Como é trabalhar na Nielsen?

Ótimo clima e excelente para início de carreira, fornece bastante aprendizado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Cotia, SP

Prós: O clima oferecido pela empresa é muito bom. A maioria dos funcionários são bem jovens e é possível criar laços entre os colegas de trabalho. Isso é incentivado pela empresa por meio de campeonatos de inverno e verão, convenções entre outros. Além disso o programa de treinamentos, principalmente durante o estágio-trainee é bem estruturado. A estrutura física do local é ótima, contando com um bom restaurante e quiosque, além de estacionamento próprio.

Contras: Embora o clima seja bom, em função da jovialidade da equipe, existe muita pressão para o atingimento de metas de vendas. Essa mesma pressão se reflete no programa de trainee, que algumas vezes é injusto por exigir mais de alguns funcionários do que de outros. Alguns gerentes são despreparados e não sabem desenvolver pessoas. A carga de trabalho as vezes é excessiva, com constantes horas extras, que não são remuneradas.

Sua melhor escolha!!! (Se conseguir entrar)

Analista Júnior

Prós: - Empresa com uma politica Jovem e Moderna;
    - Oferece todos os benéficios de mercado;
    - Ótimo ambiente de trabalho;
    - Marca corporativa forte, proporcionando mais visibilidade no mercado por grandes empresas
    - Oportunidade de conhecer e trabalhar com as principais marcas do mercado nacional global;
    - Refeitório ofereçe um ótimo café da manha e almoço (Empresa assina Pacote Premium)

Contras: Algumas áreas (Operações - reference Data e outras ) são mal administradas pela gerência, proporcionando insatisfação dos funcionários operacionais.
    RH precisa Reter e trabalhar a satisfação de operações (principalmente Refence Data), percebi as pessoas muito insatisfeitas lá.

Nada mais a declarar, a empresa no geral é ótima.

Por ser a melhor é líder de mercado não existe RH ou plano de carreira.

Cotia, SP

Prós: É uma multinacional líder de mercado.

Contras: Ninguém fala inglês, nao tem feedback, não tem plano de carreira, não existe RH, não existem treinamentos efetivos de liderança, o método de reconhecimento é através de dinossaurocracia", você não é reconhecido pelo seu trabalho mas sim se você é amigo do chefe, péssimos salários.

Estagiário Superior

Cotia, SP

Prós: Crescimento rápido em algumas áreas até certo ponto da carreira. Bom ambiente de trabalho. Excelente oportunidade para se desenvolver e aprender. Alta possibilidade de criar relacionamentos com profissionais de outras grandes empresas.

Contras: Muita indicação interna, e crescimento por desmerecimento. Excesso de pessoas com qualificação em áreas desconexas tentando fazer o trabalho de áreas que demandam especialidades. Seleção elitista: contratação de mão de obra considerando faculdades públicas de grande expressividade e faculdades particulares elitistas (PUC, FAAP, ESPM, FGV). 'Só falta perguntar se você é boy mesmo ou comprou aquela 'baita carro' aos 19 anos de idade sem ajuda dos pais'. Ao meu entendimento, se é pra contratar a pessoa que se formou em economia (ou engenharia de manufatura) pra fazer o trabalho de um especialista de marketing por quê não contratam o cara de Marketing pra fazer seu trabalho?

Conselhos para presidência: Fazer uma excelente gestão de RH. De longe deixa a desejar! Rotatividade alta, e em alguns casos setores aos cuidados apenas de estagiários inexperientes ou analistas que estão em seu primeiro emprego, não possuem um coordenador.

Boa para início de carreira

Executivo de Atendimento

Prós: - Ambiente amigável
    - Horário flexível
    - Clima
    - Aprendizado constante

Contras: - Salário
    - Localização (Rodovia Raposo Tavares)

Considera o estagiário como um analista

Cotia, SP

Prós: A empresa desenvolve o estagiário como se fosse um analista, o que é ótimo para um começo de carreira. O salário e os benefícios são muito bons. Ambiente bom, com flexibilidade e liberdade no trabalho.

