Como é trabalhar na Nissan?

Péssima empresa para se trabalhar, sem plano de carreira e machista

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Interação entre as várias areas, compliance atuante apesar de não muito justo, gerentes atuantes, descontos em veículos, horário flexível, após a mudança na presidência a empresa se tornou mais transparente com os funcionários.

Contras: Salários baixos, RH fraco, empresa machista, pouca possibilidade de crescimento, sem plano de carreira, pessoas indicadas pelo alto escalão apesar de fracas sobem rápido.

Conselhos para presidência: RH menos prepotente, melhores salários, plano de carreira, menos proteção a funcionários indicados.

Resende, RJ

Prós: Ambiente de trabalho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Contras: Servico desespecializado

Empresa com objetivos conflitantes, sem gestão adequada.

Engenheiro de Produtos PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Pinhais, PR

Prós: A empresa apesar de multinacional tem uma cultura enxuta que permite a interface com várias áreas sendo de engenharia de produto, tinha contato diário com as áreas de Compras, Logística, Qualidade, Processo.

Contras: A empresa apresenta vários pontos negativos: Coerção constante Nível gerencial bastante falho. Falta de procedimento e objetivos Falta de senso urgência Poucos aprendizado e desafios

Avaliação da empresa de forma geral

Mecânico

Resende, RJ

Prós: Alimentação, local, estrutura física a diversidade cultural e última tecnologia

Contras: Desvalorização do profissional, não há expectativa de melhora nem pra quem busca se qualificar, desorganização e falta de punição

Conselhos para presidência: Ter mais atenção na mão de obra interna, caso contrário perde os bons e permanece os ruins

paga bem mas nao é ainda uma empresa atrativa

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bons produtos, area de peças eficiente, empresa focada em patrocínio das olimpíadas

Contras: é uma empresa que ainda não desenvolveu uma cultura própria..

Poderia ser muito melhor na realidade e não somente promessas vazias

Operador

Resende, RJ

Prós: Processo de operação simplificada

Contras: Falta de transparência, Localização de sanitários e outros ruins.

Apenas estou la ainda por causa da crise

Retocador

Resende, RJ

Prós: A unidade do grupo e unica coisa que presta

Contras: salario muito abaixo das empresas proximas do mesmo setor, (volks, peugout)

Não vale a pena trabalhar na fabrica

Operador de Produção

Resende, RJ

Prós: Empresa com pouco tempo de atividade. Oportunidades e salario em dia.

Contras: Não cumprem o que promentem ao funcionario. Salario baixo e carga horario alta. Baixa infraestrutura para uma empresa nova.

Conselhos para presidência: Não enganem seus funcionarios. Retirem o banco de horas e valorizem os funcionarios. Coloquem metas de produção condizente com a realidade.

Prós: Paga em dia , fora isso mais nada

Contras: Salário ruim, banco de horas, rh não funciona direito, falta de respeito , trabalho pesado.

Desorganizada

Prós: Empresa em desenvolvimento, onde vc tem chance de aprender bastante.

Contras: A empresa muda de direçao frequentemente e se não bastasse, tambem muda fisicamente. Em 4 anos, ja esta na quarta mudanca de estado.

Conselhos para presidência: Realmente se dedicas ao bem estar dos funionarios como peioridade e nao como um discurso vazio que nao se aplica na pratica.

Nissan

Descrição:Desde que foi fundada no Japão, no ano de 1933, a Nissan se mantém firme na busca por entregar produtos com tecnologia inovadora e serviços que enriqueçam a vida das pessoas. O que no início simbolizava a premissa de uma fábrica local na cidade de Yokohama, hoje traduz a cultura organizacional que inspira os cerca de 160 mil funcionários da Nissan distribuídos nos 200 países onde a companhia atua. Presente no Brasil desde 2000, a Nissan começou a produzir veículos em solo brasileiro dois anos depois, na fábrica em conjunto com sua parceira de Aliança, a Renault, em São José dos Pinhais (PR). A construção da fábrica 100% Nissan em Resende (RJ), inaugurada oficialmente no dia 15 de abril de 2014, e o lançamento do primeiro carro produzido nesta unidade industrial, o New March, representam uma nova etapa na história da empresa no Brasil.