Como é trabalhar na Nissan?

Comprador

São José dos Pinhais, PR

Prós: Sendo o maior grupo automotivo do mundo existem muitas oportunidades e prestígio em se trabalhar lá. Os beneficios (PLR, plano saúde, transporte, vale mercado) são bons, a perspectiva de carreira é um tanto nebulosa e lenta mas é continua existem movimentações laterais de atividades e avaliações periódicas para feedback. Muito trabalho, muita responsabilidade, muito dinamismo, muita cobrança e uma grande necessidade de fazer um bom trabalho em equipe. Entende-se que o foco está no cliente.

Contras: Minha percepção é que há um alto turnover devido ao surgimento de oportunidades fora do grupo pois aparentemente sempre se desenvolvem atividades de um ou dois níveis acima do que o cargo contratado fazendo a remuneração parecer incompatível. Crescimento nebuloso na área de compras, são muitas pessoas porém há poucas oportunidades de movimentação vertical que resulte em um incremento significativo de remuneração.

Conselhos para presidência: Melhoria na estrutura de escritório / tranquilidade do ambiente, segmentar mais as atividades para aumentar a qualidade do trabalho, investir mais em promoções e reconhecimento (qualitativo e quantitativo).

Nissan

Descrição:Desde que foi fundada no Japão, no ano de 1933, a Nissan se mantém firme na busca por entregar produtos com tecnologia inovadora e serviços que enriqueçam a vida das pessoas. O que no início simbolizava a premissa de uma fábrica local na cidade de Yokohama, hoje traduz a cultura organizacional que inspira os cerca de 160 mil funcionários da Nissan distribuídos nos 200 países onde a companhia atua. Presente no Brasil desde 2000, a Nissan começou a produzir veículos em solo brasileiro dois anos depois, na fábrica em conjunto com sua parceira de Aliança, a Renault, em São José dos Pinhais (PR). A construção da fábrica 100% Nissan em Resende (RJ), inaugurada oficialmente no dia 15 de abril de 2014, e o lançamento do primeiro carro produzido nesta unidade industrial, o New March, representam uma nova etapa na história da empresa no Brasil.