Como é trabalhar na Nielsen?

Estagiário Superior

Cotia, SP

Prós: Crescimento rápido em algumas áreas até certo ponto da carreira. Bom ambiente de trabalho. Excelente oportunidade para se desenvolver e aprender. Alta possibilidade de criar relacionamentos com profissionais de outras grandes empresas.

Contras: Muita indicação interna, e crescimento por desmerecimento. Excesso de pessoas com qualificação em áreas desconexas tentando fazer o trabalho de áreas que demandam especialidades. Seleção elitista: contratação de mão de obra considerando faculdades públicas de grande expressividade e faculdades particulares elitistas (PUC, FAAP, ESPM, FGV). 'Só falta perguntar se você é boy mesmo ou comprou aquela 'baita carro' aos 19 anos de idade sem ajuda dos pais'. Ao meu entendimento, se é pra contratar a pessoa que se formou em economia (ou engenharia de manufatura) pra fazer o trabalho de um especialista de marketing por quê não contratam o cara de Marketing pra fazer seu trabalho?

Conselhos para presidência: Fazer uma excelente gestão de RH. De longe deixa a desejar! Rotatividade alta, e em alguns casos setores aos cuidados apenas de estagiários inexperientes ou analistas que estão em seu primeiro emprego, não possuem um coordenador.

Nielsen

Descrição:Não importa se almeja os mercados globais, regionais ou locais, sabemos a importância de se conhecer o comportamento de consumidores sob uma perspectiva única, analisando o que assistem e compram. Essa é a nossa paixão e a alma de nosso negócio. Estudamos consumidores em mais de 100 países para lhe oferecer a visão mais completa das tendências e dos hábitos ao redor do mundo. E estamos evoluindo constantemente, não apenas em termos dos lugares ou das pessoas que analisamos, mas na maneira pela qual nossos insights podem lhe ajudar a crescer em seus negócios. Acreditamos que inovação é a chave para o êxito, tanto no que você cria quanto na forma como trabalha seus produtos e ideias. É por isso que continuamos a desenvolver soluções cada vez melhores para lhe ajudar a satisfazer as necessidades dos consumidores de hoje e descobrir o rumo que tomarão amanhã.