Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Nike?

101 postagens (36 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.78
  • Remuneração e benefícios
    3.51
  • Oportunidade de carreira
    3.11
  • Cultura da empresa
    4.14
  • Qualidade de vida
    3.69

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 2 anos

    Salário satisfatório, muitos cargos superiores sem necessidade.

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

    Recife, PE


    Prós: Ambiente excelente de trabalho. A empresa realmente se esforça e faz o impossível para o funcionário se sentir parte da marca e não carregar o fardo que é trabalhar em comércio. A loja não trabalha com comissão, o que é excelente; se a loja bater a meta do mês todos ganham! O salário é muito bom também.

    Contras: Muitos superiores. Não tive uma experiência agradável com nenhum dos meus superiores. Justamente pelo fato da marca oferecer GRANDES possibilidades de crescimento, é comum você ver gente passando por cima dos outros para conseguir essas promoções. O fato de jornada de trabalho ser 8 horas também é exaustivo. A maioria das lojas aqui na cidade hoje trabalham com jornada de 6h.

    Conselhos para presidência: Os funcionários dos cargos de líder e coach precisam de treinamento urgente na Nike Factory Store de Recife. São extremamente despreparados e são os responsáveis por estragar tudo que a marca faz de bom para os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    É uma ótima empresa para se trabalhar, mas não é perfeita. Assim como nenhuma é.

    Estoquista

    Contagem, MG


    Prós: Os benefícios são ótimos, os descontos para funcionários também são muito bons, o plano de incentivo da empresa é excelente (Competições de vendas, por exemplo), a possibilidade de crescimento.

    Contras: Horários não flexíveis, gerência um tanto quanto ignorante (para não dizer estúpida), líderes completamente despreparados.

    Conselhos para presidência: Na verdade, a empresa já é um ótimo lugar para se trabalhar. Sério. Só acho que o salário poderia ser um pouco maior (afinal, o piso salárial de supermercado, por exemplo, é bem maior [1.170,00] em comparação ao da Nike). Por outro lado, os benefícios compensam. Talvez se houvesse comissão individual por vendas (pois na empresa é coletiva), ao menos nos fins de semana, os vendedores ficariam muito mais motivados. Nem que fosse uma vez por mês.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Voce vai ser esfolado vivo, mas vai achar que tudo esta bem

    Diretor de Marca

    São Paulo, SP


    Prós: dress code, prezam pela diversidade, marca forte, produtos inovadores, crescimento no Brasil

    Contras: estrutura matricial lenta e burocratica, se aproveitam dos empregados pagando baixos salarios pq "todo mundo quer trabalhar na Nike', lideranca fechada na cultura da empresa, cultura forte demais e que nao é aberta a novas ideias

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Não vale a pena

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Clima informal, horários flexíveis, marca reconhecida no mercado. Seu CV ganhará em prestígio e você terá descontos em produtos. É um bom lugar pra aprender sobre comunicação e branding.

    Contras: O clima informal se transforma numa "várzea". Processos mal feitos ou não existentes, RH inoperante e altamente incompetente. Não há planos de carreira, expectativas de crescimento dentro da empresa são quase nulas. A avaliação de desempenho é praticamente informal e não garante absolutamente nada em caso de sucesso. Seu desenvolvimento depende muito do seu relacionamento com as pessoas certas e do que você aparenta entregar, e muito pouco do que você de fato entrega. Há muitos gerentes e diretores e poucos coordenadores e analistas. Os primeiros trabalham pouco e ganham muito. Os últimos trabalham muito e ganham pouco. Bem pouco.

    Conselhos para presidência: Valorizem seus funcionários: salários e carreira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Otima empresa para se trabalhar

    Diretor de Marca

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente, cultura, perspectiva de carreira

    Contras: salario abaixo do mercado, longa jornada,

    Conselhos para presidência: Rever salarios. valorizar os talentos internos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    BOM, mas, por ser NIKE, pode melhorar muito

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura informal, horário flexível, assistência médica e odontológica muito bons. As changes de crescimento na carreira são reais, dependendo da área, mas a troca de áreas é algo muito estimulado pela empresa.

