Como é trabalhar na Nielsen?

Empresa fraca

Pesquisador

Prós: Alguns benefícios como plano de saúde, vale refeição, no demais deixa muito a desejar, não há mais nada a ser citado, empresa muito falha com seus funcionários. Já foi Boa, hoje em dia não presta

Contras: Salário baixo, sem perspectiva de crescimento profissional, deixa muito a desejar, só consegue um crescimento quem tem algum conhecido para te facilitar a vida profissional.

Pesquisador JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: No cargo que eu exercia, era bom pois não ficava preso a somente um ambiente. Empresa é grande, como eu trabalhava no campo, pode ser que entrar na sede da empresa deve ser ótimo.

Contras: Por outro lado, a cobrança era extrema, o trabalho em campo, o Supervisor queria que você estivesse na Zona Leste de SP e no mesmo dia fosse para o extremo da Zona Oeste. O trabalho muitas vezes passavam de 8hs diárias (contando o tempo de deslocamento de um local para o outro), podiam chegar até 12hs de trabalho. Sair 6hs da manhã de casa, chegar as 22hs da noite e ainda não receber reconhecimento pelo trabalho é a pior coisa, sem horas extras, salário razoável, vale refeição insuficiente, considerando que o trabalhador está em campo (na rua). Os Supervisores mal preparados, só estão no cargo por amizade com gestores de hierarquia maior, cobranças desnecessárias e muitas vezes impossíveis. Você se mata para trabalhar e o supervisor acha que não é o suficiente, e reclama de erros insignificantes. Escritório no Tatuapé é precário, auxiliar incompetente (nem todos), estrutura horrível, ambiente desagradável. Reuniões que chegavam a mais de 8hs sem necessidade, enrolação total neste ambiente. Ambiente competitivo e pessoas até desleais que são seus companheiros de trabalho. É quase impossível você crescer dentro da empresa estando neste cargo, lá dentro (Sede da Empresa), você não é reconhecido, sendo que realiza o principal trabalho da empresa. A falta de oportunidade é muito grande, e preferem contratar pessoas de fora do que promover os pesquisadores de dentro. A maioria dos funcionários dessa área tem anos e anos de experiência, o trabalho leva tempo até você pegar o jeito, e por esse motivo muitos não são promovidos, eles não vão querer tirar alguém bom na pesquisa para mandar em outra área.

Conselhos para presidência: Total reforma estrutural no escritório Tatuapé-SP, melhorar a capacidade dos funcionários responsáveis pelo local (Auxiliares, Supervisores etc). Melhorar o ambiente de trabalho, com auxílio de novas tecnologias que podem ajudar o trabalhador. E além disso fornecer mais oportunidades para os funcionários da área de Pesquisa em outros cargos maiores da empresa.

Tá ruim.

Pesquisador Júnior

Prós: Beneficios, flexibilidade

Contras: Salario, condições de trabalho, estrutura e ferramentas de campo.

Conselhos para presidência: Valorizar o Campo Externo

Falta muita coisa para se tornar uma boa empresa

Pesquisador JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Flexibilidade de horario, plano de saude muito bom e odontologico tambem.

Contras: Valor para hospedagens é muito baixo, viagens nos domingos, salario baixo, sem plano de carreira, gestores sem competencia para o cargo

Não é a empresa certa para pessoas dinâmicas.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Não há rigor no controle do horário de trabalho quando se está em campo., oferece oportunidades para quem nao tem experiência

Contras: Hospedagens em péssimos hotéis nas viagens, salário baixo,

Boa para início de carreira

Executivo de Atendimento PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Cotia, SP

Prós: Empresa com muitos serviços, fazendo com que você conheça muito de pesquisa. Clientes debate as maiores empresas do Brasil. Muito investimento em treinamentos, principalmente como trainee. Possibilidade de ir trabalhar nos clientes.

Contras: Pouco reconhecimento dos funcionários, seu histórico não é considerado na sua avaliação. Pouca ou nenhuma mobilidade internacional. RH nada preocupado e pouco presente. Muitas palenilhas, promoção não depende de sua performance, mas sim de quem são seus amigos. Altíssima rotatividade, principalmente em client serviços. Muitas grávidas são demitidas após período de estabilidade. Funcionários com mais tempo de casa (salários maiores) são demitidos para cortar custos.

Conselhos para presidência: Reconheça melhor seus funcionários, principalmente os com tempo de casa.

Insatisfaçao com pouco reconhecinento

Pesquisador Júnior

Prós: Auxilo medico ,salário em dia...empresa que ensina uma visão ampla do mercado e estimula comunicação e avaliação de compras no seu pessoal e profissional .

Contras: Baixo crescimento profissional ,salario defasado com muita competitividade desleal por conta de padrinhagem dentro da empresa .empresa com muita demissão por conta de novo projeto coletor lhht.

Conselhos para presidência: Pesquisador Júnior ,pleno e sénior tem o mesmo grau de responsabilidade passado 1 ano ...porem não tem reconhecimento nem equiparação ...

Ambiente propício para crescimento, mas valores inadequados.

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Cotia, SP

Prós: Pessoas jovens com boas ideias. Foco em mudança constante, o que faz a empresa evoluir e impulsionar os seus funcionários a fazer o mesmo, em todos os níveis.

Contras: Corporativismo é exacerbado. Algumas condutas, que em outros lugares seriam consideradas inadequadas, na Nielsen são toleradas e recompensadas.

Só para dizer que trabalhou em uma multinacional

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima informal, bons benefícios como: fretado, restaurante para os funcionários com café da manhã e almoço. Também há plano de saúde para os funcionários.

Contras: Gestores mal preparados e que são desinformados sobre processos internos. Há uma grande falha sobre como feedbacks e como as avaliações são feitas.

Uma boa empresa, mas...

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Cotia, SP

Prós: Aprendizado obtido ao longo do período de estágio, como treinamentos constantes em diversas áreas, visando obter um maior conhecimento sobre todas as áreas de atuação da empresa, e de maneira integrada, otimizar meu trabalho.

Contras: Salário não condiz com a realidade de trabalho, que é muito excessiva. Em algumas ocasiões foi possível observar falta de respeito com os funcionários em relação ao horário de trabalho.

Nielsen

Descrição:Não importa se almeja os mercados globais, regionais ou locais, sabemos a importância de se conhecer o comportamento de consumidores sob uma perspectiva única, analisando o que assistem e compram. Essa é a nossa paixão e a alma de nosso negócio. Estudamos consumidores em mais de 100 países para lhe oferecer a visão mais completa das tendências e dos hábitos ao redor do mundo. E estamos evoluindo constantemente, não apenas em termos dos lugares ou das pessoas que analisamos, mas na maneira pela qual nossos insights podem lhe ajudar a crescer em seus negócios. Acreditamos que inovação é a chave para o êxito, tanto no que você cria quanto na forma como trabalha seus produtos e ideias. É por isso que continuamos a desenvolver soluções cada vez melhores para lhe ajudar a satisfazer as necessidades dos consumidores de hoje e descobrir o rumo que tomarão amanhã.