Como é trabalhar na Nielsen?

A melhor empresa

Analista de Inovação Júnior

Cotia, SP

Prós: Equipe unida e amiga, é uma empresa muito bacana onde todos estão sempre ajudando com tudo o que é necessário, alimentação dentro da empresa sempre com muitas opções

Contras: Não tenho criticas a fazer, como informado nos pontos positivos, a Nielsen é realmente uma ótima empresa e não há nada que a desabone, por tanto, sem pontos negativos

Ótima empresa

Cotia, SP

Prós: Trabalho dinâmico, ótimo ambiente e pessoas dispostas a colaborar, unidas à uma real chance de crescimento interno e possível carreira internacional.

Contras: Local da empresa torna o acesso difícil para grande parte dos funcionários. Embora exista grande oportunidade de alcançar o crescimento na empresa, o crescimento salarial não é tão significativo.

Bom ,vale a experiência.

Prós: Como ponto positivo vale destacara que na Nielsen há uma grande oportunidade de desenvolvimento na carreira, podendo subir rapidamente para cargos maiores a partir de estágio ou trainee

Contras: Como ponto negativo vale destacar que a Nielsen é uma empresa de análise de mercado, portanto, 70% do seu dia será destinado a pura análise de dados.

Auditor

São José, SC

Prós: Os benéficos e a flexibilidadebde horário, flexibilidade de comunicação com gestores e supervisores. Unimed 100% É um bom vale alimentação.

Contras: Salário muito baixo devido à demanda de trabalho. Viajamos muito e nos colocamos em risco mas nas estradas e até mesmo em alguns lugares que temos que ir, são áreas de risco.

Conselhos para presidência: Acho que devia dar mais ouvidos pra nós, os auditores. Pois somos nós que damos a cara pra passar as Informações.

A Nielsen é uma escola profissional

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Cotia, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, clima amigável e descontraído, flexibilidade de horários (Mais na área comercial), ótimo lugar para adquirir conhecimentos, boa exposição juntos aos clientes, eventos para os funcionários e um escritório agradável.

Contras: Em alguns momentos devido a exposição a grandes cargos (Diretores, VP, Presidente) da industria pode gerar grande pressão levando a algum stress, porém mesmo este ponto é compensador, basta aprender lidar.

Conselhos para presidência: Alinhar as promoções entre os funcionários, quem não "força" uma exposição muitas vezes não é visto.

Considera o estagiário como um analista

Cotia, SP

Prós: A empresa desenvolve o estagiário como se fosse um analista, o que é ótimo para um começo de carreira. O salário e os benefícios são muito bons. Ambiente bom, com flexibilidade e liberdade no trabalho.

Contras: Muita pressão em cima dos estagiários. Apesar do estagiário ser considerado aqui como um analista normal, ainda é um estágio e ainda estamos aprendendo. A pressão pode prejudicar um pouco o desenvolvimento se a pessoa não tiver disposta a passar por isso.

Ótimo ambiente de trabalho mas remuneração não competitiva

Cotia, SP

Prós: O conteúdo do trabalho é muito interessante e envolve trabalho em equipe. Os funcionários são amigáveis e não se importam em compartilhar o conhecimento. O ambiente de trabalho é bem agradável.

Contras: Infelizmente, a empresa não oferece uma remuneração muito competitiva e está localizada em Cotia, o que complica a chegada ao trabalho diariamente.

As pessoas fazem a empresa

Cotia, SP

Prós: A empresa tem um ambiente um bom para se trabalhar, mas o maior ponto positivo são as pessoas que compõem a empresa, pessoas extremamente competentes e de bom caracter que mantêm um "clima" agradável e mais leve de se trabalhar.

Contras: Apesar de todos os pontos positivos percebi que há alguns problemas com algumas pessoas que acabam com a "perfeição" vista antes, mas nada fora do comum.

Conselhos para presidência: Pessoas competentes e um bom ambiente para trabalho

Ambiente super agradável. Falta plano de carreira.

Analista de Pesquisa de Mercado Júnior

Cotia, SP

Prós: Ambiente agradável, benefícios bons. Contato com diferentes áreas e clientes. Ambiente descontraído. Gestores sensatos e abertos a ouvir os funcionários.

Contras: Falta plano de carreira e maior exposição sobre a importância de cada função no todo para o cliente e também mais incentivos para o funcionário não permanecer como um robô.

Só para dizer que trabalhou em uma multinacional

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima informal, bons benefícios como: fretado, restaurante para os funcionários com café da manhã e almoço. Também há plano de saúde para os funcionários.

Contras: Gestores mal preparados e que são desinformados sobre processos internos. Há uma grande falha sobre como feedbacks e como as avaliações são feitas.

Nielsen

Descrição:Não importa se almeja os mercados globais, regionais ou locais, sabemos a importância de se conhecer o comportamento de consumidores sob uma perspectiva única, analisando o que assistem e compram. Essa é a nossa paixão e a alma de nosso negócio. Estudamos consumidores em mais de 100 países para lhe oferecer a visão mais completa das tendências e dos hábitos ao redor do mundo. E estamos evoluindo constantemente, não apenas em termos dos lugares ou das pessoas que analisamos, mas na maneira pela qual nossos insights podem lhe ajudar a crescer em seus negócios. Acreditamos que inovação é a chave para o êxito, tanto no que você cria quanto na forma como trabalha seus produtos e ideias. É por isso que continuamos a desenvolver soluções cada vez melhores para lhe ajudar a satisfazer as necessidades dos consumidores de hoje e descobrir o rumo que tomarão amanhã.