Como é trabalhar na Nielsen?

Exelente

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Treinamentos constantes onde podemos desenvolver nosso potencial e contar com a dedicaçao de colegas e supervisores.

Contras: A empresa poderia oferecer um programa de descontos e bolsas para incentivo de cursos, para que o funcionário pudesse ter aptidoēs em outras áreas da empresa.

Conselhos para presidência: Que continue sempre valorizando os funcionários como a empresa sempre fez.

Empresa em que você cresce e aprende

Cotia, SP

Prós: Ambiente, aprendizado, experiências relevantes, bons benefícios. Há uma série de avaliações e treinamento, a empresa investe em seus funcionários. Flexibilidade de horários e ética em todos os procedimentos.

Contras: Burocracia excessiva em alguns processos e falta de oportunidade de crescimento para algumas áreas. As pessoas e times poderiam ser mais integrados, já que a empresa lida com conhecimento.

Boa demais

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2008

Cotia, SP

Prós: Empresa muito boa investe nas pessoas tem bastante treinamento, relacionamento positivo com os gestores e ambiente desafiador. Aprovada demais.

Contras: Poderia haver uma integracao melhor entre as equipes, as vezes cada uma fica muito focada na sua carteira e nao compartilha experiencias com as demais.

Cultura da empresa é um diferencial

Cotia, SP

Prós: Ambiente e cultura da empresa é sem dúvida um diferencial muito grande. Salário de estágio acima do mercado. Grandes oportunidades para áreas comerciais

Contras: Salário de trainee e efetivo não é tão atraente para o trabalho de alta complexidade e tantas horas de trabalho. Esse pequeno"detalhe" faz com que haja alta rotatividade. Não há um plano de carreira bem definido para áreas operacionais.

Conselhos para presidência: Pensar que remuneração gera motivação. Salários mais agressivos seria estimulante.

Uma empresa muito boa, inclusiva, conectada e global!

Cotia, SP

Prós: A Nielsen é uma grande empresa em que se trabalha com pessoas de todo mundo. Alguns pontos positivos sao: Trabalho em equipe; boa integração a entre às áreas; clima muito agradável.

Contras: Apesar de ter muito mais pontos positivos do que negativos, tenho que reconhecer que algumas áreas muitas vezes ficam sobrecarregadas e responsabilizadas por muita coisa.

As pessoas fazem a empresa

Cotia, SP

Prós: A empresa tem um ambiente um bom para se trabalhar, mas o maior ponto positivo são as pessoas que compõem a empresa, pessoas extremamente competentes e de bom caracter que mantêm um "clima" agradável e mais leve de se trabalhar.

Contras: Apesar de todos os pontos positivos percebi que há alguns problemas com algumas pessoas que acabam com a "perfeição" vista antes, mas nada fora do comum.

Conselhos para presidência: Pessoas competentes e um bom ambiente para trabalho

Auditora Domiciliar

Prós: Uma empresa que incentiva seus funcionários a crescerem, mantém em dia com as responsabilidades, tem benefícios maravilhosos, sempre respeitando o funcionário.

Contras: Acho que no meu setor deveria ter uma premiação melhor para as colaboradoras da pesquisa de mercado, seria melhor se fosse brinde mensal, É não semestral.

Executivo de Atendimento RegionalEx-funcionário, saiu em 2017

Cotia, SP

Prós: Ótima cultura organizacional, e apesar de ainda possuir algumas pessoas que são contra mudanças, grande parte do corpo gerencial é capaz de identificar talentos e incentiva-los a fazer coisas novas, além de criarem espaço para que as pessoas possam errar e consequentemente aprender no processo. É bem possível ter uma crescimento rápido, com um mindset inovador e disruptivo. Além de tudo isso, existe um ótimo direcionamento em deixar as pessoas serem elas mesmas, o que muitas vezes incentiva a diversidade e conflito dentro do ambiente corporativo. Habilidades analíticas aprendidas são extremamente bem avaliadas por todos no mercado, e grande parte dos funcionários saem da empresa extremamente valorizados.

Contras: Falta de investimento em tecnologia, o que impacta diretamente na percepção que os clientes possuem da empresa. Entregas não sofreram mudanças bruscas há mais de 20 anos. Falta de concorrência no negócio faz com que a Nielsen não tome as providências necessárias para continuar evoluindo.

Conselhos para presidência: Continuar incentivando a mudança em cada um dos funcionários. Criar incentivos cruzados entre áreas comerciais e operacionais, e retaliar aqueles que foram contra as alterações necessárias que a empresa deve executar.

Ótima experiencia

Analista de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Cotia, SP

Prós: Ambiente, benefícios, conhecimento do mercado. Incentivo ao trabalho em equipe, apoio ao funcionário, ótima infraestrutura. Não tenho o que reclamar, foi importante para meu crescimento pessoal e profissional

Contras: Acredito que falte reconhecimento e incentivo nas áres operacionais. Alguns gestores são despreparados para o cargo o que acaba por algumas vezes desanimar o funcionário.

Flexivel

Promotor de Merchandising

Natal, RN

Prós: Flexibilidade, posso trabalhar o horario que quero e se precisar folgar não tem problema, é só adiantar o trabalho do dia seguinte no dia anterior.

Contras: Quase sempre tem que viajar. É uma posição que requer muita disponibilidade para viagens. Isso me prejudicou um pouco na faculdade quando eu fazia.

Nielsen

Descrição:Não importa se almeja os mercados globais, regionais ou locais, sabemos a importância de se conhecer o comportamento de consumidores sob uma perspectiva única, analisando o que assistem e compram. Essa é a nossa paixão e a alma de nosso negócio. Estudamos consumidores em mais de 100 países para lhe oferecer a visão mais completa das tendências e dos hábitos ao redor do mundo. E estamos evoluindo constantemente, não apenas em termos dos lugares ou das pessoas que analisamos, mas na maneira pela qual nossos insights podem lhe ajudar a crescer em seus negócios. Acreditamos que inovação é a chave para o êxito, tanto no que você cria quanto na forma como trabalha seus produtos e ideias. É por isso que continuamos a desenvolver soluções cada vez melhores para lhe ajudar a satisfazer as necessidades dos consumidores de hoje e descobrir o rumo que tomarão amanhã.