Como é trabalhar na Nike?

Um bom ambiente de trabalho

VendedorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa por si é excelente. Dava uniformes a cada troca de coleção estimado em até 800,00 reais. Uniforme eram roupas da coleção anterior cada camisetas,bluas calças e tênis. Ambiente agradável de trabalhar. Comissão razoável.

Contras: Na questão de loja como Nike nunca deixou a desejar. O que vai diferenciar é apenas. questão do dono da franquia, tive alguns problemas pessoais porém foram resolvidos.

Conselhos para presidência: Vale refeição poderia ser distribuido a todos os turnos

Preconceito

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

São Caetano do Sul, SP

Prós: Treinamento envolvendo produtos inovadores e tecnologias, ótimo suporta para o atendimento ao cliente, tem folga semanal, o salário é compatível ao mercado

Contras: Benefícios, não possui plano medico e odontológico, para geri a loja preferi homens, nas reuniões a voz feminina não é ouvida, por muitas vezes abri e fechei loja e trabalhei com atestado no bolso, mulher para ter valor nessa empresa tem que trabalhar o dobro do sexo masculino.

Conselhos para presidência: As mulheres são tão o quanto ótimas profissional

Cultura inspiradora

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com ambiento extremamente leve e divertido, apesar da pressão do dia a dia. A empresa inteira tem o senso de time e todos trabalham de forma contribuitiva. Eles trabalham para que você se sinta inspirada em cada coisa que você faz.

Contras: Em algumas áreas especificas, a carga horária pode ser um pouco pesada, porém nada que o horario flexivel não recompense as horas a mais trabalhadas. Você precisa se adequar a trabalhar em um ambiente veloz e que passa esta em constante mudança

A empresa já foi muito boa para se trabalhar.

Líder de Visual MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2017

Osasco, SP

Prós: Empresa muito boa com relação a pagamentos e benefícios,os pagamentos são feitos sempre em dia e de forma correta.A empresa tem alguns incentivos para motivação pessoal.

Contras: Empresa não sabe realmente o que acontece no ambiente de trabalho,não buscar conhecer o funcionário em suas funções.Acho q deveria ter uma olhar mais humano do RH com relação aos funcionários principalmente das lojas.

Conselhos para presidência: Valorizar os pontos mais baixos da pirâmide,onde estão realmente os funcionários mais apaixonados pela marca.

Superação a cada meta

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Estrovertido, a cada meta superar, ter bons relacionamentos com o grupo, pró atividade, entrega de resultados, familiarização com os clientes, pensamentos positivos, se mostrar no ambiente de trabalho.

Contras: Pontos negativos não tenho encontrado, trabalhar na empresa e adquirir conhecimento é o que importa. Agir de forma negativa não se faz um bom funcionário, o que importa valorizar o trabalho e conquistar meus méritos

Conselhos para presidência: Ser otimista, pensar positivo, ser comunicativo, tratar o trabalho com organização, criativo superar cada meta do trabalho

Boa, porém não tudo isso.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Maior empresa de artigo esportivo do mundo, o ambiente é descontraído e o marketing como sempre se destaca. Não é atoa que continua sendo a número 1

Contras: Não há oportunidades de crescimento, o VR é muito baixo. Alguns líderes não são bem selecionados para treinar e orientar pessoas. A forma de avaliação individual de cada funcionário não é justa.

Empresa não sabe avaliar trabalho pelo merecimento

Vendedor

Prós: Descontos em produtos nike Trabalhar com artigos de alta qualidade Organização de produtos em loja Companheiros de trabalho ( exceto gerentes) que ajudam na melhoria como profissional

Contras: Falta de respeito ao funcionário Gerentes Nao sabem avaliar merecimento Estrutura da loja é péssima e todos os funcionários sao tratados como indiferentes dentro da loja

Muito boa

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa muito grande, onde o funcionário se sente muito bem, com programas de qualidade de vida vantajosos, e que o ambiente é muito favorável ao aprendizado

Contras: As politicas para qualidade de vida dependem muito das áreas, pois uma numa área os funcionários podem usufruir tranquilamente dos benefícios, e noutra o gerente pode não gostar que o funcionário utilize de alguns dos serviços que a empresa oferecia.

Excelente

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Muito motivada e sempre atrás de inovação, aposta no crescimento dos funcionários e possui ambiente colaborativo com muitos desafios em contexto com o mercado

Contras: Por ser muito grande acaba deixando os setores um pouco distantes em determinados momentos. Comunicação um pouco lenta mas dentro do contexto de uma organização desse tamanho.

Regular, peca em um dos valores que diz mais prezar, valorizar o atleta (funcionário).

Prós: Ambiente/Clima descontraído, e uso de vestimentas casuais torna tudo muito confortável. Muitos eventos e festas que por si só descontraem e trazem bem estar.

Contras: melhorar e realmente prezar por trabalho em equipe, pois alguns casos existem pessoas trabalhando em excesso, enquanto outras nem tanto dentro do próprio departamento, isso parece ser uma falha de gerenciamento de pessoas da parte dos gerentes, criando uma demanda e uma carga de trabalho exaustiva e cansativa. Empresa solicita cuidados do que cerne as horas extras porém não observa o funcionário sobrecarregado com o trabalho, fazendo-o sempre ficar além do horário para dar uma vazão adequada a demanda de trabalho.

Conselhos para presidência: Observar com mais atenção e esmero quem realmente se doa, se dedica e se entrega em relação aos resultados e um foco em trabalho em equipe verdadeiramente, pois é notável um trabalhando por 10, enquanto outros produzem bem pouco.

Nike

Descrição:Fundada em 1972, em Beaverton (Estados Unidos), a Nike é uma das principais empresas esportivas do mundo, produzindo materiais para diversas modalidades e presente em muitos países ao redor do globo. É, atualmente, a líder mundial de vendas de material esportivo, mas perde para a concorrente Adidas na Europa. Fornece equipamentos para famosas equipes de futebol, basquete, entre outros esportes. Chuteiras, camisas, calções, agasalhos estão no topo da lista de produtos da marca mais utilizados, apesar de sua enorme variedade no portfólio da empresa. Emprega mais de 30 mil funcionários em todo o globo.