Como é trabalhar na Nielsen?

Investimento no futuro e aposta em invocações

Líder Operacional

Cotia, SP

Prós: Estabilidade para trabalhar, investimento em novas tecnologias, oportunidade de plano de carreira, flexibilidade de horário, plano de saúde e odontológico, participação de resultados.

Contras: Últimos anos esta enfrentando muita reestruturação em curtos períodos de tempo, falta de reconhecimento de associados que nao trabalham na sede, jornada excessiva de trabalho.

Boa pra quem está começando

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2018

Cotia, SP

Prós: É uma empresa muito boa pra se começar a carreira, poos você aprende muito e tem contato com muitas empresas. O programa de trainee é uma experiência que agrega bastante e ter a Nielsen no currículo é sempre visto com bons olhos. A empresa também em geral tem um ambiente bom, profissionais muito capazes e uma cultura colaborativa.

Contras: Reconhecimento e promoção são claramente os pontos fracos da Nielsen, principalmente pelo fato dos salários não serem muito competitivos. Todo o processo de avaliação passa a impressão de ser injusto e muito "politizado". Você precisa ter sorte de estar com um bom gestor, e que ele seja influente, para conseguir alguma coisa.

Conselhos para presidência: Imprescindível a revisão da política de valorização de talentos e se livrar de gestores que estão lá acomodados há 20 anos fazendo toda a sua equipe querer sair da empresa

Ótima empresa, mas o RH...

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Cotia, SP

Prós: Empresa flexível em relação á horários, refeitório muito bom, convênio médico ótimo e uma grande quantidade de pessoas sempre dispostas a ajudar.

Contras: RH parece que trabalha contra principalmente em relação a vagas que não existem (como o RH diz) mas o pessoal do RH sempre tem uma oportunidade de mudar de área para vagas nunca divulgadas.

Conselhos para presidência: Conscientização do pessoal do RH em relação as "oportunidades" para os mais chegados.

Decepção

Analista de CampoEx-funcionário, saiu em 2018

Cotia, SP

Prós: Assistência que ela dá aos seus funcionários. Como fretado e restaurante no local. Também os benefícios como saúde (com médico) no local e o vale transporte.

Contras: Muita panelinha. Entra na empresa quem é amigo ou parente. Muita gente sendo reconhecida por ser amigo do chefe. Funcionário bom é aquele que chega atraso, que faz três horas de almoço e que fica fazendo favores pessoais para o chefe.

Conselhos para presidência: Rever quem está fazendo o trabalho de verdade, pois tem muita gente (gerencia) ganhando fama pelo trabalho dos outros.

Ótimo ambiente de trabalho, promoções lentas

Cotia, SP

Prós: Ótimo clima, composto por um ambiente de trabalho jovem e dinâmico, aberto a novas ideias e sugestões - independentemente do seu cargo. Bom investimento em capacitação dos funcionários (ao menos no que diz respeito à parte "técnica" do trabalho)

Contras: Gestores muito jovens em sua maioria, com experiência no dia-a-dia, porém pouco preparo em liderança e gestão de pessoas. Em geral, a progressão na carreira demora mais tempo para acontecer, quando comparado com outras empresas do mercado. Benefícios um pouco abaixo da média.

Tenta ser diferentona, mas é só desrespeitosa mesmo

Analista Júnior

Prós: A Nielsen tem uma estrutura muito acolhedora e livre. Horários flexíveis, bom refeitório e possui algumas atividades para agradar os associados como a possibilidade de se fazer quick massagem, as unhas e comer algo diferente as sextas-feiras ( sendo pago a parte pelo associado)

Contras: A empresa tem sérios problemas para valorizar seus funcionários que não sejam da área de vendas. Exclui sem preocupação alguma de atividades, da convenção, de benefícios e até mesmo não permite a criação de plano de carreira na empresa. Apenas há plano de estágio para a equipe comercial, áreas práticas e operações que executam as vendas são tratadas com descaso e desimportancia. Executa valores salários MUITO diferentes ( mais de R$ 1000,00) para analistas de mesmo cargo, tempo de casa e área

