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Como é trabalhar na Nielsen?

261 postagens (68 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.72
  • Remuneração e benefícios
    3.36
  • Oportunidade de carreira
    3.27
  • Cultura da empresa
    4.06
  • Qualidade de vida
    3.61

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 20 dias

    Investimento no futuro e aposta em invocações

    Líder Operacional

    Cotia, SP


    Prós: Estabilidade para trabalhar, investimento em novas tecnologias, oportunidade de plano de carreira, flexibilidade de horário, plano de saúde e odontológico, participação de resultados.

    Contras: Últimos anos esta enfrentando muita reestruturação em curtos períodos de tempo, falta de reconhecimento de associados que nao trabalham na sede, jornada excessiva de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa pra quem está começando

    Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2018

    Cotia, SP


    Prós: É uma empresa muito boa pra se começar a carreira, poos você aprende muito e tem contato com muitas empresas. O programa de trainee é uma experiência que agrega bastante e ter a Nielsen no currículo é sempre visto com bons olhos. A empresa também em geral tem um ambiente bom, profissionais muito capazes e uma cultura colaborativa.

    Contras: Reconhecimento e promoção são claramente os pontos fracos da Nielsen, principalmente pelo fato dos salários não serem muito competitivos. Todo o processo de avaliação passa a impressão de ser injusto e muito "politizado". Você precisa ter sorte de estar com um bom gestor, e que ele seja influente, para conseguir alguma coisa.

    Conselhos para presidência: Imprescindível a revisão da política de valorização de talentos e se livrar de gestores que estão lá acomodados há 20 anos fazendo toda a sua equipe querer sair da empresa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa, mas o RH...

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

    Cotia, SP


    Prós: Empresa flexível em relação á horários, refeitório muito bom, convênio médico ótimo e uma grande quantidade de pessoas sempre dispostas a ajudar.

    Contras: RH parece que trabalha contra principalmente em relação a vagas que não existem (como o RH diz) mas o pessoal do RH sempre tem uma oportunidade de mudar de área para vagas nunca divulgadas.

    Conselhos para presidência: Conscientização do pessoal do RH em relação as "oportunidades" para os mais chegados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Decepção

    Analista de CampoEx-funcionário, saiu em 2018

    Cotia, SP


    Prós: Assistência que ela dá aos seus funcionários. Como fretado e restaurante no local. Também os benefícios como saúde (com médico) no local e o vale transporte.

    Contras: Muita panelinha. Entra na empresa quem é amigo ou parente. Muita gente sendo reconhecida por ser amigo do chefe. Funcionário bom é aquele que chega atraso, que faz três horas de almoço e que fica fazendo favores pessoais para o chefe.

    Conselhos para presidência: Rever quem está fazendo o trabalho de verdade, pois tem muita gente (gerencia) ganhando fama pelo trabalho dos outros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo ambiente de trabalho, promoções lentas

    Funcionário

    Cotia, SP


    Prós: Ótimo clima, composto por um ambiente de trabalho jovem e dinâmico, aberto a novas ideias e sugestões - independentemente do seu cargo. Bom investimento em capacitação dos funcionários (ao menos no que diz respeito à parte "técnica" do trabalho)

    Contras: Gestores muito jovens em sua maioria, com experiência no dia-a-dia, porém pouco preparo em liderança e gestão de pessoas. Em geral, a progressão na carreira demora mais tempo para acontecer, quando comparado com outras empresas do mercado. Benefícios um pouco abaixo da média.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Tenta ser diferentona, mas é só desrespeitosa mesmo

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: A Nielsen tem uma estrutura muito acolhedora e livre. Horários flexíveis, bom refeitório e possui algumas atividades para agradar os associados como a possibilidade de se fazer quick massagem, as unhas e comer algo diferente as sextas-feiras ( sendo pago a parte pelo associado)

    Contras: A empresa tem sérios problemas para valorizar seus funcionários que não sejam da área de vendas. Exclui sem preocupação alguma de atividades, da convenção, de benefícios e até mesmo não permite a criação de plano de carreira na empresa. Apenas há plano de estágio para a equipe comercial, áreas práticas e operações que executam as vendas são tratadas com descaso e desimportancia. Executa valores salários MUITO diferentes ( mais de R$ 1000,00) para analistas de mesmo cargo, tempo de casa e área