    Contras: Por ser um empresa americana, muito processos precisam ser padronizados para ser executados da mesma maneira que nos EUA. Pressão por resultado o tempo todo. Falta funcionários capacitados e existe muito (MUITO) protecionismo. O ambiente da empresa é bom, mas o local do escritório (bairro Lapa, SP) é uma biboca de botar medo em fantasma. Tem que passar por várias bocas de fumo pra chegar no escritório. Deveria estar melhor situada.

    Conselhos para presidência: Capacitar melhor os gerentes expurgar os enroladores que só ficam no Ali Express o dia todo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ame ou Odeie

    Diretor de Marca

    São Paulo, SP


    Prós: Como esportista, trabalhar na Nike sempre foi um sonho e pra quem ama esporte com certeza esse é o principal beneficio. O clima é bem descontraído e a cultura de assumir riscos traz a constante inovação.

    Contras: Os salários não são bons, bem abaixo do mercado, benefícios fracos, falta de autonomia, todas as decisões devem ser alinhadas com diversos grupos, o que muitas vezes gera frustração.... promoções não são claras, falta comunicação clara.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Não vale a pena pela marca, ambiente ruim, clima ruim.

    Analista Financeiro Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: O clima é bom, desconto nos produtos, muita festa o tempo todo.

    Contras: Gestores despreparados, sequer falam com a equipe. Empresa totalmente desorganizada, uma bagunça geral

    Conselhos para presidência: Tirar os funcionários antigos que são resistentes as mudanças e melhorias nos processos arcaicos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    ótima

    Ex-funcionário, saiu em 2013


    Prós: Plano de carreira,excelente ambiente de trabalho, sempre atualizada em modas e esportes disposta a ouvir seus funcionários, sempre evolui a cada dia.

    Contras: Nenhum. Sempre gostei da empresa. Falar mal de uma empresa que valoriza seus funcionários é ingratidão. Possui uma forma única de trabalho onde todos têm adaptação rápida.

    Conselhos para presidência: Continuar evoluindo a cada dia e valorizando seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Emprego dos sonhos, mas no futuro você vai refletir entre vida pessoal e profissional...

    Representante de Vendas ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura magnifica da empresa, Ambiente super moderno e altamente motivador com salas de jogos cafés etc, motivação sempre ocorre por lá, vem de todos departamentos.

    Contras: Apesar de uma autonomia muito grande que lhe dão para trabalhar e isto inclui home office etc, você tem MUITAS tarefas concentradas em uma pessoa somente ou seja uma sobrecarga fora do comum de trabalho, e isto inclui atender 300 e-mails por dia e se passar um você esta fe$%... é assobiar e chupar cana ao mesmo tempo! prepare-se para ter o emprego dos sonhos, mas em contrapartida, irá consumir sua vida pessoal.

    Conselhos para presidência: A presidência é muito competente no que administra, o conselho tem que ser aos gestores a compreenderem mais seus empregados, e entender que não dá para assobiar e chupar cana ao mesmo tempo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Nike

Descrição:Fundada em 1972, em Beaverton (Estados Unidos), a Nike é uma das principais empresas esportivas do mundo, produzindo materiais para diversas modalidades e presente em muitos países ao redor do globo. É, atualmente, a líder mundial de vendas de material esportivo, mas perde para a concorrente Adidas na Europa. Fornece equipamentos para famosas equipes de futebol, basquete, entre outros esportes. Chuteiras, camisas, calções, agasalhos estão no topo da lista de produtos da marca mais utilizados, apesar de sua enorme variedade no portfólio da empresa. Emprega mais de 30 mil funcionários em todo o globo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?