Como é trabalhar na Nissan?

Comprador

São José dos Pinhais, PR

Prós: Sendo o maior grupo automotivo do mundo existem muitas oportunidades e prestígio em se trabalhar lá. Os beneficios (PLR, plano saúde, transporte, vale mercado) são bons, a perspectiva de carreira é um tanto nebulosa e lenta mas é continua existem movimentações laterais de atividades e avaliações periódicas para feedback. Muito trabalho, muita responsabilidade, muito dinamismo, muita cobrança e uma grande necessidade de fazer um bom trabalho em equipe. Entende-se que o foco está no cliente.

Contras: Minha percepção é que há um alto turnover devido ao surgimento de oportunidades fora do grupo pois aparentemente sempre se desenvolvem atividades de um ou dois níveis acima do que o cargo contratado fazendo a remuneração parecer incompatível. Crescimento nebuloso na área de compras, são muitas pessoas porém há poucas oportunidades de movimentação vertical que resulte em um incremento significativo de remuneração.

Conselhos para presidência: Melhoria na estrutura de escritório / tranquilidade do ambiente, segmentar mais as atividades para aumentar a qualidade do trabalho, investir mais em promoções e reconhecimento (qualitativo e quantitativo).

Competitividade a toda prova.

Resende, RJ

Prós: Competitividade. é uma empresa baseada em resultados, com uma alta competitividade interna e que te preparada para qualquer ambiente corporativo.

Contras: Empresa instável, RH pouco atuante em relação de desenvolvimento de carreira, clima organizacional e benefícios. Carga de trabalho extenuante.

Conselhos para presidência: Plano de carreira para funcionários e melhor clima organizacional

Avaliação

Comprador

Prós: Participação nos lucros, plano de saúde, job rotation, previdência privada, empresa multicultural, oportunidade de viagens.

Contras: Oportunidade crescimento, não tenho mais pontos negativos pois trata se de uma empresa com ótimo ambiente de trabalho

Crescente rápido mas pode melhorar

Gerente Sênior

Prós: clima interno, equipe jovem, força mundial do grupo, diversidade, qualidade dos produtos, oportunidades de aprendizado on the job, exposição rápida

Contras: falta de treinamentos gerenciais, escolhas políticas não meritocráticas, mudanças constantes de liderança, falta de processos, poucas oportunidades de crescimento para cargos gerenciais

Conselhos para presidência: a Direção precisa escutar o staff e dar oportunidades para os pratas da casa

Excelente ambiente para aprendizado

Consultor Comercial

Prós: Oportunidade de aprendizado, autonomia no desenvolvimento de clientes, canal aberto com a diretoria da empresa, clima dinâmico e tarefas objetivos.

Contras: Alta pressão por resultados rápidos, pouca visibilidade nos planos de carreira, estrutura extremamente enxuta, resultando em alta demanda de trabalho.

Boa empresa para quem está começando

Gerente de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Resende, RJ

Prós: Plano de Carreira sendo desenvolvido pelo RH mas ainda muito embrionário. Ambiente de trabalho bom em alguns departamentos mas não é uma regra geral.

Contras: Carga de Trabalho e algumas funções são pouco valorizadas.O RH não demora para dar retorno em certos assuntos e não tem um critério claro de promoção.

"Com certeza voltara trabalhar na NISSAN"

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Resende, RJ

Prós: Plano de carreira, Metodologia japonesa, sistema de manufatura APW uns dos sistema mais eficiente de otimização de recursos e controle de processos que já trabalhei. Benefícios de venda de carros da frota sem muita burocracias

Contras: dificuldades de difundir sua filosofia de trabalho ( APW), devido uma grande quantidade de seus gestores serem de uma fabrica fechada de automóvel da cidade vizinha, isso dificultava a aplicação do fantástico APW.

Conselhos para presidência: Continuar o Procedimento de treinamento do APW, para todos os Gestores tanto os iniciantes como os antigos, e se possível fazer uma reciclagem periódica com avaliação da aplicação do APW.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Trabalho com excelente com a preservação do meio ambiente. uma empresa que acredita no potencial de seu trabalhador e uma empresa amiga do meu ambiente.

Contras: horários dos turnos,deveria ser mas flexível para o trabalhador poder estudar se qualificar para seu crescimento na empresa ,trazetrazendo retorno para a mesma.

Conselhos para presidência: Motive os trabalhadores á cuidar e eleva a empresa como fosse deles ,pede opiniões e premeia a melhor equipe por mês.

Empresa na média

Inspetor de Qualidade

Resende, RJ

Prós: Benefícios acima da média. empresa promove interação aos funcionários; contato direto aos diretores da empresa. preocupasse com a saúde e segurança.

Contras: Impossível de crescer, muitas promoções injustas e ficticeas. remuneração abaixo do mercado. empresa não classifica as funções. avaliação de funcionários.

Conselhos para presidência: Foco nos funcionários, analise melhor as habilidades dos funcionários.

Resende, RJ

Prós: Ambiente de trabalho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Contras: Servico desespecializado

Nissan

Descrição:Desde que foi fundada no Japão, no ano de 1933, a Nissan se mantém firme na busca por entregar produtos com tecnologia inovadora e serviços que enriqueçam a vida das pessoas. O que no início simbolizava a premissa de uma fábrica local na cidade de Yokohama, hoje traduz a cultura organizacional que inspira os cerca de 160 mil funcionários da Nissan distribuídos nos 200 países onde a companhia atua. Presente no Brasil desde 2000, a Nissan começou a produzir veículos em solo brasileiro dois anos depois, na fábrica em conjunto com sua parceira de Aliança, a Renault, em São José dos Pinhais (PR). A construção da fábrica 100% Nissan em Resende (RJ), inaugurada oficialmente no dia 15 de abril de 2014, e o lançamento do primeiro carro produzido nesta unidade industrial, o New March, representam uma nova etapa na história da empresa no Brasil.