Como é trabalhar na Nielsen?

A empresa é ótima para um crescimento inicial e para participar de projetos.

Analista Jr

Prós: O ambiente da empresa é informal e descontraído. Possibilitando diálogos com outros funcionários com cargos mais elevados. Novos projetos aparecem o tempo todo.

Contras: Salários menores em comparação ao mercado em geral. Empresa ainda tem muito a desenvolver na parte de tecnologia. Não tem a política de pagar horas extras.

Poderia melhorar

AnalystEx-funcionário, saiu em 2017

Cotia, SP

Prós: A Nielsen me ensinou muita coisa, tinha um ótimo ambiente de trabalho, o refeitório era bom, as oportunidades de aprendizado eram constantes, o contato com outras empresas do mercado me proporcionou uma visão de mercado que anteriormente eu não tinha.

Contras: A gestão se tornou menos flexível ao longo do tempo por conta de muitas mudanças internas da empresa (e sei que a empresa tem passado por reestruturações até hoje), apesar da jornada de trabalho curta tive de lidar com muita pressão e workload, pouca perspectiva de desenvolver carreira, horário engessado sem bônus, localização em Cotia de difícil acesso tanto para quem mora no Centro quanto em cidades adjacentes.

Conselhos para presidência: Acompanhar de perto gestores com políticas engessadas ou favoritismo, desenvolver e trabalhar trainees e funcionários recentemente contratados para evitar alta rotatividade

Excelente empresa para começar a carreira

Analista Comercial

Cotia, SP

Prós: Reconhecimento, valorização dos funcionários, aberta a feedbacks, ótimos benéficos para os colaboradores, boa localização e plano de carreira

Contras: Muito atrasada em tecnologia e recursos para facilitar o trabalho das pessoas, as vezes valorizam mais o profissional que vem de fora do que o profissional que está lá dentro

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários internos e melhor o programa de treinee

Visão do ponto de vista da área operacional

Analista Júnior

Cotia, SP

Prós: Ambiente Organicional e colaborativo. Uma empresa que te proporciona uma visão de mercado diferenciada, acompanhamento do consumidor, bem como o contato com diversas outras empresas.

Contras: A empresa oferece um salário muito abaixo do mercado, não apresenta plano de carreira bem defindo e as promoções acontecem a muito a longo prazo.

Conselhos para presidência: Olhar também para a área operacional da empresa.

Empresa dedicada ao bem-estar do funcionário, porém com exigência no mesmo nível.

Analista Contábil

Cotia, SP

Prós: Empresa com um excelente clima organizacional e com muitas oportunidades de carreira. Possui benefícios compatíveis com o mercado e ainda possibilidade de flexibilidade de horarios. Líderes empenhados em fortalecer a equipe e em garatinr que todas as áreas tenham autonomia.

Contras: Empresa localizada em Cotia, ainda que com transporte público próximo, dificulta a chegada de quem está na capital. Áreas enxutas onde muitas vezes é preciso trabalhar mais do que o comum.

Ótima empresa para iniciar a carreira

Analista Jr

Cotia, SP

Prós: É uma empresa que se aprende muito e que te dá liberdade para opinar. O conhecimento é amplo e te oferece possibilidade de estudar diferentes categorias de mercado

Contras: A gestão de pessoas é atrapalhada pelo fluxo de saída alto e por falta de treinamento para a função, o que faz com que tenhamos especialistas em mercado que não sabem gerir e motivar adequadamente as pessoas

Excelente ambiente para crescimento profissional

Analista de Produção

Cotia, SP

Prós: Ambiente descontraído, clima organizacional excelente. A empresa é jovem e tem por valor ser aberto a todo o tipo de ser humano, aqui não existe preconceito e qualquer pessoa tem vez e voz de expressar sua opinião.

Contras: Salário abaixo da média de mercado e pacote de benefícios pouco competitivo. A empresa ainda tem muito o que amadurecer por se tratar de uma multinacional gigante em seu segmente de atuação. A comunicação interna ainda é muito falha.

Excelencia em negócios

Cotia, SP

Prós: A empresa tem uma série de benefícios que colaboram pra criação de um diferencia competitivo. Além disso a cultura organizacional é incrível.

Contras: Eu diria que a localização da empresa e a infraestrutura um pouco antiga, de modo que fique distante do centro de São Paulo, dificultando o acesso.

Um empresa ótima, mas com oportunidades a melhorar

Assistente Administrativo Jovem Aprendiz

Cotia, SP

Prós: A cultura da empresa, o programa de acompanhamento e crescimento, a autonomia para se expressar e ter contato com diversas pessoas de níveis diferentes.

Contras: Salários abaixo do mercado, muitas funções para um tempo curto, responsabilidades que estão acima do cargo exercido, e uma certa instabilidade de carreira para alguns cargos.

Conselhos para presidência: Trabalhar em pequenos pontos para melhorar a satisfação do funcionário, geralmente em relação a salários e benefícios, além da motivação e do fim da pressão.

Recomendaria

Executivo Comercial

Prós: Gestão de carreira, foco em desenvolvimento de funcionários. Prezam por talentos internos ao invés de contratar pessoas de fora e admiro muito isso

Contras: Jovem demais, as vezes o ambiente pode ser um pouco informal e descontraído demais. Eu não me adapto muito bem em ambiente que as pessoas namoram.

Nielsen

Descrição:Não importa se almeja os mercados globais, regionais ou locais, sabemos a importância de se conhecer o comportamento de consumidores sob uma perspectiva única, analisando o que assistem e compram. Essa é a nossa paixão e a alma de nosso negócio. Estudamos consumidores em mais de 100 países para lhe oferecer a visão mais completa das tendências e dos hábitos ao redor do mundo. E estamos evoluindo constantemente, não apenas em termos dos lugares ou das pessoas que analisamos, mas na maneira pela qual nossos insights podem lhe ajudar a crescer em seus negócios. Acreditamos que inovação é a chave para o êxito, tanto no que você cria quanto na forma como trabalha seus produtos e ideias. É por isso que continuamos a desenvolver soluções cada vez melhores para lhe ajudar a satisfazer as necessidades dos consumidores de hoje e descobrir o rumo que tomarão amanhã.