Como é trabalhar na Nissan?

Futura GM de São José dos Campos nasceu falida.

Inspetor de Qualidade

Resende, RJ

Prós: 1.Cultura Japonesa em alguns aspectos técnicos. 2.O fazer muito, com pouco.

Contras: 1.Péssima gestão (gerência, coordenação, supervisão), pois os mesmos não possuem capacitação técnica. 2.Empresa sem ética, não é transparente com seus colaboradores. 3.Salário e benefícios não se condiz com a realidade de uma montadora. 4.Péssimo sistema de recrutamento. Aonde muitos foram enganados com falsas promessas.

Conselhos para presidência: Nível de coordenação e supervisão é muito fraco, muitos dos mesmos estão por amizades em outras empresas e não por uma avaliação técnica ou de capacidade. Tem muitas pessoas capacitadas que seriam aproveitadas e que a empresa não dá a oportunidade por comodidade.

Nissan

Descrição:Desde que foi fundada no Japão, no ano de 1933, a Nissan se mantém firme na busca por entregar produtos com tecnologia inovadora e serviços que enriqueçam a vida das pessoas. O que no início simbolizava a premissa de uma fábrica local na cidade de Yokohama, hoje traduz a cultura organizacional que inspira os cerca de 160 mil funcionários da Nissan distribuídos nos 200 países onde a companhia atua. Presente no Brasil desde 2000, a Nissan começou a produzir veículos em solo brasileiro dois anos depois, na fábrica em conjunto com sua parceira de Aliança, a Renault, em São José dos Pinhais (PR). A construção da fábrica 100% Nissan em Resende (RJ), inaugurada oficialmente no dia 15 de abril de 2014, e o lançamento do primeiro carro produzido nesta unidade industrial, o New March, representam uma nova etapa na história da empresa no Brasil.