Como é trabalhar na Nissan?

Resende, RJ

Prós: Ambiente de trabalho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Contras: Servico desespecializado

Empresa com objetivos conflitantes, sem gestão adequada.

Engenheiro de Produtos PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Pinhais, PR

Prós: A empresa apesar de multinacional tem uma cultura enxuta que permite a interface com várias áreas sendo de engenharia de produto, tinha contato diário com as áreas de Compras, Logística, Qualidade, Processo.

Contras: A empresa apresenta vários pontos negativos: Coerção constante Nível gerencial bastante falho. Falta de procedimento e objetivos Falta de senso urgência Poucos aprendizado e desafios

Avaliação da empresa de forma geral

Mecânico

Resende, RJ

Prós: Alimentação, local, estrutura física a diversidade cultural e última tecnologia

Contras: Desvalorização do profissional, não há expectativa de melhora nem pra quem busca se qualificar, desorganização e falta de punição

Conselhos para presidência: Ter mais atenção na mão de obra interna, caso contrário perde os bons e permanece os ruins

paga bem mas nao é ainda uma empresa atrativa

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bons produtos, area de peças eficiente, empresa focada em patrocínio das olimpíadas

Contras: é uma empresa que ainda não desenvolveu uma cultura própria..

Poderia ser muito melhor na realidade e não somente promessas vazias

Operador

Resende, RJ

Prós: Processo de operação simplificada

Contras: Falta de transparência, Localização de sanitários e outros ruins.

Apenas estou la ainda por causa da crise

Retocador

Resende, RJ

Prós: A unidade do grupo e unica coisa que presta

Contras: salario muito abaixo das empresas proximas do mesmo setor, (volks, peugout)

Não vale a pena trabalhar na fabrica

Operador de Produção

Resende, RJ

Prós: Empresa com pouco tempo de atividade. Oportunidades e salario em dia.

Contras: Não cumprem o que promentem ao funcionario. Salario baixo e carga horario alta. Baixa infraestrutura para uma empresa nova.

Conselhos para presidência: Não enganem seus funcionarios. Retirem o banco de horas e valorizem os funcionarios. Coloquem metas de produção condizente com a realidade.

Prós: Paga em dia , fora isso mais nada

Contras: Salário ruim, banco de horas, rh não funciona direito, falta de respeito , trabalho pesado.

Desorganizada

Prós: Empresa em desenvolvimento, onde vc tem chance de aprender bastante.

Contras: A empresa muda de direçao frequentemente e se não bastasse, tambem muda fisicamente. Em 4 anos, ja esta na quarta mudanca de estado.

Conselhos para presidência: Realmente se dedicas ao bem estar dos funionarios como peioridade e nao como um discurso vazio que nao se aplica na pratica.

Falta investimento no funcionário

Mecânico de Manutenção

Resende, RJ

Prós: Boa cesta de natal. Empresa sempre precisa que o funcionário faça hora extra, gerando um extra. Transporte. Pagamento em dia. Grandes eventos em comemoração ao aniversário da planta.

Contras: A empresa não tem plano de carreira, não investe no funcionário ou em melhorias de trabalho. Não tem clareza nos processos seletivos internos. Falta profissionais gerando excesso de trabalho. Horário de trabalho muito ruim.

Nissan

Descrição:Desde que foi fundada no Japão, no ano de 1933, a Nissan se mantém firme na busca por entregar produtos com tecnologia inovadora e serviços que enriqueçam a vida das pessoas. O que no início simbolizava a premissa de uma fábrica local na cidade de Yokohama, hoje traduz a cultura organizacional que inspira os cerca de 160 mil funcionários da Nissan distribuídos nos 200 países onde a companhia atua. Presente no Brasil desde 2000, a Nissan começou a produzir veículos em solo brasileiro dois anos depois, na fábrica em conjunto com sua parceira de Aliança, a Renault, em São José dos Pinhais (PR). A construção da fábrica 100% Nissan em Resende (RJ), inaugurada oficialmente no dia 15 de abril de 2014, e o lançamento do primeiro carro produzido nesta unidade industrial, o New March, representam uma nova etapa na história da empresa no Brasil.