Como é trabalhar na Nielsen?

Ótimo clima e excelente para início de carreira, fornece bastante aprendizado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Cotia, SP

Prós: O clima oferecido pela empresa é muito bom. A maioria dos funcionários são bem jovens e é possível criar laços entre os colegas de trabalho. Isso é incentivado pela empresa por meio de campeonatos de inverno e verão, convenções entre outros. Além disso o programa de treinamentos, principalmente durante o estágio-trainee é bem estruturado. A estrutura física do local é ótima, contando com um bom restaurante e quiosque, além de estacionamento próprio.

Contras: Embora o clima seja bom, em função da jovialidade da equipe, existe muita pressão para o atingimento de metas de vendas. Essa mesma pressão se reflete no programa de trainee, que algumas vezes é injusto por exigir mais de alguns funcionários do que de outros. Alguns gerentes são despreparados e não sabem desenvolver pessoas. A carga de trabalho as vezes é excessiva, com constantes horas extras, que não são remuneradas.

Sua melhor escolha!!! (Se conseguir entrar)

Analista Júnior

Prós: - Empresa com uma politica Jovem e Moderna;
    - Oferece todos os benéficios de mercado;
    - Ótimo ambiente de trabalho;
    - Marca corporativa forte, proporcionando mais visibilidade no mercado por grandes empresas
    - Oportunidade de conhecer e trabalhar com as principais marcas do mercado nacional global;
    - Refeitório ofereçe um ótimo café da manha e almoço (Empresa assina Pacote Premium)

Contras: Algumas áreas (Operações - reference Data e outras ) são mal administradas pela gerência, proporcionando insatisfação dos funcionários operacionais.
    RH precisa Reter e trabalhar a satisfação de operações (principalmente Refence Data), percebi as pessoas muito insatisfeitas lá.

Nada mais a declarar, a empresa no geral é ótima.

Por ser a melhor é líder de mercado não existe RH ou plano de carreira.

Cotia, SP

Prós: É uma multinacional líder de mercado.

Contras: Ninguém fala inglês, nao tem feedback, não tem plano de carreira, não existe RH, não existem treinamentos efetivos de liderança, o método de reconhecimento é através de dinossaurocracia", você não é reconhecido pelo seu trabalho mas sim se você é amigo do chefe, péssimos salários.

Ótimo ambiente de trabalho mas remuneração não competitiva

Cotia, SP

Prós: O conteúdo do trabalho é muito interessante e envolve trabalho em equipe. Os funcionários são amigáveis e não se importam em compartilhar o conhecimento. O ambiente de trabalho é bem agradável.

Contras: Infelizmente, a empresa não oferece uma remuneração muito competitiva e está localizada em Cotia, o que complica a chegada ao trabalho diariamente.

Estagiário Superior

Cotia, SP

Prós: Crescimento rápido em algumas áreas até certo ponto da carreira. Bom ambiente de trabalho. Excelente oportunidade para se desenvolver e aprender. Alta possibilidade de criar relacionamentos com profissionais de outras grandes empresas.

Contras: Muita indicação interna, e crescimento por desmerecimento. Excesso de pessoas com qualificação em áreas desconexas tentando fazer o trabalho de áreas que demandam especialidades. Seleção elitista: contratação de mão de obra considerando faculdades públicas de grande expressividade e faculdades particulares elitistas (PUC, FAAP, ESPM, FGV). 'Só falta perguntar se você é boy mesmo ou comprou aquela 'baita carro' aos 19 anos de idade sem ajuda dos pais'. Ao meu entendimento, se é pra contratar a pessoa que se formou em economia (ou engenharia de manufatura) pra fazer o trabalho de um especialista de marketing por quê não contratam o cara de Marketing pra fazer seu trabalho?

Conselhos para presidência: Fazer uma excelente gestão de RH. De longe deixa a desejar! Rotatividade alta, e em alguns casos setores aos cuidados apenas de estagiários inexperientes ou analistas que estão em seu primeiro emprego, não possuem um coordenador.

