Como é trabalhar na Nielsen?

As pessoas fazem a empresa

Cotia, SP

Prós: A empresa tem um ambiente um bom para se trabalhar, mas o maior ponto positivo são as pessoas que compõem a empresa, pessoas extremamente competentes e de bom caracter que mantêm um "clima" agradável e mais leve de se trabalhar.

Contras: Apesar de todos os pontos positivos percebi que há alguns problemas com algumas pessoas que acabam com a "perfeição" vista antes, mas nada fora do comum.

Conselhos para presidência: Pessoas competentes e um bom ambiente para trabalho

Auditora Domiciliar

Prós: Uma empresa que incentiva seus funcionários a crescerem, mantém em dia com as responsabilidades, tem benefícios maravilhosos, sempre respeitando o funcionário.

Contras: Acho que no meu setor deveria ter uma premiação melhor para as colaboradoras da pesquisa de mercado, seria melhor se fosse brinde mensal, É não semestral.

Executivo de Atendimento RegionalEx-funcionário, saiu em 2017

Cotia, SP

Prós: Ótima cultura organizacional, e apesar de ainda possuir algumas pessoas que são contra mudanças, grande parte do corpo gerencial é capaz de identificar talentos e incentiva-los a fazer coisas novas, além de criarem espaço para que as pessoas possam errar e consequentemente aprender no processo. É bem possível ter uma crescimento rápido, com um mindset inovador e disruptivo. Além de tudo isso, existe um ótimo direcionamento em deixar as pessoas serem elas mesmas, o que muitas vezes incentiva a diversidade e conflito dentro do ambiente corporativo. Habilidades analíticas aprendidas são extremamente bem avaliadas por todos no mercado, e grande parte dos funcionários saem da empresa extremamente valorizados.

Contras: Falta de investimento em tecnologia, o que impacta diretamente na percepção que os clientes possuem da empresa. Entregas não sofreram mudanças bruscas há mais de 20 anos. Falta de concorrência no negócio faz com que a Nielsen não tome as providências necessárias para continuar evoluindo.

Conselhos para presidência: Continuar incentivando a mudança em cada um dos funcionários. Criar incentivos cruzados entre áreas comerciais e operacionais, e retaliar aqueles que foram contra as alterações necessárias que a empresa deve executar.

Ótima experiencia

Analista de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Cotia, SP

Prós: Ambiente, benefícios, conhecimento do mercado. Incentivo ao trabalho em equipe, apoio ao funcionário, ótima infraestrutura. Não tenho o que reclamar, foi importante para meu crescimento pessoal e profissional

Contras: Acredito que falte reconhecimento e incentivo nas áres operacionais. Alguns gestores são despreparados para o cargo o que acaba por algumas vezes desanimar o funcionário.

Flexivel

Promotor de Merchandising

Natal, RN

Prós: Flexibilidade, posso trabalhar o horario que quero e se precisar folgar não tem problema, é só adiantar o trabalho do dia seguinte no dia anterior.

Contras: Quase sempre tem que viajar. É uma posição que requer muita disponibilidade para viagens. Isso me prejudicou um pouco na faculdade quando eu fazia.

Ótima experiência profissional e pessoal

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Cotia, SP

Prós: A Nielsen Brasil é uma ótima empresa para se trabalhar pois pensa no bem-estar dos funcionários, tem um ambiente agradável, é flexível com horários e paga bem.

Contras: O único ponto negativo é que por ser uma empresa norte americana, tenta trazer muito da cultura de lá para o Brasil, o que nem sempre é viável, já que são universos totalmente diferentes.

Superou as expectativas!

Líder

Cotia, SP

Prós: A combinação gostosa de clima informal + profissional, com pessoas que AMAM trabalhar com inteligência e muita interação global. Na Nielsen a gente se apaixona pelo negócio, pelas pessoas que trabalham lá e pelos clientes!

Contras: Pode melhorar em sistemas internos, modernizar para ficar coerente com o que é! Pensar ainda mais no futuro e como se antecipar às mudanças.

Local de trabalho muito bom, mas onde existe sim seus pontos negativos.

Pesquisador Júnior

Prós: Plano de carreira, ambiente agradável onde a pessoa sente o prazer de trabalhar todo dia. Uma média remuneração. E com uma equipe que da orgulho de colaborar.

Contras: Alguns pontos negativos, são supervisores que querem ter o abuso de poder, cortando despesas sem ao menos conversar com o colaborador. Isso é um ponto bastante negativo.

Eu recomendo!!!

Gerencial

Cotia, SP

Prós: Clima de trabalho é muito positivo. Oportunidade de conhecer a realidade de diferentes mercados e muitos clientes. É uma grande escola para conhecer a realidade do marketing e vendas dos clientes.

Contras: Toda a empresa de pesquisa possui um workload bastante elevado. Nao chega a ser negativo mas é um ponto importante a se considerar. Pessoas dinamicas e analiticas performam melhor.

Conselhos para presidência: Inovar sempre e cada vez mais...

Crescimento e aprendizado constante

Executivo de Contas

Cotia, SP

Prós: Empresa fornece muitos treinamentos. Pessoas abertas a explicar e ajudar no dia a dia. Ambiente construtivo e de grande aprendizado. Muito enriquecedor.

Contras: Muitos processos e burocratização, algumas estruturas mais engessadas. A empresa tem alta rotatividade. Na parte comercial o trabalho é baseado em horas compensaveis.

Conselhos para presidência: Atenção aos funcionarios

Nielsen

Descrição:Não importa se almeja os mercados globais, regionais ou locais, sabemos a importância de se conhecer o comportamento de consumidores sob uma perspectiva única, analisando o que assistem e compram. Essa é a nossa paixão e a alma de nosso negócio. Estudamos consumidores em mais de 100 países para lhe oferecer a visão mais completa das tendências e dos hábitos ao redor do mundo. E estamos evoluindo constantemente, não apenas em termos dos lugares ou das pessoas que analisamos, mas na maneira pela qual nossos insights podem lhe ajudar a crescer em seus negócios. Acreditamos que inovação é a chave para o êxito, tanto no que você cria quanto na forma como trabalha seus produtos e ideias. É por isso que continuamos a desenvolver soluções cada vez melhores para lhe ajudar a satisfazer as necessidades dos consumidores de hoje e descobrir o rumo que tomarão amanhã.