Como é trabalhar na Nielsen?

Bom local para trabalhar

Client Services ManagerEx-funcionário, saiu em 2016

Cotia, SP

Prós: O clima organizacional é muito bom. Empresa, de maneira geral, valoriza os funcionários e aplica a meritocracia como ferramenta para reconhecer os funcionários.

Contras: Muitas funções são regionais e globais e algumas vezes as características culturais de cada país e funcionários não são respeitados e algumas vezes sequer considerados.

Conselhos para presidência: Retomar os valores da empresa e aplicá-los.

Avaliação nielsen

Estágio

Cotia, SP

Prós: Os benefícios são um ponto positivo. Conta com assistência médica, vale transporte, café da manhã e almoço, manicure e quick massage, reflexologia.

Contras: A remuneração é um pouco abaixo do padrao do mercado, mas existem vários benefícios que compensam os pontos negativos. Faz o máximo possível pros funcionários

Indico

Gerente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Cotia, SP

Prós: Empresa moderna, preocupada com ambiente de trabalho. Ambiente gostoso, profissionais comprometidos, business muito interessante. Super recomendo.

Contras: Nenhum muito significativo. Empresa se esforçando constantemente para melhorar processos, políticas e práticas. Boa experiência de trabalho.

Ótima empresa para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Cotia, SP

Prós: A abertura dos funcionários e o compartilhamento de conhecimentos faz da Nielsen um ambiente extremamente colaborativo e com inúmeros aprendizados,

Contras: Julgo a remuneração dos funcionários bastante baixa, considerando dos trainees para cima, levando-se em conta o nível desses funcionários e as suas respectivas entregas.

Conselhos para presidência: Remunerar melhor os grandes talentos.

Boas pessoas, péssima gestão

Prós: A empresa é um bom lugar para se começar a carreira por oferecer um ótimo ambiente de aprendizado. A visibilidade também é muito boa, sendo que muitos funcionários acabam recebendo propostas de emprego de clientes.

Contras: A empresa faz um péssimo trabalho na retenção de talentos, falhando em engajar os bons funcionários. Isso acontece principalmente devido ao salário, que não é nem um pouco competitivo. Outro aspecto negativo é a demora para se crescer dentro da empresa. As oportunidades só são criadas quando se precisa "tapar buraco", o que acaba gerando muita desmotivação nos funcionários. A área comercial é um tanto quanto desorganizada e muito descolada da realidade da produção das informações. Como analista, encontro dificuldade de confiar nos dados da Nielsen.

Vale como primeira experiencia

Executivo de Atendimento PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Cotia, SP

Prós: Boa para desenvolvimento de competencias analiticas. Boa reputacao no mercado e com os clientes. Diversas unidade de negocio permitem diferentes experiencias na mesma empresa

Contras: Jornada de trabalho excessiva, cultura de hora extra já está normalizada entre funcionários que nao tem banco de horas. Lideres inaptos para funcoes. Meritocracia nem sempre prevale nas promocoes

Hambiente muito agradável porém muito estático

Analista Júnior

Cotia, SP

Prós: Diversidade, possibilidade para criar, contato com inúmeros clientes e grande integração entre departamentos, hambiente de trabalho leve e construtivo

Contras: Nao existencia de plano de carreira, demora para promoções e aumentos, poucos reconhecimentos apesar do grande esforço dos funcionários para a qualidade de entrega dos projetos

Conselhos para presidência: Mais reconhecimentos e oportunidades de crescimento dos funcionários

Regular

Analista Jr

Cotia, SP

Prós: Horário flexível, ótimo restaurante, calendário de folgas, plano médico gratuito, estacionamento, área de convivência agradável, quadra de esportes.

Contras: Não existe plano de carreira o que causa desmotivação ao longo do tempo, não possui área de descanso para os funcionários, onde eles possam deitar e relaxar.

Conselhos para presidência: Melhorar o Rh da empresa

ótima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Cotia, SP

Prós: ajuda a crescer bastante, ensina muita coisa, ambiente saudavel, pessoas atenciosas e dispostas a ensinar os estagiarios, ambiente realmente muito agradavel

Contras: pouca organização entre as hierarquias, motivo este que por vezes gera confusões e intrigas entre os funcionários, mas ocorreu poucas vezes esse tipo deincidente

Empresa boa pra início de carreira, mas precisa melhorar a remuneração

Cotia, SP

Prós: Cultura organizacional, aparentemente, bem consolidada. Todos são muito cooperativos, independente do nível hierárquico. A arquitetura /infraestrutura de trabalho é aberta na maior parte da empresa e o plano de carreira aparenta ser claro, pelo menos é o que dizem.

Contras: O salário é sem dúvida um ponto negativo, já que a empresa têm quase em 100% colaboradores que são altamente capacitados (academicamente) e especializados no que fazem, mas que recebem salários medianamente baixos para o grau de exigência e, também, que são incondizentes com o renome que a empresa possui no segmento em que atua. Isso torna a rotatividade extremamente alta. Outro ponto negativo são as mudanças constantes que o RH vem fazendo no programa de trainee, o que têm deixado os funcionários confusos e com uma diminuição da perspectiva de progressão "solida" na carreira.

Conselhos para presidência: Meu conselho vai para a diretoria de RH: a empresa tem uma grande performance devido a presença de fatores motivacionais importantes, porém, no que tange aos fatores chamados de higiênicos (o que de forma simples, controlaria o turnover elevado), a empresa tem muito a melhorar. O principal aparenta ser a remuneração. Valorizem seus colaboradores e não permitam que o "Know-how" deles seja jogado para o mercado, quando poderia ser aproveitado na própria empresa.

Nielsen

Descrição:Não importa se almeja os mercados globais, regionais ou locais, sabemos a importância de se conhecer o comportamento de consumidores sob uma perspectiva única, analisando o que assistem e compram. Essa é a nossa paixão e a alma de nosso negócio. Estudamos consumidores em mais de 100 países para lhe oferecer a visão mais completa das tendências e dos hábitos ao redor do mundo. E estamos evoluindo constantemente, não apenas em termos dos lugares ou das pessoas que analisamos, mas na maneira pela qual nossos insights podem lhe ajudar a crescer em seus negócios. Acreditamos que inovação é a chave para o êxito, tanto no que você cria quanto na forma como trabalha seus produtos e ideias. É por isso que continuamos a desenvolver soluções cada vez melhores para lhe ajudar a satisfazer as necessidades dos consumidores de hoje e descobrir o rumo que tomarão amanhã.