Boa para início de carreira

Executivo de Atendimento

Prós: - Ambiente amigável
    - Horário flexível
    - Clima
    - Aprendizado constante

Contras: - Salário
    - Localização (Rodovia Raposo Tavares)

Recomendo

Executivo de Atendimento Júnior

Cotia, SP

Prós: Ambiente de trabalho agradável, flexibilidade de horário, trabalho dinâmico com pouca rotina, excelente programa de formacao com treinamentos constantes

Contras: Carga horaria apesar de flexivel bastante intensa, com a nova gestão companhia criou uma nova visão comercial bastante agressiva, porém benefícios não condizem com o que é cobrado

Boa pra quem está começando

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2018

Cotia, SP

Prós: É uma empresa muito boa pra se começar a carreira, poos você aprende muito e tem contato com muitas empresas. O programa de trainee é uma experiência que agrega bastante e ter a Nielsen no currículo é sempre visto com bons olhos. A empresa também em geral tem um ambiente bom, profissionais muito capazes e uma cultura colaborativa.

Contras: Reconhecimento e promoção são claramente os pontos fracos da Nielsen, principalmente pelo fato dos salários não serem muito competitivos. Todo o processo de avaliação passa a impressão de ser injusto e muito "politizado". Você precisa ter sorte de estar com um bom gestor, e que ele seja influente, para conseguir alguma coisa.

Conselhos para presidência: Imprescindível a revisão da política de valorização de talentos e se livrar de gestores que estão lá acomodados há 20 anos fazendo toda a sua equipe querer sair da empresa

Boa empresa para aprender e se desenvolver, porém não espere ganhar muito dinheiro

Coordenador

Cotia, SP

Prós: Ambiente amigável e colaborativo. Bom nível dos colegas. Sede própria com boa estrutura. Ambiente internacional. Produtos e serviços reconhecidos pelo mercado. Horário flexível.

Contras: Salário e benefícios um pouco abaixo da média. Mudanças frequentes na liderança sênior local, gerando instabilidade e falta de clareza nas diretrizes. Se fala muito de meritocracia porém também há um peso forte do fator networking. Instalações poderiam ser mais modernas e com mais "amenidades" para os funcionários. Depende muito de iniciativas e diretrizes globais, que às vezes são lentas para satisfazer a evolução do mercado. Poucos líderes sênior locais realmente inspiradores. Remuneração e benefícios só são atrativos a partir do cargo de gerente. Embora a direção afirme que busca uma integração e valorização de todas as áreas, há uma claríssima priorização de verbas para as áreas comerciais.

Conselhos para presidência: O RH vem trabalhando na "marca Nielsen" para atrair novos talentos, porém isso também precisa passar por uma melhor política de salários e benefícios. Somente assim o alto turnover vai ser reduzido. O investimento nas pessoas deveria ser mais equilibrado entre áreas estritamente comerciais e as demais, pois se a empresa pretende se modernizar, essa onda virá principalmente de quem conduz a operação e desenvolve os produtos, não dos vendedores. As mudanças frequentes de liderança sênior precisam ser reduzidas para não gerar tanta insegurança gerencial nos times.

Sem beneficios, alta carga horária

Analista Júnior

Cotia, SP

Prós: Clima organizacional Pessoas Happy hour Convenção de Vendas Alto contato com alta gerência, presidente e board - alta frequência Coaching po

Contras: A nielsen não oferece benefícios além do salario - absolutamente nada!!!!!!!!!!!!!!! Isso é altamente desmotivante, principalmente para quem trabalha na área de vendas e não recebe nada de bonus ou comissoes

Conselhos para presidência: Salario abaixo da media e sem beneficios

Nielsen

Descrição:Não importa se almeja os mercados globais, regionais ou locais, sabemos a importância de se conhecer o comportamento de consumidores sob uma perspectiva única, analisando o que assistem e compram. Essa é a nossa paixão e a alma de nosso negócio. Estudamos consumidores em mais de 100 países para lhe oferecer a visão mais completa das tendências e dos hábitos ao redor do mundo. E estamos evoluindo constantemente, não apenas em termos dos lugares ou das pessoas que analisamos, mas na maneira pela qual nossos insights podem lhe ajudar a crescer em seus negócios. Acreditamos que inovação é a chave para o êxito, tanto no que você cria quanto na forma como trabalha seus produtos e ideias. É por isso que continuamos a desenvolver soluções cada vez melhores para lhe ajudar a satisfazer as necessidades dos consumidores de hoje e descobrir o rumo que tomarão amanhã.