Como é trabalhar na Nissan?

Não se importa com o funcionário

Prós: A empresa é bem participativa com as coisas que estão acontecendo no país: Fazem patrocínios e apoios que destacam a marca no mercado. Apesar de estar atuando a pouco tempo no Brasil tem tentado se consolidar e ser referencial no ramo.

Contras: Não valoriza o funcionário, se preocupa tanto em atingir metas que esquece do stress que acaba gerando nos escritórios e fábrica. Não investe nos seus colaboradores e até mesmo para fazer alguma confraternização a ideia tem que partir dos funcionários, que desembolsa o valor para tal acontecimento. O plano de carreira é bem ruim já que as promoções são todas por indicações de panelinhas.

Conselhos para presidência: A empresa está atingindo os objetivos de ser reconhecida no mercado automobilístico brasileiro, mas não podemos focar somente em número (vendas e lucros). O funcionário é peça chave para tal realização, e não é com alguns eventos (para funcionários sorteados) que se faz essa recompensa. O funcionário precisa de um ambiente de trabalho tranquilo e que faça lembrar datas comemorativas. No final do ano (natal e ano novo) não teve nada de diferente na empresa, apenas uma confraternização na pizzaria, que os próprios funcionários organizou e cada um contribuiu com R$50,00 o que fez com que muitos não pudessem participar.

Nissan

Descrição:Desde que foi fundada no Japão, no ano de 1933, a Nissan se mantém firme na busca por entregar produtos com tecnologia inovadora e serviços que enriqueçam a vida das pessoas. O que no início simbolizava a premissa de uma fábrica local na cidade de Yokohama, hoje traduz a cultura organizacional que inspira os cerca de 160 mil funcionários da Nissan distribuídos nos 200 países onde a companhia atua. Presente no Brasil desde 2000, a Nissan começou a produzir veículos em solo brasileiro dois anos depois, na fábrica em conjunto com sua parceira de Aliança, a Renault, em São José dos Pinhais (PR). A construção da fábrica 100% Nissan em Resende (RJ), inaugurada oficialmente no dia 15 de abril de 2014, e o lançamento do primeiro carro produzido nesta unidade industrial, o New March, representam uma nova etapa na história da empresa no Brasil.