Como é trabalhar na Nike?

Pontos negativos

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Salário e beneficios

Contras: Má liderança e tratamento extramente rude com funcionários. Fazem trabalhar a mais do expediente sem aviso prévio. Descasso na hora da demissao a respeito de dar baixa na carteira.

Decepção

AdministradorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Horário flexível, ambiente informal e benefícios. Desconto nos produtos, academia na empresa, possibilidade de ingressar em outra área mesmo não tem formação.

Contras: PLR baixo para cargos não executivos, empresa muda constantemente a estratégica do negócio, ocasionando vários corte de pessoal durante o ano, pouco meritocracia, empresa valoriza apenas o relacionamento com pessoas influentes para ser possível uma possível promoção. Sistema de feedback muito ruim.

Conselhos para presidência: Seria interessante ter um presidente brasileiro que conheça a cultura do nosso país. Definir a estratégia a longo prazo, e no caso de corte, que não aconteça em massa, desvalorizando o capital humano.

muito desorganização

Diretor de Marca

Prós: empresa da muito cv, ambiente divertido, roupa casual, respeita as liberdades individuais dos funcionários

Contras: extremamente sem processos e com muita interferência da matrix, panelinha de funcionários, Rh inexistente, se cresce na empresa por amizade e não por competência

Conselhos para presidência: Sejam presidentes e não apenas reports pra matrix

Paga-se mal, exige-se muito

Analista de Vendas

Prós: Horario flexivel é o unico ponto positivo que consigo avaliar

Contras: Paga-se muito abaixo do mercado; não há meritocracia alguma.

Não há crescimento profissional por mérito e sim por amizade.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa boa, com oportunidades. Tinha benefícios e sempre pagavam corretamente seus colaboradores, descontos em produtos o que facilitava para nós.

Contras: Sem oportunidade de crescimento, nunca há aumento de salário. Não ha reconhecimento em tarefas. Os gestores não são preparados para lidar com pessoas, supervisores despreparados também. O reconhecimento havia quando se era amigo de alguém influente. Falta de visão estratégica para longo prazo.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção ao pessoal de loja, vendedores e administrativos. Verificar como seus gestores e supervisores estão lidando e ajudando seus colaboradores a evoluir. Dar oportunidade de crescimento profissional.

Tenha um bom marketing pessoal ou você não tem vez!

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com perfil mais liberal, casual, apóia o esporte entre os funcionários. Além do aprendizado no mundo da moda esportiva, é uma ótima empresa para referência no currículo!

Contras: Esqueça sua vida pessoal, a carga de trabalho é exaustiva e pouco recompensada. Empresa e gestores voltados para o marketing pessoal, totalmente! Sobe mais quem bate mais nas costas dos outros e quem fala mais, não importa o job description ser bem executado, se você não agradar por relacionamento, não tem vez! RH na empresa praticamente inexistente, pacote de benefícios satisfatório porém o vale refeição é abaixo do que é oferecido em empresas com o porte semelhante ou até inferior ao da Nike.

Prós: Ótima remuneração e benefícios. Prêmios para funcionários. Ambiente bom de trabalhar. Pagamento no dia certo, sem atrasos. Oportunidade de viagens para montagem de loja.

Contras: Na loja onde trabalhei que fica em vila velha/ES era tudo muito bom, exceto pela gestão. A gerente sempre beneficiava amigos dela e alguns meninos que ela ficava. Por conta disso ela sempre passava eles na frente em promoções, benefícios e experiências. E até hoje é assim.

Conselhos para presidência: Avaliar mais a gestão das lojas. Avaliar gerentes e ver realmente a conduta de cada um. De preferência avaliar sem q saibam pois é muito fácil mostrar quem você não é em um momento.

Um lugar legal

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente informal, interação com a matriz no exterior, benefícios razoáveis, flexibilidade de horário, boas instalações e funcionários em geral são respeitados pelos superiores.

Contras: O RH no Brasil é basicamente inexistente, não existe o menor suporte a gestão de carreira, basicamente as pessoas são medidas pelo lado de relacionamento com o chefe e não por competência.

Conselhos para presidência: Criem um departamento profissional de RH

marca forte, mas com liderança externa

Gerente SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: benefícios, informalidade, marca forte, infra-estrutura. empresa sempre se mostra capaz de suportar qualquer crise que venha do mercado em vista da força da marca sobre o consumidor

Contras: lideres não tem autonomia e se submetem ao caprichos da matriz. a influencia externa beira o insuportável. A alta diretoria é composta por vários estrangeiros que não conhecem nada do mercado local e não estão comprometidos com o resultado do país. Apenas transitam em cargos visando seus próximos passos

Conselhos para presidência: É um líder fantástico, mas é obrigado a se submeter a situações constrangedoras, pois, precisa atender caprichos da matriz que realmente são embaraçosos para alguém da sua posição.

Não é pra qualquer um.

Gerente

Prós: Ambiente informal. Horário de trabalho flexível. Boa estrutura física, com academia. Trabalhar com esportes é inspirador. Dá um bom currículo e muito aprendizado.

Contras: Falta de valorização dos funcionários. Salários abaixo da média do mercado. Vida pessoal quase inexistente. Muito demorado para tomada de decisões. Enorme pressão e longas jornadas de trabalho. Pacote de benefícios básico.

Nike

Descrição:Fundada em 1972, em Beaverton (Estados Unidos), a Nike é uma das principais empresas esportivas do mundo, produzindo materiais para diversas modalidades e presente em muitos países ao redor do globo. É, atualmente, a líder mundial de vendas de material esportivo, mas perde para a concorrente Adidas na Europa. Fornece equipamentos para famosas equipes de futebol, basquete, entre outros esportes. Chuteiras, camisas, calções, agasalhos estão no topo da lista de produtos da marca mais utilizados, apesar de sua enorme variedade no portfólio da empresa. Emprega mais de 30 mil funcionários em todo o globo.