Como é trabalhar na Nielsen?

ótima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Cotia, SP

Prós: ajuda a crescer bastante, ensina muita coisa, ambiente saudavel, pessoas atenciosas e dispostas a ensinar os estagiarios, ambiente realmente muito agradavel

Contras: pouca organização entre as hierarquias, motivo este que por vezes gera confusões e intrigas entre os funcionários, mas ocorreu poucas vezes esse tipo deincidente

Empresa boa pra início de carreira, mas precisa melhorar a remuneração

Cotia, SP

Prós: Cultura organizacional, aparentemente, bem consolidada. Todos são muito cooperativos, independente do nível hierárquico. A arquitetura /infraestrutura de trabalho é aberta na maior parte da empresa e o plano de carreira aparenta ser claro, pelo menos é o que dizem.

Contras: O salário é sem dúvida um ponto negativo, já que a empresa têm quase em 100% colaboradores que são altamente capacitados (academicamente) e especializados no que fazem, mas que recebem salários medianamente baixos para o grau de exigência e, também, que são incondizentes com o renome que a empresa possui no segmento em que atua. Isso torna a rotatividade extremamente alta. Outro ponto negativo são as mudanças constantes que o RH vem fazendo no programa de trainee, o que têm deixado os funcionários confusos e com uma diminuição da perspectiva de progressão "solida" na carreira.

Conselhos para presidência: Meu conselho vai para a diretoria de RH: a empresa tem uma grande performance devido a presença de fatores motivacionais importantes, porém, no que tange aos fatores chamados de higiênicos (o que de forma simples, controlaria o turnover elevado), a empresa tem muito a melhorar. O principal aparenta ser a remuneração. Valorizem seus colaboradores e não permitam que o "Know-how" deles seja jogado para o mercado, quando poderia ser aproveitado na própria empresa.

Boas oportunidades de crescimento

Executivo de Atendimento Sênior

Cotia, SP

Prós: Ambiente agradável, horário flexiveil, oferece muita oportunidade de aprendizado, proporciona grande exposição com o cliente. Em geral proporciona bom balanço trabalho/pessoal, permitindo aos associados uma boa qualidade de vida. Te dá boas oportunidades de crescimento e carreira, mas é preciso/importante fazer contatos "certos"

Contras: Poderia melhorar um pouco os benefícios (gympass, por exemplo). Localização do escritóio bastante afastadas dos clientes (fator locomoção é bastante impactante em uma visita a cliente, por exemplo)

Exemplo de empresa para se trabalhar

Analista Pleno

Cotia, SP

Prós: Ambiente, refeitório, plano de carreira, programas de incentivo, voluntariado, PLR, flexibilidade, localização, estrutura, convênio médico.

Contras: Acho que seria legal se tivesse incentivo aos estudos, parceria com faculdades e cursos técnicos. Também acho que poderia haver um Grêmio que cuidasse de atividades diferentes de vez em quando.

Conselhos para presidência: Ler "pontos negativos"

Atividade-fim muito interessante porém programa de estágio muito mal desenvolvido.

Prós: Pacote de benefícios muito interessante, ambiente com proposta muito colaborativa e atividade-fim (dos executivos) muito interessante. Por ser localizada no centro o dia-a-dia pode ser um pouco barulhento, mas compensa por estar num pólo comercial

Contras: Programa de estágio muito mal trabalhado (digo pelo ponto de vista da área comercial do escritório do Rio de Janeiro) onde você é cobrado por atividades extremamente complexas sendo que está no cargo há menos de um mês. Matriz de São Paulo acaba passando a imagem de ser muito mais privilegiado do que os escritório regionais. Chance de efetivação muito pequena devido ao número reduzido de vagas no escritório do Rio de Janeiro.

Conselhos para presidência: Dar maior atenção aos escritórios regionais também, e não ficar somente na matriz.

Uma ótima empresa.

AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Cotia, SP

Prós: Clima organizacional, grande vazão à novas iniciativas, eventos dinâmicos e de promoção à diversidade. Pessoas engajadas, animadas e felizes com o trabalho que exercem.

Contras: Excesso de projetos em andamento, ocupando tempo útil que seria usado no fluxo normal de trabalho, resultando em muitas horas extras. Baixa probabilidade de promoção nas áreas de TI.

Ótima empresa para ser um estagiário

Cotia, SP

Prós: Ambiente agradável com amplo espaço para aprendizado e desenvolvimento pessoal. Benefícios são bons, o trabalho é legal e o estagiário é respeitado e valorizado na empresa.

Contras: Estrutura muito departamentalizada que as vezes não permite ter uma visão holística do processo como um todo e que prejudica fluidez do trabalho.

A nielsen é uma escola

Executivo de Atendimento

Cotia, SP

Prós: Cultura colaborativa e com pessoas muito agradáveis, aqui de fato se faz amigos. Para quem gosta de estratégia de negócios e análises de dados você tem a possibilidade de estar muito perto do cliente e fazer reais contribuições que serão vistas nas gôndolas dos supermercados.

Contras: Muito hierarquizado. A empresa ainda mantém aquela cultura antiga de que o board decide tudo sozinho trancado em salas. As promoções também podem demorar dependendo da onde você está e de quem é o seu gestor. Até existe meritocracia, mas ainda depende-se muito de sorte.

Conselhos para presidência: Em uma empresa cada vez mais jovem deixar as pessoas envolvidas na tomada de decisão é essencial para engajamento.

Cotia, SP

Prós: business extremamente interessante e oportunidade de desenvolver capacidade analítica de forma muito bem estruturada. Preocupaçao com treinamentos.

Contras: Salários baixos faz com que turnover seja muito elevado. Empresa muito rotativa devido a alto interface com clientes pelas areas comerciais que, geralmente, oferecem salários mais elevados

Conselhos para presidência: Melhores salários

É um ótimo lugar para você se incentivar a procurar outro trabalho.

Pesquisador JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Flexibilidade de horário e o plano de saúde que tem boa cobertura , pelo menos aqui em Brasília.

Contras: Eles se utilizam da flexibilidade para ignorar hora extra e jornada de trabalho ( Já tive que ficar até 1 da manhã no escritório e voltar às 8h sem receber absolutamente NADA por isso). Eles possuíam boas políticas de reconhecimento para os funcionários, hoje não tem nada. A carga horária fica alta pela quantidade de lojas, a empresa não disponibiliza 1 centavo para comprar água, mesmo você trabalhando na rua, pq segundo eles, o vale refeição é suficiente (pq R$22 reais dá mesmo para comer e comprar 2 litros de água na rua). Perspectiva de crescimento é quase zero.

Conselhos para presidência: Valorização do serviço de campo. Troca de experiência entre os cargos para que as realidades de ambos os lados sejam compreendidas.

Nielsen

Descrição:Não importa se almeja os mercados globais, regionais ou locais, sabemos a importância de se conhecer o comportamento de consumidores sob uma perspectiva única, analisando o que assistem e compram. Essa é a nossa paixão e a alma de nosso negócio. Estudamos consumidores em mais de 100 países para lhe oferecer a visão mais completa das tendências e dos hábitos ao redor do mundo. E estamos evoluindo constantemente, não apenas em termos dos lugares ou das pessoas que analisamos, mas na maneira pela qual nossos insights podem lhe ajudar a crescer em seus negócios. Acreditamos que inovação é a chave para o êxito, tanto no que você cria quanto na forma como trabalha seus produtos e ideias. É por isso que continuamos a desenvolver soluções cada vez melhores para lhe ajudar a satisfazer as necessidades dos consumidores de hoje e descobrir o rumo que tomarão amanhã.