Como é trabalhar na Nissan?

Oportunidade de inovação e crescimento

Analista de Planejamento Pleno

Resende, RJ

Prós: Uma empresa nova, com muitas oportunidades de melhoria, que tem algumas de suas lideranças buscando maior engajamento das equipes. Um grupo sólido no mercado automotivo, onde o funcionário tem autonomia para inovar.

Contras: Apesar de ser uma empresa nova, algumas pessoas têm uma mentalidade aquém do esperado. E acredito que justamente por ser uma empresa nova, existem muitas lideranças e cargos estratégicos ocupados por pessoas que não correspondem à demanda de trabalho.

Conselhos para presidência: Melhores descontos na venda de carros para funcionários, da mesma forma que a Renault faz, pode auxiliar na redução de estoque disponível e melhorar o cash flow da fábrica.

Nissan

Descrição:Desde que foi fundada no Japão, no ano de 1933, a Nissan se mantém firme na busca por entregar produtos com tecnologia inovadora e serviços que enriqueçam a vida das pessoas. O que no início simbolizava a premissa de uma fábrica local na cidade de Yokohama, hoje traduz a cultura organizacional que inspira os cerca de 160 mil funcionários da Nissan distribuídos nos 200 países onde a companhia atua. Presente no Brasil desde 2000, a Nissan começou a produzir veículos em solo brasileiro dois anos depois, na fábrica em conjunto com sua parceira de Aliança, a Renault, em São José dos Pinhais (PR). A construção da fábrica 100% Nissan em Resende (RJ), inaugurada oficialmente no dia 15 de abril de 2014, e o lançamento do primeiro carro produzido nesta unidade industrial, o New March, representam uma nova etapa na história da empresa no Brasil.