Como é trabalhar na Nissan?

Excelente empresa, porem, cabeça de start-up.

Analista Pleno

Prós: Ambiente de Trabalho excelente. Gestores e Coordenadores muito atenciosos. Foco em todas as areas da empresa para trabalhar em conjunto para resolver incidentes e problemas. Integração e oportunidade de transferencia para outros paises. Excelentes benefícios.

Contras: Falta um RH que seja eficiente, parece que o RH é "intocável" e nao escuta as demandas e solicitações dos colaboradores. Avaliações de desempenho nao servem para absolutamente nada ( só para ingles ver ). Dificuldade de crescimento dentro da empresa, mesmo tendo excelentes avaliações após mais de 4 anos na empresa. Plano de carreira nulo.

Conselhos para presidência: Começar a ouvir os colaboradores, efetuar mais 1-on-1 entre funcionarios e diretores.

Gosto de trabalhar aqui, porém poderia melhorar muito.

Técnico de Segurança do Trabalho

Resende, RJ

Prós: Empresa Grande, Benefícios interessantes e o salário está na média da região. a

Contras: A empresa não investe nos funcionários de nível técnico. Não é observado pelo RH a postura da chefia direta. Os processos seletivos internos não são claros. O Sistema de Mérito não funciona.

Apesar do pequenos problemas de administração, a empresa se sobressai pela sua filosofia

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Resende, RJ

Prós: A filosofia da empresa é bastante interessante apesar de que algumas coisas ficarem apenas na teoria, mas no geral a empresa investe bastante em treinamento e especialização.

Contras: A empresa tem baixa remuneração se comparada com outras da região além de sofrer com problemas não tão grave de administração e inconsistência em relação aos programas de promoções de funcionários.

Coordenador

Prós: Produtos de qualidade, organização multinacional que possibilita a troca com outros países, excelentes benefícios e bom salário. Bom clima organizacional

Contras: Pouco reconhecimento aos funcionarios, poucas promoções e aumento salarial. Instabilidade e fragilidade nas decisões tomadas. Plano de carreira

Bom

Resende, RJ

Prós: A Remuneração é compatível com o mercado automotivo.

Contras: Pouco Pessoal, carga de trabalho é alta.

Nissan

Analista Sênior

Prós: Possui um ótimo ambiente de trabalho e infraestrutura também muito boa. A empresa possui oportunidade de trabalho em outras sedes e um bom nível de job rotation.

Contras: A empresa não possui um plano de carreira para seus funcionários, possui um forte nível de "apadrinhamentos" e os salários não acompanham nem a inflação.

Conselhos para presidência: Meritocracia

Empresa de renome, e só!

Estagiário Superior

São José dos Pinhais, PR

Prós: Bom ambiente de trabalho, uso constante do inglês, vários expatriados japoneses, causando uma atmosfera internacional. Transporte fretado, restaurante com comida razoavel.

Contras: Sem muitas perspectivas de futuro, pacote de salário e benefícios ridículo para uma empresa desse porte, pouquíssima valorização do estagiário, falta de treinamentos, somos claramente vistos como mão de obra obrigatória e temporária.

Okay

Recepcionista Bilíngue

Prós: Ambiente agradável, pessoas amigáveis. Grande mobilização para assuntos de interesse social. Interessantes campanhas de incentivo internas para participação em eventos

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, as vagas não são divulgadas internamente. Não possui uma intranet para melhor organização e localização organizacional

Boa experiencia para faculdade

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Pinhais, PR

Prós: Oportunidade de trabalhar no meio automobilistico. Oportunidade de trabalhar em engenharia. emresa reconhecida internacionalmente.

Contras: Poucos projetos em andamento.

Bom para quem curte o segmento

Prós: O pessoal é bem unido e os benefícios são muito bons, sempre tem promoções internas e as vezes preços bem legais para quem quer comprar um modelo da marca.

Contras: Muita desorganização. Tudo tem muita burocracia mas ninguém sabe resolver, ficam mandando falar com fulano ou beltrano, e no final ficamos correndo de um lado para o outro e batendo a cabeça como um "peru tonto".

Nissan

Descrição:Desde que foi fundada no Japão, no ano de 1933, a Nissan se mantém firme na busca por entregar produtos com tecnologia inovadora e serviços que enriqueçam a vida das pessoas. O que no início simbolizava a premissa de uma fábrica local na cidade de Yokohama, hoje traduz a cultura organizacional que inspira os cerca de 160 mil funcionários da Nissan distribuídos nos 200 países onde a companhia atua. Presente no Brasil desde 2000, a Nissan começou a produzir veículos em solo brasileiro dois anos depois, na fábrica em conjunto com sua parceira de Aliança, a Renault, em São José dos Pinhais (PR). A construção da fábrica 100% Nissan em Resende (RJ), inaugurada oficialmente no dia 15 de abril de 2014, e o lançamento do primeiro carro produzido nesta unidade industrial, o New March, representam uma nova etapa na história da empresa no Brasil.