Como é trabalhar na Nielsen?

Excelente para quem não tem muita ambição

Gerente

Cotia, SP

Prós: Ambiente de trabalho excelente, aprendizado, excelente para início da carreira. Refeitório excelente, estacionamento gratuito, atividades para integar os associados como jogo de verões

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, empresa engessada, decisões de cima para baixo, muitas posições regionais e globais, dependendo da área é dificil crescer e continuar trabalhando para o Brasil

Conselhos para presidência: Impor menos e ouvir mais os especialistas de cada área

Empresa com mentalidade atrasada e com baixa perspectiva de crescimento

Cotia, SP

Prós: Os pontos positivos da empresa são basicamente o ambiente descontraído da empresa, refeitório e os funcionários são muito amigáveis o que torna o trabalho mais fácil.

Contras: É uma empresa que apesar de líder no setor de atuação não inova com tanta facilidade, muito disto se deve a falta de cultura de melhorias, além de planos de carreira e melhores remunerações para o funcionários, já que a empresa tem certa dificuldade de reter talentos

Conselhos para presidência: Invistam nos funcionários, não só na área comercial.

Boa empresa para se trabalhar

SupervisãoEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: É uma empresa multinacional, líder mundial em pesquisa de mercado, muito consolidada. Oferece bons benefícios, salário relativamente adequado, bom ambiente de trabalho. Para quem trabalha na matriz em São Paulo, existem grandes oportunidades de crescimento, já nas outras regiões nem tanto.

Contras: Trabalhei por mais de 15 anos na empresa, já valorizou muito o funcionário, infelizmente não é a realidade atual. Não considero que a gestão de hoje saiba o rumo que está levando a empresa.

Conselhos para presidência: Funcionários são seres humanos, são pessoas com sentimentos e necessidades, não são máquinas, são eles que fazem ou não o sucesso da empresa e isso depende muito de sua satisfação. Tratá-los como objetos descartáveis não é uma boa opção!

ótimo ambiente de trabalho com demanda variada

Cotia, SP

Prós: ambiente de trabalho agradável e trabalho justo em demanda e tempo de dedicação diária

Contras: algumas horas de ociosidade. processo de acompanhamento de desempenho tem de melhor ainda.

Empresa boa para trabalhar

Pesquisador Júnior

Maceió, AL

Prós: Beneficios e agilidade de pagamento todo mes,tbm ambiente de trabalho sempre diversificando e assim tornando menos estressante e mais dinamico

Contras: Promocao muito demorada,o sistema de meritrocacia funciona muito pouco ou ate nao funciona,falta de oportunidades para os operacionais subirem de nivel

Conselhos para presidência: Mais conhecimento operacional

Razoável

Pesquisador Pleno

Prós: Minha equipe, prédio onde se localiza, os benefícios, as pessoas que trabalham lá, o tipo de serviço que gosto muito de fazer, a flexibilidade de horário.

Contras: Muito trabalho, acúmulo de serviço de um dia para o outro, o sistema que foi implantado no qual não dá flexibilidade de deslocamento fazendo com que a gente ande mais.

Escola/trabalho

Cotia, SP

Prós: Reconhecimento profissional, ótimos líderes e capacitação excelente. É um empresa muito boa para começar a trabalhar, pois aprendemos muito com os treinamentos e os colaboradores

Contras: Demoram muito para reconhecer um bom profissional e acabam perdendo para o mercado. Além disso, poderiam melhorar os benefícios e o salário!!

Conselhos para presidência: Dar mais benefícios aos funcionários

Boa para início de carreira

Executivo de Atendimento PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Cotia, SP

Prós: Empresa com muitos serviços, fazendo com que você conheça muito de pesquisa. Clientes debate as maiores empresas do Brasil. Muito investimento em treinamentos, principalmente como trainee. Possibilidade de ir trabalhar nos clientes.

Contras: Pouco reconhecimento dos funcionários, seu histórico não é considerado na sua avaliação. Pouca ou nenhuma mobilidade internacional. RH nada preocupado e pouco presente. Muitas palenilhas, promoção não depende de sua performance, mas sim de quem são seus amigos. Altíssima rotatividade, principalmente em client serviços. Muitas grávidas são demitidas após período de estabilidade. Funcionários com mais tempo de casa (salários maiores) são demitidos para cortar custos.

Conselhos para presidência: Reconheça melhor seus funcionários, principalmente os com tempo de casa.

empresa boa

PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2016

Itabuna, BA

Prós: Trabalho em equipe os beneficios recebidos .

Contras: logistica pressão dificuldade em recrutrar novos pontos para pesquisa .

Ótimo aprendizado

Estágio

Cotia, SP

Prós: O ambiente é muito amigável O clima é descontraído As pessoas são muito educadas e amigáveis Um ótimo lugar para aprender, e conhecer o mercado de consumo como o todo

Contras: Fica em um lugar distante, e bem no meio da Raposo. O fretado é apenas para um horário. Não tem VR, apenas refeitório, a comida é boa mas deixa com poucas opções.

Nielsen

Descrição:Não importa se almeja os mercados globais, regionais ou locais, sabemos a importância de se conhecer o comportamento de consumidores sob uma perspectiva única, analisando o que assistem e compram. Essa é a nossa paixão e a alma de nosso negócio. Estudamos consumidores em mais de 100 países para lhe oferecer a visão mais completa das tendências e dos hábitos ao redor do mundo. E estamos evoluindo constantemente, não apenas em termos dos lugares ou das pessoas que analisamos, mas na maneira pela qual nossos insights podem lhe ajudar a crescer em seus negócios. Acreditamos que inovação é a chave para o êxito, tanto no que você cria quanto na forma como trabalha seus produtos e ideias. É por isso que continuamos a desenvolver soluções cada vez melhores para lhe ajudar a satisfazer as necessidades dos consumidores de hoje e descobrir o rumo que tomarão amanhã.