Conselhos para presidência: Client Services não é a Nielsen inteira. Excluir practices areas e Operações das suas iniciativas é vergonhoso, ineficiente e burrice. Além disso, a campanha de venda é vergonhosa. Dar 200 reais para pessoas que vendem projetos de milhares é mesquinho demais. Desrespeito a quem é de CS e a quem está sendo excluído

Boa empresa para aprender e se desenvolver, porém não espere ganhar muito dinheiro

Coordenador

Cotia, SP

Prós: Ambiente amigável e colaborativo. Bom nível dos colegas. Sede própria com boa estrutura. Ambiente internacional. Produtos e serviços reconhecidos pelo mercado. Horário flexível.

Contras: Salário e benefícios um pouco abaixo da média. Mudanças frequentes na liderança sênior local, gerando instabilidade e falta de clareza nas diretrizes. Se fala muito de meritocracia porém também há um peso forte do fator networking. Instalações poderiam ser mais modernas e com mais "amenidades" para os funcionários. Depende muito de iniciativas e diretrizes globais, que às vezes são lentas para satisfazer a evolução do mercado. Poucos líderes sênior locais realmente inspiradores. Remuneração e benefícios só são atrativos a partir do cargo de gerente. Embora a direção afirme que busca uma integração e valorização de todas as áreas, há uma claríssima priorização de verbas para as áreas comerciais.

Conselhos para presidência: O RH vem trabalhando na "marca Nielsen" para atrair novos talentos, porém isso também precisa passar por uma melhor política de salários e benefícios. Somente assim o alto turnover vai ser reduzido. O investimento nas pessoas deveria ser mais equilibrado entre áreas estritamente comerciais e as demais, pois se a empresa pretende se modernizar, essa onda virá principalmente de quem conduz a operação e desenvolve os produtos, não dos vendedores. As mudanças frequentes de liderança sênior precisam ser reduzidas para não gerar tanta insegurança gerencial nos times.

Trampolim

Analista Pleno

Cotia, SP

Prós: Ambiente aberto, aceita todos os tipos de pessoas. Benefícios compatíveis com o mercado. Ambiente tranquilo e leve de trabalhar, é possível entrar e sair no seu horário contratado.

Contras: Não há plano de carreira, pouco investimento nos funcionários, gestão descentralizada e algumas áreas pouco capacitaras para as atividades executadas Principal ponto negativo: salário abaixo da média de mercado

Importante para aprendizado e desenvolvimento

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2012

Cotia, SP

Prós: Uma empresa grande com benefícios atrativos. Organizado com processos claros de meritocracia e forte envolvimento do RH nos processos e desenvolvimento das equipes.

Contras: Lideres da área de estatistica em sua maioria fracos. Falta de transparencia da liderança com relação aos processos de transformação do área. Muitas horas de trabalho sem hora extra.

Empresa bacana pra quem se identifica com o trabalho

Analista Júnior

Cotia, SP

Prós: Ambiente cooperativo e pessoas do bem. Salário compatível com o mercado. Refeitório excelente e prédio próprio da empresa com quiosque e quadra

Contras: Turn over alto, alta carga de trabalho nas áreas comerciais, pouca visibilidade nas áreas de consultoria de projetos específicos como Pricing

Nielsen

Descrição:Não importa se almeja os mercados globais, regionais ou locais, sabemos a importância de se conhecer o comportamento de consumidores sob uma perspectiva única, analisando o que assistem e compram. Essa é a nossa paixão e a alma de nosso negócio. Estudamos consumidores em mais de 100 países para lhe oferecer a visão mais completa das tendências e dos hábitos ao redor do mundo. E estamos evoluindo constantemente, não apenas em termos dos lugares ou das pessoas que analisamos, mas na maneira pela qual nossos insights podem lhe ajudar a crescer em seus negócios. Acreditamos que inovação é a chave para o êxito, tanto no que você cria quanto na forma como trabalha seus produtos e ideias. É por isso que continuamos a desenvolver soluções cada vez melhores para lhe ajudar a satisfazer as necessidades dos consumidores de hoje e descobrir o rumo que tomarão amanhã.