• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Nielsen?

286 postagens (69 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.70
  • Remuneração e benefícios
    3.32
  • Oportunidade de carreira
    3.26
  • Cultura da empresa
    3.96
  • Qualidade de vida
    3.54

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 18 dias

    Boas pessoas, péssima gestão

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é um bom lugar para se começar a carreira por oferecer um ótimo ambiente de aprendizado. A visibilidade também é muito boa, sendo que muitos funcionários acabam recebendo propostas de emprego de clientes.

    Contras: A empresa faz um péssimo trabalho na retenção de talentos, falhando em engajar os bons funcionários. Isso acontece principalmente devido ao salário, que não é nem um pouco competitivo. Outro aspecto negativo é a demora para se crescer dentro da empresa. As oportunidades só são criadas quando se precisa "tapar buraco", o que acaba gerando muita desmotivação nos funcionários. A área comercial é um tanto quanto desorganizada e muito descolada da realidade da produção das informações. Como analista, encontro dificuldade de confiar nos dados da Nielsen.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa fraca

    Pesquisador

    São Paulo, SP


    Prós: Alguns benefícios como plano de saúde, vale refeição, no demais deixa muito a desejar, não há mais nada a ser citado, empresa muito falha com seus funcionários. Já foi Boa, hoje em dia não presta

    Contras: Salário baixo, sem perspectiva de crescimento profissional, deixa muito a desejar, só consegue um crescimento quem tem algum conhecido para te facilitar a vida profissional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Pesquisador JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: No cargo que eu exercia, era bom pois não ficava preso a somente um ambiente. Empresa é grande, como eu trabalhava no campo, pode ser que entrar na sede da empresa deve ser ótimo.

    Contras: Por outro lado, a cobrança era extrema, o trabalho em campo, o Supervisor queria que você estivesse na Zona Leste de SP e no mesmo dia fosse para o extremo da Zona Oeste. O trabalho muitas vezes passavam de 8hs diárias (contando o tempo de deslocamento de um local para o outro), podiam chegar até 12hs de trabalho. Sair 6hs da manhã de casa, chegar as 22hs da noite e ainda não receber reconhecimento pelo trabalho é a pior coisa, sem horas extras, salário razoável, vale refeição insuficiente, considerando que o trabalhador está em campo (na rua). Os Supervisores mal preparados, só estão no cargo por amizade com gestores de hierarquia maior, cobranças desnecessárias e muitas vezes impossíveis. Você se mata para trabalhar e o supervisor acha que não é o suficiente, e reclama de erros insignificantes. Escritório no Tatuapé é precário, auxiliar incompetente (nem todos), estrutura horrível, ambiente desagradável. Reuniões que chegavam a mais de 8hs sem necessidade, enrolação total neste ambiente. Ambiente competitivo e pessoas até desleais que são seus companheiros de trabalho. É quase impossível você crescer dentro da empresa estando neste cargo, lá dentro (Sede da Empresa), você não é reconhecido, sendo que realiza o principal trabalho da empresa. A falta de oportunidade é muito grande, e preferem contratar pessoas de fora do que promover os pesquisadores de dentro. A maioria dos funcionários dessa área tem anos e anos de experiência, o trabalho leva tempo até você pegar o jeito, e por esse motivo muitos não são promovidos, eles não vão querer tirar alguém bom na pesquisa para mandar em outra área.

    Conselhos para presidência: Total reforma estrutural no escritório Tatuapé-SP, melhorar a capacidade dos funcionários responsáveis pelo local (Auxiliares, Supervisores etc). Melhorar o ambiente de trabalho, com auxílio de novas tecnologias que podem ajudar o trabalhador. E além disso fornecer mais oportunidades para os funcionários da área de Pesquisa em outros cargos maiores da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Tá ruim.

    Pesquisador Júnior

    Curitiba, PR


    Prós: Beneficios, flexibilidade

    Contras: Salario, condições de trabalho, estrutura e ferramentas de campo.

    Conselhos para presidência: Valorizar o Campo Externo

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Falta muita coisa para se tornar uma boa empresa

    Pesquisador JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

    Curitiba, PR


    Prós: Flexibilidade de horario, plano de saude muito bom e odontologico tambem.