Contras: Muita pressão em cima dos estagiários. Apesar do estagiário ser considerado aqui como um analista normal, ainda é um estágio e ainda estamos aprendendo. A pressão pode prejudicar um pouco o desenvolvimento se a pessoa não tiver disposta a passar por isso.

Ambiente para adquirir conhecimento e não formar carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Cotia, SP

Prós: Ambiente descontraído e possibilidade de adquirir muito conhecimento sobre o mercado em geral, refeitório é bom, e colegas de trabalho dispostos a ajudar

Contras: Muita pressão na área comercial, estagiários são cobrados como analistas. É muita cobrança e a cobrança não acompanha o salário, que é abaixo do nível de mercado.

Desafios (repetidos) todos os dias!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Cotia, SP

Prós: A cultura da empresa é descontraída em boa parte do tempo, eles prezam muito pela integração dos funcionários e que estes se auxiliem na realização de tarefas do dia-a-dia independentemente do seu cargo, assim, não importa se alguém é líder de grupos gerente ou estagiário, todos se auxiliam mutuamente na medida do possível. O programa de estágio é bem estruturado e o estagiário é recebe atenção boa parte do tempo durante o programa já que tem que realizar apresentações sobre produtos auditados pela empresa.

Contras: A infraestrutura da empresa deixa muito a desejar, não é incomum ver banheiros interditados, teto cheio de mofo por meses sem serem limpos, carpete sem aspirar por semanas... A empresa fica muito longe de tudo e é de difícil acesso demorando em média para os funcionários 1h30 no trânsito para chegar até a empresa, isso desconsiderando os recorrentes acidentes na rodovia. A empresa vende alguns valores que não consegue cumprir por estar muito presa a sistemas burocráticos por vezes desnecessários, sistemas que tardam processos dificultando as tarefas dos executivos e consequentemente dos estagiários; nada é realmente "simples" na Nielsen. É visível que quem tem mais anos ou meses de casa é mais favorecido e integrado ao grupo... ajuda nas suas atividades você sempre terá, mas não espere criar "amigos" como eles dizem que você fará e não espere ser incluído em grupos já formados. Além disso, é vendido a ideia de desafios novos a cada dia quando na verdade só encontrei desafios burocráticos todos os dias que não enriquecem qualquer experiencia para o estagiários.

Conselhos para presidência: Simplificar os processos do dia a dia, os executivos perdem um tempo descomunal solicitando conserto de erros de bases de dados que foram cometidos pelo próprio time de operações. Investimento na infraestrutura da empresa, trabalhar com goteiras em cima de você, sujeira nos seus pés e banheiros interditados não é NADA legal

Paga bem, mas trabalhe melhor ainda

Recife, PE

Prós: 16 Treinamentos, salário acima do mercado,oportunidade aprendizagem e desemvolvimento, bom ambiente de trabalho,

Contras: Acredito que o tratamento e oportunidades de aprendizagem do estágio em Recife tem oportunidade de melhorar, a fim de se igualar com SP.

Sou grato pela oportunidade de fazer parte desta empresa.

Pesquisador Júnior

Caxias do Sul, RS

Prós: Estabilidade, chance de crescimento, respeito pelo seu trabalho...

Contras: O salário poderia ser melhor...

Conselhos para presidência: A empresa nos proporciona um ambiente bom de trabalho, acredito que o salário poderia ser melhor.

Nielsen

Descrição:Não importa se almeja os mercados globais, regionais ou locais, sabemos a importância de se conhecer o comportamento de consumidores sob uma perspectiva única, analisando o que assistem e compram. Essa é a nossa paixão e a alma de nosso negócio. Estudamos consumidores em mais de 100 países para lhe oferecer a visão mais completa das tendências e dos hábitos ao redor do mundo. E estamos evoluindo constantemente, não apenas em termos dos lugares ou das pessoas que analisamos, mas na maneira pela qual nossos insights podem lhe ajudar a crescer em seus negócios. Acreditamos que inovação é a chave para o êxito, tanto no que você cria quanto na forma como trabalha seus produtos e ideias. É por isso que continuamos a desenvolver soluções cada vez melhores para lhe ajudar a satisfazer as necessidades dos consumidores de hoje e descobrir o rumo que tomarão amanhã.