Como é trabalhar na Nielsen?

Empresa boa, mas precisa melhorar com o pessoal de campo

Pesquisador PlenoEx-funcionário, saiu em 2009

Cotia, SP

Prós: Empresa paga os salários em dia, bons benefícios e bom ambiente de trabalho. Para quem não gosta de rotina e um ambiente perfeito, pois você nunca faz a mesma coisa.

Contras: Ascenção de cargos e bem difícil na categoria de pesquisadores, eles te treinam bastabte, mas é difícil sair do lugar. Acho os gestores mal preparados de modo geral.

Conselhos para presidência: Elaborar uma política de cargos e salários, e não basear apenas em apadrinhamento

Exelente

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Treinamentos constantes onde podemos desenvolver nosso potencial e contar com a dedicaçao de colegas e supervisores.

Contras: A empresa poderia oferecer um programa de descontos e bolsas para incentivo de cursos, para que o funcionário pudesse ter aptidoēs em outras áreas da empresa.

Conselhos para presidência: Que continue sempre valorizando os funcionários como a empresa sempre fez.

Otimo lugar

Analista Comercial Júnior

Prós: Inclusividade, dinamismo e poder trabalhar diretamente com as maiores empresas de FMCG do mercado. É extremamente conciliadora e clima é um dos melhores que já trabalhei.

Contras: Gestão de pessoas fraca e muito burocrática. Para crescer é preciso estar em SP e buscar as pessoas certas. Falta de inovação trava o desenvolvimento do funcionário.

Ambiente favorável ao desenvolvimento

Analista de Projetos Júnior

Cotia, SP

Prós: O ambiente é agradável, o clima é de cooperação e não competitividade, RH demonstra interesse pelo desenvolvimento dos profissionais e o aprendizado é a grande prioridade da empresa. Horas de trabalho são flexíveis.

Contras: A distância é o principal ponto negativo. O escritório de São Paulo fica localizado em Cotia. O plano de carreira é confuso e pouco claro, e existe uma priorização pela área comercial, deixando as áreas operacionais em segundo plano.

Bom lugar para se trabalhar

Cotia, SP

Prós: Ambiente bastante descontraído com ótimas pessoas para se trabalhar! Os gerentes das áreas costumam ser bons profissionais, sabendo guiar os estagiários a analistas em um caminho mais claro. Além disso, trabalhar na Nielsen é trabalhar com os mais diversos clientes, especialmente globais e líderes em seus mercados.

Contras: O escritório da Nielsen fica em Cotia, distante de SP. Os computadores são extremamente lentos e têm impacto direto no dia a dia do time. O processo de avaliação não é muito bem feito. A gestão de pessoas não é muito inteligente, especialmente em relação à contratação/efetivação de estagiários

Conselhos para presidência: Criar uma cultura de gestão de pessoas mais inteligente. Por exemplo, em uma área contrata-se muitos estagiários mas efetivam/promovem com muita pouca frequência, tendo um alto turnover.

Boa demais

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2008

Cotia, SP

Prós: Empresa muito boa investe nas pessoas tem bastante treinamento, relacionamento positivo com os gestores e ambiente desafiador. Aprovada demais.

Contras: Poderia haver uma integracao melhor entre as equipes, as vezes cada uma fica muito focada na sua carteira e nao compartilha experiencias com as demais.

Bom para aprender e iniciar a carreira.

Trainee

Cotia, SP

Prós: Muito bom (mesmo) para aprender e evoluir na carreira. Ambiente muito agradável. Profissionais se importam com você a existe alta chances de efetivação.

Contras: Muito longe de SP, o que dificulta vir ao trabalho todos os dias e realizar reuniões com cliente, por exemplo. Trabalho pode ser monótono devido ao core business da empresa ser a análise de dados.

Foco no Desenvolvimento

Executivo de Atendimento Júnior

Cotia, SP

Prós: Ambiente descontraído e muito colaborativo. Aperfeiçoamento e desenvolvimento do profissional são diferenciais da empresa, que faz com que as pessoas tenham bastante bagagem, seja analítica, seja comercial, em pouco tempo.

Contras: Carga de trabalho pode ser alta dependendo da área e a quantidade de funções desempenhadas. Apesar de ter uma parte comercial forte, não possui variável.

Cultura da empresa é um diferencial

Cotia, SP

Prós: Ambiente e cultura da empresa é sem dúvida um diferencial muito grande. Salário de estágio acima do mercado. Grandes oportunidades para áreas comerciais

Contras: Salário de trainee e efetivo não é tão atraente para o trabalho de alta complexidade e tantas horas de trabalho. Esse pequeno"detalhe" faz com que haja alta rotatividade. Não há um plano de carreira bem definido para áreas operacionais.

Conselhos para presidência: Pensar que remuneração gera motivação. Salários mais agressivos seria estimulante.

Crescimento rápido, mas com custos

Analista Comercial

Cotia, SP

Prós: Flexibilidade de horário de trabalho e reconhecimento rápido no início da carreira. Oportunidades de aprendizados de diversos mercados e indústrias diferentes

Contras: Trabalho intenso, que às vezes se extende do horário regular e adentra os finais de semana. Local longe requer grande descolamento dependendo de onde mora.

Nielsen

Descrição:Não importa se almeja os mercados globais, regionais ou locais, sabemos a importância de se conhecer o comportamento de consumidores sob uma perspectiva única, analisando o que assistem e compram. Essa é a nossa paixão e a alma de nosso negócio. Estudamos consumidores em mais de 100 países para lhe oferecer a visão mais completa das tendências e dos hábitos ao redor do mundo. E estamos evoluindo constantemente, não apenas em termos dos lugares ou das pessoas que analisamos, mas na maneira pela qual nossos insights podem lhe ajudar a crescer em seus negócios. Acreditamos que inovação é a chave para o êxito, tanto no que você cria quanto na forma como trabalha seus produtos e ideias. É por isso que continuamos a desenvolver soluções cada vez melhores para lhe ajudar a satisfazer as necessidades dos consumidores de hoje e descobrir o rumo que tomarão amanhã.