    Contras: Valor para hospedagens é muito baixo, viagens nos domingos, salario baixo, sem plano de carreira, gestores sem competencia para o cargo

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Não é a empresa certa para pessoas dinâmicas.

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Não há rigor no controle do horário de trabalho quando se está em campo., oferece oportunidades para quem nao tem experiência

    Contras: Hospedagens em péssimos hotéis nas viagens, salário baixo,

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 25 dias

    Vale como primeira experiencia

    Executivo de Atendimento PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    Cotia, SP


    Prós: Boa para desenvolvimento de competencias analiticas. Boa reputacao no mercado e com os clientes. Diversas unidade de negocio permitem diferentes experiencias na mesma empresa

    Contras: Jornada de trabalho excessiva, cultura de hora extra já está normalizada entre funcionários que nao tem banco de horas. Lideres inaptos para funcoes. Meritocracia nem sempre prevale nas promocoes

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Regular

    Analista Jr

    Cotia, SP


    Prós: Horário flexível, ótimo restaurante, calendário de folgas, plano médico gratuito, estacionamento, área de convivência agradável, quadra de esportes.

    Contras: Não existe plano de carreira o que causa desmotivação ao longo do tempo, não possui área de descanso para os funcionários, onde eles possam deitar e relaxar.

    Conselhos para presidência: Melhorar o Rh da empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    É um ótimo lugar para você se incentivar a procurar outro trabalho.

    Pesquisador JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: Flexibilidade de horário e o plano de saúde que tem boa cobertura , pelo menos aqui em Brasília.

    Contras: Eles se utilizam da flexibilidade para ignorar hora extra e jornada de trabalho ( Já tive que ficar até 1 da manhã no escritório e voltar às 8h sem receber absolutamente NADA por isso). Eles possuíam boas políticas de reconhecimento para os funcionários, hoje não tem nada. A carga horária fica alta pela quantidade de lojas, a empresa não disponibiliza 1 centavo para comprar água, mesmo você trabalhando na rua, pq segundo eles, o vale refeição é suficiente (pq R$22 reais dá mesmo para comer e comprar 2 litros de água na rua). Perspectiva de crescimento é quase zero.

    Conselhos para presidência: Valorização do serviço de campo. Troca de experiência entre os cargos para que as realidades de ambos os lados sejam compreendidas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Tenta ser diferentona, mas é só desrespeitosa mesmo

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: A Nielsen tem uma estrutura muito acolhedora e livre. Horários flexíveis, bom refeitório e possui algumas atividades para agradar os associados como a possibilidade de se fazer quick massagem, as unhas e comer algo diferente as sextas-feiras ( sendo pago a parte pelo associado)

    Contras: A empresa tem sérios problemas para valorizar seus funcionários que não sejam da área de vendas. Exclui sem preocupação alguma de atividades, da convenção, de benefícios e até mesmo não permite a criação de plano de carreira na empresa. Apenas há plano de estágio para a equipe comercial, áreas práticas e operações que executam as vendas são tratadas com descaso e desimportancia. Executa valores salários MUITO diferentes ( mais de R$ 1000,00) para analistas de mesmo cargo, tempo de casa e área

    Conselhos para presidência: Client Services não é a Nielsen inteira. Excluir practices areas e Operações das suas iniciativas é vergonhoso, ineficiente e burrice. Além disso, a campanha de venda é vergonhosa. Dar 200 reais para pessoas que vendem projetos de milhares é mesquinho demais. Desrespeito a quem é de CS e a quem está sendo excluído

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Nielsen

Descrição:Não importa se almeja os mercados globais, regionais ou locais, sabemos a importância de se conhecer o comportamento de consumidores sob uma perspectiva única, analisando o que assistem e compram. Essa é a nossa paixão e a alma de nosso negócio. Estudamos consumidores em mais de 100 países para lhe oferecer a visão mais completa das tendências e dos hábitos ao redor do mundo. E estamos evoluindo constantemente, não apenas em termos dos lugares ou das pessoas que analisamos, mas na maneira pela qual nossos insights podem lhe ajudar a crescer em seus negócios. Acreditamos que inovação é a chave para o êxito, tanto no que você cria quanto na forma como trabalha seus produtos e ideias. É por isso que continuamos a desenvolver soluções cada vez melhores para lhe ajudar a satisfazer as necessidades dos consumidores de hoje e descobrir o rumo que tomarão amanhã.

Site