Como é trabalhar na Nielsen?

Empresa fraca

Pesquisador

Prós: Alguns benefícios como plano de saúde, vale refeição, no demais deixa muito a desejar, não há mais nada a ser citado, empresa muito falha com seus funcionários. Já foi Boa, hoje em dia não presta

Contras: Salário baixo, sem perspectiva de crescimento profissional, deixa muito a desejar, só consegue um crescimento quem tem algum conhecido para te facilitar a vida profissional.

Pesquisador JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: No cargo que eu exercia, era bom pois não ficava preso a somente um ambiente. Empresa é grande, como eu trabalhava no campo, pode ser que entrar na sede da empresa deve ser ótimo.

Contras: Por outro lado, a cobrança era extrema, o trabalho em campo, o Supervisor queria que você estivesse na Zona Leste de SP e no mesmo dia fosse para o extremo da Zona Oeste. O trabalho muitas vezes passavam de 8hs diárias (contando o tempo de deslocamento de um local para o outro), podiam chegar até 12hs de trabalho. Sair 6hs da manhã de casa, chegar as 22hs da noite e ainda não receber reconhecimento pelo trabalho é a pior coisa, sem horas extras, salário razoável, vale refeição insuficiente, considerando que o trabalhador está em campo (na rua). Os Supervisores mal preparados, só estão no cargo por amizade com gestores de hierarquia maior, cobranças desnecessárias e muitas vezes impossíveis. Você se mata para trabalhar e o supervisor acha que não é o suficiente, e reclama de erros insignificantes. Escritório no Tatuapé é precário, auxiliar incompetente (nem todos), estrutura horrível, ambiente desagradável. Reuniões que chegavam a mais de 8hs sem necessidade, enrolação total neste ambiente. Ambiente competitivo e pessoas até desleais que são seus companheiros de trabalho. É quase impossível você crescer dentro da empresa estando neste cargo, lá dentro (Sede da Empresa), você não é reconhecido, sendo que realiza o principal trabalho da empresa. A falta de oportunidade é muito grande, e preferem contratar pessoas de fora do que promover os pesquisadores de dentro. A maioria dos funcionários dessa área tem anos e anos de experiência, o trabalho leva tempo até você pegar o jeito, e por esse motivo muitos não são promovidos, eles não vão querer tirar alguém bom na pesquisa para mandar em outra área.

Conselhos para presidência: Total reforma estrutural no escritório Tatuapé-SP, melhorar a capacidade dos funcionários responsáveis pelo local (Auxiliares, Supervisores etc). Melhorar o ambiente de trabalho, com auxílio de novas tecnologias que podem ajudar o trabalhador. E além disso fornecer mais oportunidades para os funcionários da área de Pesquisa em outros cargos maiores da empresa.

Tá ruim.

Pesquisador Júnior

Prós: Beneficios, flexibilidade

Contras: Salario, condições de trabalho, estrutura e ferramentas de campo.

Conselhos para presidência: Valorizar o Campo Externo

Falta muita coisa para se tornar uma boa empresa

Pesquisador JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Flexibilidade de horario, plano de saude muito bom e odontologico tambem.

Contras: Valor para hospedagens é muito baixo, viagens nos domingos, salario baixo, sem plano de carreira, gestores sem competencia para o cargo

Não é a empresa certa para pessoas dinâmicas.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Não há rigor no controle do horário de trabalho quando se está em campo., oferece oportunidades para quem nao tem experiência

Contras: Hospedagens em péssimos hotéis nas viagens, salário baixo,

Só para dizer que trabalhou em uma multinacional

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima informal, bons benefícios como: fretado, restaurante para os funcionários com café da manhã e almoço. Também há plano de saúde para os funcionários.

Contras: Gestores mal preparados e que são desinformados sobre processos internos. Há uma grande falha sobre como feedbacks e como as avaliações são feitas.

Uma boa empresa, mas...

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Cotia, SP

Prós: Aprendizado obtido ao longo do período de estágio, como treinamentos constantes em diversas áreas, visando obter um maior conhecimento sobre todas as áreas de atuação da empresa, e de maneira integrada, otimizar meu trabalho.

Contras: Salário não condiz com a realidade de trabalho, que é muito excessiva. Em algumas ocasiões foi possível observar falta de respeito com os funcionários em relação ao horário de trabalho.

Pressão e falta de oportunidade

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: plano de saúde, pagamento em dia, ticket de alimentação satisfatório, participação de lucros

Contras: Falta de oportunidade, supervisores prepotentes, pressão psicológica, monitoramento 100℅, invasão de privacidade

Conselhos para presidência: Acreditem mais nos colaboradores

Já foi muito melhor

Coordenador

Cotia, SP

Prós: Boa empresa para começar, aprende-se bastante, bom ambiente de trabalho, refeitório no local, horários podem ser flexíveis, estacionamento no local

Contras: Atualmente é uma empresa que investe pouco no funcionário, não divulga resultados de pesquisas internas, computadores extremamente obsoletos e os salários são abaixo do mercado

Conselhos para presidência: Estar mais perto dos funcionários, muito muito distante.

Não recomendo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário acima do mercado e possibilidade de ir para o trainee em São Paulo se demonstrar bom desempenho. Programa de estágio com estrutura de apresentações e projetos bem interessante.

Contras: líderes mal preparados, clima organizacional ruim, empresa desorganizada e pouco trabalho intelectual para os estagiários. Outro grande problema é que os aprendizados da empresa são muito específicos e por isso o estagiário não se prepara para o mercado como um todo.

Nielsen

Descrição:Não importa se almeja os mercados globais, regionais ou locais, sabemos a importância de se conhecer o comportamento de consumidores sob uma perspectiva única, analisando o que assistem e compram. Essa é a nossa paixão e a alma de nosso negócio. Estudamos consumidores em mais de 100 países para lhe oferecer a visão mais completa das tendências e dos hábitos ao redor do mundo. E estamos evoluindo constantemente, não apenas em termos dos lugares ou das pessoas que analisamos, mas na maneira pela qual nossos insights podem lhe ajudar a crescer em seus negócios. Acreditamos que inovação é a chave para o êxito, tanto no que você cria quanto na forma como trabalha seus produtos e ideias. É por isso que continuamos a desenvolver soluções cada vez melhores para lhe ajudar a satisfazer as necessidades dos consumidores de hoje e descobrir o rumo que tomarão amanhã.