extra. Transporte. Pagamento em dia. Grandes eventos em comemoração ao aniversário da planta.

Contras: A empresa não tem plano de carreira, não investe no funcionário ou em melhorias de trabalho. Não tem clareza nos processos seletivos internos. Falta profissionais gerando excesso de trabalho. Horário de trabalho muito ruim.

Nissan

Descrição:Desde que foi fundada no Japão, no ano de 1933, a Nissan se mantém firme na busca por entregar produtos com tecnologia inovadora e serviços que enriqueçam a vida das pessoas. O que no início simbolizava a premissa de uma fábrica local na cidade de Yokohama, hoje traduz a cultura organizacional que inspira os cerca de 160 mil funcionários da Nissan distribuídos nos 200 países onde a companhia atua. Presente no Brasil desde 2000, a Nissan começou a produzir veículos em solo brasileiro dois anos depois, na fábrica em conjunto com sua parceira de Aliança, a Renault, em São José dos Pinhais (PR). A construção da fábrica 100% Nissan em Resende (RJ), inaugurada oficialmente no dia 15 de abril de 2014, e o lançamento do primeiro carro produzido nesta unidade industrial, o New March, representam uma nova etapa na história da empresa no Brasil.