Como é trabalhar na Nielsen?

Empresa fraca

Pesquisador

Prós: Alguns benefícios como plano de saúde, vale refeição, no demais deixa muito a desejar, não há mais nada a ser citado, empresa muito falha com seus funcionários. Já foi Boa, hoje em dia não presta

Contras: Salário baixo, sem perspectiva de crescimento profissional, deixa muito a desejar, só consegue um crescimento quem tem algum conhecido para te facilitar a vida profissional.

Pesquisador JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: No cargo que eu exercia, era bom pois não ficava preso a somente um ambiente. Empresa é grande, como eu trabalhava no campo, pode ser que entrar na sede da empresa deve ser ótimo.

Contras: Por outro lado, a cobrança era extrema, o trabalho em campo, o Supervisor queria que você estivesse na Zona Leste de SP e no mesmo dia fosse para o extremo da Zona Oeste. O trabalho muitas vezes passavam de 8hs diárias (contando o tempo de deslocamento de um local para o outro), podiam chegar até 12hs de trabalho. Sair 6hs da manhã de casa, chegar as 22hs da noite e ainda não receber reconhecimento pelo trabalho é a pior coisa, sem horas extras, salário razoável, vale refeição insuficiente, considerando que o trabalhador está em campo (na rua). Os Supervisores mal preparados, só estão no cargo por amizade com gestores de hierarquia maior, cobranças desnecessárias e muitas vezes impossíveis. Você se mata para trabalhar e o supervisor acha que não é o suficiente, e reclama de erros insignificantes. Escritório no Tatuapé é precário, auxiliar incompetente (nem todos), estrutura horrível, ambiente desagradável. Reuniões que chegavam a mais de 8hs sem necessidade, enrolação total neste ambiente. Ambiente competitivo e pessoas até desleais que são seus companheiros de trabalho. É quase impossível você crescer dentro da empresa estando neste cargo, lá dentro (Sede da Empresa), você não é reconhecido, sendo que realiza o principal trabalho da empresa. A falta de oportunidade é muito grande, e preferem contratar pessoas de fora do que promover os pesquisadores de dentro. A maioria dos funcionários dessa área tem anos e anos de experiência, o trabalho leva tempo até você pegar o jeito, e por esse motivo muitos não são promovidos, eles não vão querer tirar alguém bom na pesquisa para mandar em outra área.

Conselhos para presidência: Total reforma estrutural no escritório Tatuapé-SP, melhorar a capacidade dos funcionários responsáveis pelo local (Auxiliares, Supervisores etc). Melhorar o ambiente de trabalho, com auxílio de novas tecnologias que podem ajudar o trabalhador. E além disso fornecer mais oportunidades para os funcionários da área de Pesquisa em outros cargos maiores da empresa.

Tá ruim.

Pesquisador Júnior

Prós: Beneficios, flexibilidade

Contras: Salario, condições de trabalho, estrutura e ferramentas de campo.

Conselhos para presidência: Valorizar o Campo Externo

Falta muita coisa para se tornar uma boa empresa

Pesquisador JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Flexibilidade de horario, plano de saude muito bom e odontologico tambem.

Contras: Valor para hospedagens é muito baixo, viagens nos domingos, salario baixo, sem plano de carreira, gestores sem competencia para o cargo

Não é a empresa certa para pessoas dinâmicas.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Não há rigor no controle do horário de trabalho quando se está em campo., oferece oportunidades para quem nao tem experiência

Contras: Hospedagens em péssimos hotéis nas viagens, salário baixo,

Tenta ser diferentona, mas é só desrespeitosa mesmo

Analista Júnior

Prós: A Nielsen tem uma estrutura muito acolhedora e livre. Horários flexíveis, bom refeitório e possui algumas atividades para agradar os associados como a possibilidade de se fazer quick massagem, as unhas e comer algo diferente as sextas-feiras ( sendo pago a parte pelo associado)

Contras: A empresa tem sérios problemas para valorizar seus funcionários que não sejam da área de vendas. Exclui sem preocupação alguma de atividades, da convenção, de benefícios e até mesmo não permite a criação de plano de carreira na empresa. Apenas há plano de estágio para a equipe comercial, áreas práticas e operações que executam as vendas são tratadas com descaso e desimportancia. Executa valores salários MUITO diferentes ( mais de R$ 1000,00) para analistas de mesmo cargo, tempo de casa e área

Conselhos para presidência: Client Services não é a Nielsen inteira. Excluir practices areas e Operações das suas iniciativas é vergonhoso, ineficiente e burrice. Além disso, a campanha de venda é vergonhosa. Dar 200 reais para pessoas que vendem projetos de milhares é mesquinho demais. Desrespeito a quem é de CS e a quem está sendo excluído

Boa para socializar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Cotia, SP

Prós: Empresa com ambiente informal, refeitório bom, estacionamento próprio e facilidade de interação entre todos os níveis hierárquicos. Incentiva bastante a integração entre os funcionários com happy hours constantes.

