Como é trabalhar na Nike?

Crescimento na empresa

Assistente de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios, salarios em dia ,descontos para funcionários tratamento dos lideres eram respeitadores e flexibilidade quando voce precisa resolver algo eles te liberam e o convênio era muito bom.

Contras: Crescimento na empresa não é por meritocracia e voce so cresce se voce puxar o saco de alguem importante e fazendo amizades de pessoas com influência nas decisões

Conselhos para presidência: Olhar mais para questão de treinar gerentes e lideres. E olhar mais para auxiliares como vendedores estoquista caixa e aumento dos benefícios e salario para quem trabalha em loja.

Empresa mais ou menos

Assistente de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

Goiânia, GO

Prós: Pagam em dia, trabalham menos nos feriados e ganham o dobro, possui ótimos benefícios como vale transporte e plano de saúde, seguro de vida, vale refeição tudo cai corretamente todo mês

Contras: Nenhuma oportunidade de crescimento a não ser que você puxe saco dos supervisores e gerente, funcionários de uma maneira geral sempre tentando diminuir o outro, se a supervisora não gostar de você considere-se desempregado ela vai te infernizar

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação com os funcionários

Maravilhoso

TreineeEx-funcionário, saiu em 1999

Prós: Responsabilidade e boa gestão uma empresa séria, que presa pela qualidade dos produtos, onde estima a melhor possibilidade de relacionamento entre cliente e consumidores.

Contras: Não tem pontos negativos. Ao contrário de outras empresas a Nike sempre contrapõe falhas,com a máximo de acertos uma excelente empresa a nível de qualidade.

Construtiva

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Osasco, SP

Prós: Reconhece os seus funcionários,sempre procuram promover chicanas entre lojas,que envolvem prêmios para as lojas. Sempre colocam promoções boas para atender às expectativas dos clientes .

Contras: Nenhum ponto negativo Nada

Ótima empresa

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Barreiras, BA

Prós: Os produtos da loja São de qualidade e como fã de esportes e a marca gostei muito de trabalhar, os proprietários são MT competentes e legais

Contras: Não tem pontos negativos, é uma ótima empresa, que gostei muito de trabalhar, fora clientes chatos q é coisa do trabalho, mas fora isso vale a pena

Boa.

Operador de Caixa

São Roque, SP

Prós: Cultura / ambiente / amigos / trabalha se divertindo / bons horários / bom aprendizados com áreas de vendas / caixa /ajudante / estoque / aprendemos de tudo um pouco.

Contras: Comunicação / falta de rh e dp bem desenvolvido e especializado. funcionários com muita liberdade é necessário ter mais regras para evitar.

Uma ótima empreda com pontos a melhorar

Especialista

Prós: Profissionais muito competentes e inspiradores, muita oportunidade de aprendizado, clima informal e descontraído com HH na empresa, academia, bate papo com atleta, etc.

Contras: Mesmo sendo uma empresa global as oportunidades de crescimento, seja no Brasil ou fora são escassas e dependem muito de network. Há muita concorrência entre os funcionários, o que por vezes achava gerando disputas de ego sem focar no prioritário para a companhia. A dependência de aprovação do escritório global e pouca autonomia também incomoda. A localização (Lapa) não é muito acessível.

curto periodo de trabalho

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Fui muito bem recebida na empresa

Contras: Trabalhei como auxiliar de loja. Muitas vezes realizava vendas, mas minhas vendas eram sorteadas para os vendedores.

Bom para quem deseja carreira internacional

Gerente

Prós: Líder de mercado, bebchmarking em práticas de merchandising, Brand, construção de mercado e RH. Construção de futuro, trabalho em time multifuncional e energizando dia a dia.

Contras: Liderança Júnior e focada no seu crescimento individual. Falta estratégia e execução claras o que gera retrabalho contínuo e necessidade de horas extras

Pontos negativos

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Salário e beneficios

Contras: Má liderança e tratamento extramente rude com funcionários. Fazem trabalhar a mais do expediente sem aviso prévio. Descasso na hora da demissao a respeito de dar baixa na carteira.

Nike

Descrição:Fundada em 1972, em Beaverton (Estados Unidos), a Nike é uma das principais empresas esportivas do mundo, produzindo materiais para diversas modalidades e presente em muitos países ao redor do globo. É, atualmente, a líder mundial de vendas de material esportivo, mas perde para a concorrente Adidas na Europa. Fornece equipamentos para famosas equipes de futebol, basquete, entre outros esportes. Chuteiras, camisas, calções, agasalhos estão no topo da lista de produtos da marca mais utilizados, apesar de sua enorme variedade no portfólio da empresa. Emprega mais de 30 mil funcionários em todo o globo.