Como é trabalhar na Nielsen?

Ótimo clima e excelente para início de carreira, fornece bastante aprendizado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Cotia, SP

Prós: O clima oferecido pela empresa é muito bom. A maioria dos funcionários são bem jovens e é possível criar laços entre os colegas de trabalho. Isso é incentivado pela empresa por meio de campeonatos de inverno e verão, convenções entre outros. Além disso o programa de treinamentos, principalmente durante o estágio-trainee é bem estruturado. A estrutura física do local é ótima, contando com um bom restaurante e quiosque, além de estacionamento próprio.

Contras: Embora o clima seja bom, em função da jovialidade da equipe, existe muita pressão para o atingimento de metas de vendas. Essa mesma pressão se reflete no programa de trainee, que algumas vezes é injusto por exigir mais de alguns funcionários do que de outros. Alguns gerentes são despreparados e não sabem desenvolver pessoas. A carga de trabalho as vezes é excessiva, com constantes horas extras, que não são remuneradas.

Sua melhor escolha!!! (Se conseguir entrar)

Analista Júnior

Prós: - Empresa com uma politica Jovem e Moderna;
    - Oferece todos os benéficios de mercado;
    - Ótimo ambiente de trabalho;
    - Marca corporativa forte, proporcionando mais visibilidade no mercado por grandes empresas
    - Oportunidade de conhecer e trabalhar com as principais marcas do mercado nacional global;
    - Refeitório ofereçe um ótimo café da manha e almoço (Empresa assina Pacote Premium)

Contras: Algumas áreas (Operações - reference Data e outras ) são mal administradas pela gerência, proporcionando insatisfação dos funcionários operacionais.
    RH precisa Reter e trabalhar a satisfação de operações (principalmente Refence Data), percebi as pessoas muito insatisfeitas lá.

Nada mais a declarar, a empresa no geral é ótima.

Por ser a melhor é líder de mercado não existe RH ou plano de carreira.

Cotia, SP

Prós: É uma multinacional líder de mercado.

Contras: Ninguém fala inglês, nao tem feedback, não tem plano de carreira, não existe RH, não existem treinamentos efetivos de liderança, o método de reconhecimento é através de dinossaurocracia", você não é reconhecido pelo seu trabalho mas sim se você é amigo do chefe, péssimos salários.

Ótimo ambiente de trabalho mas remuneração não competitiva

Cotia, SP

Prós: O conteúdo do trabalho é muito interessante e envolve trabalho em equipe. Os funcionários são amigáveis e não se importam em compartilhar o conhecimento. O ambiente de trabalho é bem agradável.

Contras: Infelizmente, a empresa não oferece uma remuneração muito competitiva e está localizada em Cotia, o que complica a chegada ao trabalho diariamente.

Estagiário Superior

Cotia, SP

Prós: Crescimento rápido em algumas áreas até certo ponto da carreira. Bom ambiente de trabalho. Excelente oportunidade para se desenvolver e aprender. Alta possibilidade de criar relacionamentos com profissionais de outras grandes empresas.

Contras: Muita indicação interna, e crescimento por desmerecimento. Excesso de pessoas com qualificação em áreas desconexas tentando fazer o trabalho de áreas que demandam especialidades. Seleção elitista: contratação de mão de obra considerando faculdades públicas de grande expressividade e faculdades particulares elitistas (PUC, FAAP, ESPM, FGV). 'Só falta perguntar se você é boy mesmo ou comprou aquela 'baita carro' aos 19 anos de idade sem ajuda dos pais'. Ao meu entendimento, se é pra contratar a pessoa que se formou em economia (ou engenharia de manufatura) pra fazer o trabalho de um especialista de marketing por quê não contratam o cara de Marketing pra fazer seu trabalho?

Conselhos para presidência: Fazer uma excelente gestão de RH. De longe deixa a desejar! Rotatividade alta, e em alguns casos setores aos cuidados apenas de estagiários inexperientes ou analistas que estão em seu primeiro emprego, não possuem um coordenador.

Boa para início de carreira

Executivo de Atendimento

Prós: - Ambiente amigável
    - Horário flexível
    - Clima
    - Aprendizado constante

Contras: - Salário
    - Localização (Rodovia Raposo Tavares)

Execelente ambiente de trabalho

Analista de TI

Cotia, SP

Prós: Ambiente muito agradável e pessoas sempre dispostas a ajudar. Oferecem muitos treinamentos relacionados ao serviços e para o desenvolvimento de atividades.

Contras: Poderia oferecer maiores benefícios para os funcionários. Se comparada a algumas empresas do mesmo porte a Nielsen está um pouco atrás com relação a benefícios para os funcionários.

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios

A Nielsen é uma escola profissional

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Cotia, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, clima amigável e descontraído, flexibilidade de horários (Mais na área comercial), ótimo lugar para adquirir conhecimentos, boa exposição juntos aos clientes, eventos para os funcionários e um escritório agradável.

Contras: Em alguns momentos devido a exposição a grandes cargos (Diretores, VP, Presidente) da industria pode gerar grande pressão levando a algum stress, porém mesmo este ponto é compensador, basta aprender lidar.

Conselhos para presidência: Alinhar as promoções entre os funcionários, quem não "força" uma exposição muitas vezes não é visto.

Considera o estagiário como um analista

Cotia, SP

Prós: A empresa desenvolve o estagiário como se fosse um analista, o que é ótimo para um começo de carreira. O salário e os benefícios são muito bons. Ambiente bom, com flexibilidade e liberdade no trabalho.

Contras: Muita pressão em cima dos estagiários. Apesar do estagiário ser considerado aqui como um analista normal, ainda é um estágio e ainda estamos aprendendo. A pressão pode prejudicar um pouco o desenvolvimento se a pessoa não tiver disposta a passar por isso.

Ambiente para adquirir conhecimento e não formar carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Cotia, SP

Prós: Ambiente descontraído e possibilidade de adquirir muito conhecimento sobre o mercado em geral, refeitório é bom, e colegas de trabalho dispostos a ajudar

Contras: Muita pressão na área comercial, estagiários são cobrados como analistas. É muita cobrança e a cobrança não acompanha o salário, que é abaixo do nível de mercado.

Nielsen

Descrição:Não importa se almeja os mercados globais, regionais ou locais, sabemos a importância de se conhecer o comportamento de consumidores sob uma perspectiva única, analisando o que assistem e compram. Essa é a nossa paixão e a alma de nosso negócio. Estudamos consumidores em mais de 100 países para lhe oferecer a visão mais completa das tendências e dos hábitos ao redor do mundo. E estamos evoluindo constantemente, não apenas em termos dos lugares ou das pessoas que analisamos, mas na maneira pela qual nossos insights podem lhe ajudar a crescer em seus negócios. Acreditamos que inovação é a chave para o êxito, tanto no que você cria quanto na forma como trabalha seus produtos e ideias. É por isso que continuamos a desenvolver soluções cada vez melhores para lhe ajudar a satisfazer as necessidades dos consumidores de hoje e descobrir o rumo que tomarão amanhã.