Como é trabalhar na Nielsen?

Atividade-fim muito interessante porém programa de estágio muito mal desenvolvido.

Prós: Pacote de benefícios muito interessante, ambiente com proposta muito colaborativa e atividade-fim (dos executivos) muito interessante. Por ser localizada no centro o dia-a-dia pode ser um pouco barulhento, mas compensa por estar num pólo comercial

Contras: Programa de estágio muito mal trabalhado (digo pelo ponto de vista da área comercial do escritório do Rio de Janeiro) onde você é cobrado por atividades extremamente complexas sendo que está no cargo há menos de um mês. Matriz de São Paulo acaba passando a imagem de ser muito mais privilegiado do que os escritório regionais. Chance de efetivação muito pequena devido ao número reduzido de vagas no escritório do Rio de Janeiro.

Conselhos para presidência: Dar maior atenção aos escritórios regionais também, e não ficar somente na matriz.

Uma ótima empresa.

AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Cotia, SP

Prós: Clima organizacional, grande vazão à novas iniciativas, eventos dinâmicos e de promoção à diversidade. Pessoas engajadas, animadas e felizes com o trabalho que exercem.

Contras: Excesso de projetos em andamento, ocupando tempo útil que seria usado no fluxo normal de trabalho, resultando em muitas horas extras. Baixa probabilidade de promoção nas áreas de TI.

Ótima empresa para ser um estagiário

Cotia, SP

Prós: Ambiente agradável com amplo espaço para aprendizado e desenvolvimento pessoal. Benefícios são bons, o trabalho é legal e o estagiário é respeitado e valorizado na empresa.

Contras: Estrutura muito departamentalizada que as vezes não permite ter uma visão holística do processo como um todo e que prejudica fluidez do trabalho.

A nielsen é uma escola

Executivo de Atendimento

Cotia, SP

Prós: Cultura colaborativa e com pessoas muito agradáveis, aqui de fato se faz amigos. Para quem gosta de estratégia de negócios e análises de dados você tem a possibilidade de estar muito perto do cliente e fazer reais contribuições que serão vistas nas gôndolas dos supermercados.

Contras: Muito hierarquizado. A empresa ainda mantém aquela cultura antiga de que o board decide tudo sozinho trancado em salas. As promoções também podem demorar dependendo da onde você está e de quem é o seu gestor. Até existe meritocracia, mas ainda depende-se muito de sorte.

Conselhos para presidência: Em uma empresa cada vez mais jovem deixar as pessoas envolvidas na tomada de decisão é essencial para engajamento.

Cotia, SP

Prós: business extremamente interessante e oportunidade de desenvolver capacidade analítica de forma muito bem estruturada. Preocupaçao com treinamentos.

Contras: Salários baixos faz com que turnover seja muito elevado. Empresa muito rotativa devido a alto interface com clientes pelas areas comerciais que, geralmente, oferecem salários mais elevados

Conselhos para presidência: Melhores salários

É um ótimo lugar para você se incentivar a procurar outro trabalho.

Pesquisador JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Flexibilidade de horário e o plano de saúde que tem boa cobertura , pelo menos aqui em Brasília.

Contras: Eles se utilizam da flexibilidade para ignorar hora extra e jornada de trabalho ( Já tive que ficar até 1 da manhã no escritório e voltar às 8h sem receber absolutamente NADA por isso). Eles possuíam boas políticas de reconhecimento para os funcionários, hoje não tem nada. A carga horária fica alta pela quantidade de lojas, a empresa não disponibiliza 1 centavo para comprar água, mesmo você trabalhando na rua, pq segundo eles, o vale refeição é suficiente (pq R$22 reais dá mesmo para comer e comprar 2 litros de água na rua). Perspectiva de crescimento é quase zero.

Conselhos para presidência: Valorização do serviço de campo. Troca de experiência entre os cargos para que as realidades de ambos os lados sejam compreendidas.

Visão de alguém que trabalha na área de projetos.

Analista Júnior

Cotia, SP

Prós: Ambiente, pessoas super receptivas. Dependendo da área e do gestor há liberdade para home office e horário flexível. Refeitório na Empresa supre a falta de VR e VA. Empresa possui fretado gratuíto para pessoas que moram longe.

Contras: Salário não é muito alto. Porém caso a pessoa souber negociar pode sim adquirir um salário acima do mercado, Infelizmente as proposto inicias são baixas mas basta saber negociar e se valorizar. Dependendo da área o trabalho pode ser mais operacional e muito fechado deixando pouco espaço pra criatividade.

Uma boa empresa para começar a carreira

Executivo de Contas

Cotia, SP

Prós: Muito aprendizado, treinamentos constantes, alta exposição, forma bons profissionais e as equipes se ajudam muito, o ambiente é muito colaborativo

Contras: A empresa precisa desenvolver mais um plano de engajamento e planos de carreira, pois este é um tabú entre todos os funcionários da companhia

Ótimo local para se desenvolver

Executivo Pleno

Cotia, SP

Prós: Adquirir conhecimento mercadológico de diversas categorias. Flexibilidade de horário quando a demanda não é excessiva. Home office não é um problema

Contras: Trabalho muito mais do que o horário normal, trabalhando praticamente todos os finais de semana. Reconhecimento depende da sua amizade com os cargos mais altos

Conselhos para presidência: Rever redução de custos pois isso impacta na satisfação do funcionário, pois erros geram retrabalhos que geram mais horas extras. Precisamos investir mais nas áreas de suporte minimizando problemas de qualidade da base

Recomendo

Executivo de Atendimento Júnior

Cotia, SP

Prós: Ambiente de trabalho agradável, flexibilidade de horário, trabalho dinâmico com pouca rotina, excelente programa de formacao com treinamentos constantes

Contras: Carga horaria apesar de flexivel bastante intensa, com a nova gestão companhia criou uma nova visão comercial bastante agressiva, porém benefícios não condizem com o que é cobrado

Nielsen

Descrição:Não importa se almeja os mercados globais, regionais ou locais, sabemos a importância de se conhecer o comportamento de consumidores sob uma perspectiva única, analisando o que assistem e compram. Essa é a nossa paixão e a alma de nosso negócio. Estudamos consumidores em mais de 100 países para lhe oferecer a visão mais completa das tendências e dos hábitos ao redor do mundo. E estamos evoluindo constantemente, não apenas em termos dos lugares ou das pessoas que analisamos, mas na maneira pela qual nossos insights podem lhe ajudar a crescer em seus negócios. Acreditamos que inovação é a chave para o êxito, tanto no que você cria quanto na forma como trabalha seus produtos e ideias. É por isso que continuamos a desenvolver soluções cada vez melhores para lhe ajudar a satisfazer as necessidades dos consumidores de hoje e descobrir o rumo que tomarão amanhã.