Como é trabalhar na Nike?

Uma ótima empreda com pontos a melhorar

Especialista

Prós: Profissionais muito competentes e inspiradores, muita oportunidade de aprendizado, clima informal e descontraído com HH na empresa, academia, bate papo com atleta, etc.

Contras: Mesmo sendo uma empresa global as oportunidades de crescimento, seja no Brasil ou fora são escassas e dependem muito de network. Há muita concorrência entre os funcionários, o que por vezes achava gerando disputas de ego sem focar no prioritário para a companhia. A dependência de aprovação do escritório global e pouca autonomia também incomoda. A localização (Lapa) não é muito acessível.

Bom para quem deseja carreira internacional

Gerente

Prós: Líder de mercado, bebchmarking em práticas de merchandising, Brand, construção de mercado e RH. Construção de futuro, trabalho em time multifuncional e energizando dia a dia.

Contras: Liderança Júnior e focada no seu crescimento individual. Falta estratégia e execução claras o que gera retrabalho contínuo e necessidade de horas extras

É incrível

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente ótimo, gestores preocupados com seu desenvolvimento, desafios e clima dinâmico, descontos em produtos e academia no local, o que reforça ainda mais o DNA da empresa. O clima organizacional é incrível.

Contras: O salário não está de acordo com a média do mercado, o que torna a vaga um pouco menos atrativa. A falta de processos definidos pode ao mesmo tempo ser algo bom, por te dar liberdade, mas também revela um problema no momento de entregar projetos ou tentar criar um processo.

Não há crescimento profissional por mérito e sim por amizade.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa boa, com oportunidades. Tinha benefícios e sempre pagavam corretamente seus colaboradores, descontos em produtos o que facilitava para nós.

Contras: Sem oportunidade de crescimento, nunca há aumento de salário. Não ha reconhecimento em tarefas. Os gestores não são preparados para lidar com pessoas, supervisores despreparados também. O reconhecimento havia quando se era amigo de alguém influente. Falta de visão estratégica para longo prazo.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção ao pessoal de loja, vendedores e administrativos. Verificar como seus gestores e supervisores estão lidando e ajudando seus colaboradores a evoluir. Dar oportunidade de crescimento profissional.

É uma empresa regular

Analista Fiscal Pleno

Prós: Beneficios são bons mas a politica de salarios deixa a desejar Precisa melhorar a avaliação de competências pois falta critérios honestos para ter direito a receber a participação nos lucros

Contras: Salários abaixo do mercado Precisa melhorar a politica salarial Falta de motivação para os funcionários Gestores que entram e saem mudam tudo como um tranpolim

Uma boa marca.

Especialista

Prós: A empresa possui um ambiente descontraído, sem necessidade de se trabalhar com roupas formais, ainda que o horário seja flexível se trabalha até tarde.

Contras: Falta de processos consistentes. As decisões são tomadas pela matriz sem qualquer autonomia local. Bônus para analistas e coordenadores baixo.

Just do it

Executivo de Contas

Prós: Salarios compatível , pacote de benefícios bem amplo e oportunidade de desenvolvimento. Desconto para compra de produtos. Horário flexível, dependendo da posição. Academia dentro do prédio.

Contras: Muito retrabalho. Alguns processos são manuais demais. Épocas de pico com muita sobre carga de trabalho. Difícil balanço entre vida pessoal e profissional. Necessita muito marketing pessoal

Conselhos para presidência: De vez enquanto é bom se colocar no lugar do outro... #ficadica

Decepção

AdministradorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Horário flexível, ambiente informal e benefícios. Desconto nos produtos, academia na empresa, possibilidade de ingressar em outra área mesmo não tem formação.

Contras: PLR baixo para cargos não executivos, empresa muda constantemente a estratégica do negócio, ocasionando vários corte de pessoal durante o ano, pouco meritocracia, empresa valoriza apenas o relacionamento com pessoas influentes para ser possível uma possível promoção. Sistema de feedback muito ruim.

Conselhos para presidência: Seria interessante ter um presidente brasileiro que conheça a cultura do nosso país. Definir a estratégia a longo prazo, e no caso de corte, que não aconteça em massa, desvalorizando o capital humano.

Bom

Designer GráficoEx-funcionário, saiu em 2016

São José, SC

Prós: Bom produtos de qualidade, empresa de alto nivel, representa varios paisea de diferentes times brasileiros e europeus. produtos sao de qualidade

Contras: Nada a empresa e boa grande empresa, produtos de qualidade Bom grande empresa

Conselhos para presidência: bom

Muito Boa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Reconhecimento com os funcionários, contato entre as equipes, responsabilidades atribuídas aos funcionários permitindo mostrar serviço e alcançar novas metas e desafios.

Contras: As vezes falta um pouco de organização interna junto aos processos da empresa, algumas coisas fundamentais e básicas as vezes passam despercebidas.

Nike

Descrição:Fundada em 1972, em Beaverton (Estados Unidos), a Nike é uma das principais empresas esportivas do mundo, produzindo materiais para diversas modalidades e presente em muitos países ao redor do globo. É, atualmente, a líder mundial de vendas de material esportivo, mas perde para a concorrente Adidas na Europa. Fornece equipamentos para famosas equipes de futebol, basquete, entre outros esportes. Chuteiras, camisas, calções, agasalhos estão no topo da lista de produtos da marca mais utilizados, apesar de sua enorme variedade no portfólio da empresa. Emprega mais de 30 mil funcionários em todo o globo.