Como é trabalhar na Nissan?

eu amo a nissan

Vendedor

Nova Iguaçu, RJ

Prós: Quando existe pessoas que realmente querem ajudar a empresa a crescer, isso é muito gratificante, p ambiente é maravilhoso, o salário é pago em dia é tem premiação para todos!

Contras: pessoas que pensam contra a empresa, invés de sair e procurar outro emprego ficam lá sugando a nossa estima e paciência, o ar condicionado, o setor da qualidade não faz o seu papel, o Rh e dP Sao muito estressados, e o respeito com os menos favorecidos, e os gerentes só tratam bem as pessoas que eles precisão quem eles não precisa maltratam.

Conselhos para presidência: nao escolham os seus gerentes pelo nome ou amizade, escolha os seus líderes pela competência e coração, pois quem ama o que faz faz melhor do que quem sabe fazer, exp: eu sou profissional e amo vender de coração, tenho um amigo frustrado que só virou vendedor por opção.

Boa empresa, porém falta transparência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bons benefícios, como plano de saúde e vale alimentação e autonomia para a execução das suas atividades

Contras: Falta de transparência. As decisões só são passadas para os funcionários muito tempo após terem sido tomadas, e basicamente quando a "bomba" já explodiu.

Clima pesado

Engenheiro de Processos

Resende, RJ

Prós: Possibilidade de desenvolver o conhecimento técnico visto que você se torna um profissional multifuncional. Trabalhar com pessoas de diversos países.

Contras: Cultura e clima de trabalho ruim. depois que conheci o jeito japonês de trabalhar mudei completamente meu conceito. Desorganizacao e falta de planejamento é total.

Não se importa com o funcionário

Prós: A empresa é bem participativa com as coisas que estão acontecendo no país: Fazem patrocínios e apoios que destacam a marca no mercado. Apesar de estar atuando a pouco tempo no Brasil tem tentado se consolidar e ser referencial no ramo.

Contras: Não valoriza o funcionário, se preocupa tanto em atingir metas que esquece do stress que acaba gerando nos escritórios e fábrica. Não investe nos seus colaboradores e até mesmo para fazer alguma confraternização a ideia tem que partir dos funcionários, que desembolsa o valor para tal acontecimento. O plano de carreira é bem ruim já que as promoções são todas por indicações de panelinhas.

Conselhos para presidência: A empresa está atingindo os objetivos de ser reconhecida no mercado automobilístico brasileiro, mas não podemos focar somente em número (vendas e lucros). O funcionário é peça chave para tal realização, e não é com alguns eventos (para funcionários sorteados) que se faz essa recompensa. O funcionário precisa de um ambiente de trabalho tranquilo e que faça lembrar datas comemorativas. No final do ano (natal e ano novo) não teve nada de diferente na empresa, apenas uma confraternização na pizzaria, que os próprios funcionários organizou e cada um contribuiu com R$50,00 o que fez com que muitos não pudessem participar.

Use antes de ser usado! Pode ser um bom trampolim mas a inconstância se torna um perigo.

Gestão da Cultura OrganizacionalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A Empresa tem investido bastante na America Latina, mesmo em tempos de crise para não perder investimentos prévios a crise. Escritório no Rio é bem localizado e tem postos de trabalho confortáveis.

Contras: Pouca valorização dos funcionários por parte da empresa e acompanhamento fraco do departamento de RH gerando muito turnover de funcionários, perda de conhecimento e por consequência bastante retrabalho. A fraca cultura de excelência em gestão, a forte gestão em cilos e a falta de apoio da liderança tornam o ambiente inseguro e o trabalho se torna mais politico (QI) do que meritocrata.

Conselhos para presidência: A cultura organizacional deve ser o foco, de verdade e não somente da boca pra fora! Descumprimento das normas deve gerar consequências (auditoria). A liderança não tem a visão real da empresa pois dados e KPIs são "maquiados" para mostrarem um resultado melhor possível, ao invés de demostrar a situação real. Planos são reescritos, KPIs e comparativos são alterados quase mensalmente, tudo de acordo com a necessidade. Planejamento e controle, reais, são a única saída. Empresa tem potencial, mas desperdiça muito dele.

Boa empresa, prejudicada pelo modelo de gestão de alguns gestores

Analista de Logística

Resende, RJ

Prós: Bom salário, boa estrutura física e de recursos, preocupa se com o bem estar do funcionário mesmo que por muitas vezes não consiga devido a fatores que não são 100% profissionais

Contras: Dificuldade de relacionamento entre culturas, japoneses acham que estão o japão e tem dificuldades de entender particularidades do nosso país

Conselhos para presidência: Os gestores táticos massacram seus subordinados e são extremamente cortes com o alto escalão

Excelente para aprendizado, mas difícil crescimento interno.

Prós: O fsto de ser uma marca ainda não tão conhecida no Brasil nos faz ter muitos desafios. Muitas oportunidades de interface com as pessoas, interface com outros países e descontos para funcionário. Os benefícios são ótimos.

Contras: Falta de plano de carreira justo. As promoções só acontecem no alto escalão da empresa. Tem muitas mudanças de direcionamento. O RH é MUITO fraco, literalmente não tem o mínimo de tato para lidar com os funcionários, não buscam implementar ações de melhoria.

Conselhos para presidência: Dar uma atenção especial ao RH, pois o RH de uma empresa não pode ser tão frio e distante.

Só algumas melhorias para ser uma ótima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: todos os funcionários começam a trabalhar no mesmo horário, os colegas de trabalho são bem humoradas e simpáticas e ambiente muito limpo e organizado.

Contras: muitas regras fora a nossa realidade, distinção entre terceirizados e funcionários, falta de transparência com relação a processos seletivos e RH pouco preocupado com o as satisfações ou insatisfações dos funcionários.

Precisa melhorar as políticas e comunicar mais e melhor com os colaboradores.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Há uma grande interação da empresa com o funcionário e a sua família. A empresa tenta adotar políticas de inclusão para "trazer" a importância de seu trabalho para a companhia.

Contras: Política de Recursos Humanos não é muito clara. Faz-se necessário clarificar mais esta informação. Alguns funcionários são despedidos sem coerência na argumentação.

Boa empresa dependendo da área

Operador de Produção

Resende, RJ

Prós: Benefícios família vai na empresa quando escreve em um programa lá tem sorteios de final de semana com carro da empresa com tanque cheio e etc

Contras: Ergonomia e muitas horas extras e em alguns setores o autoritarismo de funcionários mãos velhos e supervisores prepotentes assim meio que coage as pessoas

Nissan

Descrição:Desde que foi fundada no Japão, no ano de 1933, a Nissan se mantém firme na busca por entregar produtos com tecnologia inovadora e serviços que enriqueçam a vida das pessoas. O que no início simbolizava a premissa de uma fábrica local na cidade de Yokohama, hoje traduz a cultura organizacional que inspira os cerca de 160 mil funcionários da Nissan distribuídos nos 200 países onde a companhia atua. Presente no Brasil desde 2000, a Nissan começou a produzir veículos em solo brasileiro dois anos depois, na fábrica em conjunto com sua parceira de Aliança, a Renault, em São José dos Pinhais (PR). A construção da fábrica 100% Nissan em Resende (RJ), inaugurada oficialmente no dia 15 de abril de 2014, e o lançamento do primeiro carro produzido nesta unidade industrial, o New March, representam uma nova etapa na história da empresa no Brasil.