Como é trabalhar na Nissan?

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Trabalho com excelente com a preservação do meio ambiente. uma empresa que acredita no potencial de seu trabalhador e uma empresa amiga do meu ambiente.

Contras: horários dos turnos,deveria ser mas flexível para o trabalhador poder estudar se qualificar para seu crescimento na empresa ,trazetrazendo retorno para a mesma.

Conselhos para presidência: Motive os trabalhadores á cuidar e eleva a empresa como fosse deles ,pede opiniões e premeia a melhor equipe por mês.

Uma experiência cativante

Estagiário Superior

Resende, RJ

Prós: A Nissan oferece total apoio ao aprendizado de seus estagiários. Além disso tem uma politica de coletividade muito forte, fazendo com que cada um busque ajudar o outro.

Contras: O único ponto que poderia ser considerado negativo é o fato do estagiágio receber por hora, o que faz com que seu salário varia de um mes para outro.

Nissan

Prós: Bom ambiente, pessoas educadas, possibilidade de carreira, oportunidade de aprendizados com os mais experientes da empresa, em geral, todos os funcionários da empresa são prestativos e se dispõem a ajudar.

Contras: Devido ao tamanho da empresa acaba, os procedimentos acabam sendo burocráticos e demorados em alguns determinados momentos o que dificulta a rapidez do trabalho.

Melhor lugar pra trabalhar

Prós: Clima organizacional Fantástico, inspirador que encoraja os funcionários buscar e superar desafios

Contras: Empresa Fantástica, difícil encontrar algo a melhorar, mas olhando benefícios acredito que melhoras momentos de mercado poderia ser melhorado.

Conselhos para presidência: Continue valorizacao das pessoas!!

Ótima empresa para se trabalhar

Gerente

Resende, RJ

Prós: Empresa organizada, ousada e com foco nas pessoas. A cultura nos estimula a entregarmos sempre mais, com o mínimo de recursos. Excelente para o crescimento profissional.

Contras: Em decorrência da crise, os recursos para investimentos em melhorias são limitados.

Um boa oportunidade de trabalhar para crescimento profissional.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Excelente ambiente de trabalho. Ambiente equilibrado. Excelente equipe de trabalho.

Contras: Não encontrei. Eu gostei de trabalhar no escritório da Nissan.

eu amo a nissan

Vendedor

Nova Iguaçu, RJ

Prós: Quando existe pessoas que realmente querem ajudar a empresa a crescer, isso é muito gratificante, p ambiente é maravilhoso, o salário é pago em dia é tem premiação para todos!

Contras: pessoas que pensam contra a empresa, invés de sair e procurar outro emprego ficam lá sugando a nossa estima e paciência, o ar condicionado, o setor da qualidade não faz o seu papel, o Rh e dP Sao muito estressados, e o respeito com os menos favorecidos, e os gerentes só tratam bem as pessoas que eles precisão quem eles não precisa maltratam.

Conselhos para presidência: nao escolham os seus gerentes pelo nome ou amizade, escolha os seus líderes pela competência e coração, pois quem ama o que faz faz melhor do que quem sabe fazer, exp: eu sou profissional e amo vender de coração, tenho um amigo frustrado que só virou vendedor por opção.

Comprador

São José dos Pinhais, PR

Prós: Sendo o maior grupo automotivo do mundo existem muitas oportunidades e prestígio em se trabalhar lá. Os beneficios (PLR, plano saúde, transporte, vale mercado) são bons, a perspectiva de carreira é um tanto nebulosa e lenta mas é continua existem movimentações laterais de atividades e avaliações periódicas para feedback. Muito trabalho, muita responsabilidade, muito dinamismo, muita cobrança e uma grande necessidade de fazer um bom trabalho em equipe. Entende-se que o foco está no cliente.

Contras: Minha percepção é que há um alto turnover devido ao surgimento de oportunidades fora do grupo pois aparentemente sempre se desenvolvem atividades de um ou dois níveis acima do que o cargo contratado fazendo a remuneração parecer incompatível. Crescimento nebuloso na área de compras, são muitas pessoas porém há poucas oportunidades de movimentação vertical que resulte em um incremento significativo de remuneração.

Conselhos para presidência: Melhoria na estrutura de escritório / tranquilidade do ambiente, segmentar mais as atividades para aumentar a qualidade do trabalho, investir mais em promoções e reconhecimento (qualitativo e quantitativo).

Competitividade a toda prova.

Resende, RJ

Prós: Competitividade. é uma empresa baseada em resultados, com uma alta competitividade interna e que te preparada para qualquer ambiente corporativo.

Contras: Empresa instável, RH pouco atuante em relação de desenvolvimento de carreira, clima organizacional e benefícios. Carga de trabalho extenuante.

Conselhos para presidência: Plano de carreira para funcionários e melhor clima organizacional

Avaliação

Comprador

Prós: Participação nos lucros, plano de saúde, job rotation, previdência privada, empresa multicultural, oportunidade de viagens.

Contras: Oportunidade crescimento, não tenho mais pontos negativos pois trata se de uma empresa com ótimo ambiente de trabalho

Nissan

Descrição:Desde que foi fundada no Japão, no ano de 1933, a Nissan se mantém firme na busca por entregar produtos com tecnologia inovadora e serviços que enriqueçam a vida das pessoas. O que no início simbolizava a premissa de uma fábrica local na cidade de Yokohama, hoje traduz a cultura organizacional que inspira os cerca de 160 mil funcionários da Nissan distribuídos nos 200 países onde a companhia atua. Presente no Brasil desde 2000, a Nissan começou a produzir veículos em solo brasileiro dois anos depois, na fábrica em conjunto com sua parceira de Aliança, a Renault, em São José dos Pinhais (PR). A construção da fábrica 100% Nissan em Resende (RJ), inaugurada oficialmente no dia 15 de abril de 2014, e o lançamento do primeiro carro produzido nesta unidade industrial, o New March, representam uma nova etapa na história da empresa no Brasil.