Como é trabalhar na Nielsen?

Boas pessoas, péssima gestão

Prós: A empresa é um bom lugar para se começar a carreira por oferecer um ótimo ambiente de aprendizado. A visibilidade também é muito boa, sendo que muitos funcionários acabam recebendo propostas de emprego de clientes.

Contras: A empresa faz um péssimo trabalho na retenção de talentos, falhando em engajar os bons funcionários. Isso acontece principalmente devido ao salário, que não é nem um pouco competitivo. Outro aspecto negativo é a demora para se crescer dentro da empresa. As oportunidades só são criadas quando se precisa "tapar buraco", o que acaba gerando muita desmotivação nos funcionários. A área comercial é um tanto quanto desorganizada e muito descolada da realidade da produção das informações. Como analista, encontro dificuldade de confiar nos dados da Nielsen.

Empresa fraca

Pesquisador

Prós: Alguns benefícios como plano de saúde, vale refeição, no demais deixa muito a desejar, não há mais nada a ser citado, empresa muito falha com seus funcionários. Já foi Boa, hoje em dia não presta

Contras: Salário baixo, sem perspectiva de crescimento profissional, deixa muito a desejar, só consegue um crescimento quem tem algum conhecido para te facilitar a vida profissional.

Pesquisador JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: No cargo que eu exercia, era bom pois não ficava preso a somente um ambiente. Empresa é grande, como eu trabalhava no campo, pode ser que entrar na sede da empresa deve ser ótimo.

Contras: Por outro lado, a cobrança era extrema, o trabalho em campo, o Supervisor queria que você estivesse na Zona Leste de SP e no mesmo dia fosse para o extremo da Zona Oeste. O trabalho muitas vezes passavam de 8hs diárias (contando o tempo de deslocamento de um local para o outro), podiam chegar até 12hs de trabalho. Sair 6hs da manhã de casa, chegar as 22hs da noite e ainda não receber reconhecimento pelo trabalho é a pior coisa, sem horas extras, salário razoável, vale refeição insuficiente, considerando que o trabalhador está em campo (na rua). Os Supervisores mal preparados, só estão no cargo por amizade com gestores de hierarquia maior, cobranças desnecessárias e muitas vezes impossíveis. Você se mata para trabalhar e o supervisor acha que não é o suficiente, e reclama de erros insignificantes. Escritório no Tatuapé é precário, auxiliar incompetente (nem todos), estrutura horrível, ambiente desagradável. Reuniões que chegavam a mais de 8hs sem necessidade, enrolação total neste ambiente. Ambiente competitivo e pessoas até desleais que são seus companheiros de trabalho. É quase impossível você crescer dentro da empresa estando neste cargo, lá dentro (Sede da Empresa), você não é reconhecido, sendo que realiza o principal trabalho da empresa. A falta de oportunidade é muito grande, e preferem contratar pessoas de fora do que promover os pesquisadores de dentro. A maioria dos funcionários dessa área tem anos e anos de experiência, o trabalho leva tempo até você pegar o jeito, e por esse motivo muitos não são promovidos, eles não vão querer tirar alguém bom na pesquisa para mandar em outra área.

Conselhos para presidência: Total reforma estrutural no escritório Tatuapé-SP, melhorar a capacidade dos funcionários responsáveis pelo local (Auxiliares, Supervisores etc). Melhorar o ambiente de trabalho, com auxílio de novas tecnologias que podem ajudar o trabalhador. E além disso fornecer mais oportunidades para os funcionários da área de Pesquisa em outros cargos maiores da empresa.

Tá ruim.

Pesquisador Júnior

Prós: Beneficios, flexibilidade

Contras: Salario, condições de trabalho, estrutura e ferramentas de campo.

Conselhos para presidência: Valorizar o Campo Externo

Falta muita coisa para se tornar uma boa empresa

Pesquisador JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Flexibilidade de horario, plano de saude muito bom e odontologico tambem.

