Como é trabalhar na Nielsen?

Empresa boa para trabalhar

Maceió, AL

Prós: Beneficios e agilidade de pagamento todo mes,tbm ambiente de trabalho sempre diversificando e assim tornando menos estressante e mais dinamico

Contras: Promocao muito demorada,o sistema de meritrocacia funciona muito pouco ou ate nao funciona,falta de oportunidades para os operacionais subirem de nivel

Conselhos para presidência: Mais conhecimento operacional

Razoável

Pesquisador Pleno

Prós: Minha equipe, prédio onde se localiza, os benefícios, as pessoas que trabalham lá, o tipo de serviço que gosto muito de fazer, a flexibilidade de horário.

Contras: Muito trabalho, acúmulo de serviço de um dia para o outro, o sistema que foi implantado no qual não dá flexibilidade de deslocamento fazendo com que a gente ande mais.

Escola/trabalho

Cotia, SP

Prós: Reconhecimento profissional, ótimos líderes e capacitação excelente. É um empresa muito boa para começar a trabalhar, pois aprendemos muito com os treinamentos e os colaboradores

Contras: Demoram muito para reconhecer um bom profissional e acabam perdendo para o mercado. Além disso, poderiam melhorar os benefícios e o salário!!

Conselhos para presidência: Dar mais benefícios aos funcionários

Boa para início de carreira

Executivo de Atendimento PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Cotia, SP

Prós: Empresa com muitos serviços, fazendo com que você conheça muito de pesquisa. Clientes debate as maiores empresas do Brasil. Muito investimento em treinamentos, principalmente como trainee. Possibilidade de ir trabalhar nos clientes.

Contras: Pouco reconhecimento dos funcionários, seu histórico não é considerado na sua avaliação. Pouca ou nenhuma mobilidade internacional. RH nada preocupado e pouco presente. Muitas palenilhas, promoção não depende de sua performance, mas sim de quem são seus amigos. Altíssima rotatividade, principalmente em client serviços. Muitas grávidas são demitidas após período de estabilidade. Funcionários com mais tempo de casa (salários maiores) são demitidos para cortar custos.

Conselhos para presidência: Reconheça melhor seus funcionários, principalmente os com tempo de casa.

empresa boa

PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2016

Itabuna, BA

Prós: Trabalho em equipe os beneficios recebidos .

Contras: logistica pressão dificuldade em recrutrar novos pontos para pesquisa .

Ótimo aprendizado

Estágio

Cotia, SP

Prós: O ambiente é muito amigável O clima é descontraído As pessoas são muito educadas e amigáveis Um ótimo lugar para aprender, e conhecer o mercado de consumo como o todo

Contras: Fica em um lugar distante, e bem no meio da Raposo. O fretado é apenas para um horário. Não tem VR, apenas refeitório, a comida é boa mas deixa com poucas opções.

Uma boa empresa global com gaps de liderança local

DiretorEx-funcionário, saiu em 2017

Cotia, SP

Prós: Muitas oportunidades de carreira local, regional e global. RH realmente ativo. Investimentos relevantes em treinamentos. Está preparada para o futuro do mundo de dados.

Contras: Há ainda muito politicagem e falta de clareza em novas estratégias. Olha-se pouco para competidores e muito para dentro. O ritmo de trabalho é intenso, mas administrável. Um pouco machista em relação ao que pregam sobre diversidade lá fora.

Conselhos para presidência: Focar na primeira gestão e na transparência das comunicações.

otima empresa

Pesquisador Júnior

Prós: sim muito boa para trabalhar empresa seria e comprometida com o funcionario adoro trabalhar la fico ate emocionado em falar pra mim e um sonho que se realiza

Contras: nada e uma excelente empresa sim muito boa para trabalhar empresa seria e comprometida com o funcionario adoro trabalhar la fico ate emocionado em falar pra mim e um sonho que se realiza

Conselhos para presidência: top

Bom passa chuva

Salvador, BA

Prós: Flexibilidade de horário, ticket refeição razoável, transporte quantos necessários para o bom andamento do trabalho ou disponibiliza veículo, participação nos lucros.

Contras: Certa ingerência, cobranças desnecessárias ou arbitrárias. Não paga salário justo equivalente ao montante de trabalho. Dificulta a realização de graduação pois algumas vezes há necessidade de muitas viagens

Conselhos para presidência: Consultem mais os funcionários sobre o bom andamento das atividades operacionais, não somente aos supervisores pois estes querem apenas manter sua imagem perante aos superiores e muitas vezes se tornam arbitrários e injustos.

Cultura incrível.

Jovem Aprendiz

Cotia, SP

Prós: Ótima empresa para aprender, cultura e clima incríveis. Todos muito abertos para ajudar sempre. Horários flexíveis, autonomia na realização das tarefas.

Contras: Exige muito, régua alta. Bom para o aprendizado, saímos com muita experiencia, aprendizado, mas temos que nos empenhar em ser sempre ótimos.

Nielsen

Descrição:Não importa se almeja os mercados globais, regionais ou locais, sabemos a importância de se conhecer o comportamento de consumidores sob uma perspectiva única, analisando o que assistem e compram. Essa é a nossa paixão e a alma de nosso negócio. Estudamos consumidores em mais de 100 países para lhe oferecer a visão mais completa das tendências e dos hábitos ao redor do mundo. E estamos evoluindo constantemente, não apenas em termos dos lugares ou das pessoas que analisamos, mas na maneira pela qual nossos insights podem lhe ajudar a crescer em seus negócios. Acreditamos que inovação é a chave para o êxito, tanto no que você cria quanto na forma como trabalha seus produtos e ideias. É por isso que continuamos a desenvolver soluções cada vez melhores para lhe ajudar a satisfazer as necessidades dos consumidores de hoje e descobrir o rumo que tomarão amanhã.