Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Nielsen

Como foi a entrevista de emprego?

• 80%

• 16%

Neutra

• 2%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 33%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Nielsen

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Trainee

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Nielsen.

Entrevista: Ao chegarem, os (muitos) candidatos são dividios em dois grandes grupos para assistir a uma palestra sobre as atividades e a estrutura da empresa; em seguida, devem resolver, em grupos menores, um caso (o meu versava sobre uma empresa no ramo de cervejas). Cada participante do grupo deve expor, em um minuto, uma parcela das questões discutidas pelo grupo (no formato seminário). Finalmente, ocorre uma apresentação individual, em que o candidato deve escolher um produto de um parceiro da Nielsen que traduza as suas características pessoais: a apresentação do indivíduo deve ser tal que exponha o motivo da comparação e a justifique.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Nielsen, no mês de julho de 2017.

Entrevista: Processo bem organizado com profissionais bastante atenciosos e que dominam o assunto relacionado a área em que atuam. Deixam o ambiente bastante confortável, se interagindo com os candidatos de forma bastante interessante e convidativa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Houve uma pergunta surpresa que você sorteava e tinha que responder em Inglês.

Entrevista de emprego para Estagiário em Operações

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Nielsen, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Processo simples para consultoria. Dinâmica de grupo, apresentação pessoal, análise de case e entrevista. Etapas amigáveis e sem pressão. Eles estão mais interessados em saber quem você é de verdade e como você atua do que ver até onde você "aguenta"

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você está participando de outros processos? Quais? Vai continuar se passar?
    R: Fui honesto e disse que estava prestando outros processos e que iria continuar tentando mesmo se conseguisse a vaga.

Negociação: Não negociei

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Nielsen, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Processo seletivo bem estruturado, humano, porém achei um pouco pesado quanto aos testes das competências técnicas. Foram 5 fases de caráter eliminatórias. 1ª - testes 2ª - fit cultural 3ª - vídeo-entrevista 4ª - dinâmica em grupo 5ª - apresentação de case ao gestor

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como mudar o preço de um produto "x" sem que o consumidor perca a confiança no mesmo, já que é um produto posicionado como premium?
    R: Foi uma resposta complexa por se tratar de um case.

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Nielsen, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Processo seletivo bom, dividido em etapa online com diversas questões e presencial (dinâmica de grupo e posteriormente entrevista). Dinâmica e entrevista em dias diferentes, equipe bem receptiva ao conduzir as etapas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual foi o maior conflito que você já teve e como lidou com isso?
    R: A resposta foi um exemplo de trabalho em grupo da faculdade, o qual a divisão de tarefas não foi devidamente cumprida por alguns integrantes. Fato este que recaiu a necessidade de remediações por parte do restante do grupo. Não demos sequencia a nenhum tipo de conflito ou chance de piorar a situação que já estava um tanto quanto desagradável, focamos em resolver o problema e apresentar o trabalho.

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Nielsen.

Entrevista: Dinâmica bem descontraída, todos ficaram bem a vontade, podemos conversar com estagiários que estão a pouco na empresa e isso foi um diferencial. Case usado foi uma simulação real do cargo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você quer trabalhar na Nielsen?
    R: Por ser uma multinacional acredito que possa agregar muito ao meu conhecimento.

Candidato em Cotia, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Nielsen, no mês de junho de 2018.

Entrevista: O processo consiste de uma pre-seleção online, com teste online de lógica e inglês, em seguida uma video entrevista. Na dinâmica o pessoal da área comercial são separados da área de estatística, e o final pode ser uma entrevista com o gestor ou a apresentação de um case.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se apresentar utilizando um produto de uma empresa que é cliente da Nielsen
    R: Me apresentei utilizando iogurte

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Nielsen, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Muito bem estruturado, gostei muito do tratamento com os candidatos e os cases tanto em grupo como final muito praticos e do dia a dia de quem trabalha lá, faltou mais feedback final.

P: Como você se vê trabalhando daqui a 5 anos
    R: Gostaria de estar em um cargo de liderança e aprendendo ainda mais.

Entrevista de emprego para Analista de Produção Júnior

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Nielsen, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Péssimo. Fui entrevistado por 03 gestores diferentes e quando comecei na empresa o meu gestor era uma quarta pessoa no qual não fazia ideia de quem eu era e qual era o meu perfil

Negociação: Não foi negociado nada

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Nielsen, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Achei interessante, bastante dinâmica, algumas atividades em grupo que consequentemente nos deixou mais tranquilos, recrutadora super simpática e lugar muito confortável

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quanto tempo pra chegar até a empresa?
    R: 1:30

• Recebi

Nielsen

Descrição:Não importa se almeja os mercados globais, regionais ou locais, sabemos a importância de se conhecer o comportamento de consumidores sob uma perspectiva única, analisando o que assistem e compram. Essa é a nossa paixão e a alma de nosso negócio. Estudamos consumidores em mais de 100 países para lhe oferecer a visão mais completa das tendências e dos hábitos ao redor do mundo. E estamos evoluindo constantemente, não apenas em termos dos lugares ou das pessoas que analisamos, mas na maneira pela qual nossos insights podem lhe ajudar a crescer em seus negócios. Acreditamos que inovação é a chave para o êxito, tanto no que você cria quanto na forma como trabalha seus produtos e ideias. É por isso que continuamos a desenvolver soluções cada vez melhores para lhe ajudar a satisfazer as necessidades dos consumidores de hoje e descobrir o rumo que tomarão amanhã.