Como é trabalhar na Nike?

Uma empresa OK para quem gosta de esporte.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: É uma ótima empresa p quem gosta de esportes e os produtos da marca. Tem que amar esportes pq tudo que se fala é esporte. Também tem que gostar de fazer "a falsa" com as pessoas pq precisa desse mkt interno DEMAIS.

Contras: A empresa tem panelinhas. As pessoas falam mal uma das outros o tempo todo. Tem que saber fazer o mkt interno, isso é mais importante do que o próprio resultado. Tem que enfeitar MUITO tudo o que faz para parecer super grandioso, caso contrário ninguém nota o trabalho. Muita gente "coxinha". O salário é o piso do piso, a empresa tira muita vantagem da marca para pagar mal funcionários e fornecedores (acredite). Fiquei pront@ para fazer hora extra sem ser pago.

Conselhos para presidência: Inspeção do ministério do trabalho. Não abusar dos estagiários fazendo trabalho de analista. Aproveitar as pessoas boas que já passaram pela empresa.

Nike

Descrição:Fundada em 1972, em Beaverton (Estados Unidos), a Nike é uma das principais empresas esportivas do mundo, produzindo materiais para diversas modalidades e presente em muitos países ao redor do globo. É, atualmente, a líder mundial de vendas de material esportivo, mas perde para a concorrente Adidas na Europa. Fornece equipamentos para famosas equipes de futebol, basquete, entre outros esportes. Chuteiras, camisas, calções, agasalhos estão no topo da lista de produtos da marca mais utilizados, apesar de sua enorme variedade no portfólio da empresa. Emprega mais de 30 mil funcionários em todo o globo.