• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Nielsen?

286 postagens (69 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.70
  • Remuneração e benefícios
    3.32
  • Oportunidade de carreira
    3.26
  • Cultura da empresa
    3.96
  • Qualidade de vida
    3.54

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 dias

    Bom local para trabalhar

    Client Services ManagerEx-funcionário, saiu em 2016

    Cotia, SP


    Prós: O clima organizacional é muito bom. Empresa, de maneira geral, valoriza os funcionários e aplica a meritocracia como ferramenta para reconhecer os funcionários.

    Contras: Muitas funções são regionais e globais e algumas vezes as características culturais de cada país e funcionários não são respeitados e algumas vezes sequer considerados.

    Conselhos para presidência: Retomar os valores da empresa e aplicá-los.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 dias

    Avaliação nielsen

    Estágio

    Cotia, SP


    Prós: Os benefícios são um ponto positivo. Conta com assistência médica, vale transporte, café da manhã e almoço, manicure e quick massage, reflexologia.

    Contras: A remuneração é um pouco abaixo do padrao do mercado, mas existem vários benefícios que compensam os pontos negativos. Faz o máximo possível pros funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 dias

    Indico

    Gerente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

    Cotia, SP


    Prós: Empresa moderna, preocupada com ambiente de trabalho. Ambiente gostoso, profissionais comprometidos, business muito interessante. Super recomendo.

    Contras: Nenhum muito significativo. Empresa se esforçando constantemente para melhorar processos, políticas e práticas. Boa experiência de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Ótima empresa para se trabalhar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    Cotia, SP


    Prós: A abertura dos funcionários e o compartilhamento de conhecimentos faz da Nielsen um ambiente extremamente colaborativo e com inúmeros aprendizados,

    Contras: Julgo a remuneração dos funcionários bastante baixa, considerando dos trainees para cima, levando-se em conta o nível desses funcionários e as suas respectivas entregas.

    Conselhos para presidência: Remunerar melhor os grandes talentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Boas pessoas, péssima gestão

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é um bom lugar para se começar a carreira por oferecer um ótimo ambiente de aprendizado. A visibilidade também é muito boa, sendo que muitos funcionários acabam recebendo propostas de emprego de clientes.

    Contras: A empresa faz um péssimo trabalho na retenção de talentos, falhando em engajar os bons funcionários. Isso acontece principalmente devido ao salário, que não é nem um pouco competitivo. Outro aspecto negativo é a demora para se crescer dentro da empresa. As oportunidades só são criadas quando se precisa "tapar buraco", o que acaba gerando muita desmotivação nos funcionários. A área comercial é um tanto quanto desorganizada e muito descolada da realidade da produção das informações. Como analista, encontro dificuldade de confiar nos dados da Nielsen.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 25 dias

    Vale como primeira experiencia

    Executivo de Atendimento PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    Cotia, SP


    Prós: Boa para desenvolvimento de competencias analiticas. Boa reputacao no mercado e com os clientes. Diversas unidade de negocio permitem diferentes experiencias na mesma empresa

    Contras: Jornada de trabalho excessiva, cultura de hora extra já está normalizada entre funcionários que nao tem banco de horas. Lideres inaptos para funcoes. Meritocracia nem sempre prevale nas promocoes

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Hambiente muito agradável porém muito estático

    Analista Júnior

    Cotia, SP


    Prós: Diversidade, possibilidade para criar, contato com inúmeros clientes e grande integração entre departamentos, hambiente de trabalho leve e construtivo

    Contras: Nao existencia de plano de carreira, demora para promoções e aumentos, poucos reconhecimentos apesar do grande esforço dos funcionários para a qualidade de entrega dos projetos

    Conselhos para presidência: Mais reconhecimentos e oportunidades de crescimento dos funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Regular

    Analista Jr

    Cotia, SP


    Prós: Horário flexível, ótimo restaurante, calendário de folgas, plano médico gratuito, estacionamento, área de convivência agradável, quadra de esportes.

    Contras: Não existe plano de carreira o que causa desmotivação ao longo do tempo, não possui área de descanso para os funcionários, onde eles possam deitar e relaxar.

    Conselhos para presidência: Melhorar o Rh da empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    ótima empresa

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Cotia, SP


    Prós: ajuda a crescer bastante, ensina muita coisa, ambiente saudavel, pessoas atenciosas e dispostas a ensinar os estagiarios, ambiente realmente muito agradavel

    Contras: pouca organização entre as hierarquias, motivo este que por vezes gera confusões e intrigas entre os funcionários, mas ocorreu poucas vezes esse tipo deincidente

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa boa pra início de carreira, mas precisa melhorar a remuneração

    Estagiário

    Cotia, SP


    Prós: Cultura organizacional, aparentemente, bem consolidada. Todos são muito cooperativos, independente do nível hierárquico. A arquitetura /infraestrutura de trabalho é aberta na maior parte da empresa e o plano de carreira aparenta ser claro, pelo menos é o que dizem.

    Contras: O salário é sem dúvida um ponto negativo, já que a empresa têm quase em 100% colaboradores que são altamente capacitados (academicamente) e especializados no que fazem, mas que recebem salários medianamente baixos para o grau de exigência e, também, que são incondizentes com o renome que a empresa possui no segmento em que atua. Isso torna a rotatividade extremamente alta. Outro ponto negativo são as mudanças constantes que o RH vem fazendo no programa de trainee, o que têm deixado os funcionários confusos e com uma diminuição da perspectiva de progressão "solida" na carreira.

    Conselhos para presidência: Meu conselho vai para a diretoria de RH: a empresa tem uma grande performance devido a presença de fatores motivacionais importantes, porém, no que tange aos fatores chamados de higiênicos (o que de forma simples, controlaria o turnover elevado), a empresa tem muito a melhorar. O principal aparenta ser a remuneração. Valorizem seus colaboradores e não permitam que o "Know-how" deles seja jogado para o mercado, quando poderia ser aproveitado na própria empresa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Nielsen

Descrição:Não importa se almeja os mercados globais, regionais ou locais, sabemos a importância de se conhecer o comportamento de consumidores sob uma perspectiva única, analisando o que assistem e compram. Essa é a nossa paixão e a alma de nosso negócio. Estudamos consumidores em mais de 100 países para lhe oferecer a visão mais completa das tendências e dos hábitos ao redor do mundo. E estamos evoluindo constantemente, não apenas em termos dos lugares ou das pessoas que analisamos, mas na maneira pela qual nossos insights podem lhe ajudar a crescer em seus negócios. Acreditamos que inovação é a chave para o êxito, tanto no que você cria quanto na forma como trabalha seus produtos e ideias. É por isso que continuamos a desenvolver soluções cada vez melhores para lhe ajudar a satisfazer as necessidades dos consumidores de hoje e descobrir o rumo que tomarão amanhã.

Site