Como é trabalhar na Nielsen?

Trampolim

Analista Pleno

Cotia, SP

Prós: Ambiente aberto, aceita todos os tipos de pessoas. Benefícios compatíveis com o mercado. Ambiente tranquilo e leve de trabalhar, é possível entrar e sair no seu horário contratado.

Contras: Não há plano de carreira, pouco investimento nos funcionários, gestão descentralizada e algumas áreas pouco capacitaras para as atividades executadas Principal ponto negativo: salário abaixo da média de mercado

Importante para aprendizado e desenvolvimento

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2012

Cotia, SP

Prós: Uma empresa grande com benefícios atrativos. Organizado com processos claros de meritocracia e forte envolvimento do RH nos processos e desenvolvimento das equipes.

Contras: Lideres da área de estatistica em sua maioria fracos. Falta de transparencia da liderança com relação aos processos de transformação do área. Muitas horas de trabalho sem hora extra.

Empresa bacana pra quem se identifica com o trabalho

Analista Júnior

Cotia, SP

Prós: Ambiente cooperativo e pessoas do bem. Salário compatível com o mercado. Refeitório excelente e prédio próprio da empresa com quiosque e quadra

Contras: Turn over alto, alta carga de trabalho nas áreas comerciais, pouca visibilidade nas áreas de consultoria de projetos específicos como Pricing

Uma grande escola

Consultor de Projetos Júnior

Cotia, SP

Prós: Ambiente flexível, colegas de trabalho que se tornam amigos, o próprio trabalho te traz muito conhecimento sobre o mercado e sobre grandes empresas. Gosto de pensar na Nielsen como uma segunda faculdade.

Contras: Em algumas áreas, o crescimento é dificultado pois a liderança possui muitos anos de casa. Apesar de uma remuneração boa, a exigência é grande - muitas vezes esperam de você algo que está além do seu cargo.

Nielsen

Coordenador

Cotia, SP

Prós: ótimo lugar para aprender, ambiente descontraído, refeitório bom, infraestrutura melhorou no ultimo ano, fácil contato com líderes, preocupação crescente com diversidade. É boa dependendo do momento da sua carreira, bom lugar pra começar

Contras: Empresa muito engessada, muitas pessoas ficam estagnadas por muito tempo, não possui um sistema meritocrático verdadeiro, ultimamente perdida em meio a tantas mudanças, o discurso muda a toda hora

Conselhos para presidência: A empresa precisa saber aproveitar melhor as pessoas que ela forma. Já vi muitos que ficaram estagnados saírem e brilharem em outros lugares

Ótimos valores, chefes que não reconhecem

Analista de Operações Júnior

Cotia, SP

Prós: Os valores, combinam com o que quero, com o que penso. As pessoas em sua maioria são boas para se trabalhar junto, se ajudam e ensinam sempre que necessário.

Contras: Desigualdade salarial. Mesmo cargo, mesmas funções, salários diferentes. Falta de reconhocimento, fazer trabalho de senior, recebendo quase como estagiário.

Excelente empresa para trabalhar, é uma escola!

Cotia, SP

Prós: Ambiente de trabalho Nível dos profissionais Possibilidade de aprender muito todos os dias Possibilidade de poder trabalhar com diferentes mercados mesmo estando na mesma empresa

Contras: Processos de Recursos Humanos ainda não estão 100% estabelecidos Falta claridade para entender o papel de cada nível e como atingir o próximo passo

Boa para socializar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Cotia, SP

Prós: Empresa com ambiente informal, refeitório bom, estacionamento próprio e facilidade de interação entre todos os níveis hierárquicos. Incentiva bastante a integração entre os funcionários com happy hours constantes.

Contras: A empresa possui alto nível de desigualdade entre as áreas de suporte, operações e comercial, sendo esta última a mais investida em todos os sentidos (inclusive na valorização dentro dá própria organização). Crescimento engessado, plano de carreira confuso e alto risco de estagnação de funcionários, sem falar na estrutura antiquada e nos computadores velhos, o que contradiz os serviços oferecidos pela empresa. A liderança deixa a desejar, passando sempre a impressão de que os associados estão remando sem direção alguma com gestores totalmente despreparados, incoerentes e perdidos. Além disso, há dois pesos e duas medidas para todas as políticas da empresa, ou seja, todos buscam apenas satisfazer caprichos e interesses pessoais manipulando as políticas e práticas.

Ótima empresa, mas pode melhorar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Cotia, SP

Prós: Proporciona um ótimo ambiente organizacional, as pessoas são agradáveis e boas para se trabalhar junto, trabalho inspirador e analítico, valorização do estagiário

Contras: Há muita diferença entre áreas dentro da companhia, variando a atenção e a valorização dada dependendo de cada área. Gestores precisam valorizar mais cada profissional. Ser parente de alguém importa muito.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção ao que os lideres falam versus o que eles realmente fazem.

Empresa boa para recolher experiência

Analista Júnior

Cotia, SP

Prós: Empresa voltada ao bem estar dos funcionários. Preocupam-se com a qualidade do ambiente de trabalho, apoiam a diversidade de pessoas. Procuram saber aopiniao dos funcionarios

Contras: Não é uma empresa com diversos níveis hierárquicos, porém possui uma estrutura organizacional complexa, na qual dificulta o andamento de alguns processos e qualidade de trabalho.

Conselhos para presidência: Trazer para a gerência pessoas de fora.

Nielsen

Descrição:Não importa se almeja os mercados globais, regionais ou locais, sabemos a importância de se conhecer o comportamento de consumidores sob uma perspectiva única, analisando o que assistem e compram. Essa é a nossa paixão e a alma de nosso negócio. Estudamos consumidores em mais de 100 países para lhe oferecer a visão mais completa das tendências e dos hábitos ao redor do mundo. E estamos evoluindo constantemente, não apenas em termos dos lugares ou das pessoas que analisamos, mas na maneira pela qual nossos insights podem lhe ajudar a crescer em seus negócios. Acreditamos que inovação é a chave para o êxito, tanto no que você cria quanto na forma como trabalha seus produtos e ideias. É por isso que continuamos a desenvolver soluções cada vez melhores para lhe ajudar a satisfazer as necessidades dos consumidores de hoje e descobrir o rumo que tomarão amanhã.