Como é trabalhar na Nielsen?

Oportunidade de aprender

Cotia, SP

Prós: Clima organizacional é bem amigável, com diversas iniciativas para o bem estar. Flexibilidade de horários e de funções dependendo da área. Multinacional com forte sinergia com a Américas Latina.

Contras: Localização em Cotia. Salário e benefícios não tão competitivos se comparado a outras possibilidades de estágio em outros setores. RH precisa melhorar o suporte para novos associados e desenvolvimento.

Aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Cotia, SP

Prós: Empresa jovem, espaço de alta qualidade, oportunidade de desenvolver habilidades técnicas e quantitativas. Tempo para treinamentos internos .

Contras: Processos confusos e demorados, remuneração muito baixa, processo de trainee muito rápido. Localização da empresa acaba sendo um ponto complicado.

Execelente ambiente de trabalho

Analista de TI

Cotia, SP

Prós: Ambiente muito agradável e pessoas sempre dispostas a ajudar. Oferecem muitos treinamentos relacionados ao serviços e para o desenvolvimento de atividades.

Contras: Poderia oferecer maiores benefícios para os funcionários. Se comparada a algumas empresas do mesmo porte a Nielsen está um pouco atrás com relação a benefícios para os funcionários.

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios

Insatisfaçao com pouco reconhecinento

Pesquisador Júnior

Prós: Auxilo medico ,salário em dia...empresa que ensina uma visão ampla do mercado e estimula comunicação e avaliação de compras no seu pessoal e profissional .

Contras: Baixo crescimento profissional ,salario defasado com muita competitividade desleal por conta de padrinhagem dentro da empresa .empresa com muita demissão por conta de novo projeto coletor lhht.

Conselhos para presidência: Pesquisador Júnior ,pleno e sénior tem o mesmo grau de responsabilidade passado 1 ano ...porem não tem reconhecimento nem equiparação ...

Para quem gosta de trabalho dinâmico e pesquisa

Analista de CampoEx-funcionário, saiu em 2015

Cotia, SP

Prós: Apesar de ter uma pressão constante em relação aos prazos de entrega dos trabalhos que são ininterruptos. Ambiente descontraído e colegas atenciosos e dispostos a ajudar. Para quem gosta de trabalho dinâmico e pesquisa é um ótimo lugar.

Contras: Horário não é muito flexível e a localização do escritório de são paulo é afastada da região central. Porém existe diversos ônibus fretados pela empresa e pra quem vai de carro geralmente pega o contrafluxo da Raposo Tavares. Remuneração razoável, considerando que não se gasta com transporte e almoção.

Ambiente propício para crescimento, mas valores inadequados.

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Cotia, SP

Prós: Pessoas jovens com boas ideias. Foco em mudança constante, o que faz a empresa evoluir e impulsionar os seus funcionários a fazer o mesmo, em todos os níveis.

Contras: Corporativismo é exacerbado. Algumas condutas, que em outros lugares seriam consideradas inadequadas, na Nielsen são toleradas e recompensadas.

Ótimo ambiente, poucas oportunidades

Cotia, SP

Prós: O ambiente da empresa é muito agradável, há possibilidade de muito aprendizado, a empresa investe muito em treinamento, a remuneração é compatível com o mercado

Contras: Benefícios são praticamente inexistentes, há poucos cargos de gestão então existem poucas possibilidades de crescimento, o pessoal em geral é muito jovem é muito junior

A melhor empresa

Analista de Inovação Júnior

Cotia, SP

Prós: Equipe unida e amiga, é uma empresa muito bacana onde todos estão sempre ajudando com tudo o que é necessário, alimentação dentro da empresa sempre com muitas opções

Contras: Não tenho criticas a fazer, como informado nos pontos positivos, a Nielsen é realmente uma ótima empresa e não há nada que a desabone, por tanto, sem pontos negativos

Ótima empresa

Cotia, SP

Prós: Trabalho dinâmico, ótimo ambiente e pessoas dispostas a colaborar, unidas à uma real chance de crescimento interno e possível carreira internacional.

Contras: Local da empresa torna o acesso difícil para grande parte dos funcionários. Embora exista grande oportunidade de alcançar o crescimento na empresa, o crescimento salarial não é tão significativo.

Bom ,vale a experiência.

Prós: Como ponto positivo vale destacara que na Nielsen há uma grande oportunidade de desenvolvimento na carreira, podendo subir rapidamente para cargos maiores a partir de estágio ou trainee

Contras: Como ponto negativo vale destacar que a Nielsen é uma empresa de análise de mercado, portanto, 70% do seu dia será destinado a pura análise de dados.

Nielsen

Descrição:Não importa se almeja os mercados globais, regionais ou locais, sabemos a importância de se conhecer o comportamento de consumidores sob uma perspectiva única, analisando o que assistem e compram. Essa é a nossa paixão e a alma de nosso negócio. Estudamos consumidores em mais de 100 países para lhe oferecer a visão mais completa das tendências e dos hábitos ao redor do mundo. E estamos evoluindo constantemente, não apenas em termos dos lugares ou das pessoas que analisamos, mas na maneira pela qual nossos insights podem lhe ajudar a crescer em seus negócios. Acreditamos que inovação é a chave para o êxito, tanto no que você cria quanto na forma como trabalha seus produtos e ideias. É por isso que continuamos a desenvolver soluções cada vez melhores para lhe ajudar a satisfazer as necessidades dos consumidores de hoje e descobrir o rumo que tomarão amanhã.