Como é trabalhar na Nissan?

Empresa com muitos problemas, feita por pessoas. Mas qual empresa nã tem?

Engenheiro

Resende, RJ

Prós: Como tudo na empresa é frugal, você é obrigado a fazer de tudo, com isso seu aprendizado aumenta.

Contras: Pressão por resultados é muito alta, em relação aos recursos disponibilizados para executar o trabalho. Os problemas encontrados não são direcionados aos verdadeiros responsáveis. Sem o devido reconhecimento pelo trabalho duro, onde é normal a hora extra para compessar a falta de recursos.

Conselhos para presidência: Rever o direcionamento da empresa, principalmente depois do resultado da avaliação global onde o Brasil foi um dos piores resultados.

Nissan

Descrição:Desde que foi fundada no Japão, no ano de 1933, a Nissan se mantém firme na busca por entregar produtos com tecnologia inovadora e serviços que enriqueçam a vida das pessoas. O que no início simbolizava a premissa de uma fábrica local na cidade de Yokohama, hoje traduz a cultura organizacional que inspira os cerca de 160 mil funcionários da Nissan distribuídos nos 200 países onde a companhia atua. Presente no Brasil desde 2000, a Nissan começou a produzir veículos em solo brasileiro dois anos depois, na fábrica em conjunto com sua parceira de Aliança, a Renault, em São José dos Pinhais (PR). A construção da fábrica 100% Nissan em Resende (RJ), inaugurada oficialmente no dia 15 de abril de 2014, e o lançamento do primeiro carro produzido nesta unidade industrial, o New March, representam uma nova etapa na história da empresa no Brasil.