Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Nissan?

78 postagens (29 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.24
  • Remuneração e benefícios
    3.22
  • Oportunidade de carreira
    2.63
  • Cultura da empresa
    2.96
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 11 meses

    Empresa com objetivos conflitantes, sem gestão adequada.

    Engenheiro de Produtos PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    São José dos Pinhais, PR


    Prós: A empresa apesar de multinacional tem uma cultura enxuta que permite a interface com várias áreas sendo de engenharia de produto, tinha contato diário com as áreas de Compras, Logística, Qualidade, Processo.

    Contras: A empresa apresenta vários pontos negativos: Coerção constante Nível gerencial bastante falho. Falta de procedimento e objetivos Falta de senso urgência Poucos aprendizado e desafios

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Avaliação da empresa de forma geral

    Mecânico

    Resende, RJ


    Prós: Alimentação, local, estrutura física a diversidade cultural e última tecnologia

    Contras: Desvalorização do profissional, não há expectativa de melhora nem pra quem busca se qualificar, desorganização e falta de punição

    Conselhos para presidência: Ter mais atenção na mão de obra interna, caso contrário perde os bons e permanece os ruins

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    paga bem mas nao é ainda uma empresa atrativa

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Bons produtos, area de peças eficiente, empresa focada em patrocínio das olimpíadas

    Contras: é uma empresa que ainda não desenvolveu uma cultura própria..

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Poderia ser muito melhor na realidade e não somente promessas vazias

    Operador

    Resende, RJ


    Prós: Processo de operação simplificada

    Contras: Falta de transparência, Localização de sanitários e outros ruins.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Apenas estou la ainda por causa da crise

    Retocador

    Resende, RJ


    Prós: A unidade do grupo e unica coisa que presta

    Contras: salario muito abaixo das empresas proximas do mesmo setor, (volks, peugout)

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Não vale a pena trabalhar na fabrica

    Operador de Produção

    Resende, RJ


    Prós: Empresa com pouco tempo de atividade. Oportunidades e salario em dia.

    Contras: Não cumprem o que promentem ao funcionario. Salario baixo e carga horario alta. Baixa infraestrutura para uma empresa nova.

    Conselhos para presidência: Não enganem seus funcionarios. Retirem o banco de horas e valorizem os funcionarios. Coloquem metas de produção condizente com a realidade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Paga em dia , fora isso mais nada

    Contras: Salário ruim, banco de horas, rh não funciona direito, falta de respeito , trabalho pesado.

  • Há quase 3 anos

    Desorganizada

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa em desenvolvimento, onde vc tem chance de aprender bastante.

    Contras: A empresa muda de direçao frequentemente e se não bastasse, tambem muda fisicamente. Em 4 anos, ja esta na quarta mudanca de estado.

    Conselhos para presidência: Realmente se dedicas ao bem estar dos funionarios como peioridade e nao como um discurso vazio que nao se aplica na pratica.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Não se importa com o funcionário

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é bem participativa com as coisas que estão acontecendo no país: Fazem patrocínios e apoios que destacam a marca no mercado. Apesar de estar atuando a pouco tempo no Brasil tem tentado se consolidar e ser referencial no ramo.

    Contras: Não valoriza o funcionário, se preocupa tanto em atingir metas que esquece do stress que acaba gerando nos escritórios e fábrica. Não investe nos seus colaboradores e até mesmo para fazer alguma confraternização a ideia tem que partir dos funcionários, que desembolsa o valor para tal acontecimento. O plano de carreira é bem ruim já que as promoções são todas por indicações de panelinhas.

    Conselhos para presidência: A empresa está atingindo os objetivos de ser reconhecida no mercado automobilístico brasileiro, mas não podemos focar somente em número (vendas e lucros). O funcionário é peça chave para tal realização, e não é com alguns eventos (para funcionários sorteados) que se faz essa recompensa. O funcionário precisa de um ambiente de trabalho tranquilo e que faça lembrar datas comemorativas. No final do ano (natal e ano novo) não teve nada de diferente na empresa, apenas uma confraternização na pizzaria, que os próprios funcionários organizou e cada um contribuiu com R$50,00 o que fez com que muitos não pudessem participar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Use antes de ser usado! Pode ser um bom trampolim mas a inconstância se torna um perigo.

    Gestão da Cultura OrganizacionalEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A Empresa tem investido bastante na America Latina, mesmo em tempos de crise para não perder investimentos prévios a crise. Escritório no Rio é bem localizado e tem postos de trabalho confortáveis.

    Contras: Pouca valorização dos funcionários por parte da empresa e acompanhamento fraco do departamento de RH gerando muito turnover de funcionários, perda de conhecimento e por consequência bastante retrabalho. A fraca cultura de excelência em gestão, a forte gestão em cilos e a falta de apoio da liderança tornam o ambiente inseguro e o trabalho se torna mais politico (QI) do que meritocrata.

    Conselhos para presidência: A cultura organizacional deve ser o foco, de verdade e não somente da boca pra fora! Descumprimento das normas deve gerar consequências (auditoria). A liderança não tem a visão real da empresa pois dados e KPIs são "maquiados" para mostrarem um resultado melhor possível, ao invés de demostrar a situação real. Planos são reescritos, KPIs e comparativos são alterados quase mensalmente, tudo de acordo com a necessidade. Planejamento e controle, reais, são a única saída. Empresa tem potencial, mas desperdiça muito dele.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Nissan

Descrição:Desde que foi fundada no Japão, no ano de 1933, a Nissan se mantém firme na busca por entregar produtos com tecnologia inovadora e serviços que enriqueçam a vida das pessoas. O que no início simbolizava a premissa de uma fábrica local na cidade de Yokohama, hoje traduz a cultura organizacional que inspira os cerca de 160 mil funcionários da Nissan distribuídos nos 200 países onde a companhia atua. Presente no Brasil desde 2000, a Nissan começou a produzir veículos em solo brasileiro dois anos depois, na fábrica em conjunto com sua parceira de Aliança, a Renault, em São José dos Pinhais (PR). A construção da fábrica 100% Nissan em Resende (RJ), inaugurada oficialmente no dia 15 de abril de 2014, e o lançamento do primeiro carro produzido nesta unidade industrial, o New March, representam uma nova etapa na história da empresa no Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?