Como é trabalhar na Nissan?

Uma boa empresa, mas com ressalvas.

Analista Sênior

Prós: Ambiente de trabalho agradável e positivo. Possibilidade de crescimento profissional pelo fato da empresa estar em expensão no mercado brasileiro. A cultura de multinacional é favorável e a remuneração é adequada.

Contras: Processos internos burocráticos que atrasam o dia a dia de trabalho. Constantes mudanças internas que atrapalham o crescimento da empresa, falta consistência. O RH é muito fraco, não existe um esforço interno para retenção de talentos.

Conselhos para presidência: Valorizar profissionais que entregam resultados é fundamental para o crescimento da empresa.

Nissan

Descrição:Desde que foi fundada no Japão, no ano de 1933, a Nissan se mantém firme na busca por entregar produtos com tecnologia inovadora e serviços que enriqueçam a vida das pessoas. O que no início simbolizava a premissa de uma fábrica local na cidade de Yokohama, hoje traduz a cultura organizacional que inspira os cerca de 160 mil funcionários da Nissan distribuídos nos 200 países onde a companhia atua. Presente no Brasil desde 2000, a Nissan começou a produzir veículos em solo brasileiro dois anos depois, na fábrica em conjunto com sua parceira de Aliança, a Renault, em São José dos Pinhais (PR). A construção da fábrica 100% Nissan em Resende (RJ), inaugurada oficialmente no dia 15 de abril de 2014, e o lançamento do primeiro carro produzido nesta unidade industrial, o New March, representam uma nova etapa na história da empresa no Brasil.