Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Nissan?

112 postagens (44 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.43
  • Remuneração e benefícios
    3.30
  • Oportunidade de carreira
    2.63
  • Cultura da empresa
    3.28
  • Qualidade de vida
    2.98

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 26 dias

    frustração.

    Supervisor de Produção PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

    Resende, RJ


    Prós: Oportunidades de crescimento. Metodologia APW - Alliance Production Way, ensina e desenvolve os profissionais que a utilizam de maneira correta.

    Contras: rotatividade elevada, supervisor não consegue desempenhar sua função adequadamente porque precisa trabalhar nas linhas quando falta operador, isso acontece rotineiramente. O coordenador não dá suporte porque não conhece a metodologia APW.

    Conselhos para presidência: treinar melhor sua equipe e atuar mais no absenteísmo da empresa junto com RH. Os colaboradores faltam porque o clima interno é ruim.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Vale a pena

    Gerente Jurídico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Mercado extremamente interessante e desafiador. A empresa tem planos ousados e incentiva bastante o desenvolvimento pessoal, a fim de alcançar as metas

    Contras: Salários abaixo do mercado. Muita demora para promover, o que acaba levando a perda de profissionais. Ambiente pesado em alguns departamentos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Reconhecimento ZERO

    Engenheiro de Qualidade Pleno

    São José dos Pinhais, PR


    Prós: Tem bons desafios e gestão é moderna pensando em inovação e busca opções de ganhar mercado de maneira diferente da concorrência.

    Contras: Programa de promoção e reconhecimento não funciona. Apenas amigos dos gestores ganham promoção.

    Conselhos para presidência: Busque olhar com mais cuidado para o Administrativo operacional (Analistas e engenheiros plenos e juniores) pois os gestores só pensam neles mesmos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa de panelinha.

    Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

    Jundiaí, SP


    Prós: Empresa sólida, Pagamento em dia, ambiente bom para trabalhar, infelizmente só isso

    Contras: Gerencia fraca, diretoria fraca, não auxilia seus funcionários, pós venda horrível, não trabalha em cima de metas, só em metas proprias, infelizmente é um lugar que tem muita panelinha e mesmo batendo suas metas para eles não faz diferença.

    Conselhos para presidência: Preste atenção

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa mas faltava clareza.

    Gerente Regional de Pós VendasEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Local de trabalho hi-tech, bom salário, ótimo plano de saúde e companheiros de trabalho na sua maioria de muito fácil relacionamento. Empresa de grande crescimento.

    Contras: A empresa passou por várias e grandes mudanças na alta direção o que gerava muita insegurança por falta de uma rota clara. Cada vez que havia uma mudança, a estratégia era alterada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom lugar para se trabalhar

    Engenheiro de Desenvolvimento PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

    São José dos Pinhais, PR


    Prós: Oportunidades de novos desafios, treinamentos internacionais e experiências multiculturais. Ambiente de trabalho amigável com horário flexível.

    Contras: Falta de foco nas atividades, direcional estratégico fraco. Todos correm, ninguém sabe o porquê e para onde. .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Exceelente oportunidade de aprender e se desenvolver.

    Estagiário

    Resende, RJ


    Prós: Empresa Multinacional, muitas oportunidades de desenvolvimento profissional, desde de que o funcionário seja protagonista. Permite uma visão ampla sobre como funciona empresas globais. Possui diversos programas , promoções, eventos, que estimulam os funcionários.

    Contras: Por ser uma grande organização, muitas vezes a gestão não é participativa. Não possui um sólido plano de desevolvimento para os estagiários. Possui uma remuneracao para o cargo abaixo do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa com grande potencial para o futuro. Precisa apenas evitar a perda grande de funcionários

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Ser enxuta, o que dá uma estabilidade de emprego maior. Clima bom de trabalho. Salário na média ou acima do mercado. Empresa em ascensão, o que dá motivação

    Contras: Falta de plano de carreira. As promoções normalmente são de acordo com o que executivos acham que deve ser, nem sempre por merecimento. Falta acompanhar mais a carreira do funcionário

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Uma empresa transparente com os funcionários

    Analista Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O clima organizacional é muito bom. Os objetivos são claros. A diretoria sempre busca manter a transparência, compartilhando os resultados em reuniões trimestrais para todos os funcionários.

    Contras: Não há bom reconhecimento dos funcionários. Geralmente, quando há vagas disponíveis opta-se por trazer pessoas de fora ao invés de capacitar e promover os funcionários que já estão na companhia.

    Conselhos para presidência: Melhorar o RH.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Péssima empresa para se trabalhar, sem plano de carreira e machista

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Interação entre as várias areas, compliance atuante apesar de não muito justo, gerentes atuantes, descontos em veículos, horário flexível, após a mudança na presidência a empresa se tornou mais transparente com os funcionários.

    Contras: Salários baixos, RH fraco, empresa machista, pouca possibilidade de crescimento, sem plano de carreira, pessoas indicadas pelo alto escalão apesar de fracas sobem rápido.

    Conselhos para presidência: RH menos prepotente, melhores salários, plano de carreira, menos proteção a funcionários indicados.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Nissan

Descrição:Desde que foi fundada no Japão, no ano de 1933, a Nissan se mantém firme na busca por entregar produtos com tecnologia inovadora e serviços que enriqueçam a vida das pessoas. O que no início simbolizava a premissa de uma fábrica local na cidade de Yokohama, hoje traduz a cultura organizacional que inspira os cerca de 160 mil funcionários da Nissan distribuídos nos 200 países onde a companhia atua. Presente no Brasil desde 2000, a Nissan começou a produzir veículos em solo brasileiro dois anos depois, na fábrica em conjunto com sua parceira de Aliança, a Renault, em São José dos Pinhais (PR). A construção da fábrica 100% Nissan em Resende (RJ), inaugurada oficialmente no dia 15 de abril de 2014, e o lançamento do primeiro carro produzido nesta unidade industrial, o New March, representam uma nova etapa na história da empresa no Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?