Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Nikon do Brasil?

4 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    2.00
  • Qualidade de vida
    2.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 4 meses

    Boa, mas tem muito que melhorar

    Gerente de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com boa estrutura e bons beneficios, boa localização e profissionais competentes. Nova no Brasil, dando oportunidade para muitas pessoas criarem ações

    Contras: Gestão ineficiente e centralizada. Falta perspectivas de crescimento e futuro da empresa. Perde-se muito tempo com reuniões e relatorios e falta foco no que importa (clientes e vendas)

    Conselhos para presidência: Apesar de não ser brasileiro, tem muito interesse em conhecer a cultura e se preocupa em adequar a gestão, porém precisa ter mais flexibilidade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Uma boa empresa que passa por um momento de revisão de seu negócio

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente ambiente de trabalho. Líderes com atuação participativa, empresa que oferece oportunidade e liberdade aos funcionários para expor novas idéias e projetos.

    Contras: Não tem um programa de incentivo para o desenvolvimento dos funcionários como por exemplo patrocínio de cursos de especialização, formação e idiomas. Segmento de atuação em queda acentuada no mercado com grande redução no volume de negócios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Satisfação

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente é saudável e aberto ao crescimento profissional (baseado em proatividade por parte do profissional que tiver sede de conhecimento), boa remuneração incluindo os benefícios que são ótimos.

    Contras: Falta plano de carreira e objetivos e metas baseados em meritocracia, pois a falta disso causa a impressão de dois pesos e duas medidas, além de flexibilidade de horário em algumas áreas, visando a qualidade de vida, afinal estamos em uma cidade chamada São Paulo onde tudo pode acontecer e compromete a vida de muitos profissionais.

    Conselhos para presidência: Desenvolver planos de carreira e direcionar um pouco mais o olhar à qualidade de vida dos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Boa, mas poderia ser muito mais.

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios, ambiente propício para desenvolvimento profissional.

    Contras: Pouco reconhecimento, não há plano de carreira estruturada, meritocracia com dois pesos e duas medidas, falta de autonomia.

    Conselhos para presidência: Poderia melhorar o reconhecimento por resultado e eficiência de cada funcionário e também alinhar as expectativas de carreira e salário.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Nikon do Brasil
RH: quer atrair bons talentos?