Como é trabalhar na Nike?

Salário satisfatório, muitos cargos superiores sem necessidade.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: Ambiente excelente de trabalho. A empresa realmente se esforça e faz o impossível para o funcionário se sentir parte da marca e não carregar o fardo que é trabalhar em comércio. A loja não trabalha com comissão, o que é excelente; se a loja bater a meta do mês todos ganham! O salário é muito bom também.

Contras: Muitos superiores. Não tive uma experiência agradável com nenhum dos meus superiores. Justamente pelo fato da marca oferecer GRANDES possibilidades de crescimento, é comum você ver gente passando por cima dos outros para conseguir essas promoções. O fato de jornada de trabalho ser 8 horas também é exaustivo. A maioria das lojas aqui na cidade hoje trabalham com jornada de 6h.

Conselhos para presidência: Os funcionários dos cargos de líder e coach precisam de treinamento urgente na Nike Factory Store de Recife. São extremamente despreparados e são os responsáveis por estragar tudo que a marca faz de bom para os funcionários.

É uma ótima empresa para se trabalhar, mas não é perfeita. Assim como nenhuma é.

Estoquista

Contagem, MG

Prós: Os benefícios são ótimos, os descontos para funcionários também são muito bons, o plano de incentivo da empresa é excelente (Competições de vendas, por exemplo), a possibilidade de crescimento.

Contras: Horários não flexíveis, gerência um tanto quanto ignorante (para não dizer estúpida), líderes completamente despreparados.

Conselhos para presidência: Na verdade, a empresa já é um ótimo lugar para se trabalhar. Sério. Só acho que o salário poderia ser um pouco maior (afinal, o piso salárial de supermercado, por exemplo, é bem maior [1.170,00] em comparação ao da Nike). Por outro lado, os benefícios compensam. Talvez se houvesse comissão individual por vendas (pois na empresa é coletiva), ao menos nos fins de semana, os vendedores ficariam muito mais motivados. Nem que fosse uma vez por mês.

Voce vai ser esfolado vivo, mas vai achar que tudo esta bem

Diretor de Marca

Prós: dress code, prezam pela diversidade, marca forte, produtos inovadores, crescimento no Brasil

Contras: estrutura matricial lenta e burocratica, se aproveitam dos empregados pagando baixos salarios pq "todo mundo quer trabalhar na Nike', lideranca fechada na cultura da empresa, cultura forte demais e que nao é aberta a novas ideias

Não vale a pena

Prós: Clima informal, horários flexíveis, marca reconhecida no mercado. Seu CV ganhará em prestígio e você terá descontos em produtos. É um bom lugar pra aprender sobre comunicação e branding.

Contras: O clima informal se transforma numa "várzea". Processos mal feitos ou não existentes, RH inoperante e altamente incompetente. Não há planos de carreira, expectativas de crescimento dentro da empresa são quase nulas. A avaliação de desempenho é praticamente informal e não garante absolutamente nada em caso de sucesso. Seu desenvolvimento depende muito do seu relacionamento com as pessoas certas e do que você aparenta entregar, e muito pouco do que você de fato entrega. Há muitos gerentes e diretores e poucos coordenadores e analistas. Os primeiros trabalham pouco e ganham muito. Os últimos trabalham muito e ganham pouco. Bem pouco.

Conselhos para presidência: Valorizem seus funcionários: salários e carreira.

BOM, mas, por ser NIKE, pode melhorar muito

Coordenador

Prós: Cultura informal, horário flexível, assistência médica e odontológica muito bons. As changes de crescimento na carreira são reais, dependendo da área, mas a troca de áreas é algo muito estimulado pela empresa.

Contras: Por ser um empresa americana, muito processos precisam ser padronizados para ser executados da mesma maneira que nos EUA. Pressão por resultado o tempo todo. Falta funcionários capacitados e existe muito (MUITO) protecionismo. O ambiente da empresa é bom, mas o local do escritório (bairro Lapa, SP) é uma biboca de botar medo em fantasma. Tem que passar por várias bocas de fumo pra chegar no escritório. Deveria estar melhor situada.

Conselhos para presidência: Capacitar melhor os gerentes expurgar os enroladores que só ficam no Ali Express o dia todo.

Otima empresa para se trabalhar

Diretor de Marca

Prós: Ambiente, cultura, perspectiva de carreira

Contras: salario abaixo do mercado, longa jornada,

Conselhos para presidência: Rever salarios. valorizar os talentos internos

Ame ou Odeie

Diretor de Marca

Prós: Como esportista, trabalhar na Nike sempre foi um sonho e pra quem ama esporte com certeza esse é o principal beneficio. O clima é bem descontraído e a cultura de assumir riscos traz a constante inovação.

Contras: Os salários não são bons, bem abaixo do mercado, benefícios fracos, falta de autonomia, todas as decisões devem ser alinhadas com diversos grupos, o que muitas vezes gera frustração.... promoções não são claras, falta comunicação clara.

Não vale a pena pela marca, ambiente ruim, clima ruim.

Analista Financeiro Júnior

Prós: O clima é bom, desconto nos produtos, muita festa o tempo todo.

Contras: Gestores despreparados, sequer falam com a equipe. Empresa totalmente desorganizada, uma bagunça geral

Conselhos para presidência: Tirar os funcionários antigos que são resistentes as mudanças e melhorias nos processos arcaicos.

Tenha um bom marketing pessoal ou você não tem vez!

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com perfil mais liberal, casual, apóia o esporte entre os funcionários. Além do aprendizado no mundo da moda esportiva, é uma ótima empresa para referência no currículo!

Contras: Esqueça sua vida pessoal, a carga de trabalho é exaustiva e pouco recompensada. Empresa e gestores voltados para o marketing pessoal, totalmente! Sobe mais quem bate mais nas costas dos outros e quem fala mais, não importa o job description ser bem executado, se você não agradar por relacionamento, não tem vez! RH na empresa praticamente inexistente, pacote de benefícios satisfatório porém o vale refeição é abaixo do que é oferecido em empresas com o porte semelhante ou até inferior ao da Nike.

muito desorganização

Diretor de Marca

Prós: empresa da muito cv, ambiente divertido, roupa casual, respeita as liberdades individuais dos funcionários

Contras: extremamente sem processos e com muita interferência da matrix, panelinha de funcionários, Rh inexistente, se cresce na empresa por amizade e não por competência

Conselhos para presidência: Sejam presidentes e não apenas reports pra matrix

Nike

Descrição:Fundada em 1972, em Beaverton (Estados Unidos), a Nike é uma das principais empresas esportivas do mundo, produzindo materiais para diversas modalidades e presente em muitos países ao redor do globo. É, atualmente, a líder mundial de vendas de material esportivo, mas perde para a concorrente Adidas na Europa. Fornece equipamentos para famosas equipes de futebol, basquete, entre outros esportes. Chuteiras, camisas, calções, agasalhos estão no topo da lista de produtos da marca mais utilizados, apesar de sua enorme variedade no portfólio da empresa. Emprega mais de 30 mil funcionários em todo o globo.