Contras: Valor para hospedagens é muito baixo, viagens nos domingos, salario baixo, sem plano de carreira, gestores sem competencia para o cargo

Não é a empresa certa para pessoas dinâmicas.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Não há rigor no controle do horário de trabalho quando se está em campo., oferece oportunidades para quem nao tem experiência

Contras: Hospedagens em péssimos hotéis nas viagens, salário baixo,

Vale como primeira experiencia

Executivo de Atendimento PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Cotia, SP

Prós: Boa para desenvolvimento de competencias analiticas. Boa reputacao no mercado e com os clientes. Diversas unidade de negocio permitem diferentes experiencias na mesma empresa

Contras: Jornada de trabalho excessiva, cultura de hora extra já está normalizada entre funcionários que nao tem banco de horas. Lideres inaptos para funcoes. Meritocracia nem sempre prevale nas promocoes

Regular

Analista Jr

Cotia, SP

Prós: Horário flexível, ótimo restaurante, calendário de folgas, plano médico gratuito, estacionamento, área de convivência agradável, quadra de esportes.

Contras: Não existe plano de carreira o que causa desmotivação ao longo do tempo, não possui área de descanso para os funcionários, onde eles possam deitar e relaxar.

Conselhos para presidência: Melhorar o Rh da empresa

É um ótimo lugar para você se incentivar a procurar outro trabalho.

Pesquisador JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Flexibilidade de horário e o plano de saúde que tem boa cobertura , pelo menos aqui em Brasília.

Contras: Eles se utilizam da flexibilidade para ignorar hora extra e jornada de trabalho ( Já tive que ficar até 1 da manhã no escritório e voltar às 8h sem receber absolutamente NADA por isso). Eles possuíam boas políticas de reconhecimento para os funcionários, hoje não tem nada. A carga horária fica alta pela quantidade de lojas, a empresa não disponibiliza 1 centavo para comprar água, mesmo você trabalhando na rua, pq segundo eles, o vale refeição é suficiente (pq R$22 reais dá mesmo para comer e comprar 2 litros de água na rua). Perspectiva de crescimento é quase zero.

Conselhos para presidência: Valorização do serviço de campo. Troca de experiência entre os cargos para que as realidades de ambos os lados sejam compreendidas.

Tenta ser diferentona, mas é só desrespeitosa mesmo

Analista Júnior

Prós: A Nielsen tem uma estrutura muito acolhedora e livre. Horários flexíveis, bom refeitório e possui algumas atividades para agradar os associados como a possibilidade de se fazer quick massagem, as unhas e comer algo diferente as sextas-feiras ( sendo pago a parte pelo associado)

Contras: A empresa tem sérios problemas para valorizar seus funcionários que não sejam da área de vendas. Exclui sem preocupação alguma de atividades, da convenção, de benefícios e até mesmo não permite a criação de plano de carreira na empresa. Apenas há plano de estágio para a equipe comercial, áreas práticas e operações que executam as vendas são tratadas com descaso e desimportancia. Executa valores salários MUITO diferentes ( mais de R$ 1000,00) para analistas de mesmo cargo, tempo de casa e área

Conselhos para presidência: Client Services não é a Nielsen inteira. Excluir practices areas e Operações das suas iniciativas é vergonhoso, ineficiente e burrice. Além disso, a campanha de venda é vergonhosa. Dar 200 reais para pessoas que vendem projetos de milhares é mesquinho demais. Desrespeito a quem é de CS e a quem está sendo excluído

Nielsen

Descrição:Não importa se almeja os mercados globais, regionais ou locais, sabemos a importância de se conhecer o comportamento de consumidores sob uma perspectiva única, analisando o que assistem e compram. Essa é a nossa paixão e a alma de nosso negócio. Estudamos consumidores em mais de 100 países para lhe oferecer a visão mais completa das tendências e dos hábitos ao redor do mundo. E estamos evoluindo constantemente, não apenas em termos dos lugares ou das pessoas que analisamos, mas na maneira pela qual nossos insights podem lhe ajudar a crescer em seus negócios. Acreditamos que inovação é a chave para o êxito, tanto no que você cria quanto na forma como trabalha seus produtos e ideias. É por isso que continuamos a desenvolver soluções cada vez melhores para lhe ajudar a satisfazer as necessidades dos consumidores de hoje e descobrir o rumo que tomarão amanhã.