Como é trabalhar na Nissan?

Analista Júnior

Prós: A cultura de colaboração entre os funcionários/departamentos torna o ambiente de trabalho agradável. Possibilidade de desenvolvimento profissional e multidisciplinar, uma vez que as equipes são pequenas e os projetos desafiadores.

Contras: Os processos não são eficientes e ainda não foram consolidados, o que causa muito retrabalho e perda de tempo. Existe um clima constante de insegurança em função das constantes mudanças na liderança e na estratégia da empresa. RH é muito ruim e não existe um plano real para desenvolvimento de carreira. As promoções raramente acontecem e os funcionários acabam precisando sair da empresa para ter reconhecimento.

Conselhos para presidência: É urgente a necessidade de mudança no RH da empresa para que os bons profissionais se mantenham por mais tempo na empresa.

Nissan

Descrição:Desde que foi fundada no Japão, no ano de 1933, a Nissan se mantém firme na busca por entregar produtos com tecnologia inovadora e serviços que enriqueçam a vida das pessoas. O que no início simbolizava a premissa de uma fábrica local na cidade de Yokohama, hoje traduz a cultura organizacional que inspira os cerca de 160 mil funcionários da Nissan distribuídos nos 200 países onde a companhia atua. Presente no Brasil desde 2000, a Nissan começou a produzir veículos em solo brasileiro dois anos depois, na fábrica em conjunto com sua parceira de Aliança, a Renault, em São José dos Pinhais (PR). A construção da fábrica 100% Nissan em Resende (RJ), inaugurada oficialmente no dia 15 de abril de 2014, e o lançamento do primeiro carro produzido nesta unidade industrial, o New March, representam uma nova etapa na história da empresa no Brasil.