Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Nike?

100 postagens (35 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.77
  • Remuneração e benefícios
    3.53
  • Oportunidade de carreira
    3.12
  • Cultura da empresa
    4.15
  • Qualidade de vida
    3.68

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 10 meses

    muito desorganização

    Diretor de Marca

    São Paulo, SP


    Prós: empresa da muito cv, ambiente divertido, roupa casual, respeita as liberdades individuais dos funcionários

    Contras: extremamente sem processos e com muita interferência da matrix, panelinha de funcionários, Rh inexistente, se cresce na empresa por amizade e não por competência

    Conselhos para presidência: Sejam presidentes e não apenas reports pra matrix

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Paga-se mal, exige-se muito

    Analista de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Horario flexivel é o unico ponto positivo que consigo avaliar

    Contras: Paga-se muito abaixo do mercado; não há meritocracia alguma.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Tenha um bom marketing pessoal ou você não tem vez!

    Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com perfil mais liberal, casual, apóia o esporte entre os funcionários. Além do aprendizado no mundo da moda esportiva, é uma ótima empresa para referência no currículo!

    Contras: Esqueça sua vida pessoal, a carga de trabalho é exaustiva e pouco recompensada. Empresa e gestores voltados para o marketing pessoal, totalmente! Sobe mais quem bate mais nas costas dos outros e quem fala mais, não importa o job description ser bem executado, se você não agradar por relacionamento, não tem vez! RH na empresa praticamente inexistente, pacote de benefícios satisfatório porém o vale refeição é abaixo do que é oferecido em empresas com o porte semelhante ou até inferior ao da Nike.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Funcionário


    Prós: Ótima remuneração e benefícios. Prêmios para funcionários. Ambiente bom de trabalhar. Pagamento no dia certo, sem atrasos. Oportunidade de viagens para montagem de loja.

    Contras: Na loja onde trabalhei que fica em vila velha/ES era tudo muito bom, exceto pela gestão. A gerente sempre beneficiava amigos dela e alguns meninos que ela ficava. Por conta disso ela sempre passava eles na frente em promoções, benefícios e experiências. E até hoje é assim.

    Conselhos para presidência: Avaliar mais a gestão das lojas. Avaliar gerentes e ver realmente a conduta de cada um. De preferência avaliar sem q saibam pois é muito fácil mostrar quem você não é em um momento.

  • Há 11 meses

    Um lugar legal

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente informal, interação com a matriz no exterior, benefícios razoáveis, flexibilidade de horário, boas instalações e funcionários em geral são respeitados pelos superiores.

    Contras: O RH no Brasil é basicamente inexistente, não existe o menor suporte a gestão de carreira, basicamente as pessoas são medidas pelo lado de relacionamento com o chefe e não por competência.

    Conselhos para presidência: Criem um departamento profissional de RH

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    marca forte, mas com liderança externa

    Gerente SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: benefícios, informalidade, marca forte, infra-estrutura. empresa sempre se mostra capaz de suportar qualquer crise que venha do mercado em vista da força da marca sobre o consumidor

    Contras: lideres não tem autonomia e se submetem ao caprichos da matriz. a influencia externa beira o insuportável. A alta diretoria é composta por vários estrangeiros que não conhecem nada do mercado local e não estão comprometidos com o resultado do país. Apenas transitam em cargos visando seus próximos passos

    Conselhos para presidência: É um líder fantástico, mas é obrigado a se submeter a situações constrangedoras, pois, precisa atender caprichos da matriz que realmente são embaraçosos para alguém da sua posição.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Não é pra qualquer um.

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente informal. Horário de trabalho flexível. Boa estrutura física, com academia. Trabalhar com esportes é inspirador. Dá um bom currículo e muito aprendizado.

    Contras: Falta de valorização dos funcionários. Salários abaixo da média do mercado. Vida pessoal quase inexistente. Muito demorado para tomada de decisões. Enorme pressão e longas jornadas de trabalho. Pacote de benefícios básico.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Pode melhorar

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios. Equipe jovem. Boa estrutura

    Contras: Sem plano de carreira. Falta transparência. Equipes desmotivadas. Líderes despreparados.

    Conselhos para presidência: A empresa peca na motivação de seus colaboradores. Não os valoriza. A rotação das diretorias estimula escolhas equivocadas e posiciona líderes despreparados minando o desenvolvimento dos times.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Não vale a pena

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Clima informal, horários flexíveis, marca reconhecida no mercado. Seu CV ganhará em prestígio e você terá descontos em produtos. É um bom lugar pra aprender sobre comunicação e branding.

    Contras: O clima informal se transforma numa "várzea". Processos mal feitos ou não existentes, RH inoperante e altamente incompetente. Não há planos de carreira, expectativas de crescimento dentro da empresa são quase nulas. A avaliação de desempenho é praticamente informal e não garante absolutamente nada em caso de sucesso. Seu desenvolvimento depende muito do seu relacionamento com as pessoas certas e do que você aparenta entregar, e muito pouco do que você de fato entrega. Há muitos gerentes e diretores e poucos coordenadores e analistas. Os primeiros trabalham pouco e ganham muito. Os últimos trabalham muito e ganham pouco. Bem pouco.

    Conselhos para presidência: Valorizem seus funcionários: salários e carreira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horário é o único ponto positivo

    Contras: Não existe meritocracia. Planos de carreira são ignorados e você sempre acaba ficando preso na área mais conveniente para a empresa. O ambiente de trabalho que deveria ser um ponto positivo por ser em tese descontraido, acaba se tornanod um ponto negativo pela falta de limite dos funcionários. Desrespeito vertical e horizontal são constantes e nada é feito nem pela gerencia nem pelo RH

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Nike

Descrição:Fundada em 1972, em Beaverton (Estados Unidos), a Nike é uma das principais empresas esportivas do mundo, produzindo materiais para diversas modalidades e presente em muitos países ao redor do globo. É, atualmente, a líder mundial de vendas de material esportivo, mas perde para a concorrente Adidas na Europa. Fornece equipamentos para famosas equipes de futebol, basquete, entre outros esportes. Chuteiras, camisas, calções, agasalhos estão no topo da lista de produtos da marca mais utilizados, apesar de sua enorme variedade no portfólio da empresa. Emprega mais de 30 mil funcionários em todo o globo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?