Como é trabalhar na Nike?

Ótima empresa, sinto saudades!

Planejamento EstratégicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente despojado, flexível e com gerentes e diretores bem acessíveis. Para posições q atuam no escritório comi era o meu caso havia muitos benefícios interessantes como ótimo plano de saúde, odontológico, descontos, previdência, participação na compra de ações da empresa, academia dentro do prédio, happy hour, etc.

Contras: Empresa agressiva, que visa lucro e crescimento e exige q o funcionário siga o mesmo ritmo. Não é tão negativo, mas dificulta para alguns. Muitos gerentes e pouca chance de crescimento para os "peões". Muita gente costuma trabalhar até muito tarde e pessoas q tem família acabam sendo prejudicadas.

Conselhos para presidência: A proporção funcionários x gerentes é desigual. Com tantos gerentes fica difícil crescer em termos de posição.

Nike

Descrição:Fundada em 1972, em Beaverton (Estados Unidos), a Nike é uma das principais empresas esportivas do mundo, produzindo materiais para diversas modalidades e presente em muitos países ao redor do globo. É, atualmente, a líder mundial de vendas de material esportivo, mas perde para a concorrente Adidas na Europa. Fornece equipamentos para famosas equipes de futebol, basquete, entre outros esportes. Chuteiras, camisas, calções, agasalhos estão no topo da lista de produtos da marca mais utilizados, apesar de sua enorme variedade no portfólio da empresa. Emprega mais de 30 mil funcionários em todo o globo.