Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Nielsen

Como foi a entrevista de emprego?

• 79%

• 16%

Neutra

• 4%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 30%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Nielsen

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Nielsen, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Foi um processo muito legal na verdade, participei apenas das duas primeiras etapas onde a primeira realizamos uma prova de conhecimentos básicos em matemática, linguagem e pacote Office. Já a segunda foi uma dinâmica em grupo, cada grupo tinha que bolar um produto novo e apresentá-lo para os outros candidatos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fizeram um jogo para todos se conhecerem.

Entrevista de emprego para Associate Project Manager

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Nielsen, no mês de fevereiro de 2016.

Entrevista: Foi um processo seletivo bem direto. A entrevista e a dinâmica ocorreram no memso dia e os gestores estiveram presentes desde o início. O RH demora um pouco para dar a resposta, mas no geral estão na média de resposta fo mercado.

P: Quem é você?
    R: Sou a Fabiana.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Nielsen, no mês de dezembro de 2018.

Entrevista: Excelente, todo o processo foi bem dinamico e as etapas eram sempre bem sinalizadas. Todos os funcionarios foram bem receptivos e se prontificaram a ajudar com o que fosse preciso. Alem disso, uma equipe estava prepara para mostar todo o funcionamento da empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais eram as principais vantagens em relacao ao meu curso de graducao que pudessem me ajudar a entrar na empresa
    R: A parte analitica foi de total importancia

Entrevista de emprego para Estágio

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Nielsen, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: o processo foi ate que simples. A etapa online foi um video contando sobre voce e o que voce sabia sobre neurociencia e como a nielsen aplicava ela no dia a dia, e a etapa presencial foi direto com o gestor da area (vaga para neurociencia do consumo)

Perguntas na entrevista de emprego:

P: algum tipo de conflito e como eu superei que eu tive nas areas que estao no meu curriculo

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Nielsen, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Processo seletivo não foi difícil, mas extremamente trabalhoso. Foram três etapas, a primeira foi um desafio online onde deveria postar a proposta para um problema e postar um video no youtube, em seguida veio a dinâmica online com resolução de case em grupo e a ultima etapa foi uma resolução de case individual seguida por uma entrevista com gestores. O processo é demorado, foram quase três meses, de Outubro-Dezembro.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que trabalhar em uma empresa de pesquisa de mercado se eu sou um estudante de engenharia
    R: A capacidade analítica e de resolução de problemas que a graduação em engenharia possibilita acaba se tornando um diferencial para o engenheiro trabalhar no setor comercial.

Negociação: Salário e os benefícios são pré estabelecidos, não existe negociação.

Entrevista de emprego para emprego

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Nielsen, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Processo seletivo longo e sem especificação de carreira, de forma que pessoas de várias áreas acabam comparecendo à dinâmica. Apesar disso, a mesma é completamente voltada para a área de economia/administração, havendo a necessidade de conhecimento sobre termos muito específicos. Assim, se a pessoa não estiver envolvida em áreas como essas, acaba ficando perdida durante o processo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Foi apresentado um case envolvendo gráficos e análises muito específicas

• Recebi

• Entrevista de emprego difícil

Entrevista: Processo seletivo foi através da Eureca, consultoria em recrutamento. Não foi um processo muito difícil, mas foi bem trabalhoso. A primeira etapa tratava-se de um desafio postado online, tanto escrito quanto em vídeo. A segunda etapa foi uma dinâmica em grupo pra resolver um case bastante interessante, a terceira e ultima etapa foi um case individual e entrevista com os gestores, nessa etapa foi necessário apresentar parte da resolução do case em inglês.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Três momentos distintos: Perguntas voltadas pra resolução do case ( porque eu tinha escolhido tal caminho, quais foram as dificuldades, qual dos três cases eu mais gostei de resolver), perguntas pessoais (falar de momentos na carreira acadêmica ou profissional em que eu fui líder, que eu tive dificuldades, se eu preferia lidar com números ou pessoas) e por ultimo eles descreveram a área e perguntaram o que eu achava, se fazia sentido para mim e se eu me via trabalhando com aquilo.
    R: Acredito que o melhor em qualquer entrevista em qualquer empresa é ser você mesmo. Eu respondi de acordo com minhas crenças e nas semelhanças que eu tinha com a empresa. Ao longo da entrevista fiquei bastante a vontade e foi evidente que as etapas eram uma simulação do dia a dia da área. Eles estão muito preocupados sobre o acesso do candidato à Cotia, como também estavam preocupados em fazer um alinhamento de expectativas do estágio, achei importante isso e foi a única empresa que fez isso numa entrevista comigo.