    Conselhos para presidência: Client Services não é a Nielsen inteira. Excluir practices areas e Operações das suas iniciativas é vergonhoso, ineficiente e burrice. Além disso, a campanha de venda é vergonhosa. Dar 200 reais para pessoas que vendem projetos de milhares é mesquinho demais. Desrespeito a quem é de CS e a quem está sendo excluído

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa para aprender e se desenvolver, porém não espere ganhar muito dinheiro

    Coordenador

    Cotia, SP


    Prós: Ambiente amigável e colaborativo. Bom nível dos colegas. Sede própria com boa estrutura. Ambiente internacional. Produtos e serviços reconhecidos pelo mercado. Horário flexível.

    Contras: Salário e benefícios um pouco abaixo da média. Mudanças frequentes na liderança sênior local, gerando instabilidade e falta de clareza nas diretrizes. Se fala muito de meritocracia porém também há um peso forte do fator networking. Instalações poderiam ser mais modernas e com mais "amenidades" para os funcionários. Depende muito de iniciativas e diretrizes globais, que às vezes são lentas para satisfazer a evolução do mercado. Poucos líderes sênior locais realmente inspiradores. Remuneração e benefícios só são atrativos a partir do cargo de gerente. Embora a direção afirme que busca uma integração e valorização de todas as áreas, há uma claríssima priorização de verbas para as áreas comerciais.

    Conselhos para presidência: O RH vem trabalhando na "marca Nielsen" para atrair novos talentos, porém isso também precisa passar por uma melhor política de salários e benefícios. Somente assim o alto turnover vai ser reduzido. O investimento nas pessoas deveria ser mais equilibrado entre áreas estritamente comerciais e as demais, pois se a empresa pretende se modernizar, essa onda virá principalmente de quem conduz a operação e desenvolve os produtos, não dos vendedores. As mudanças frequentes de liderança sênior precisam ser reduzidas para não gerar tanta insegurança gerencial nos times.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Trampolim

    Analista Pleno

    Cotia, SP


    Prós: Ambiente aberto, aceita todos os tipos de pessoas. Benefícios compatíveis com o mercado. Ambiente tranquilo e leve de trabalhar, é possível entrar e sair no seu horário contratado.

    Contras: Não há plano de carreira, pouco investimento nos funcionários, gestão descentralizada e algumas áreas pouco capacitaras para as atividades executadas Principal ponto negativo: salário abaixo da média de mercado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Importante para aprendizado e desenvolvimento

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2012

    Cotia, SP


    Prós: Uma empresa grande com benefícios atrativos. Organizado com processos claros de meritocracia e forte envolvimento do RH nos processos e desenvolvimento das equipes.

    Contras: Lideres da área de estatistica em sua maioria fracos. Falta de transparencia da liderança com relação aos processos de transformação do área. Muitas horas de trabalho sem hora extra.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa bacana pra quem se identifica com o trabalho

    Analista Júnior

    Cotia, SP


    Prós: Ambiente cooperativo e pessoas do bem. Salário compatível com o mercado. Refeitório excelente e prédio próprio da empresa com quiosque e quadra

    Contras: Turn over alto, alta carga de trabalho nas áreas comerciais, pouca visibilidade nas áreas de consultoria de projetos específicos como Pricing

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Nielsen

Descrição:Não importa se almeja os mercados globais, regionais ou locais, sabemos a importância de se conhecer o comportamento de consumidores sob uma perspectiva única, analisando o que assistem e compram. Essa é a nossa paixão e a alma de nosso negócio. Estudamos consumidores em mais de 100 países para lhe oferecer a visão mais completa das tendências e dos hábitos ao redor do mundo. E estamos evoluindo constantemente, não apenas em termos dos lugares ou das pessoas que analisamos, mas na maneira pela qual nossos insights podem lhe ajudar a crescer em seus negócios. Acreditamos que inovação é a chave para o êxito, tanto no que você cria quanto na forma como trabalha seus produtos e ideias. É por isso que continuamos a desenvolver soluções cada vez melhores para lhe ajudar a satisfazer as necessidades dos consumidores de hoje e descobrir o rumo que tomarão amanhã.

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