Contras: A empresa possui alto nível de desigualdade entre as áreas de suporte, operações e comercial, sendo esta última a mais investida em todos os sentidos (inclusive na valorização dentro dá própria organização). Crescimento engessado, plano de carreira confuso e alto risco de estagnação de funcionários, sem falar na estrutura antiquada e nos computadores velhos, o que contradiz os serviços oferecidos pela empresa. A liderança deixa a desejar, passando sempre a impressão de que os associados estão remando sem direção alguma com gestores totalmente despreparados, incoerentes e perdidos. Além disso, há dois pesos e duas medidas para todas as políticas da empresa, ou seja, todos buscam apenas satisfazer caprichos e interesses pessoais manipulando as políticas e práticas.

Empresa com mentalidade atrasada e com baixa perspectiva de crescimento

Cotia, SP

Prós: Os pontos positivos da empresa são basicamente o ambiente descontraído da empresa, refeitório e os funcionários são muito amigáveis o que torna o trabalho mais fácil.

Contras: É uma empresa que apesar de líder no setor de atuação não inova com tanta facilidade, muito disto se deve a falta de cultura de melhorias, além de planos de carreira e melhores remunerações para o funcionários, já que a empresa tem certa dificuldade de reter talentos

Conselhos para presidência: Invistam nos funcionários, não só na área comercial.

Boa para início de carreira

Executivo de Atendimento PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Cotia, SP

Prós: Empresa com muitos serviços, fazendo com que você conheça muito de pesquisa. Clientes debate as maiores empresas do Brasil. Muito investimento em treinamentos, principalmente como trainee. Possibilidade de ir trabalhar nos clientes.

Contras: Pouco reconhecimento dos funcionários, seu histórico não é considerado na sua avaliação. Pouca ou nenhuma mobilidade internacional. RH nada preocupado e pouco presente. Muitas palenilhas, promoção não depende de sua performance, mas sim de quem são seus amigos. Altíssima rotatividade, principalmente em client serviços. Muitas grávidas são demitidas após período de estabilidade. Funcionários com mais tempo de casa (salários maiores) são demitidos para cortar custos.

Conselhos para presidência: Reconheça melhor seus funcionários, principalmente os com tempo de casa.

Insatisfaçao com pouco reconhecinento

Pesquisador Júnior

Prós: Auxilo medico ,salário em dia...empresa que ensina uma visão ampla do mercado e estimula comunicação e avaliação de compras no seu pessoal e profissional .

Contras: Baixo crescimento profissional ,salario defasado com muita competitividade desleal por conta de padrinhagem dentro da empresa .empresa com muita demissão por conta de novo projeto coletor lhht.

Conselhos para presidência: Pesquisador Júnior ,pleno e sénior tem o mesmo grau de responsabilidade passado 1 ano ...porem não tem reconhecimento nem equiparação ...

Nielsen

Descrição:Não importa se almeja os mercados globais, regionais ou locais, sabemos a importância de se conhecer o comportamento de consumidores sob uma perspectiva única, analisando o que assistem e compram. Essa é a nossa paixão e a alma de nosso negócio. Estudamos consumidores em mais de 100 países para lhe oferecer a visão mais completa das tendências e dos hábitos ao redor do mundo. E estamos evoluindo constantemente, não apenas em termos dos lugares ou das pessoas que analisamos, mas na maneira pela qual nossos insights podem lhe ajudar a crescer em seus negócios. Acreditamos que inovação é a chave para o êxito, tanto no que você cria quanto na forma como trabalha seus produtos e ideias. É por isso que continuamos a desenvolver soluções cada vez melhores para lhe ajudar a satisfazer as necessidades dos consumidores de hoje e descobrir o rumo que tomarão amanhã.