Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Nissan?

81 postagens (32 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.19
  • Remuneração e benefícios
    3.23
  • Oportunidade de carreira
    2.60
  • Cultura da empresa
    3.03
  • Qualidade de vida
    2.90

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 12 dias

    Excelente empresa, porém com alguns profissionais pouco capacitados.

    Média GestãoEx-funcionário, saiu em 2015

    Resende, RJ


    Prós: Salário dentro da média, pagamentos em dia, ambiente seguro. A empresa investe em melhoria nos processos e treinamento de seus colaboradores.

    Contras: Falta de gestão por parte dos diretores, gerentes sobrecarregados. Baixa performance dos colaboradores do setor de recursos humanos, demora no atendimento aos colaboradores operacionais.

    Conselhos para presidência: Acompanhem melhor as atividades da média gestão e procurem valorizar o lado humano. Revisem os requisitos para quem vai trabalhar na área de recursos humanos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Oportunidade de fazer mais com menos

    Analista

    Resende, RJ


    Prós: Melhor sala de jogos e os colegas de trabalham em equipe, a empresa possui refeitorio no local, e financia os carros para funcionário de terceiros.

    Contras: falta de recursos para trabalhar, a pressão da chefia é muito grande, alta rotatividade na empresa, o ambiente é agressivo devido às pressões.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ritmo alto, pouco comprometimento com qualidade.

    Operador de Produção

    Resende, RJ


    Prós: Transparência, oportunidade de crescimento, profissionais capacitados, capacitação para que você desenvolva um trabalho melhor, equipe unida.

    Contras: Distância, horário nada flexível, salário baixo em vista de outras montadoras, trabalho acelerado sem foco na qualidade gerando muito retrabalho.

    Conselhos para presidência: Investir em melhoria na condição de trabalho em determinados postos operacionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Precisa melhorar as políticas e comunicar mais e melhor com os colaboradores.

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Há uma grande interação da empresa com o funcionário e a sua família. A empresa tenta adotar políticas de inclusão para "trazer" a importância de seu trabalho para a companhia.

    Contras: Política de Recursos Humanos não é muito clara. Faz-se necessário clarificar mais esta informação. Alguns funcionários são despedidos sem coerência na argumentação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Boa empresa dependendo da área

    Operador de Produção

    Resende, RJ


    Prós: Benefícios família vai na empresa quando escreve em um programa lá tem sorteios de final de semana com carro da empresa com tanque cheio e etc

    Contras: Ergonomia e muitas horas extras e em alguns setores o autoritarismo de funcionários mãos velhos e supervisores prepotentes assim meio que coage as pessoas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente empresa, porem, cabeça de start-up.

    Analista Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de Trabalho excelente. Gestores e Coordenadores muito atenciosos. Foco em todas as areas da empresa para trabalhar em conjunto para resolver incidentes e problemas. Integração e oportunidade de transferencia para outros paises. Excelentes benefícios.

    Contras: Falta um RH que seja eficiente, parece que o RH é "intocável" e nao escuta as demandas e solicitações dos colaboradores. Avaliações de desempenho nao servem para absolutamente nada ( só para ingles ver ). Dificuldade de crescimento dentro da empresa, mesmo tendo excelentes avaliações após mais de 4 anos na empresa. Plano de carreira nulo.

    Conselhos para presidência: Começar a ouvir os colaboradores, efetuar mais 1-on-1 entre funcionarios e diretores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Gosto de trabalhar aqui, porém poderia melhorar muito.

    Técnico de Segurança do Trabalho

    Resende, RJ


    Prós: Empresa Grande, Benefícios interessantes e o salário está na média da região. a

    Contras: A empresa não investe nos funcionários de nível técnico. Não é observado pelo RH a postura da chefia direta. Os processos seletivos internos não são claros. O Sistema de Mérito não funciona.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Apesar do pequenos problemas de administração, a empresa se sobressai pela sua filosofia

    Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

    Resende, RJ


    Prós: A filosofia da empresa é bastante interessante apesar de que algumas coisas ficarem apenas na teoria, mas no geral a empresa investe bastante em treinamento e especialização.

    Contras: A empresa tem baixa remuneração se comparada com outras da região além de sofrer com problemas não tão grave de administração e inconsistência em relação aos programas de promoções de funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa empresa

    Coordenador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Produtos de qualidade, organização multinacional que possibilita a troca com outros países, excelentes benefícios e bom salário. Bom clima organizacional

    Contras: Pouco reconhecimento aos funcionarios, poucas promoções e aumento salarial. Instabilidade e fragilidade nas decisões tomadas. Plano de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Bom

    Analista

    Resende, RJ


    Prós: A Remuneração é compatível com o mercado automotivo.

    Contras: Pouco Pessoal, carga de trabalho é alta.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Nissan

Descrição:Desde que foi fundada no Japão, no ano de 1933, a Nissan se mantém firme na busca por entregar produtos com tecnologia inovadora e serviços que enriqueçam a vida das pessoas. O que no início simbolizava a premissa de uma fábrica local na cidade de Yokohama, hoje traduz a cultura organizacional que inspira os cerca de 160 mil funcionários da Nissan distribuídos nos 200 países onde a companhia atua. Presente no Brasil desde 2000, a Nissan começou a produzir veículos em solo brasileiro dois anos depois, na fábrica em conjunto com sua parceira de Aliança, a Renault, em São José dos Pinhais (PR). A construção da fábrica 100% Nissan em Resende (RJ), inaugurada oficialmente no dia 15 de abril de 2014, e o lançamento do primeiro carro produzido nesta unidade industrial, o New March, representam uma nova etapa na história da empresa no Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?