Como é trabalhar na Nike?

Positiva

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Camaçari, BA

Prós: Boa equipe (desde do gerente até os colegas de área), os produtos possuem boa variedade e qualidade. A loja movimentava muito por se tratar de uma marca multinacional e de status no segmento esportivo de alta performance.

Contras: Os horários de se trabalhar são ruins pois começam muito cedo ou terminam muito tarde. A escala é pesada e só tem folga uma vez na semana. No shopping que a loja ficava (era um outlet) as opções de almoço eram poucas. A região também não era muito favorecida sócio e economicamente por isso muitos clientes entravam apenas por curiosidade e para "fuxicar" os produtos. Infelizmente dava muito "pivete" que ia furtar os tênis, bonés e camisetas de futebol principalmente.

Conselhos para presidência: Investir em tecnologia para que os clientes fiquem mais independentes na loja, a partir da inserção de totens nos quais os produtos disponiveis na loja podem estar catalogados (cor, tamanhos e modelos disponiveis) e assim fazer com que a compra seja mais prazerosa e com protagonismo.

Nike

Descrição:Fundada em 1972, em Beaverton (Estados Unidos), a Nike é uma das principais empresas esportivas do mundo, produzindo materiais para diversas modalidades e presente em muitos países ao redor do globo. É, atualmente, a líder mundial de vendas de material esportivo, mas perde para a concorrente Adidas na Europa. Fornece equipamentos para famosas equipes de futebol, basquete, entre outros esportes. Chuteiras, camisas, calções, agasalhos estão no topo da lista de produtos da marca mais utilizados, apesar de sua enorme variedade no portfólio da empresa. Emprega mais de 30 mil funcionários em todo o globo.