Negociação: Salário e benefícios pré determinados e divulgados já na fase de inscrição.

Entrevista de emprego para Estágio Superior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Nielsen, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Processo seletivo muito bem organizado, composto por etapas online + dinâmica em grupo + Apresentação de case e entrevista com gestor (final). Todas as etapas presenciais foram tranquilas. Dinâmica em grupo era a resolução de um case Nielsen, muito similar ao que se apresenta na etapa final para o gestor.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: - Por quê escolheu fazer seu curso de graduação. - Qual a expectativa de se trabalhar na Nielsen - Deixava aberto para fazer perguntas para o gestor

Entrevista de emprego para Consultor de Inovação

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Nielsen, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: A recrutadora entrou em contato comigo via Linkedin e em seguida me ligou para fazer uma primeira conversa via telefone mesmo. Após esse primeiro contato, ela agendou um call via Skype com a recrutadora. Foram perguntas básicas de toda entrevista de emprego e também teve uma parte em inglês. Para a próxima fase, foram agendadas 3 etapas de uma vez: Entrevista com 2 gestores; Uma prova; Entrevista com outros 2 gestores. A entrevista com os 2 gestores foi bem tranquila. Eles perguntaram sobre mim (em inglês) e depois sobre cases que eu trabalhei até o momento e possíveis problemas que aconteceram nesses projetos e como eu lidei com eles. A prova foi a parte mais complicada da etapa em si. Foram 10 problemas matemáticos (bem difíceis) contextualizados no mundo de marketing. Tive 3 horas para resolver todos, com o auxílio apenas do Excel. O RH ligou uma semana depois, informando que não passei na prova e, portanto, fui reprovada para a última fase.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Cite um case que vc tenha orgulho.

• Recebi

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz de Recursos Humanos (RH)

Candidato em São Paulo, SP

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Nielsen, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Foi uma experiência positiva. Porém, não recebi o feedback, passei por três fases do processo seletivo até a entrevista final com a gestora da área e entraram em contato somente para dar um retorno positivo, ou seja, até o ponto em que eu fui aprovada, após a entrevista final, consequentemente não fui aprovada, não recebi um feedback. E em todas as fases do processo os candidatos recebiam a informação de o feedback seria dado independente se seria positivo ou não. Acho uma falta de consideração e de respeito para com os participantes do processo seletivo da empresa, total perda de credibilidade do departamento de recursos humanos. Uma pena pois, o processo foi bem organizado, uma experiência muita construtiva, foi ótimo! Com exceção dessa falha. Falta de ética, um detalhe que é importante e deve ser levado em consideração.

Nielsen

Descrição:Não importa se almeja os mercados globais, regionais ou locais, sabemos a importância de se conhecer o comportamento de consumidores sob uma perspectiva única, analisando o que assistem e compram. Essa é a nossa paixão e a alma de nosso negócio. Estudamos consumidores em mais de 100 países para lhe oferecer a visão mais completa das tendências e dos hábitos ao redor do mundo. E estamos evoluindo constantemente, não apenas em termos dos lugares ou das pessoas que analisamos, mas na maneira pela qual nossos insights podem lhe ajudar a crescer em seus negócios. Acreditamos que inovação é a chave para o êxito, tanto no que você cria quanto na forma como trabalha seus produtos e ideias. É por isso que continuamos a desenvolver soluções cada vez melhores para lhe ajudar a satisfazer as necessidades dos consumidores de hoje e descobrir o rumo que tomarão amanhã.