Como é trabalhar na Nielsen?

bom lugar para começar

Cotia, SP

Prós: boa empresa para inicio de carreira, com muito aprendizado e pessoas abertas para esclarecer dúvidas. O plano de estágio é bem estruturado, com suporte para o desenvolvimento durante todo o processo

Contras: O plano de benefícios não é muito atrativo, existem algumas limitações quanto a tecnologia . A estrutura da empresa não é homogenea existindo grandes diferenças entre as áreas operacionais e comerciais

Excelente ambiente, descontraído e respeitoso

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Cotia, SP

Prós: Respeito à diversidade humana, ambiente equilibrado, pessoas qualificadas. Oportunidade para desenvolvimento, liberdade de horário, ótimos benefícios inclusive para estagiários.

Contras: A empresa deve preocupar-se um pouco mais com as áreas não comerciais, principalmente a área de produção e correlatas. Nos últimos meses foi iniciado um projeto para incentivo ao crescimento da empresa, porém as condutas adotadas para estímulo do comercial acabou desengajando as áreas que não tinham relação com o projeto. É necessária uma atenção maior para esses detalhes.

Boas oportunidades de aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Recife, PE

Prós: A empresa possui um bom sistema de remuneração, além de oferecer varias possibilidades de aprendizado para seus funcionários, tanto digitalmente com cursos, como nas atividades diárias.

Contras: Apesar dos pontos positivos, como estagiário não tive uma experiência muito feliz, pois acabei sendo desligado após cometer uma falha operacional, que não considero equivalente à descontinuação do contrato.

Ótimo aprendizado

Cotia, SP

Prós: Ambiente muito agradável de se trabalhar. A empresa possui um clima muito bom e pessoas acolhedoras e engajadas. Ótima empresa para início de carreira pois foca bastante em desenvolvimento e capacitação. Plano de carreiras também bem estruturado.

Contras: A remuneração é na média do mercado mas pelo perfil das atividades e nível de qualificação necessário poderia ser um pouco superior. Por ser em Cotia também dificulta um pouco para quem mora em São Paulo.

Ótimo lugar para se travalhar

Cotia, SP

Prós: A Nielsen da todo o apoio pra quem esta começando a carreira, é um ótimo lugar para se trabalhar. Ideal para quem deseja construir carreira.

Contras: Ainda não vejo pontos negativos, mas acredito que eles podem melhorar ao reconhecer o trabalho das pessoas. E ter conversas que engajam os associados

Executivo Jr - Client Services

Executivo de Atendimento Júnior

Cotia, SP

Prós: Ambiente colaborativo, amigável. Oportunidade de conhecer diversas empresas, mercados e indústrias, e se aprofundar no conhecimento de comportamento de consumidor.

Contras: Salário baixo se comparado com outros setores, porém competitivo se comparado com outras empresas do ramo. Lento processo de inovação/renovação da empresa.

Analista Júnior

Cotia, SP

Prós: Muitas oportunidades tem muitos benefícios participação dos lucros, é uma ótima empresa para inicio de carreira, ambiente familiar, grandes oportunidades.

Contras: As vezes tem muito favorecimento, pessoas sempre são reconhecidas, pelo simples fato de se dar bem com o gestor, creio que o RH tem que estar mais presente nestes casos.

Bom local para trabalhar

Client Services ManagerEx-funcionário, saiu em 2016

Cotia, SP

Prós: O clima organizacional é muito bom. Empresa, de maneira geral, valoriza os funcionários e aplica a meritocracia como ferramenta para reconhecer os funcionários.

Contras: Muitas funções são regionais e globais e algumas vezes as características culturais de cada país e funcionários não são respeitados e algumas vezes sequer considerados.

Conselhos para presidência: Retomar os valores da empresa e aplicá-los.

Avaliação nielsen

Estágio

Cotia, SP

Prós: Os benefícios são um ponto positivo. Conta com assistência médica, vale transporte, café da manhã e almoço, manicure e quick massage, reflexologia.

Contras: A remuneração é um pouco abaixo do padrao do mercado, mas existem vários benefícios que compensam os pontos negativos. Faz o máximo possível pros funcionários

Indico

Gerente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Cotia, SP

Prós: Empresa moderna, preocupada com ambiente de trabalho. Ambiente gostoso, profissionais comprometidos, business muito interessante. Super recomendo.

Contras: Nenhum muito significativo. Empresa se esforçando constantemente para melhorar processos, políticas e práticas. Boa experiência de trabalho.

Nielsen

Descrição:Não importa se almeja os mercados globais, regionais ou locais, sabemos a importância de se conhecer o comportamento de consumidores sob uma perspectiva única, analisando o que assistem e compram. Essa é a nossa paixão e a alma de nosso negócio. Estudamos consumidores em mais de 100 países para lhe oferecer a visão mais completa das tendências e dos hábitos ao redor do mundo. E estamos evoluindo constantemente, não apenas em termos dos lugares ou das pessoas que analisamos, mas na maneira pela qual nossos insights podem lhe ajudar a crescer em seus negócios. Acreditamos que inovação é a chave para o êxito, tanto no que você cria quanto na forma como trabalha seus produtos e ideias. É por isso que continuamos a desenvolver soluções cada vez melhores para lhe ajudar a satisfazer as necessidades dos consumidores de hoje e descobrir o rumo que tomarão amanhã.